Tutorial Baixando e Instalando Mapa Brazil v865+Aplicativos
Tutorial Baixando e Instalando Mapa Brazil v865+Aplicativos
Pessoal,
Aqui, algumas ferramentas que tenho para ajudar baixar e a instalar mapas, baixar radares, fazer backUP, patchar Navcore, instalar BootLoader e muito mais...
Primeiramente os links pros mapas:
Mapa Brazil v850.2792
LINK -- http://www.4shared.com/file/u5hc_GUg/Br ... _2792.html
META:
; Brazil 850_2792
45 BF 78 C6 70 EC 1E E3 D3 06 89 60 86 B2 33 A6 Brazil-162.meta
"APEZAR DE JA ESTARMOS NA V870, AINDA PREFIRO A V850"
Argentina and Uruguay
LINK -- http://www.easy-share.com/1915851154/Ar ... 0_3134.rar
META:
; Argentina_and_Uruguay_860_3134
2C A2 A9 12 11 96 24 77 15 50 64 7C 66 E3 7F D9 Argentina_and_Uruguay-224.meta
Coloquei no meu Tomtom GO720 um navcore que originalmente é destinado ao GO950 Live. GO950 Live. Navcore_TTNavcore_9.101.516023
Funcionou perfeitamente, o GO720 não tinha comando de VOZ, agora tem.
quem tiver interesse, é muito fácil.
LINK -- http://www.4shared.com/file/UrN60O8d/TT ... 23_GO.html
Faça um BackUP do seu GPS, faz no bruto mesmo, seleciona tudo, control+C, control+V.
Cole em uma pasta qualquer em seu computador,
Jogue o conteudo do Arquivo diretamente na PASTA RAIZ do gps,
Copie a pasta do MAPA (BRAZIL) que na pasta do BackUp , e cole no GPS, esse navcore ja é desbloqueado, não precisa fazer nada, é só ligar o GPS
Se algo der errado com o navcore novo, é só formatar o GPS e Copiar e colar o BackUP de volta dentro do GPS.
FERRAMENTAS:
A 1ª em especial chamada BBS Tools, que faz tudo isso num só programa.
1)
BBS Tools:
· Instalar novo NavCore ttuser
· Instalar Bootloader
· Download Mapas
· Instalação de radares
· Instale ícones para os radares
· Instalação de voz
. Criar backup e depois restaurá-la
· Instale o software de terceiros
Formatação TomTom
· Limpe o Flash
· Salvar Favoritos
PROGRAMA BBS TOOLS + TUTORIAL
LINK -- http://www.easy-share.com/1915849939/se ... 0.37_2.rar
2)
Albert's Easy Activator
Segue o mesmo principio, se necessário, meta.txt atualizado até a versão 870 do mapa Brazil, tem um tutorial pdf em INGLES
LINK -- http://www.easy-share.com/1915849631/E-A.rar
3)
Indicador de altitude no seu Tomtom
Obs, Testei no meu GO720, funcionou perfeitamente.
Instalação simples, pdf embutido no arquivo.
LINK -- http://www.easy-share.com/1915849945/Altura.zip
Resolvi postar devido as dificuldades que vi e perguntas consecutivas nos tópicos de "me ajuda, como instalo o mapa" ou "instalei mas diz que não posso usar" etc...
Esses links ficam inativos se passar muito tempo sem ninguem acessar, se algum deles ficar desativados, me avisem...
msn: perfeck_dark@hotmail.com
Abraço a Todos.
Aqui, algumas ferramentas que tenho para ajudar baixar e a instalar mapas, baixar radares, fazer backUP, patchar Navcore, instalar BootLoader e muito mais...
Mapa Brazil v850.2792
LINK -- http://www.4shared.com/file/u5hc_GUg/Br ... _2792.html
META:
; Brazil 850_2792
"APEZAR DE JA ESTARMOS NA V870, AINDA PREFIRO A V850"
Argentina and Uruguay
LINK -- http://www.easy-share.com/1915851154/Ar ... 0_3134.rar
META:
Coloquei no meu Tomtom GO720 um navcore que originalmente é destinado ao GO950 Live. GO950 Live. Navcore_TTNavcore_9.101.516023
LINK -- http://www.4shared.com/file/UrN60O8d/TT ... 23_GO.html
Faça um BackUP do seu GPS, faz no bruto mesmo, seleciona tudo, control+C, control+V.
Copie a pasta do MAPA (BRAZIL) que na pasta do BackUp , e cole no GPS, esse navcore ja é desbloqueado, não precisa fazer nada, é só ligar o GPS
Se algo der errado com o navcore novo, é só formatar o GPS e Copiar e colar o BackUP de volta dentro do GPS.
FERRAMENTAS:
1)
BBS Tools:
· Instalar Bootloader
· Download Mapas
· Instalação de radares
· Instalação de voz
Formatação TomTom
· Limpe o Flash
· Salvar Favoritos
PROGRAMA BBS TOOLS + TUTORIAL
LINK -- http://www.easy-share.com/1915849939/se ... 0.37_2.rar
2)
Albert's Easy Activator
Segue o mesmo principio, se necessário, meta.txt atualizado até a versão 870 do mapa Brazil, tem um tutorial pdf em INGLES
LINK -- http://www.easy-share.com/1915849631/E-A.rar
3)
LINK -- http://www.easy-share.com/1915849945/Altura.zip
Resolvi postar devido as dificuldades que vi e perguntas consecutivas nos tópicos de "me ajuda, como instalo o mapa" ou "instalei mas diz que não posso usar" etc...
Esses links ficam inativos se passar muito tempo sem ninguem acessar, se algum deles ficar desativados, me avisem...
Abraço a Todos.
Editado pela última vez por rafa-ldna em 04 Jun 2011, 10:00, em um total de 18 vezes.
-
hcastilhos
Re: TOMTOM-Tutorial Instalando Mapas e Aplicativos
Valew demais, rafa-ldna!
O mapa está abrindo e funcionando perfeitamente.
Obrigado.
O mapa está abrindo e funcionando perfeitamente.
Obrigado.
-
maxwell_br
Olá Rafa!
Rafa, estou querendo manter a versão original do meu Navcore, pois ele me possibilita usar o GPS através do TThome, coisa que a versão mais recente não permite. Era pra ser uma evolução, mas...vai entender.
O fato é que até agora não consegui encotrar nenhuma ferramente que possibilite o destravamento deste ttsystem original. A versão mais atualizada - 8.396 - o Easy consegue destravar, mas a 8.0... nenhuma ferramenta deu jeito. Inclusive esta Patch System.
Tem alguma sugestão?
Um abraço!
Rafa, estou querendo manter a versão original do meu Navcore, pois ele me possibilita usar o GPS através do TThome, coisa que a versão mais recente não permite. Era pra ser uma evolução, mas...vai entender.
O fato é que até agora não consegui encotrar nenhuma ferramente que possibilite o destravamento deste ttsystem original. A versão mais atualizada - 8.396 - o Easy consegue destravar, mas a 8.0... nenhuma ferramenta deu jeito. Inclusive esta Patch System.
Tem alguma sugestão?
Um abraço!
Go 730
Navcore: 9.058
Brazil 910.4892
maxwell_br
Pelo que sei, não é o fato de a versão do navcore não permitir que se use o GPS pelo TTHOME, mas o que impede é o fato de "destravarmos" o ttsystem pra instalarmos os mapas baixado.
Ou seja, se conseguir destravar o navcore 8.0 que você tem aí, provavelmente ele também não irá mais funcionar no TTHOME.
o item:
5)
Patch TTSystem
Provavelmente esse destrava a versão 8.0
Vale lembrar que quanto mais recente o navcore, melhor a navegação.
Boa Sorte.
Pelo que sei, não é o fato de a versão do navcore não permitir que se use o GPS pelo TTHOME, mas o que impede é o fato de "destravarmos" o ttsystem pra instalarmos os mapas baixado.
Ou seja, se conseguir destravar o navcore 8.0 que você tem aí, provavelmente ele também não irá mais funcionar no TTHOME.
o item:
5)
Patch TTSystem
Boa Sorte.
Da moderação:
Favor não duplicar a questão, pois isso atrapalha a organização do forum e o mecanismo de busca
Olá.
Para utilizar a navegação via tomtom home vocês precisam saber onde fica o Home.dll para usar o easy activator.
Se for no Windows XP procure em:
C:\Documents and Settings\Usuario\Dados de aplicativos\TomTom\HOME\Profiles\7t0dfwbn.default\extensions\Navcore.x.....xxxx@tomtom.com(esses X são os números relativos ao seu navcore) e procure um arquivo parecido com esse (x....-xxxx-x.dll) e mostre ele para o easy activator e dê o patch.(patch my Home dll)
Pronto, aí você fará a navegação com qualquer mapa genérico.
Ps:" Depois posto a sequência para o Windows 7".
Favor não duplicar a questão, pois isso atrapalha a organização do forum e o mecanismo de busca
Olá.
Para utilizar a navegação via tomtom home vocês precisam saber onde fica o Home.dll para usar o easy activator.
Se for no Windows XP procure em:
C:\Documents and Settings\Usuario\Dados de aplicativos\TomTom\HOME\Profiles\7t0dfwbn.default\extensions\Navcore.x.....xxxx@tomtom.com(esses X são os números relativos ao seu navcore) e procure um arquivo parecido com esse (x....-xxxx-x.dll) e mostre ele para o easy activator e dê o patch.(patch my Home dll)
Pronto, aí você fará a navegação com qualquer mapa genérico.
Ps:" Depois posto a sequência para o Windows 7".
Da moderação:
"Colocar mostrar pastas e arquivos ocultos"
Aí está o caminho para Windows 7:
C:\Users\Usuario\AppData\Roaming\TomTom\HOME\Profiles\lqtjhhbu.default\extensions\Navcore.x.....xxxx@tomtom.com
Aí é só seguir como foi descrito anteriormente para Windows XP.
"Colocar mostrar pastas e arquivos ocultos"
Aí está o caminho para Windows 7:
C:\Users\Usuario\AppData\Roaming\TomTom\HOME\Profiles\lqtjhhbu.default\extensions\Navcore.x.....xxxx@tomtom.com
Aí é só seguir como foi descrito anteriormente para Windows XP.
"MConrado"
PERFEITO!
Obrigado pela dica pra patchar o TTHOME
Depois descobri que no próprio BBSTools tem onde Patchar .DLL e tbm tem onde mostra a localização do arquivos, até em usuários MACS.
PERFEITO!
Obrigado pela dica pra patchar o TTHOME
Depois descobri que no próprio BBSTools tem onde Patchar .DLL e tbm tem onde mostra a localização do arquivos, até em usuários MACS.
-
maxwell_br
Brothers in Arms, eu vou tentar, se der certo....hehehe....acabou o sofrimento.
Valeu pela dica!!
Um abração!
Maxwell
Valeu pela dica!!
Um abração!
Maxwell
Go 730
Brazil 910.4892
-
maxwell_br
É moçada, infelizmente não foi desta vez. Realmente tem algo nesta versão que não permite utilizar o GPS via TThome. Tentei utilizá-lo com um mapa original e mesmo assim aparece a mensagem dizendo que não há suporte para este recurso nesta versão.....
Fiz o patch e também não apareceu nada....
Quem sabe na próxima versão dê certo. Só por curiosidade qual o modelo do gps de vocês?
Um abraço
Fiz o patch e também não apareceu nada....
Quem sabe na próxima versão dê certo. Só por curiosidade qual o modelo do gps de vocês?
Um abraço
Go 730
Brazil 910.4892
Da moderação:
Po!!
Não sei oque dizer, testei aqui com o Easy Activator, e com o BBSTools.
Com os 2 foi possível usar meu GO720 no TTHome, normalzinho, tenho acesso, altero os mapas, mudo preferencias tudo pelo TTHome.
Tente atualizar seu TTHome, eu uso a versão 2.7.6.2056
Po!!
Não sei oque dizer, testei aqui com o Easy Activator, e com o BBSTools.
Com os 2 foi possível usar meu GO720 no TTHome, normalzinho, tenho acesso, altero os mapas, mudo preferencias tudo pelo TTHome.
Tente atualizar seu TTHome, eu uso a versão 2.7.6.2056
rafa-ldna Bom Dia!!!!
Preciso de uma ajuda.....
segui as informações contidas no tutorial do
Easyusetools_for _Mapcheck_Metacheck_ttsystempatcher
só que na hora de rodar o programa yDGpatch ocorreu o erro conforme figura abaixo.

será que você poderia me ajudar?
abraços.
Aureo
Preciso de uma ajuda.....
segui as informações contidas no tutorial do
só que na hora de rodar o programa yDGpatch ocorreu o erro conforme figura abaixo.

será que você poderia me ajudar?
abraços.
Aureo
Esse erro geralmente ocorre quando tenta patchar o arquivo errado, versão errada, ou o arquivo ja foi patchado, por algum outro key. (quando não é mais o original).
outra coisa, depende do seu equipamento é um GO, um ONE?
me adc meu msn, vamo ve se eu consigo ajudar.
outra coisa, depende do seu equipamento é um GO, um ONE?
me adc meu msn, vamo ve se eu consigo ajudar.
-
maxwell_br
Pois é Rafa, eu também estou com a mesma versão do TThome. O SO que estou utilizando é o W7 ultimate. Será que tem algo a ver?
A mensagem que aparece é a seguinte:
"Esta funcionalidade ainda não tem suporte para a sua combinação de equipamento de navegação, aplicativo do seu equipamento e sistema operacional do seu computador."
Porém esta mensagem não aparece com a versão original do Navcore que veio no aparelho. Ela só aparece quando faço a atualização para a versão 8.396
Como não consegui liberar o mapa para rodar na versão original tive que fazer o update, mas abrir mão da funcionalidade do TTHome. No começo achei que o problema estava relacionado a liberação do mapa, mas tenho um mapa original que também não funcionou no TThome depois de atualizado. Uma pena!
Um abração e desculpe a demora!
Maxwell
A mensagem que aparece é a seguinte:
"Esta funcionalidade ainda não tem suporte para a sua combinação de equipamento de navegação, aplicativo do seu equipamento e sistema operacional do seu computador."
Porém esta mensagem não aparece com a versão original do Navcore que veio no aparelho. Ela só aparece quando faço a atualização para a versão 8.396
Como não consegui liberar o mapa para rodar na versão original tive que fazer o update, mas abrir mão da funcionalidade do TTHome. No começo achei que o problema estava relacionado a liberação do mapa, mas tenho um mapa original que também não funcionou no TThome depois de atualizado. Uma pena!
Um abração e desculpe a demora!
Maxwell
Go 730
Brazil 910.4892
Parabéns pelo excelente post !
Consegui fazer tudo que eu queria com meu novo TomTom XL 330 !!
Valew !!!
Consegui fazer tudo que eu queria com meu novo TomTom XL 330 !!
Valew !!!
-
andredandrade
Pessoal, segui todas as orientações deste topico para atualizar meu TOMTOM ONE, o mapa foi ativado corretamente através do BBSTOOL, porém, a versão do meu mapa continua a mesma, tenho que fazer algo a mais. Rodei o Patch System e deu erro ao fazer oo PATCH do arquivo TTSystem.
Alguém pode me ajudar.
André
Alguém pode me ajudar.
André
Da moderação:
Deve ter dado erro pq seu ttsystem já deveria estar "patchado".
Vc está com que versão de mapa? E quer ir pra qual versão?
No TTONE alem do arquivo ttsystem tem que estar presente um outro arquivo o pndnavigator. ai o bbstools gera um novo pndnavigator, e o antigo fica com a extensão .old
qlquer coisa, me add o msn, estou sempre disposto a ajudar.
Deve ter dado erro pq seu ttsystem já deveria estar "patchado".
Vc está com que versão de mapa? E quer ir pra qual versão?
No TTONE alem do arquivo ttsystem tem que estar presente um outro arquivo o pndnavigator. ai o bbstools gera um novo pndnavigator, e o antigo fica com a extensão .old
qlquer coisa, me add o msn, estou sempre disposto a ajudar.
-
andredandrade
Valeu pelas dicas, o mapa estava instalado, fui em alterar preferencia e vi que tinha 2 mapas do Brazil, alternei para o outro e deu certo... Falta de experiência mesmo, foi a primeira vez que atualizei o meu tomtom desde que comprei a mais de 1 ano.
Apesar do pouco tempo de uso já percebi que ele está cheio de erros, principalmente com relação ao sentido das via. Ele esta mandando virar em locais proibidos...
Não sei se vale mais ter um mapa novo ou ter um velho atualizado...
Valeu
Apesar do pouco tempo de uso já percebi que ele está cheio de erros, principalmente com relação ao sentido das via. Ele esta mandando virar em locais proibidos...
Valeu
-
andredandrade
Eu faço periodicamente o trajeto BH - SP e em alguns trechos da fernão dias o carro fica o tempo todo fora da pista, vamos ver se com essa atualização de mapa este erro de posicionamento tenha sido corrigido. Este fim de semana vou testar e postarei no forum.
André
André
Rafa, parabéns pelo post!!!
Tenho o GO 720 e vou testar o programa de altitude.
Caso queira incluir, existe um player também que pode ser instalado nos gps's TT, funciona perfeitamente, ele entra como uma quarta página no menu principal.
Segue o link para quem quizer instalar, no site tem as instruções:
www.tomplayer.net
[]'s
Caso queira incluir, existe um player também que pode ser instalado nos gps's TT, funciona perfeitamente, ele entra como uma quarta página no menu principal.
www.tomplayer.net
[]'s
Venho agradecer ao tutorial de como instalar os mapas, fiz aqui e consegui numa boa usando o tutorial BBS_Tools, muito obrigado por compartilhar as informacoes conosco amigo... 
Boa Tarde
Pessoal, o link do BBS Tools está quebrado.
Um abraço,
William
Pessoal, o link do BBS Tools está quebrado.
Um abraço,
William
Da moderação:
Verifiquei todos os links e já estão OK denovo, adicionei mais um servidor pro BBSTools.
Pessoal fiquem à vontade pra pedir informações, no que eu conseguir ajudar, eu ajudarei.
Verifiquei todos os links e já estão OK denovo, adicionei mais um servidor pro BBSTools.
Pessoal fiquem à vontade pra pedir informações, no que eu conseguir ajudar, eu ajudarei.
rafa-ldna escreveu:maxwell_br
o item:
5)
Patch TTSystem
Boa Sorte.
Rafa,
Tenho um gps tomtom one 3rd edition e consegui instalar todo o programa pelo próprio site, porém não consigo o mapa do Brasil grátis, você sabe onde consigo baixar?? meu e-mail nweber@barrador.com.br, obrigado!!
Da moderação:
Se você precisa dos links para fazer download dos mapas, estão aqui:
Mapa Brazil v850.2792
LINK -- http://www.netload.in/index.php?id=10&f ... &captcha=1
META:
; Brazil 850_2792
Mapa Brazil v855.2957
LINK1 -- http://www.mediafire.com/?f24f7ci7dvlh3id/
LINK2 -- http://hotfile.com/dl/66592293/86a0182/
META:
; Brazil 855_2957
5D 60 52 D9 63 AD 5A B3 8B AA F1 45 9C 20 93 80 Brazil-208.meta
Particularmente eu uso a v850, aqui na minha região a v855 tem muitos erros, mas fica a seu critério...
Abraços
Se você precisa dos links para fazer download dos mapas, estão aqui:
Mapa Brazil v850.2792
LINK -- http://www.netload.in/index.php?id=10&f ... &captcha=1
META:
; Brazil 850_2792
Mapa Brazil v855.2957
LINK2 -- http://hotfile.com/dl/66592293/86a0182/
META:
; Brazil 855_2957
Particularmente eu uso a v850, aqui na minha região a v855 tem muitos erros, mas fica a seu critério...
Abraços
Re: TOMTOM - Tutorial Baixando e Instalando Mapas + Aplicati
Alguém me ajude por gentileza.
Estou baixando o mapa 855.2957, mas no anterior 850, não conseguia atualizar o mapshare via TThome, ele simplesmente não acha o mapa na opção do Mapshare, no celular, entro no aplicativo, escolho a opção do mapshare, peço p corrigir, aparentemente tudo normal.
Já no tthome, ele atualiza o quickfix e radares, mas nada de correções no mapa.
Estou baixando o mapa 855.2957, mas no anterior 850, não conseguia atualizar o mapshare via TThome, ele simplesmente não acha o mapa na opção do Mapshare, no celular, entro no aplicativo, escolho a opção do mapshare, peço p corrigir, aparentemente tudo normal.
Já no tthome, ele atualiza o quickfix e radares, mas nada de correções no mapa.
o meu tomtom e um xl 335.se speciledition
nao estou conseguindo instalar o mapa
esta pedindo para inserir um codigo de promoção
alguem sabe ? e como faço
abraços
meu e-mail e alecosi@hotmail.com
nao estou conseguindo instalar o mapa
esta pedindo para inserir um codigo de promoção
alguem sabe ? e como faço
abraços
meu e-mail e alecosi@hotmail.com
Pessoal, coloquei no meu Tomtom GO720 um navcore que originalmente é destinado ao GO950 Live. GO950 Live. Navcore_TTNavcore_9.101.516023
quem tiver interesse, é muito fácil, avisem que eu UPO o arquivo, 70MB +-
Da moderação:
Olá Rafa, eu também fiz isso no meu GO720 esta semana e ficou show de bola, porém os comandos por voz e o TTS não funcionam pois não tenho nenhuma voz artificial em Português do Brasil. Acho que no link que baixei o NC 9.101 essa parte de voz tá meio zuada. Tentei baixar pelo TTHome, mas ele não mostra nenhuma voz artificial em Pt-Br, só Pt-Pt... Dá uma força aí ! Outra dúvida, depois que atualizei pra essa versão toda vez que entro no TTHome ele dá um erro #573. Com você também acontece isso?
Valeu, abração!
Olá Rafa, eu também fiz isso no meu GO720 esta semana e ficou show de bola, porém os comandos por voz e o TTS não funcionam pois não tenho nenhuma voz artificial em Português do Brasil. Acho que no link que baixei o NC 9.101 essa parte de voz tá meio zuada. Tentei baixar pelo TTHome, mas ele não mostra nenhuma voz artificial em Pt-Br, só Pt-Pt... Dá uma força aí ! Outra dúvida, depois que atualizei pra essa versão toda vez que entro no TTHome ele dá um erro #573. Com você também acontece isso?
Valeu, abração!
Da moderação:
Então, meu comando de voz ta uma beleza, tem o local lá onde mostra as frases certas que se pode dizer, após dar o comando ele dá uma "pensada" mas acho que é o processador do 720 deve ser mais fraco que o do 950.
O lance da voz PT-BR eu nunca encontrei, acho que nem tem disponível, só a PT-PT mesmo, mas também funciona certo.
E o TTHome, tive que baixar o dll pro navcore 9 e depois patcha-lo no BBSTools, eu consigo usa-lo, mas sempre na primeira iniciada ele dá um erro, falando que o Aplicativo instalado não é adequado ao aparelho, mas é só da OK e aproveitar.
Então, meu comando de voz ta uma beleza, tem o local lá onde mostra as frases certas que se pode dizer, após dar o comando ele dá uma "pensada" mas acho que é o processador do 720 deve ser mais fraco que o do 950.
O lance da voz PT-BR eu nunca encontrei, acho que nem tem disponível, só a PT-PT mesmo, mas também funciona certo.
E o TTHome, tive que baixar o dll pro navcore 9 e depois patcha-lo no BBSTools, eu consigo usa-lo, mas sempre na primeira iniciada ele dá um erro, falando que o Aplicativo instalado não é adequado ao aparelho, mas é só da OK e aproveitar.
Da moderação:
Ha tá, eu pensei que voce já tinha as vozes em português brasileiro (Felipe e Fernanda). Mas, obrigado de qualquer maneira.
Valeu!

Ha tá, eu pensei que voce já tinha as vozes em português brasileiro (Felipe e Fernanda). Mas, obrigado de qualquer maneira.
Valeu!
Pessoal, baixei o bbstools e segui o tutorial conforme descrito, contudo o programa não deixa eu alterar o arquivo meta.txt. Como sou iniciante na "arte"rs e como não havia espaço suficiente no aparelho fiz backup, tirei o mapa dos estados unidos, canadá,etc e coloquei o Brazil_855_2957. Quando ligo o GPS (TT XL350) ele pede para escolher o mapa, eu seleciono o Brazil e aparece uma tela vermelha informando. "Impossível usar esse mapa com esse equipamento:Brazil-208". Alguém pode me ajudar?
Obrigado
Obrigado
Da moderação:
Gostaria que você especificasse porque não conseguiu editar o META.TXT
Deu algum erro? Deu alguma mensagem?
Não tem segredo, é só clicar no local indicado, um bloco de notas Meta.txt vai abrir, acrecente a linha, e dê um Control+S ou Arquivo --> Salvar
Mas acho que já até está disponivel um update pro meta.txt clique no Search Update no canto inferior direito, pra atualizar o arquivo de meta.

Depois siga o resto do procedimento pra gerar o dct pro mapa.
Gostaria que você especificasse porque não conseguiu editar o META.TXT
Deu algum erro? Deu alguma mensagem?
Não tem segredo, é só clicar no local indicado, um bloco de notas Meta.txt vai abrir, acrecente a linha, e dê um Control+S ou Arquivo --> Salvar
Mas acho que já até está disponivel um update pro meta.txt clique no Search Update no canto inferior direito, pra atualizar o arquivo de meta.

Depois siga o resto do procedimento pra gerar o dct pro mapa.
Da moderação:
Atualizei como vc me mostrou acima, após isso tentei adicionar a linha conforme o tutorial mas ele nao deixa salvar e aparece o erro abaixo.

Tbm nao consigo "patchear", aparece "nao existe a aplicacao". Entao pulei essa etapa instalei e ativei no , aparece que o mapa foi ativado. Desliguei, resetei e quando liguei novamente continua aparecendo a informacao "Impossível usar esse mapa com esse equipamento:Brazil-208". Sera que tem como vc me ajudar via msn?
Valeu.
Atualizei como vc me mostrou acima, após isso tentei adicionar a linha conforme o tutorial mas ele nao deixa salvar e aparece o erro abaixo.

Tbm nao consigo "patchear", aparece "nao existe a aplicacao". Entao pulei essa etapa instalei e ativei no , aparece que o mapa foi ativado. Desliguei, resetei e quando liguei novamente continua aparecendo a informacao "Impossível usar esse mapa com esse equipamento:Brazil-208". Sera que tem como vc me ajudar via msn?
Valeu.
Da moderação:
Add meu MSN pra ver se eu consigo te ajudar.
perfeck_dark@hotmail.com
Add meu MSN pra ver se eu consigo te ajudar.
perfeck_dark@hotmail.com
-
lemerafael
Olha, eu baixei o programa 2 e ta cheio de trojan la, tomem cuidado!
-
Geraldo Alves
Quero baixar o TOMTOM, porem não consigo Alguem possa me ajudar?
Gostaria que você retificasse essa mensagem, pois isso é mentira.lemerafael escreveu:Olha, eu baixei o programa 2 e ta cheio de trojan la, tomem cuidado!
Todos os programas foram instalados e testados por mim.
Tenho total confiança que não há nenhum trojan, virus, malware, spyware, ou qualquer coisa do tipo.
Lembrando que alguns anti-virus, detectam os key-gens como trojan para evitar pirataria.
Veja uma Scan do Avast na pasta do Programa 2

Não prejudique o tutorial.
Obrigado!!.
Editado pela última vez por rafa-ldna em 31 Out 2010, 00:14, em um total de 2 vezes.
Geraldo, não se "baixa" o tomtom.Geraldo Alves escreveu:Quero baixar o TOMTOM, porem não consigo Alguem possa me ajudar?
Pra quem já tem um GPS da TOMTOM, agente indica links, de mapas e tutoriais, que ja está ospedado na internet, e ajudamos com algumas dúvidas.
Oque você realmente precisa? Baixar o mapa? Instalar o mapa no aparelho?
Especifique melhor de que ajuda você precisa...
Ajudando o amigo, estava com o mesmo problema de nao conseguir patchear o .meta, ai vi que no arquivo 208.meta nao se pode colocar uma linha todo tem de colocar de acordo com o primeiro post do amigo Ex:bomberfsa escreveu:Atualizei como vc me mostrou acima, após isso tentei adicionar a linha conforme o tutorial mas ele nao deixa salvar e aparece o erro abaixo.
Valeu.
Errado
; Brazil 855_2957 5D 60 52 D9 63 AD 5A B3 8B AA F1 45 9C 20 93 80 Brazil-208.meta
Certo
; Brazil 855_2957
Pelo menos foi assim que eu consegui editar o meta ...
-
wontaeklee
boa tarde,
sou novo no forum e estou com cheio de duvida,
adquiri tomtom one classic no brasil,
eu preciso viajar para argentina,
posso colocar mapa argentina e manter mapa do brasil ?
onde eu acho mapa argentina,
como devo proceder ... tem algum tutorial q explica para meu modelo de gps ?
obrigado
obrigado
Da moderação:
O procedimento é o mesmo,
1- Copie a pasta do mapa da Argentina pra memoria do tomtom (interna ou SD Card - Tanto faz)
2- Abra o bbstools, localize o drive do SEU GPS
3- Vai em "Patch TTS. PNDn. and Home DLL"
4- Clique em "Patch TTS. PNDn" espere seu navcore ser "destravado"
5- Volte na tela principal do BBStools e vai em Key-Gen
6- Patch maps v7/8, Speed Cam and voice
7- Em "Select mapa" localize a pasta do mapa da Argentina dentro da memoria do GPS
8- Marque a opção "*.meta.dct v.8" com a bolinha azul
9- Clique em Activate Map/Speed Cam, espere a mensagem de sucesso.
10-Pronto, no GPS em Ferramentas, alterar Mapas, vc seleciona qual usar. Brazil ou Argentina
Lembrando que no começo desse tópico, tem um link pra um tutorial bem mais detalhado do BBStools, nesse tutorial detalhado, pule apenas a parte de editar o META.TXT pq não vai ser necessário, o meta dessa versão de mapa já está no arquivo.
Mapa:
Argentina & Uruguay v835.2501
http://www.megaupload.com/?d=CZ7P4TG8
Meta:
; Argentina_and_Uruguay_835_2501
A3 B7 34 FC 54 AF D4 60 14 54 F7 3F 4D 21 F8 0D Argentina_and_Uruguay-90.meta
Um mapa mais recente está disponível V855.2941, mas ainda não divulgaram o meta.tXt pra essa versão, ficando impossível de ativa-lo no gps, mas se quiser fazer o Download e esperar pelo meta, assim que divulgarem eu posto
MAPA
Argentina_and_Uruguay v855_2941
http://hotfile.com/dl/70354656/304c58c/ ... 1.rar.html
Meta
; Argentina_and_Uruguay 855_2941
F2 75 0D 07 AF 9E 2F 41 5B 23 32 90 22 5C CD E8 Argentina_and_Uruguay-188.meta
O procedimento é o mesmo,
1- Copie a pasta do mapa da Argentina pra memoria do tomtom (interna ou SD Card - Tanto faz)
2- Abra o bbstools, localize o drive do SEU GPS
3- Vai em "Patch TTS. PNDn. and Home DLL"
4- Clique em "Patch TTS. PNDn" espere seu navcore ser "destravado"
5- Volte na tela principal do BBStools e vai em Key-Gen
6- Patch maps v7/8, Speed Cam and voice
7- Em "Select mapa" localize a pasta do mapa da Argentina dentro da memoria do GPS
8- Marque a opção "*.meta.dct v.8" com a bolinha azul
9- Clique em Activate Map/Speed Cam, espere a mensagem de sucesso.
10-Pronto, no GPS em Ferramentas, alterar Mapas, vc seleciona qual usar. Brazil ou Argentina
Lembrando que no começo desse tópico, tem um link pra um tutorial bem mais detalhado do BBStools, nesse tutorial detalhado, pule apenas a parte de editar o META.TXT pq não vai ser necessário, o meta dessa versão de mapa já está no arquivo.
Mapa:
Argentina & Uruguay v835.2501
http://www.megaupload.com/?d=CZ7P4TG8
Meta:
; Argentina_and_Uruguay_835_2501
A3 B7 34 FC 54 AF D4 60 14 54 F7 3F 4D 21 F8 0D Argentina_and_Uruguay-90.meta
Um mapa mais recente está disponível V855.2941, mas ainda não divulgaram o meta.tXt pra essa versão, ficando impossível de ativa-lo no gps, mas se quiser fazer o Download e esperar pelo meta, assim que divulgarem eu posto
MAPA
Meta
Editado pela última vez por rafa-ldna em 07 Nov 2010, 18:02, em um total de 1 vez.
Galera boa tarde,
estou com um GRANDE problema tenho o tomtom one XL 4S00.008 baixei tudo so que não fiz o backup dele agora quando eu ligo ele aparece um X vermelho e não abre nada....como eu consigo restaurar ele? alguem pode me ajudar??
estou com um GRANDE problema tenho o tomtom one XL 4S00.008 baixei tudo so que não fiz o backup dele agora quando eu ligo ele aparece um X vermelho e não abre nada....como eu consigo restaurar ele? alguem pode me ajudar??
Da moderação:
Já que vc não fez backUp da nada, não tem mais oque perder...
Com a memória interna formatada, ligue o gps com ele ja plugado no PC, espere até que o TTHome abra, ao atualizar, o sistema operacional (original) será reinstalado.
Após isso siga os tutoriais aqui encontrado no "portalgps" e Patche o ttgo.bif/PNDnavigator e depois ative o mapa.
Já que vc não fez backUp da nada, não tem mais oque perder...
Com a memória interna formatada, ligue o gps com ele ja plugado no PC, espere até que o TTHome abra, ao atualizar, o sistema operacional (original) será reinstalado.
Após isso siga os tutoriais aqui encontrado no "portalgps" e Patche o ttgo.bif/PNDnavigator e depois ative o mapa.
Sou novo aqui, portanto talvez pergunte besteiras.
Vamos lá:
1- Eu devo baixar todos os arquivos postados ali no inicio do tópico?
2- Meu tomtom foi comprado na austrália, e vem com mapas possivelmente de lá, preciso baixar algum outro programa navegador? Ou é só colocar os mapas do brasil?
3- Onde baixo os radares?
Grato pela ajuda!
Vamos lá:
1- Eu devo baixar todos os arquivos postados ali no inicio do tópico?
2- Meu tomtom foi comprado na austrália, e vem com mapas possivelmente de lá, preciso baixar algum outro programa navegador? Ou é só colocar os mapas do brasil?
3- Onde baixo os radares?
Grato pela ajuda!
Da moderação:
Não precise baixar todos não.
1-Eu recomendo que vc baixe o BBSTools e o Tutorial do mesmo, OU, o Abert's Easy Activator,
Os 2 são capazes de Patchar o ttsystem/PNDNavigator, e de gerar o dct do mapa.
2-Não precisa de nenhum outro programa instalado no GPS.
O mapa do Brazil, eu recomendo a Versão v850. Mesmo não sendo a mais recente, tem menos erros do que a v855.
3-Ja radares, pegue no site http://www.maparadar.com, e nas próprias atualizações do TTHOME.
Não precise baixar todos não.
1-Eu recomendo que vc baixe o BBSTools e o Tutorial do mesmo, OU, o Abert's Easy Activator,
Os 2 são capazes de Patchar o ttsystem/PNDNavigator, e de gerar o dct do mapa.
2-Não precisa de nenhum outro programa instalado no GPS.
O mapa do Brazil, eu recomendo a Versão v850. Mesmo não sendo a mais recente, tem menos erros do que a v855.
3-Ja radares, pegue no site http://www.maparadar.com, e nas próprias atualizações do TTHOME.
Da moderação:
Valeu Rafa!
Consegui colocar o mapa, porém os pardais não estão acusando somente alguns. E não estou conseguindo ativar o aviso por voz, só por efeito sonoro e depois fica aparecendo a placa do pardal.
O que pode ser?
Grato
Valeu Rafa!
Consegui colocar o mapa, porém os pardais não estão acusando somente alguns. E não estou conseguindo ativar o aviso por voz, só por efeito sonoro e depois fica aparecendo a placa do pardal.
O que pode ser?
Grato
Da moderação:
Então, pra funcionar corretamente os radares do maparadar, tem que renomear os arquivos retirando todas acentuações, (" Ç ^ ^ ´) e eles são adicionados como PI's (pontos de interesses) vc deve configurar cada um, um de cada vez, 40-60-80-100KM/h etc... manuamente, pra avisar com antecedência de EX: 250 metros, e escolher um sinal sonoro, Aviso por voz eu não vou poder te informar, meu GPS não avisa por voz.
Então, pra funcionar corretamente os radares do maparadar, tem que renomear os arquivos retirando todas acentuações, (" Ç ^ ^ ´) e eles são adicionados como PI's (pontos de interesses) vc deve configurar cada um, um de cada vez, 40-60-80-100KM/h etc... manuamente, pra avisar com antecedência de EX: 250 metros, e escolher um sinal sonoro, Aviso por voz eu não vou poder te informar, meu GPS não avisa por voz.
Boa tarde! Como você alterou as preferencias, foi no bbs tools?também estou com os dois mapas mais recentes do brazil, mas consigo usar somente o antigo...foi minha primeira vez também, não sei se cometi algum engano, fiz tudo por meio do bbs tools.Obrigado se puder ajudar!andredandrade escreveu:Valeu pelas dicas, o mapa estava instalado, fui em alterar preferencia e vi que tinha 2 mapas do Brazil, alternei para o outro e deu certo... Falta de experiência mesmo, foi a primeira vez que atualizei o meu tomtom desde que comprei a mais de 1 ano.
Valeu
Ateodoros
Da moderação:
Não consegui instalar o bbstols, ele dá erro, não deixa instalar, alterei no menu direto mesmo.
Não consegui instalar o bbstols, ele dá erro, não deixa instalar, alterei no menu direto mesmo.
Coloco o arquivo do mapa radar onde?rafa-ldna escreveu:Então, pra funcionar corretamente os radares do maparadar, tem que renomear os arquivos retirando todas acentuações, (" Ç ^ ^ ´) e eles são adicionados como PI's (pontos de interesses) vc deve configurar cada um, um de cada vez, 40-60-80-100KM/h etc... manuamente, pra avisar com antecedência de EX: 250 metros, e escolher um sinal sonoro, Aviso por voz eu não vou poder te informar, meu GPS não avisa por voz.
-
brunopessoa
Meu TT XL350 comprei nos EUA e veio com os Mapas USA e Canada, dai apaguei e fiz esse procedimento todo pelo o BBS. Beleza deu tudo certo. Escolhi a versao 850.2792, pq ja li que essa versao ja está recebendo correcoes via mapshare. Mas quando plugo no TT Home, alem de dizr que não tem nenhuma atualização o mapshare nao aparace la em cima com suas correçoes. Alguem podia explicar o deve fazer....ou explicar qual seria o meu procedimento para ir para a versao mais antiga(ou mais NOVA), q segundo no inicio deste topico funciona o mapshare.
Coloque dentro da Pasta do Mapa, exemplo: NO MEU CASO: "unidade da memoria do GPS no meu computador" H:\Brazil850\Winstrol escreveu: Coloco o arquivo do mapa radar onde?
Lembre-se arquivos sem acentuação, senão nem aparece nos PI's Pontos de interesse
Com o GPS ligado, toque na tela--> Alterar Preferencias--> Trocar Mapas --> Alterar Mapasateodoros escreveu: Boa tarde! Como você alterou as preferencias, foi no bbs tools?também estou com os dois mapas mais recentes do brazil, mas consigo usar somente o antigo...foi minha primeira vez também, não sei se cometi algum engano, fiz tudo por meio do bbs tools.Obrigado se puder ajudar!
Ateodoros
Bruno. é o seguinte, o Mapshare já está funcionando faz um tempo, tanto pra versão 850 quanto pra 855.brunopessoa escreveu:Meu TT XL350 comprei nos EUA e veio com os Mapas USA e Canada, dai apaguei e fiz esse procedimento todo pelo o BBS. Beleza deu tudo certo. Escolhi a versao 850.2792, pq ja li que essa versao ja está recebendo correcoes via mapshare. Mas quando plugo no TT Home, alem de dizr que não tem nenhuma atualização o mapshare nao aparace la em cima com suas correçoes. Alguem podia explicar o deve fazer....ou explicar qual seria o meu procedimento para ir para a versao mais antiga(ou mais NOVA), q segundo no inicio deste topico funciona o mapshare.
só que a 855 veio com mais erros, por isso prefiro a v850.
O mapshare é uma função tem que ser HABILITADO e pode ser feito no próprio GPS ou pelo TTHome.
Pelo GPS-- Toque na tela--> depois na seta pra ir pra segunda pagina do menu principal --> Correções do mapa --> Download de correçoes efetuadas por outros.
Pelo TTHome-- Clique em ferramentas --> tomtom Map Share --> Como Participar --> Participe do MapShare.
Após habilitado, é pra fazer o download normalmente.
Pra alterar entre os mapas instalados no GPS, toque na tela--> Alterar Preferencias--> Trocar Mapas --> Alterar Mapas
Como prometido o mapa mais recente da Argentina com o Meta.wontaeklee escreveu:boa tarde,
obrigado
MAPA
Meta
Amigo, instalei o tomplayer, como faço para exibir vídeos?Tenho que converter os mesmos?onde coloco os vídeos?Tem que ser em um SD?Coloquei um vídeo de teste na raiz(memória interna) para testar e não consigo exibir...tem algum tutorial?
Se puder ajudar eu agradeço!Obrigado!
http://www.tomplayer.net
[]'s[/quote]
Se puder ajudar eu agradeço!Obrigado!
quote="sverza"]Rafa, parabéns pelo post!!!
http://www.tomplayer.net
[]'s[/quote]
Muito obrigado!!
Só precisei usar o bbs tools, e ja está funcionando.
Tive um probleminha no maps, mas só foi usar a opção extract meta que deu tudo certo!!!
Mais uma vez Obrigado
Só precisei usar o bbs tools, e ja está funcionando.
Tive um probleminha no maps, mas só foi usar a opção extract meta que deu tudo certo!!!
Mais uma vez Obrigado
Eu tentei instalar, instalou, mas tbm não consegui abrir nenhum video, e na hora de encerrar o Tomplayer ele travava meu gps e só desligava metendo o palito no reset. aí eu desisti.ateodoros escreveu:Amigo, instalei o tomplayer, como faço para exibir vídeos?Tenho que converter os mesmos?onde coloco os vídeos?Tem que ser em um SD?Coloquei um vídeo de teste na raiz(memória interna) para testar e não consigo exibir...tem algum tutorial?
olá,
sou nova aqui e gostaria de saber se este tutorial funciona para o tomtom ease, pois acabei de adquirir um e precisarei instalar nele o mapa da europa ocidental.
achei o mapa da europa já aqui no forum, então só me resta esta dúvida para seguir o tutorial.
desde já agradeço pelas dicas.
sou nova aqui e gostaria de saber se este tutorial funciona para o tomtom ease, pois acabei de adquirir um e precisarei instalar nele o mapa da europa ocidental.
achei o mapa da europa já aqui no forum, então só me resta esta dúvida para seguir o tutorial.
desde já agradeço pelas dicas.
Da moderação:
Funciona sim, pode baixar o mapa e o (bbstools ou easy actvator.)
se não conseguir fazer sozinho, me adc msn que eu ajudo.
Funciona sim, pode baixar o mapa e o (bbstools ou easy actvator.)
se não conseguir fazer sozinho, me adc msn que eu ajudo.
Alguns links que estavam quebrados, foram corrigidos.
Entre eles, o do tutorial do BBSTools e a versão mais recente do BBSTools "v1.0.37"
Se mais links ficarem quebrado, alertem aqui no post.
Entre eles, o do tutorial do BBSTools e a versão mais recente do BBSTools "v1.0.37"
Se mais links ficarem quebrado, alertem aqui no post.
-
moisesbites
Me perdoem a ignorancia, mas porque o mapa colocado aqui para o Brasil tem tamanho diferente do mapa disponibilizado no site do TomTom?
Da moderação:
Alguns modos de compactação (rar/zip) tem a opção "apenas armazenar" ou seja, ele reune os arquivos e formam um zip/rar sem compactar o conteudo, aí o arquivo zip fica com o tamanho = ao conteudo.
Esse mapa está realmente compactado(zip/rar menor que o conteudo). Pode baixar. quando vc descompacta-lo terá os exatos 123MB, igual informado no site da tomtom.
Não está faltando nenhum arquivo, muito menos arquivo corrompido.
Apenas compactado pra fazer downoad mais rápido.
Testado e aprovado.
Alguns modos de compactação (rar/zip) tem a opção "apenas armazenar" ou seja, ele reune os arquivos e formam um zip/rar sem compactar o conteudo, aí o arquivo zip fica com o tamanho = ao conteudo.
Esse mapa está realmente compactado(zip/rar menor que o conteudo). Pode baixar. quando vc descompacta-lo terá os exatos 123MB, igual informado no site da tomtom.
Não está faltando nenhum arquivo, muito menos arquivo corrompido.
Apenas compactado pra fazer downoad mais rápido.
Testado e aprovado.
-
moisesbites
Muito obrigado. Instalei, mas o TomTom continua me informando que tem a atualização do mapa para vender. É normal? O mapa que instalei está ok, mas ele não reconhece a origem do mapa no TomTom home.
Da moderação:
Não é normal, se vc fez o procedimento de ativação corretamente, não deverá ser oferecido pra vc o mapa novo, tenha certeza de estar no mapa certo ao utilizar o tomtom, altere o mapa, e entre no tomtom com o mapa v855,
O mapa vc troca em "alterar preferencias. trocar mapas. alterar mapa" no menu do GPS
Não é normal, se vc fez o procedimento de ativação corretamente, não deverá ser oferecido pra vc o mapa novo, tenha certeza de estar no mapa certo ao utilizar o tomtom, altere o mapa, e entre no tomtom com o mapa v855,
O mapa vc troca em "alterar preferencias. trocar mapas. alterar mapa" no menu do GPS
-
moisesbites
Da moderação:
Na verdade, acabei fazendo o download de uma versão mais antiga. Removi e instalei a versão mais nova. Tudo certo e operante. Obrigado pelo apoio!
Na verdade, acabei fazendo o download de uma versão mais antiga. Removi e instalei a versão mais nova. Tudo certo e operante. Obrigado pelo apoio!
-
Luiiz Paulo
cara que loucura! ja tinha até desistido, mas fiz umas 3 vezes o tutorial acima e deixei rolar, e olhaquando menos esperei, tinha saido quando voltei, deixei conectadu e tava lá!! o mapa850 instaladuuuu!! wuhuuuu!!! vlwwwuuuu galera em especial aoo cara que postou ete tutorial..abs que Deuss os abençoe!!! fui!!!!!!
Salve Rafa, tenho um GO 730. Será que este NavCore roda nele? Onde pego o arquivo? Desculpe a "neofitagem"!rafa-ldna escreveu:Pessoal, coloquei no meu Tomtom GO720 um navcore que originalmente é destinado ao GO950 Live. GO950 Live. Navcore_TTNavcore_9.101.516023
Rafa tenho um gps tomtom one classic e gostaria de saber se da para instalar os mapas da IGO PRIMO, SE SIM , COMO?ah meu gps nao tem cartao de memoria, grato
Funciona sim, na hora de fazer atualizações pelo TTHome ele da um erro informando que o navcore não é apropriado, mas é só dar um OK na mensagem e bola pra frente, ainda não Upei esse arquivo, agora que vai ter demanda, vou upar. Logo eu posto o link.LHAG escreveu:Salve Rafa, tenho um GO 730. Será que este NavCore roda nele? Onde pego o arquivo? Desculpe a "neofitagem"!rafa-ldna escreveu:Pessoal, coloquei no meu Tomtom GO720 um navcore que originalmente é destinado ao GO950 Live. GO950 Live. Navcore_TTNavcore_9.101.516023
quem tiver interesse, é muito fácil, avisem que eu UPO o arquivo, 70MB +-![]()
Cara, não sei muito sobre o Igo, mas são sistemas diferentes, SE EU NÃO ME ENGANO, enquanto o Tomtom roda em linux, o Igo roda em Windows CE.motarbd escreveu:Rafa tenho um gps tomtom one classic e gostaria de saber se da para instalar os mapas da IGO PRIMO, SE SIM , COMO?ah meu gps nao tem cartao de memoria, grato
Nunca soube de alguem que conseguiu fazer o mapa de um rodar no sistema do outro.
-
fabioadamo
Amigos;
Sou novo no fórum, acabei de comprar meu 1º GPS tom tom e gostaria de agradecer a todos que postaram aqui, dedicando seu tempo e compartilhando o conhecimento para ajudar terceiros que nem conhecem... Fantástico mesmo Parabéns a todos... Estou copm viagem marcada para a Argentina e Uruguai para dezembro deste ano e este tópico simplesmente SALVOU MINHA VIDA hehehehehe... Um grande abraço a todos!!!
(Ansioso para a chegada de meu GPS...)
Sou novo no fórum, acabei de comprar meu 1º GPS tom tom e gostaria de agradecer a todos que postaram aqui, dedicando seu tempo e compartilhando o conhecimento para ajudar terceiros que nem conhecem... Fantástico mesmo Parabéns a todos... Estou copm viagem marcada para a Argentina e Uruguai para dezembro deste ano e este tópico simplesmente SALVOU MINHA VIDA hehehehehe... Um grande abraço a todos!!!
(Ansioso para a chegada de meu GPS...)
TOMTOM - Tutorial Baixando e Instalando Mapas + Aplicativos
TEnho um TOMTOM Go720 e estou tendo alguns problemas com o destravamento:
Usando o Easyusetools_for _Mapcheck_Metacheck_ttsystempatcher
No manual diz que devemos proceder com:
A- Instale o Aplicativo yDG, esse programinha vai crakear
ONde está esse programa ? não vem no pacote ?
Ja no BBSTools na hora de aplicar o patch TTS. PNDn. ele da um alerta:
Application does not exist...
Como procedo ?
Como procedo ?
Olá , tenho um go 630. Será que consigo colocar nele tambem?
rafa-ldna escreveu:Pessoal, coloquei no meu Tomtom GO720 um navcore que originalmente é destinado ao GO950 Live. GO950 Live. Navcore_TTNavcore_9.101.516023
Baixa o albert's easy activator, selecione idioma em portugues e clique em patch ttsystem.cgoy escreveu:TEnho um TOMTOM Go720 e estou tendo alguns problemas com o destravamento:
Como procedo ?
Estou upando nesse momento o Arquivo.dedepn escreveu:Olá , tenho um go 630. Será que consigo colocar nele tambem?
rafa-ldna escreveu:Pessoal, coloquei no meu Tomtom GO720 um navcore que originalmente é destinado ao GO950 Live. GO950 Live. Navcore_TTNavcore_9.101.516023
Eu não testei em um GO630, mas deve funcionar sim. ele é pro modelo GO, deve ser pra todos os GO's.
Mas faça da seguinte maneira, faça um BackUP do seu GPS, mas esqueça o back up do tthome, faz no bruto mesmo, seleciona tudo, control+C, control+V.
Cole em uma pasta qualquer em seu computador, se algo der errado com o navcore novo, é só formatar o GPS e Copiar e colar o BackUP de volta dentro do GPS
Pessoal, coloquei no meu Tomtom GO720 um navcore que originalmente é destinado ao GO950 Live. GO950 Live. Navcore_TTNavcore_9.101.516023
LINK -- http://www.easy-share.com/1913014360/
rafa-ldna escreveu:Cara, não sei muito sobre o Igo, mas são sistemas diferentes, SE EU NÃO ME ENGANO, enquanto o Tomtom roda em linux, o Igo roda em Windows CE.motarbd escreveu:Rafa tenho um gps tomtom one classic e gostaria de saber se da para instalar os mapas da IGO PRIMO, SE SIM , COMO?ah meu gps nao tem cartao de memoria, grato
Nunca soube de alguem que conseguiu fazer o mapa de um rodar no sistema do outro.
Obrigado pela atenção Rafa, Deus te abençõe
-
marcos_kpn
Rafa...
tenho um TomTom 730 GO e segui o procedimento, utilizando o seu arquivo e ficou 100%!!! Como utilizava um Nav mais antigo, unica funcao que perdi foi o Fm Transmiter para navegacao do GPS, agora ficou FM apenas para mp3. No mais, a funcao de comando de voz ficou perfeita, inclusive com a voz da Fernanda em Pt-Br!
Parabens,
[]'s
Marcos.
Novo mapa Brazil_860_3100
SINCERAMENTE, NÃO SENTI DIFERENÇA NENHUMA DA V855 PRA V860,
se alguem viu diferença, comentem, aqui onde eu moro, deu na mesma.
http://hotfile.com/dl/83884732/f6aeb6e/ ... 0.rar.html
http://depositfiles.com/pt/files/xyg4wigwp
http://www.fileserve.com/file/Vv9Jnp6
META
; Brazil_860_3100
D4 8A 42 6B 42 2E F3 8E 71 14 B3 4E 19 51 86 D8 Brazil-224.meta
META
; Brazil_860_3100
Editado pela última vez por rafa-ldna em 24 Nov 2010, 21:14, em um total de 1 vez.
Re: Tutorial Baixando e Instalando Mapa Brazil v860+Aplicati
olha fiz tudo isso e o meu fica resetando e resetando.... e nao entra como devo proceder agora....no aguardo de alguem me ajudar
-
noslidaleafar
pessoal maravilha esses procedimentos eu fiz no meu tomtom one e funciono perfeitamente basta seguir com muita atenção os passos e nao desistir se nao funcionar de primeira. Eu fiz varias vezes ate que funcionou corretamente. Parabens aos idealizadores!!!!
A princípio ví o Rodoanel Sul, basta saber como está a navegação por lá.rafa-ldna escreveu:Novo mapa Brazil_860_3100
http://pokazywarka.pl/amlj84-3/
http://www.megaupload.com/?d=ZYRMXRA5
META
; Brazil_860_3100
E os erros da versão 8.55 continum os mesmos.
marcos_kpn escreveu:rafa-ldna escreveu:Pessoal, coloquei no meu Tomtom GO720 um navcore que originalmente é destinado ao GO950 Live. GO950 Live. Navcore_TTNavcore_9.101.516023
Rafa...
tenho um TomTom 730 GO e segui o procedimento, utilizando o seu arquivo e ficou 100%!!! Como utilizava um Nav mais antigo, unica funcao que perdi foi o Fm Transmiter para navegacao do GPS, agora ficou FM apenas para mp3. No mais, a funcao de comando de voz ficou perfeita, inclusive com a voz da Fernanda em Pt-Br!
Parabens,
[]'s
Marcos.
Salve Marcos,
Fiz o mesmo procedimento mas babou o sensor de luminosidade. Aconteceu o mesmo com vc? Abs.
-
marcos_kpn
LHAG...LHAG escreveu:marcos_kpn escreveu:rafa-ldna escreveu:Pessoal, coloquei no meu Tomtom GO720 um navcore que originalmente é destinado ao GO950 Live. GO950 Live. Navcore_TTNavcore_9.101.516023
Rafa...
Parabens,
[]'s
Marcos.
Salve Marcos,
Fiz o mesmo procedimento mas babou o sensor de luminosidade. Aconteceu o mesmo com vc? Abs.
pois é, o sensor de luminosidade aqui também não está funcionando. Só reparei depois de postar. Mesmo assim gostei, acrescentou o comando de voz, e a voz TTS da Fernanda em Pt-Br ficou ok.
Fora que, no navcore anterior o mapa tinha uma resolução bem pior, ficava mais "quadriculado"; com esse navcore, ficou bem mais detalhado e definido na tela do gps.
Qualquer coisa, estamos ai.
[]'s
Marcos.
Por favor alguem saberia me dizer porque ao tentar abrir o arquivo meta com o wordpad aparece criptografado ? já tentei de tudo e não consigo abrir o abençoado? alguem pode me ajudar pois já baixei o mapa 8.60.
Obrigado por qqr ajuda
Obrigado por qqr ajuda
-
felipeufjf
Fala galera!
Não consegui crackear o mapa na parte do ..
O BBs Tool me pergunta se eu tenho o meta mais recente. Fiz a atualização e ele indica que é o último 10.11.22
Podem me ajudar?
O BBs Tool me pergunta se eu tenho o meta mais recente. Fiz a atualização e ele indica que é o último 10.11.22
Podem me ajudar?
As reformas da marginal Tietê não apareceram ainda na versão 8.60.
Me corrijam se for o caso.
Me corrijam se for o caso.
O meu parou de reiniciar apos inserir o que voce indicou, mas estou com problemas no mapa, ele diz que nao pode reconhcer o mapa, mas coloquei as versoes 855 e a ultima e nada, não sei como inserir este tal de meta, se puder me ajudar agradeço ou me enviar o link do mapa que funcione e o passo a passo de como fazer, um abraçorafa-ldna escreveu:Pessoal, coloquei no meu Tomtom GO720 um navcore que originalmente é destinado ao GO950 Live. GO950 Live. Navcore_TTNavcore_9.101.516023
Insira o meta na "unha"felipeufjf escreveu:Fala galera!
Podem me ajudar?
Edite o meta.txt inserindo a linha no arquivo.
Recomendo que use o albert's Easy Activator, é mais fácil pra editar o meta.
Deve estar faltando o *.dct, é só craquear o metasurfyrex escreveu:O meu parou de reiniciar apos inserir o que voce indicou, mas estou com problemas no mapa, ele diz que nao pode reconhcer o mapa, mas coloquei as versoes 855 e a ultima e nada, não sei como inserir este tal de meta, se puder me ajudar agradeço ou me enviar o link do mapa que funcione e o passo a passo de como fazer, um abraçorafa-ldna escreveu:Pessoal, coloquei no meu Tomtom GO720 um navcore que originalmente é destinado ao GO950 Live. GO950 Live. Navcore_TTNavcore_9.101.516023
Recomendo que use o albert's Easy Activator, é mais fácil pra editar o meta.
Insira o meta na "unha"
Edite o meta.txt inserindo a linha no arquivo.
-
sobralbruno
Saiu a nova versão do EasyActivator, versão 6.0.
EasyActivator foi toda reformulada e atualizada. Testado no firmware 8. e 9. e no mapa 8.60. Funciona perfeitamente.
http://albertswafega.selfip.com/EA5/ (nome do arquivo: EA5_v0.60.zip)
ou
http://www.4shared.com/file/ReD3RwDK/Ea ... fixed.html
Transferir e abrir o programa dentro do GPS, no pasta raiz.
EasyActivator foi toda reformulada e atualizada. Testado no firmware 8. e 9. e no mapa 8.60. Funciona perfeitamente.
ou
GPS Garmin Nüvi 2565LT com TMC. Mapas, Autoguia, TrackSource e CNSA Atualizados
GPS TomTom GO740 Live TMC - UM LIXO (APOSENTADO)
GPS TomTom GO740 Live TMC - UM LIXO (APOSENTADO)
Amigo, estou com um problema idêntico: não consigo patchear e aparece a frase "não existe a aplicação". Então fiz o mesmo processo que você: instalei o mapa e o ativei, só que agora estou com a tela vermelha "Impossível usar esse mapa com esse equipamento:Brazil-208"...bomberfsa escreveu:Da moderação:
Valeu.
Como a partir daqui, o Rafa te ajudou por msn, não tive subsídios de informações para continuar me guiando pelo fórum, então escrevi para pedir ajuda. Se puder me dizer como procedeu a partir de então, agradeço.
Usei as instruções postadas pelo rafa-ldna.
Funcionou direitinho...
MUITO OBRIGADO
Funcionou direitinho...
MUITO OBRIGADO
-
ricardorjcampos
Procurei o arquivo meta.txt para o Mapa Brazil_860_3100 e não encontrei, alguem poderia colocar o arquivo para download??
Grato
Grato
ricardorjcampos escreveu:Procurei o arquivo meta.txt para o Mapa Brazil_860_3100 e não encontrei, alguem poderia colocar o arquivo para download??
Grato
Leia o tópico:
Novo mapa Brasil 8.60 - Alguem tem?
-
ricardorjcampos
-
moisesbites
O novo EasyActivator Funcionou perfeitamente com o navcore 9 novo. Tem que usar na raiz do drive do tomtom. O mapa v860 só funcionou assim. Com a versão antiga do EasyActivator o mapa v860 não funcionou com o novo navcore.sobralbruno escreveu:Saiu a nova versão do EasyActivator, versão 6.0.
EasyActivator foi toda reformulada e atualizada. Testado no firmware 8.a‚Â e 9.a‚Â e no mapa 8.60. Funciona perfeitamente.
ou
-
lincolnsm25
Olá.
Eu também estava precisando de um mapa da Argentina. Encontrei este num Forum Americano.Me parece ser a última versão. Ainda não testei o mapa mas o link está funcionando.
http://hotfile.com/dl/85014710/40557d1/ ... 4.rar.html
Abraço a todos!
Lincoln
MSN:BETTA.AQUARIUM.IMPORTS@GMAIL.COM
Eu também estava precisando de um mapa da Argentina. Encontrei este num Forum Americano.Me parece ser a última versão. Ainda não testei o mapa mas o link está funcionando.
http://hotfile.com/dl/85014710/40557d1/ ... 4.rar.html
Abraço a todos!
Lincoln
MSN:BETTA.AQUARIUM.IMPORTS@GMAIL.COM
Eu instalei essa V860, funcionou beleza...
Porém os radares que eu baixo do MapaRadar.com não estão aparecendo no menu de gerenciamento de pontos de interesse... alguém sabe o que pode estar acontecendo?
Porém os radares que eu baixo do MapaRadar.com não estão aparecendo no menu de gerenciamento de pontos de interesse... alguém sabe o que pode estar acontecendo?
Mais estranho ainda, na verdade: só aparecem os radares de 110 e 120... vai entender.
EDIT: dei uma pensada e me ocorreu uma dúvida: existe algum arquivo editável que o Navcore utiliza para indexar esses pontos de interesse? Pq se tiver, eu posso tentar inserir manualmente esses radares lá...
EDIT: dei uma pensada e me ocorreu uma dúvida: existe algum arquivo editável que o Navcore utiliza para indexar esses pontos de interesse? Pq se tiver, eu posso tentar inserir manualmente esses radares lá...
-
Celso Maximino José
rafa-ldna,
obrigado pelo tutorial. Instalei no Go 720, com mapas V 8.60 e funciona perfeito. Sempre usei o programa tradicional da Tomtom e agora mudei para a Navcore, pouco sei desse novo modelo. Vantagens ou apenas uma nova roupagem? Não consegui o TTS. É possível?
Abs. Celso
obrigado pelo tutorial. Instalei no Go 720, com mapas V 8.60 e funciona perfeito. Sempre usei o programa tradicional da Tomtom e agora mudei para a Navcore, pouco sei desse novo modelo. Vantagens ou apenas uma nova roupagem? Não consegui o TTS. É possível?
Abs. Celso
"Escolhe, pois, a Vida"
Alguém pode responder o post anterior, pois estou com o mesmo problema. Então, repito a pergunta:
Depois que instalei o mapa Brasil V860.3100 e está funcionando, porém o QuickGPSfix parou de atualizar
Alguém teve este mesmo problema? Utilizo o TomTom Home v2.7, o aparelho é o "XL 30 series" e o navcore é o 8.083.
O que aborrece é que sem a atualização do QuickGPSfix o TomTom demora para encontrar os satélites e tende a piorar! Será que tem a ver com a atualização do mapa, ou o patch do TTSystem? Se for, terei de restaurar o backup imediatamente!
Alguém teve este mesmo problema? Utilizo o TomTom Home v2.7, o aparelho é o "XL 30 series" e o navcore é o 8.083.
O que aborrece é que sem a atualização do QuickGPSfix o TomTom demora para encontrar os satélites e tende a piorar! Será que tem a ver com a atualização do mapa, ou o patch do TTSystem? Se for, terei de restaurar o backup imediatamente!
- estabrincando
É melhor aguardar, às vezes demora alguns dias para ser oferecida uma nova versão. Se quiser, tente apagar o conteúdo da pasta ephem, mas antes faça um backup, depois veja se o TT Home oferece a atualização, se não, retorne o backup.
GPS TomTom GO720, XXL540S
navcore atual GO720: 9.510 DSA modo X40
bootloader GO720: 5.5242
navcore atual XXL540S: 9.510
bootloader XXL540S: 5.5279
mapa: Brasil 930.5563
OK, grato! Consegui atualizar copiando os 3 arquivos da pasta ephem de um backup bem antigo que eu tinha!
Alguém temo o algum manual do EasyActivator, versão 6.0., é a primeira vez que vou fazer isso e pelo que li parece bem complexa essas atualizações.
Reforçando, alguém tem o manual ou algum vídeo de utlização do EasyActivator, versão 6.0.?
Grato a todos
Reforçando, alguém tem o manual ou algum vídeo de utlização do EasyActivator, versão 6.0.?
Grato a todos
Sr Rafa-Idna, boa noite, parabéns pela disponibilidade, baixado, atualizado mapa 8.60 com Navecore 9.056 - TTHome 2.7.6.2056 - MapShare atualizado hoje 315 correções, até o momento esta rodando normal, obrigado pela disponibilidade, boas festas a todos.
Garmin 205W - TTS modificado - Nuvi 1490T
-
martinewski
Pessoal, uso Mac, por isso não consigo rodar os aplicativos que mencionaram no post.
Há alguma forma de atualizar apenas o mapa, sem estes aplicativos? Nunca atualizei o mapa "por fora", só através do TomTom Home, pagando. Por isso não sei exatamente como funcionam esses arquivos, meta, etc.
Valeu.
Há alguma forma de atualizar apenas o mapa, sem estes aplicativos? Nunca atualizei o mapa "por fora", só através do TomTom Home, pagando. Por isso não sei exatamente como funcionam esses arquivos, meta, etc.
Valeu.
Pessoal, desculpe a ausência, estava viajando, mas foi ótimo ver que vcs estão se virando bem, e agradeço aos que me agradeceram por disponibilizar os arquivos. Esse é o papel de um Fórum.FLAVIONF escreveu:Alguém pode responder o post anterior, pois estou com o mesmo problema. Então, repito a pergunta:
-FLAVIONF tente deletar dos nomes dos arquivos importados do maparadar, toda a acentuação dos nomes dos arquivos. o GPS não aceita "ç ' ^~´`" etc... troque tbm os espaços dos nomes por: _ "underline" o gps tbm não reconhece o caracter "espaço"
lembre-se de o *ov2 fica com o mesmo nome do seu respectivo *bmp. retire a acentuação e substitua "espaço" por _ de todos os nomes dos arquivos do POI's, e vai funcionar.
-
Rafael tomt
rafa-ldna,
Tudo bem?!
Sou novo aqui no Fórum. É certo que o TT não aceita nomes de arquivos com acentos ou espaços. Achei estranho e fui logo no meu para retirar isso e fazer como vc disse, porém antes de tirar percebi no próprio GPS que os POI's que eu coloquei no meu TT aparecem com acentuação, e o nome dos arquivos continua com acentuação e espaços.
O meu TT é um ONE XL II Classic
Tudo bem?!
Sou novo aqui no Fórum. É certo que o TT não aceita nomes de arquivos com acentos ou espaços. Achei estranho e fui logo no meu para retirar isso e fazer como vc disse, porém antes de tirar percebi no próprio GPS que os POI's que eu coloquei no meu TT aparecem com acentuação, e o nome dos arquivos continua com acentuação e espaços.
-
Rafael tomt
Será que alguém poderia me ajudar?!
Esse novo mapa, 860_3100, não aparece no TTHome quando eu entro no menu "Gerenciar meu equipamento". Só aparece o mapa Brazil 835_2366 e o United_Kingdom_and_Republic_of_Ireland.
Será que eu não o instalei direito??
Esse novo mapa, 860_3100, não aparece no TTHome quando eu entro no menu "Gerenciar meu equipamento". Só aparece o mapa Brazil 835_2366 e o United_Kingdom_and_Republic_of_Ireland.
Ola, pessoal preciso de ajuda, instalei o 8.60 tudo correto mas não consigo ativar os radar do tomtom no gps pq sera????
alguem pode me ajudar.
alguem pode me ajudar.
-
vanderleio
Olá pessoal. Usei o easyactivator 6 e agora todos os meus mapas estão bloqueados. O que posso fazer para corrigir?
Use a versão 0.57.21.vanderleio escreveu:Olá pessoal. Usei o easyactivator 6 e agora todos os meus mapas estão bloqueados. O que posso fazer para corrigir?
Cara, o que conta é no Trocar mapas ->Alterar mapas, no GPS, se estiver lá é pq foi instalado, depois va em status e verifique se o mapa selecionado é o 860.Rafael tomt escreveu:Será que alguém poderia me ajudar?!
Se for, está OK.
Mas e daí??Rafael tomt escreveu:rafa-ldna,
Tudo bem?!
Retirou?
Funcionou?
Olá baxei o maparadar o site e descompactei em um tomtom one e não estava funcionando! ai retirei os espaços e acentos e fuincionou perfeito!!
-
reynaldo amaral
preciso de uma ajuda.
Tenho um XXL 550 t, estou tentanto baixar o mapa 860 3100 mas não estou conseguindo que o programa easy activator v0.57.17, abra o arquivo ttgo.bif, quando o faço aparece a seguinte informação:
"Invalid *.bif file, please choose ttgo.bif or Hnavigator.bif!".
após essa informação simplesmente não abre o campo map folder, o que eu faço????
Tenho um XXL 550 t, estou tentanto baixar o mapa 860 3100 mas não estou conseguindo que o programa easy activator v0.57.17, abra o arquivo ttgo.bif, quando o faço aparece a seguinte informação:
após essa informação simplesmente não abre o campo map folder, o que eu faço????
Na pagina 1 deste tópico tem a seguinte ferramenta, a numero 3) Easyusetools_for _Mapcheck_Metacheck_ttsystempatcher.reynaldo amaral escreveu:preciso de uma ajuda.
Tente usa-la só lembre de alterar o meta para o do mapa v860, no tutorial está o meta da v850 se não me engano...
-
Donisete Leandro
Pessoal estou tendo dificuldades na instalação do mapa do brasil no tomtom xl 350 tm, aparece a mensagem de que não foi possivel localizar o mapa.
Alguém sabe o que deve ser feito??
Alguém sabe o que deve ser feito??
Bom dia!
Minha mãe está precisando de mapa da Argentina para o TT XL 340s. Onde encontro?
Se tiver do Uruguay também, tá valendo.
Obrigado!
Minha mãe está precisando de mapa da Argentina para o TT XL 340s. Onde encontro?
Obrigado!
Argentina and Uruguaydigoals escreveu:Bom dia!
Obrigado!
http://www.easy-share.com/1913597205/Ar ... 0_3134.rar
Editado pela última vez por rafa-ldna em 17 Jan 2011, 23:25, em um total de 1 vez.
Pessoal, relembrando e só pra deixar mais claro,
Todos os link estão na 1ª página deste post.
Lá tem os link pros mapas do Brasil v845, v850, v855, v860, varios programas e todos os Metas.
Abraços.
Todos os link estão na 1ª página deste post.
Lá tem os link pros mapas do Brasil v845, v850, v855, v860, varios programas e todos os Metas.
Abraços.
Ola tudo bom Galera!?
Estou com um Go 740 e nao consigo, nem com reza braba ativar os mapas.
Sempre fala: Impossivel utilizar esse mapa com este equipamento.
Ja utilizei varios mapas e todos dao o mesmo erro.
E o pior de tudo é que com o mesmo tutorial instalei ele no meu celular, Motorola A3100 com o mais Brazil_860_3100 e funcionou perfeito!
Alguem sabe o que pode ser feito!
Ja usei o EasyActivator5_v0.57.21 e BBS Tools e nada ainda!
Estou com um Go 740 e nao consigo, nem com reza braba ativar os mapas.
Sempre fala: Impossivel utilizar esse mapa com este equipamento.
Ja utilizei varios mapas e todos dao o mesmo erro.
E o pior de tudo é que com o mesmo tutorial instalei ele no meu celular, Motorola A3100 com o mais Brazil_860_3100 e funcionou perfeito!
Alguem sabe o que pode ser feito!
Ja usei o EasyActivator5_v0.57.21 e BBS Tools e nada ainda!
-
reynaldo amaral
Rafa Idna é o seguinte: tenho um aparelho 550 t XXL, americano, instalei o mapa 860, tava tudo funcionando bunitinho até que resolvi atualizar pelo HOME, ai não consegui mais fazer funcionar o gps.
Todo mapa que coloco acusa = VOCÊ NÃO PODE USAR ESSE MAPA NESSE EQUIPAMENTO : BRAZIL -  .
Há, não sabia que tinha que pachear o Home e fiz direto. Mais uma coisa, baixei a voz pelo Home e deu tudo certo, só que quando foi para atualizar o mapa ....
Como fiz cópia do mapa original, formatei e voltei com o mapa anterior da america do norte. Feito isso o GPS voltou a funcionar mas somente com o mapa dos gringos, pois quando faço a mesma rotina anterior(que ja tinha dado certo), para introduzir o mapa do brasil 860, nada dele funcionar.
Já tentei de tudo alterando o mapa de 860 para 855 e 850, alterando a versão do easy activador nada sempre a mesma informação.
Já renomeei o original_navcore, e nada, sempre que volto com o mapa original ele funciona, mas qualquer outro mapa ele acusa erro, o Home bloqueou meu aparelho?, o que faço??
Todo mapa que coloco acusa = VOCÊ NÃO PODE USAR ESSE MAPA NESSE EQUIPAMENTO : BRAZIL -  .
Há, não sabia que tinha que pachear o Home e fiz direto. Mais uma coisa, baixei a voz pelo Home e deu tudo certo, só que quando foi para atualizar o mapa ....
Como fiz cópia do mapa original, formatei e voltei com o mapa anterior da america do norte. Feito isso o GPS voltou a funcionar mas somente com o mapa dos gringos, pois quando faço a mesma rotina anterior(que ja tinha dado certo), para introduzir o mapa do brasil 860, nada dele funcionar.
Já tentei de tudo alterando o mapa de 860 para 855 e 850, alterando a versão do easy activador nada sempre a mesma informação.
Já renomeei o original_navcore, e nada, sempre que volto com o mapa original ele funciona, mas qualquer outro mapa ele acusa erro, o Home bloqueou meu aparelho?, o que faço??
Editado pela última vez por reynaldo amaral em 21 Jan 2011, 20:25, em um total de 1 vez.
Rafa, bom dia, qual password para descompactar este arquivo, no aguardo, obrigado
Argentina and Uruguay
LINK1 -- http://www.megaupload.com/?d=J6JRZPIR
META:
Argentina and Uruguay
META:
Garmin 205W - TTS modificado - Nuvi 1490T
PABenites escreveu:Rafa, bom dia, qual password para descompactar este arquivo, no aguardo, obrigado
Argentina and Uruguay
META:
Cara, esquece esse link, pesso desculpas, mas não lembro onde guardei o txt da senha, mas pra recompensar postei denovo, sem a senha. é só baixar e descompactar.
http://www.easy-share.com/1913597205/Ar ... 0_3134.rar
valeu.
-
Telecoteco
Prezados
Não estou conseguindo baixar o BBS TOOLs. No link fornecido é informado que o arquivo não está mais disponível.
Obrigado
Não estou conseguindo baixar o BBS TOOLs. No link fornecido é informado que o arquivo não está mais disponível.
Obrigado
Boa Tarde...
Pessoal... instalei o mapa v860.. porém notei alguns erros no mapa.. existe um deslocamente de algumas cidades..
e algumas rodovias não aparecem... principalmente entre a divisa de são paulo com paraná...
Pessoal... instalei o mapa v860.. porém notei alguns erros no mapa.. existe um deslocamente de algumas cidades..
e algumas rodovias não aparecem... principalmente entre a divisa de são paulo com paraná...
-
adrianoc28@ig.com.br
Estou com esse problema e gostaria que algem me ajudasse...
http://lh5.google.com/_cZyWe7chj2s/TKB0 ... A/erro.jpg
quando vou destravar o navcore original do tomtom home com o yDGpatch do meu tom tom xl...
quando vou destravar o navcore original do tomtom home com o yDGpatch do meu tom tom xl...
Já experimentou usar o easy activator/adrianoc28@ig.com.br escreveu:Estou com esse problema e gostaria que algem me ajudasse...
Link corrigido.Telecoteco escreveu:Prezados
Obrigado
http://www.easy-share.com/1913626807/se ... 0.37_2.rar
Olá, pessoal!
Eu tenho um Go 720 e fiz todas as atualizações citadas neste post e posso dizer que está quase 100%.
Atualizei o navcore e o mapa, até aí tudo blz, funcionando inclusive o comando por voz...
O Tomplayer tb não funciona - eu só descompactei e coloquei os arquivos na raiz do gps... é isso?
Ele abre e mostra os botôes, mas os mesmos não funcionam e eu tenho que resetar o aparelho.
Pra finalizar, as dúvidas:
A funcão navegar por endereço falado não tem como funcionar neste aparelho?
E os serviços Live e tráfego, tb não tem como funcionar?
Abraços,
Valdemir
Eu tenho um Go 720 e fiz todas as atualizações citadas neste post e posso dizer que está quase 100%.
Atualizei o navcore e o mapa, até aí tudo blz, funcionando inclusive o comando por voz...
O Tomplayer tb não funciona - eu só descompactei e coloquei os arquivos na raiz do gps... é isso?
Ele abre e mostra os botôes, mas os mesmos não funcionam e eu tenho que resetar o aparelho.
Abraços,
Valdemir
rafa-ldna
cara to com um pequeno problema, onde extraio o conteudo que baixei do mapa da argentina.
agradeço desde ja
cara to com um pequeno problema, onde extraio o conteudo que baixei do mapa da argentina.
agradeço desde ja
Tendo o Navcore certo "9" e o pacote de idioma PT-PT (computador) vc consegue. ainda não sei se tem PT-BR.... provavelmente não.vlmoraes escreveu:Olá, pessoal!
Abraços,
Valdemir
Mesmo procedimento com os mapas do BRAZIL.waynerhms escreveu:rafa-ldna
agradeço desde ja
Extraia dentro e uma pasta "argentina" por exemplo na pasta raaz do tomtom ou SDCard. e rode o desbloqueador no mapa.
-
r_i_garcia
Comprei um TT 630 nos EUA e já está rodando direitinho o mapa BR 8.45, só que depois que instalei este mapa o GPS perdeu a função de viva-voz nas chamadas telefônicas, ou seja, eu uso o teclado de telefone do GPS e faço tudo mais no GPS via bluetooth, só que o som da ligação só sai no telefone, e não no alto-falante do GPS (o telefone está funcionando como viva-voz do GPS, e não o contrário). Já entrei em várias configurações, cheguei até mesmo a trocar o Navcore de 8.351 para o 9.101.516023 (que trouxe o comando de voz que não tinha, e um visual mais interessante e mais moderno) conforme sugerido pelo rafa-ldna, mas dá sempre o mesmo problema. Alguém tem alguma dica?

Uma sugestão que posso passar é voltar o mapa original do GPS, o que funcionava o viva voz, apenas pra teste. pois que eu tenha conhecimento, o mapa não interfere em funções de hardware do GPS.
Se não funcionar, é bem possível que tenha apresentado defeito, e que infelizmente coincidiu com a alteração do mapa.
Outra coisa. recomendo que tenha 2 mapas do Brasil. a V 850 pra uso em Rodovias e interiores, e a V865 para uso em Capitais.
A V845 é muito boa, é cheio de correções, mas a 850 é muito melhor.
Se não funcionar, é bem possível que tenha apresentado defeito, e que infelizmente coincidiu com a alteração do mapa.
Outra coisa. recomendo que tenha 2 mapas do Brasil. a V 850 pra uso em Rodovias e interiores, e a V865 para uso em Capitais.
A V845 é muito boa, é cheio de correções, mas a 850 é muito melhor.
Re: Tutorial Baixando e Instalando Mapa Brazil v865+Aplicati
Pessoal, só pra relembrar, todos os links pra mapas, programas e desblock, estão na página 1 deste tópico.
Ando ocupado com o trabalho, mas na medida do possível, vou respondendo as dúvidas de vocês.
Ando ocupado com o trabalho, mas na medida do possível, vou respondendo as dúvidas de vocês.
Boa noite,sou novo no portal ,comprei um tomtom XL nos States e gostaria de instalar o mapa Brasil,se puder indicar um tutorial no portal com os links dos programas, desde já agradeço.
Oi! Pessoal, também, sou novo aqui.
E Necessito de uma ajuda!
Tenho um GPS TomTom 740 Go Live. Baixei o Mapa V865 e o Nav9.101. O qual me propiciou ter o Junkebox e o comando por voz, os quais não tinha na versão anterior. Só que estou tendo um problema, baixei vozes artificiais e estas não estão funcionando. As escolho no GPS, as seleciono, mas elas não fucncionam, não emitem som. Só fucional as vozes gravadas. Quando dou um comondo de voz, por exemplo: Ir para casa, a parce a imagem do comando de voz cinza mas sem emitir qualquer som. Quando vou selecionar a voz artificial e faço um teste ela não funciona!
Alguém tem uma solução para este problema?
Abr
Tenho um GPS TomTom 740 Go Live. Baixei o Mapa V865 e o Nav9.101. O qual me propiciou ter o Junkebox e o comando por voz, os quais não tinha na versão anterior. Só que estou tendo um problema, baixei vozes artificiais e estas não estão funcionando. As escolho no GPS, as seleciono, mas elas não fucncionam, não emitem som. Só fucional as vozes gravadas. Quando dou um comondo de voz, por exemplo: Ir para casa, a parce a imagem do comando de voz cinza mas sem emitir qualquer som. Quando vou selecionar a voz artificial e faço um teste ela não funciona!
Abr
Oi! Pessoal, também, sou novo aqui.
Abr
Abr
O jeito mais fácil seria "reinstalar uma voz PT-PT no gps pelo tthome.cmbarth escreveu:Oi! Pessoal, também, sou novo aqui.
Abr
Mas como as coisas aqui são "mastigadas" baixe esse arquivo.
----> http://www.easy-share.com/1914139286/LoquendoTTS.rar
dentro dele tem uma pasta chamada LoquendoTTS.
Você vai deletar essa pasta de dentro da memória raiz do GPS e substituir pela do arquivo que vc acabou de fazer download.
Provavelmente vai funcionar. e na primeira atualizada no TThome, vai oferecer uma atualização dessa voz. pode aceitar.
Por favor, nunca mais duplique uma mensagem em um fórum.
essa atitude só serve pra bagunçar.
-
williamalgon
meu tom tom é o xl335 eu meio que sem querer apaguei os mapas
esses mapas são compativeis com o meu gps?
Provavelmente.williamalgon escreveu:meu tom tom é o xl335 eu meio que sem querer apaguei os mapas
Mas tire a duvida olhando aqui nas imagens comparando a versão do mapa x Navcore do seu equipamento.

-
gegembauer
Olá pessoal!
Sou novo por aqui e esta é minha 1a. mensagem, estou bem perdido pois tudo é novo para mim...
Moro em Londres/Inglaterra e de acordo com o BBS Tools, tenho um TomTom One XL v9 navcor 8080 9662 que comprei a alguns anos... Ele tem originalmente os mapas da Europa e eu queria saber se é possível colocar os mapas do Brasil pois estou indo ao Brasil na semana que vem e eu gostaria de usar o TomTom lá.
Tentei baixar o mapa do Brasil no link da primeira pagina mas ele direciona para um arquivo .rar de cento e poucos megas... como faço pra baixar todos os arquivos? Tem algum segredo?
Obrigado pela ajuda!!!
Sou novo por aqui e esta é minha 1a. mensagem, estou bem perdido pois tudo é novo para mim...
Moro em Londres/Inglaterra e de acordo com o BBS Tools, tenho um TomTom One XL v9 navcor 8080 9662 que comprei a alguns anos... Ele tem originalmente os mapas da Europa e eu queria saber se é possível colocar os mapas do Brasil pois estou indo ao Brasil na semana que vem e eu gostaria de usar o TomTom lá.
Tentei baixar o mapa do Brasil no link da primeira pagina mas ele direciona para um arquivo .rar de cento e poucos megas... como faço pra baixar todos os arquivos? Tem algum segredo?
Obrigado pela ajuda!!!
Não tem segredos,
tem procedimentos e caminhos a serem seguido.
O arquivo é rar porque está compactado. baixe e lá dentro tera uma pasta com os arquivos do mapa.
Cole essa pasta dentro da memória raiz do seu GPS.
E use o Albert's Easy Activator, para destravar o seu navcore do equipamento e posteriormente destravar o mapa.
O primeiro procedimento é FAÇA BACK-UP
Selecione todos os arquivos do seu GPS e de um Copiar e cole em algum lugar do seu computador. Se algo der errado, cole denovo os arquivos no GPS.
tem procedimentos e caminhos a serem seguido.
O arquivo é rar porque está compactado. baixe e lá dentro tera uma pasta com os arquivos do mapa.
Cole essa pasta dentro da memória raiz do seu GPS.
E use o Albert's Easy Activator, para destravar o seu navcore do equipamento e posteriormente destravar o mapa.
O primeiro procedimento é FAÇA BACK-UP
Selecione todos os arquivos do seu GPS e de um Copiar e cole em algum lugar do seu computador. Se algo der errado, cole denovo os arquivos no GPS.
pessoal estou tentando atualizar o mapa aqui utilizando o bbs tools e quando vou patchear tts... ele dá a seguinte msg : nao existe a aplicacao.
alguem com o mesmo problema.
Se não fizer esta parte funciona do mesmo jeito ou não?!
Agradeço desde já.
Kaio Leal
alguem com o mesmo problema.
Se não fizer esta parte funciona do mesmo jeito ou não?!
Agradeço desde já.
Kaio Leal
- Robin Hood
Kainho
Se vc vai desbloquear somente o mapa, não há necessidade de desbloquear o ttsystem. Trocou de navcore?! só desbloqueia tts caso tenha instalado um novo navcore. Qdo o navcore já está desbloqueado aparece uma mensagem: Already patched. Qdo o navcore foi desbloqueado aparece: Patched success. No seu caso, pelo jeito, parece que não tem nenhum navcore na memória do aparelho,vc formatou o GPS?!.
Se vc vai desbloquear somente o mapa, não há necessidade de desbloquear o ttsystem. Trocou de navcore?! só desbloqueia tts caso tenha instalado um novo navcore. Qdo o navcore já está desbloqueado aparece uma mensagem: Already patched. Qdo o navcore foi desbloqueado aparece: Patched success. No seu caso, pelo jeito, parece que não tem nenhum navcore na memória do aparelho,vc formatou o GPS?!.
Tomtom GO 920
Não auxilio ninguém via MP, não adianta insistir.
é eu fiz o processo várias vezes e sem patchear, deu tudo certo, só que ele não abre mapa nenhum, aparece 2 brazil quando eu ligo, mas nenhum dos dois ele abre, diz qeu é impossível usar esse mapa com este equipamento : brazil 162 e brazil 298
se alguem puder me dar uma forcinha agora to no msn tentanto
kcngl@msn.com
se alguem puder me dar uma forcinha agora to no msn tentanto
kcngl@msn.com
eu tinha feito o backup....
e agora eu deletei tudo que tinha na pasta do tomtom, e copiei o backup que tinha feito de volta pra pasta.
só que continua dizendo que nao pode abrir o mapa com o equipamento : brazil -162
bom, antes disso eu fiz as atualizações pelo tomtom home, todas possíveis, mapshare e inclusive de software .
meu navcore está na versão : 9058 568435.1
aguardando ajuda.
atenciosamente
Kaio Leal
Ahh apenas lembrando, meu aparelho é o TOMTOM GO 740 LIVE
e agora eu deletei tudo que tinha na pasta do tomtom, e copiei o backup que tinha feito de volta pra pasta.
só que continua dizendo que nao pode abrir o mapa com o equipamento : brazil -162
bom, antes disso eu fiz as atualizações pelo tomtom home, todas possíveis, mapshare e inclusive de software .
meu navcore está na versão : 9058 568435.1
aguardando ajuda.
atenciosamente
Kaio Leal
Ahh apenas lembrando, meu aparelho é o TOMTOM GO 740 LIVE
Pessoal
apenas para dar uma satisfação,
depois de inúmeras tentativas e de ler vários posts procurando uma solução, quando eu decidi que seria a última tentativa, resolver dar certo haha!
pelo visto em todos programas ( BBS Tools, Easy Activator...) eu não consiguia fazer o patch no TTSystem.
Eu baixei o YDG e consegui fazer o patch, depois refiz o processo no Easy Activator e deu certo, desliguei o aparelho e liguei novamente, e ele ligou normalmente.
Pelo visto nem tudo está resolvido haha, mas acho que o maior dos problemas já foram, eu constatei agora que ele só me deixou com uma opção de voz, e infelizmente não foi em português, e sim a voz da Susan, em Inglês.
Vou procurar no fórum a solução para este novo problema. Mas se mesmo assim alguém se dispuser a ajudar. agradeço.
Atenciosamente
Kaio Leal.
apenas para dar uma satisfação,
depois de inúmeras tentativas e de ler vários posts procurando uma solução, quando eu decidi que seria a última tentativa, resolver dar certo haha!
pelo visto em todos programas ( BBS Tools, Easy Activator...) eu não consiguia fazer o patch no TTSystem.
Eu baixei o YDG e consegui fazer o patch, depois refiz o processo no Easy Activator e deu certo, desliguei o aparelho e liguei novamente, e ele ligou normalmente.
Pelo visto nem tudo está resolvido haha, mas acho que o maior dos problemas já foram, eu constatei agora que ele só me deixou com uma opção de voz, e infelizmente não foi em português, e sim a voz da Susan, em Inglês.
Vou procurar no fórum a solução para este novo problema. Mas se mesmo assim alguém se dispuser a ajudar. agradeço.
Atenciosamente
Kaio Leal.
Kainho...
Reinstale uma voz PT-PT no gps pelo tthome.
Nesse arquivo tem uma pasta chamada LoquendoTTS.
Você vai substituir essa pasta da raiz do GPS pela do arquivo que vc acabou de fazer download.
Provavelmente vai funcionar. e na primeira atualizada no TThome, vai oferecer uma atualização dessa voz. pode aceitar.
Sempre faça backup antes
Reinstale uma voz PT-PT no gps pelo tthome.
Nesse arquivo tem uma pasta chamada LoquendoTTS.
Você vai substituir essa pasta da raiz do GPS pela do arquivo que vc acabou de fazer download.
Sempre faça backup antes
Olá... eu instalei o novo mapa o 8.65 usando o BBS TOOLS... o meu aparelho é o one XL... mas quando eu mando trocar de mapa ele diz que é impossível utilizar este mapa.
rafa-ldna escreveu:Pessoal,
Mapa Brazil v845.2697 -->(Antigo, mas muito bom, com quase 4000 correções no MapShare)
LINK -- http://www.easy-share.com/1912630517/
META:
; Brazil 845_2697
14 7D 03 A9 87 34 CD 46 97 32 E6 F8 8C 96 5A 70 Brazil-144.meta
Mapa Brazil v850.2792
LINK -- http://www.netload.in/index.php?id=10&f ... WaDoIAZiNl
META:
; Brazil 850_2792
Mapa Brazil v855.2957
META:
; Brazil 855_2957
Brazil_860_3100
LINK1 -- http://depositfiles.com/pt/files/xyg4wigwp
LINK2 -- http://www.fileserve.com/file/Vv9Jnp6
META:
; Brazil_860_3100
Novo mapa Brazil_860_3100
"AINDA PREFIRO A V850.
LINK1 -- http://bitshare.com/files/205vcdpd/br46.rar.html
LINK2 -- http://www.fileserve.com/file/hKhAfKA/br46.rar
LINK3 -- http://www.filesonic.com/file/114618751
LINK4 -- http://turbobit.net/wdosugzzj385.html
LINK5 -- http://www.usershare.net/od7u3ty1u80m
META:
; Brazil_865_3246
8E 97 D8 AD 88 C9 86 B8 80 7A E0 57 F5 85 0A A3 Brazil-298.meta
Argentina and Uruguay
LINK1 -- http://www.easy-share.com/1913597205/Ar ... 0_3134.rar
META:
FERRAMENTAS:
1)
BBS Tools:
· Instalar Bootloader
· Download Mapas
· Instalação de radares
· Instalação de voz
Formatação TomTom
· Limpe o Flash
· Salvar Favoritos
PROGRAMA BBS TOOLS
LINK -- http://www.easy-share.com/1913626807/se ... 0.37_2.rar
TUTORIAL BBS TOOLS
LINK -- http://www.easy-share.com/1912948474
2)
Tomtom Key Gen
Faça download de metas atualizadas, coloque o mapa na pasta do tomtom e patche o mapa com o programa aberto e o TomTom plugado na USB.
em caso extremo tambem da pra adicionar as 2 linhas do Meta manualmente, no arquivo meta.txt. Nnessa versão tem todos os meta.txt até a versão 8.50.xxxx
Muito fácil mesmo.
Link -- http://www.easy-share.com/1912193511
3)
Esse é bem complexo e difícil, é rodado no prompt Ms DOS, mas sempre dá certo, sempre usei esse. tem um tutorial passo a passo, muito bem explicado.
LINK -- http://www.easy-share.com/1912193379
4)
Albert's Easy Activator
Segue o mesmo principio, se necessário, abra o meta.txt insira as 2 linhas manualmente e rode o programa, tem um tutorial pdf em INGLES
LINK -- http://www.easy-share.com/1912193458
5)
Patch TTSystem
Esse serve pra "destravar" o navcore original do tomtom. sem rodar esse nenhum mapa baixado funcionara, ele literalmente DESTRAVA o "sistema operacional" Navcore. do TT.
LINK -- http://www.easy-share.com/1912193467
6)
LINK -- http://www.easy-share.com/1912194422
Abraço a Todos.
-
gegembauer
Rafa, obrigado pela resposta!
Algo que eu não entendo é que os mapas normalmente tem por volta de um Giga e como pode um arquivo de 119MB ter todos os mapas do Brasil?
Abs
Jonas
Algo que eu não entendo é que os mapas normalmente tem por volta de um Giga e como pode um arquivo de 119MB ter todos os mapas do Brasil?
Abs
Jonas
esse navcore funciona no TomTom one porque aqui fiz tudo certo ele acessa o novo mapa mais quando vai fazer a rota ele reinicia
Pessoal, deu uma olhada rápida e não achei o procedimento para atualização para o TOMTOM ONE.
Alguém que já fez pode postar o passo a passo para esse modelo? Link e Procedimentos para atualização.
Grato!
Alguém que já fez pode postar o passo a passo para esse modelo? Link e Procedimentos para atualização.
Grato!
No Tomtom One, tinha dado errado aqui mais agora esta funcionando voltei o backup que tinha feito do aparelho e fiz oiosjrus escreveu:Pessoal, deu uma olhada rápida e não achei o procedimento para atualização para o TOMTOM ONE.
Grato!
procedimento novamente siga esse passo a passo:
1- baixe o mapa Brasil (Brazil_865_3246)
2 -faça um backup do seu aparelho para o pc
3 -baixe o BBS Tools e instale
4 - após instalado abra-o e conecte seu aparelho no usb do pc e localize no programa qual unidade ele se encontra, faça
uma atualização do meta.txt e vá em Mapas/Instalar Mapas e instale o novo mapa no seu aparelho
5- Vá em Patchear TTS e coloque ele para patchear e espere até o final
6 - Finalmente va em craquear mapas v7/8, radares e vozes localize a pasta do novo mapa no seu aparelho e craqueie
e apos feito isso desconecte seu aparelho e reincie, quando ligar novamente toque o dedo na tela e altere o mapa para o novo mapa
e pronto ja estara funcionando com o novo mapa
-
fzeletronicos
socorro fix tudo q esta no tutorial e nao consigo fazer meu mapa ficar valido fala q tem problema no mapa aguem pode me ajudar me dar uma luz para clarear minha ideia
????????agradeço desde ja
????????agradeço desde ja
-
fzeletronicos
bom dia
alguem pode me dar uma luz
socorro
alguem pode me dar uma luz
socorro
-
CLODOALDO_MOTA
RAFA TENHO UM GPS ONE CLASSIC, SERA QUE ESTE NAVECORE FUNCIONA NELE,
JA QUE É UM DOS MAIS SIMPLES. TENHO QUE BAIXAR ALGUM ARQUIVO ESPECIFICO.
JA QUE É UM DOS MAIS SIMPLES. TENHO QUE BAIXAR ALGUM ARQUIVO ESPECIFICO.
PESSOAL,
ESSE NAVCORE É PRA SÉRIES DOS GO.7XX, NÃO FUNCIONA NO ONE, CLASSIC, XL OU QUALQUER OUTRO... APENAS NO GO.7XX.
<<<Respondendo aos amigos acima>>>
gegembauer:
1 Giga são os mapas da Europa e EUA, que são muito mais completo que os do Brasil... (alguns são 2 Gigas)
119 MB não são todos os mapas do Brasil, mas apenas 1 versão de mapa.
Eu também compartilho da sua indgnação de um país do tamanho e da importância do brasil, ser tão pouco mapeado pela Tomtom
iosjrus:
Navcore só pras series GO.7XX
Procedimento pra desblock os navcores e validação do mapa, é o mesmo pra qualquer tomtom
urbanbr:
Parabéns, procedimento correto.
fzeletronicos:
Qual o aparelho? oque está dando errado, siga os passos acima realizado pelo nosso colega "urbanbr" que tem que funcionar.
Você me adicionou no MSN, tentei entrar em contato algumas vezes com mensagens, e fui ignorado... Deletei, mas não te bloqueei, pode me adc denovo se não conseguir...
CLODOALDO_MOTA:
Navcore só pras series GO.7XX nunca testei em outro modelo, se for tentar, faça BackUp antes e se funcionar deixa um recado aqui comentando.
ESSE NAVCORE É PRA SÉRIES DOS GO.7XX, NÃO FUNCIONA NO ONE, CLASSIC, XL OU QUALQUER OUTRO... APENAS NO GO.7XX.
<<<Respondendo aos amigos acima>>>
gegembauer:
1 Giga são os mapas da Europa e EUA, que são muito mais completo que os do Brasil... (alguns são 2 Gigas)
119 MB não são todos os mapas do Brasil, mas apenas 1 versão de mapa.
Eu também compartilho da sua indgnação de um país do tamanho e da importância do brasil, ser tão pouco mapeado pela Tomtom
iosjrus:
Navcore só pras series GO.7XX
Procedimento pra desblock os navcores e validação do mapa, é o mesmo pra qualquer tomtom
urbanbr:
Parabéns, procedimento correto.
fzeletronicos:
Qual o aparelho? oque está dando errado, siga os passos acima realizado pelo nosso colega "urbanbr" que tem que funcionar.
Você me adicionou no MSN, tentei entrar em contato algumas vezes com mensagens, e fui ignorado... Deletei, mas não te bloqueei, pode me adc denovo se não conseguir...
CLODOALDO_MOTA:
Navcore só pras series GO.7XX nunca testei em outro modelo, se for tentar, faça BackUp antes e se funcionar deixa um recado aqui comentando.
- Robin Hood
O fato dos mapas brasileiros terem apenas 119MB se deve a vários fatores: renda per capita do município, se a cidade é turistica ou industrializada, qtidade de vendas e usuários nesse município, e por não ter ainda no Brasil uma equipe de mapshare full time. Levemos em consideração tb que no Brasil todo produto e serviço fabricado tem altas taxas de impostos, e como sabemos, p/ se ter uma margem de lucro consideravel é necessário compensar essas taxas, por isso que nosso mapa é caro e com tão poucos recursos em comparaçao aos mapas europeus e USA.
A região que é a menina dos olhos de qualquer fabricante é a região SUDESTE, infelizmente p/ as demais regiões as melhorias ou inclusão de novos municípios tende a receber pequenas ou nenhuma melhoria nas próximas versões, hj a Tomtom nem está tão preocupada em adicionar novos municipios, o foco deles é melhorar os que já estão auditados ou navegáveis (sai mais em conta, redução de custo). Verdade é que os recursos como o IQ Routes e Traffic estão previstos p/ serem lançados no próximo mapa,porém, apenas p/ as cidades de SP e RJ e em BH terá apenas o Traffic.
A região que é a menina dos olhos de qualquer fabricante é a região SUDESTE, infelizmente p/ as demais regiões as melhorias ou inclusão de novos municípios tende a receber pequenas ou nenhuma melhoria nas próximas versões, hj a Tomtom nem está tão preocupada em adicionar novos municipios, o foco deles é melhorar os que já estão auditados ou navegáveis (sai mais em conta, redução de custo). Verdade é que os recursos como o IQ Routes e Traffic estão previstos p/ serem lançados no próximo mapa,porém, apenas p/ as cidades de SP e RJ e em BH terá apenas o Traffic.
Tomtom GO 920
-
CLODOALDO_MOTA
RAFA_INDNA
TESTEI ESTE NAVECORE NO MEU ON CLASSIC E PERCEBI QUE
A NAVEGAÇAO E A INTERFACE ESTÃO MELHOR, POREM
ALGUNS RECURSOS NÃO FUNCIONAM, TAIS COMO, MP3 PLAYER, COMANDO DE VOZ ENTRE
OUTRAS BESTEIRINHAS.
ACREDITO EU QUE SE VC QUEIRA MUDAR A CARA DO SEU GPS COMPENSSA MUDAR,
USEI O PROGRAMA BBS TOLS, MUITO FACIL.
LEMBRE SE FAÇA BACKUP ANTES
TESTEI ESTE NAVECORE NO MEU ON CLASSIC E PERCEBI QUE
A NAVEGAÇAO E A INTERFACE ESTÃO MELHOR, POREM
ALGUNS RECURSOS NÃO FUNCIONAM, TAIS COMO, MP3 PLAYER, COMANDO DE VOZ ENTRE
OUTRAS BESTEIRINHAS.
ACREDITO EU QUE SE VC QUEIRA MUDAR A CARA DO SEU GPS COMPENSSA MUDAR,
USEI O PROGRAMA BBS TOLS, MUITO FACIL.
LEMBRE SE FAÇA BACKUP ANTES
-
gegembauer
Rafa,
Você comentou que esse navcore é apenas para v 7.ÂÂ
O meu XL pelo jeito é v9 pois no BBS Tools diz "ONE XL (v9)"
nesse caso tenho que usar outro tutorial? o procedimento é diferente?
Obrigado por todas as dicas!
Você comentou que esse navcore é apenas para v 7.ÂÂ
O meu XL pelo jeito é v9 pois no BBS Tools diz "ONE XL (v9)"
nesse caso tenho que usar outro tutorial? o procedimento é diferente?
Obrigado por todas as dicas!
Rafa valeu pelo tuto fiz com o bbs tools num Tomtom one 3rd e funcionou.....
-
gegembauer
Pessoal,
Aparentemente após várias tentativas o navegador está funcionando com o mapa Brasil v865.
Por alguma razão só funciona em inglês.
Vou fazer o teste definitivo amanhã quando estiver no Brasil!
Obrigado pela ajuda!
Aparentemente após várias tentativas o navegador está funcionando com o mapa Brasil v865.
Por alguma razão só funciona em inglês.
Vou fazer o teste definitivo amanhã quando estiver no Brasil!
Obrigado pela ajuda!
-
marianabarreiro
alguem pode me ajudar estou tentando instalar o mapa do brasil e da erro nao meta o que faço
oi me ajudem por favor urgente comprei um tomtom em portugal ae eu mudei para o brasil belo horizonte e como faco para colocar o mapa daqui pois nao conheco nada por aqui ainda me ajudem urgente obrigado...
Siga os passos:djriquebh escreveu:oi me ajudem por favor urgente comprei um tomtom em portugal ae eu mudei para o brasil belo horizonte e como faco para colocar o mapa daqui pois nao conheco nada por aqui ainda me ajudem urgente obrigado...
1- baixe o mapa Brasil (Brazil_865_3246)
2 -faça um backup do seu aparelho para o pc
3 -baixe o BBS Tools e instale
4 - após instalado abra-o e conecte seu aparelho no usb do pc e localize no programa qual unidade ele se encontra, faça
uma atualização do meta.txt e vá em Mapas/Instalar Mapas e instale o novo mapa no seu aparelho
5- Vá em Patchear TTS e coloque ele para patchear e espere até o final
6 - Finalmente va em craquear mapas v7/8, radares e vozes localize a pasta do novo mapa no seu aparelho e craqueie
e apos feito isso desconecte seu aparelho e reincie, quando ligar novamente toque o dedo na tela e altere o mapa para o novo mapa
e pronto ja estara funcionando com o novo mapa
Os links estão na página 1 deste tópico.
-
davidisurf
Primeiro post aqui. Espero que ajude aos que tiverem esbarrado no mesmo problema.
Situação: Tomtom One 3rd edition com Navcore 8.010, tentando instalar o mapa do Brasil versão 8.65.3246. Sem patch do ttsystem, o aparelho não aceita o mapa.
Problema: O patch do ttsystem pelo EasyActivator na minha configuração faz o aparelho travar na tela de inicialização.
Solução: Baixei um ttsystem já desbloqueado (e curiosamento com mais algumas funcionalidades) daqui: http://thepiratebay.org/torrent/4648872 ... 8.010.9369
Fiquem atentos ao modelo, versão de Navcore e versão do mapa. Fora isso, é fazer backup de tudo e seguir o que a galera aqui já detalhou. Com o novo ttsystem, o novo mapa funcionou de primeira.
Valeu galera!
Situação: Tomtom One 3rd edition com Navcore 8.010, tentando instalar o mapa do Brasil versão 8.65.3246. Sem patch do ttsystem, o aparelho não aceita o mapa.
Problema: O patch do ttsystem pelo EasyActivator na minha configuração faz o aparelho travar na tela de inicialização.
Solução: Baixei um ttsystem já desbloqueado (e curiosamento com mais algumas funcionalidades) daqui: http://thepiratebay.org/torrent/4648872 ... 8.010.9369
Fiquem atentos ao modelo, versão de Navcore e versão do mapa. Fora isso, é fazer backup de tudo e seguir o que a galera aqui já detalhou. Com o novo ttsystem, o novo mapa funcionou de primeira.
Valeu galera!
Realmente quando não conseguem desbloquear o Navcore, tente usar outro desbloqueador um dois mais fácil é o fastactivate, aqui no fórum parece que não tem mais para baixar, mais procure no google, orkut, etc.... que você acham....
O arquivo ttsystem dependendo do desbloqueador que você está usando ou a própria versão do windows anti-virus firewall pode atrapalhar o processo de Crackear o arquivo, por isso que as vezes e bom tentar um outro Desbloqueador....
Não dando certo Nenhum desses processos....
Faça Backup do aparelho, formata o aparelho, conecta no tomtom home baixa a versão do Navcore essa forma você não colocara a sua conta em risco e resolvera seu problema.
Faça o desbloqueio e seja feliz...
O arquivo ttsystem dependendo do desbloqueador que você está usando ou a própria versão do windows anti-virus firewall pode atrapalhar o processo de Crackear o arquivo, por isso que as vezes e bom tentar um outro Desbloqueador....
Não dando certo Nenhum desses processos....
Faça Backup do aparelho, formata o aparelho, conecta no tomtom home baixa a versão do Navcore essa forma você não colocara a sua conta em risco e resolvera seu problema.
Faça o desbloqueio e seja feliz...
Uma coisa que achei estranha neste 8.65 é que várias avenidas de São Paulo aparecem como ruas comuns, então as rotas não parecem considerar que normalmente é mais rápido usar avenidas. Fiquei na dúvida se eu é que tinha feito besteira e tentei instalar outras versões de mapas que postaram aqui. Parece que qualquer versão depois da 8.50 está com este problema nas avenidas. E o 8.50 ainda não tem o trecho sul do rodoanel, não tem a nova pista da marginal Tietê e também não tem as novas vias da Vila Olímpia.
Alguém já notou isto na 8.65? Quem abriu o tópico comentou que prefere usar a 8.50. Seria por causa deste problema com as avenidas? Não tem como ficar corrigindo uma por uma.
Valeu!
Alguém já notou isto na 8.65? Quem abriu o tópico comentou que prefere usar a 8.50. Seria por causa deste problema com as avenidas? Não tem como ficar corrigindo uma por uma.
Valeu!
Editado pela última vez por marcos.br em 17 Abr 2011, 11:44, em um total de 1 vez.
-
adriano199
Bom dia
Baixei o arquivo mapa brasil v865 ao descompactar os arquivos estão em extensão dat, como faço pra descompactar.
grato
Baixei o arquivo mapa brasil v865 ao descompactar os arquivos estão em extensão dat, como faço pra descompactar.
grato
- Robin Hood
Colega, é assim mesmo, não tem que alterar a extensão dos arquivos, descompacta e cola esses arquivos do jeito que está p/ dentro da pasta do mapa na memória do GPS e siga os passos p/ desbloqueio.adriano199 escreveu:Bom dia
grato
Tomtom GO 920
A maior parte dos arquivos estão fora do ar! =[
estou aqui esperando para que sejam atualizados mas não acontece =[
Se o fizerem ficarei muito grato.
PS: Não consigo achar o bbs tool em lugar algum.
Gastei 2 minutos e achei vai em busca e digite novo mapa tomtom que você acha lá tem...aerolipe escreveu:A maior parte dos arquivos estão fora do ar! =[
-
rodrigo_sart
Pessoal, boa noite!
Eu baixei a versão 865 do mapa para o tom tom e tentei fazer funcionar no meu gps go 730 sem sucesso. Alguem poderia por favor me enviar um tutorial para instalar da forma correta?
Obrigado.
=================================================================================================
Eu baixei a versão 865 do mapa para o tom tom e tentei fazer funcionar no meu gps go 730 sem sucesso. Alguem poderia por favor me enviar um tutorial para instalar da forma correta?
Obrigado.
=================================================================================================
rafa-ldna escreveu:Pessoal,
Mapa Brazil v845.2697 -->(Antigo, mas muito bom, com quase 4000 correções no MapShare)
LINK -- http://www.easy-share.com/1912630517/
META:
; Brazil 845_2697
14 7D 03 A9 87 34 CD 46 97 32 E6 F8 8C 96 5A 70 Brazil-144.meta
Mapa Brazil v850.2792
LINK -- http://www.netload.in/index.php?id=10&f ... WaDoIAZiNl
META:
; Brazil 850_2792
Mapa Brazil v855.2957
META:
; Brazil 855_2957
Brazil_860_3100
LINK1 -- http://depositfiles.com/pt/files/xyg4wigwp
LINK2 -- http://www.fileserve.com/file/Vv9Jnp6
META:
; Brazil_860_3100
Novo mapa Brazil_865_3246
"AINDA PREFIRO A V850.
LINK1 -- http://turbobit.net/8ejyxbj4udfv.html?ps=9371
META:
; Brazil_865_3246
8E 97 D8 AD 88 C9 86 B8 80 7A E0 57 F5 85 0A A3 Brazil-298.meta
Argentina and Uruguay
LINK1 -- http://www.easy-share.com/1913597205/Ar ... 0_3134.rar
META:
FERRAMENTAS:
1)
BBS Tools:
· Instalar Bootloader
· Download Mapas
· Instalação de radares
· Instalação de voz
Formatação TomTom
· Limpe o Flash
· Salvar Favoritos
PROGRAMA BBS TOOLS
LINK -- http://www.easy-share.com/1913626807/se ... 0.37_2.rar
TUTORIAL BBS TOOLS
LINK -- http://www.easy-share.com/1912948474
2)
Tomtom Key Gen
Faça download de metas atualizadas, coloque o mapa na pasta do tomtom e patche o mapa com o programa aberto e o TomTom plugado na USB.
em caso extremo tambem da pra adicionar as 2 linhas do Meta manualmente, no arquivo meta.txt. Nnessa versão tem todos os meta.txt até a versão 8.50.xxxx
Muito fácil mesmo.
Link -- http://www.easy-share.com/1912193511
3)
Esse é bem complexo e difícil, é rodado no prompt Ms DOS, mas sempre dá certo, sempre usei esse. tem um tutorial passo a passo, muito bem explicado.
LINK -- http://www.easy-share.com/1912193379
4)
Albert's Easy Activator
Segue o mesmo principio, se necessário, abra o meta.txt insira as 2 linhas manualmente e rode o programa, tem um tutorial pdf em INGLES
LINK -- http://www.easy-share.com/1912193458
5)
Patch TTSystem
Esse serve pra "destravar" o navcore original do tomtom. sem rodar esse nenhum mapa baixado funcionara, ele literalmente DESTRAVA o "sistema operacional" Navcore. do TT.
LINK -- http://www.easy-share.com/1912193467
6)
LINK -- http://www.easy-share.com/1912194422
Abraço a Todos.
-
rockabillyrebel51
Os programas do BBS Tolls estão com links quebrados! estou tentando instalar o mapa do Brasil num Tom Tom 335-SE que comprei nos EUA! obrigado!
Victor
Victor
Mensagem iniciada ele dá um erro, falando que o Aplicativo instalado não é adequado ao aparelho.....
Sempre vai aparecer, isso quer dizer que essa versão de Navcore não é recomendável para o modelo do seu tomtom, mesmo que baixe a DLL do aplicativo remova ele, a mensagem vai continuar, se der sorte o Navcore funciona perfeitamente, se der azar varias funções não vão funcionar....
Problema de vozes já foi respondido em outro tópico.....
Sempre vai aparecer, isso quer dizer que essa versão de Navcore não é recomendável para o modelo do seu tomtom, mesmo que baixe a DLL do aplicativo remova ele, a mensagem vai continuar, se der sorte o Navcore funciona perfeitamente, se der azar varias funções não vão funcionar....
Problema de vozes já foi respondido em outro tópico.....
-
carpe diem
Socorro e pedido de retoprno dos link para download
Prezados Amigos,
Minha praia é Garmin, mas fui ajudar um colega com um TomTom e entrei numa fria de leve.
É um TomTom XXL IQ Routes Edition
Navcore: APP 9.061.576030.2
Acho que sei onde errei: sem ter feito backup antes, me distraí e atualizei o Navcore pelo tomtom home.
Aí dos três mapas que o GPS tinha somente o original continuou funcionando.
Por outro lado nao consigo fazer o patch com o Easy activator porque o Alberta responde que já está ativado.
Pra mim a soução seria, ou voltar pro navcore anterior, ou patchear esse.
Alguém poderia me ajudar?
Carpe Diem
ps os link, estamos com saudades deles
Minha praia é Garmin, mas fui ajudar um colega com um TomTom e entrei numa fria de leve.
É um TomTom XXL IQ Routes Edition
Navcore: APP 9.061.576030.2
Acho que sei onde errei: sem ter feito backup antes, me distraí e atualizei o Navcore pelo tomtom home.
Aí dos três mapas que o GPS tinha somente o original continuou funcionando.
Por outro lado nao consigo fazer o patch com o Easy activator porque o Alberta responde que já está ativado.
Pra mim a soução seria, ou voltar pro navcore anterior, ou patchear esse.
Alguém poderia me ajudar?
Carpe Diem
ps os link, estamos com saudades deles
Olá.
Você tem que fazer o patch no navcore e não nos mapas como você está fazendo.(TTsystem)
Os 2 mapas que não estão funcionando no momento já estão com patch feito e não é necessário.
Você tem que fazer o patch no navcore e não nos mapas como você está fazendo.(TTsystem)
Os 2 mapas que não estão funcionando no momento já estão com patch feito e não é necessário.
-
carpe diem
Problema resolvido via Fastactivate. Obrigado a todos!
-
robson-dasilva
Rodei o FastActivate e fiz o download do mapa Brazil_865_3246
Coloquei o mapa na raiz do TOMTOM e vi que o codigo esta inserido dento do meta.txt
mas quando vou escolher o mapa ele da a seguinte mensagem:
"Problema com o Mapa
Impossivel usar esse mapa com
este equipamento: Brazil-298"
Tenho um TOMTOM XXL Canada 310
Quais os proximos passos ?
Atenciosamente
Robson
Coloquei o mapa na raiz do TOMTOM e vi que o codigo esta inserido dento do meta.txt
mas quando vou escolher o mapa ele da a seguinte mensagem:
"Problema com o Mapa
Impossivel usar esse mapa com
este equipamento: Brazil-298"
Tenho um TOMTOM XXL Canada 310
Quais os proximos passos ?
Atenciosamente
Robson
Robson Barros
MIDI JAPAN MD-7575 7' ISDB-T
São Paulo - SP
MIDI JAPAN MD-7575 7' ISDB-T
São Paulo - SP
Só uma coisa para usar o fastactivate esse programa não necessita do meta
se você está tentando ativa o mapa 8.65, antes de instalar o mapa verifique através do tomtom home qual o mapa mais adequado para seu aparelho...
tem vários tutoriais aqui no fórum de como se faz para ativar o mapa e o navcore....
O erro mencionado e que seu mapa está bloqueado!
se você está tentando ativa o mapa 8.65, antes de instalar o mapa verifique através do tomtom home qual o mapa mais adequado para seu aparelho...
tem vários tutoriais aqui no fórum de como se faz para ativar o mapa e o navcore....
O erro mencionado e que seu mapa está bloqueado!
Pessoal, pesso perdão aos meses que fiquei inativo, estava sem acesso a internet e a computador.
Então, os Links da primeira pagina foram atualizados,
BBS Tools
Easy Activator
Mapa brazil v850 ( eu ainda acho que é o mais completo )
Mapa Uruguay e Argentina
Navcore v9 pra TTGO
Ferramenta pra indicação de altitude.
Estou testando mais 2 ferramentas chamado
TripMaster e Offroad Navigator
A TripMaster serve para marcar pontos em uma rota percorrida de 1 em 1 segundo 5 em 5 (programável)
apartir disto cria um arquivo de rota aonde pode ser usado no "planejar itinerário" do tomtom
O Offroad Navigator ja diz tudo néh, pra quem gosta de trilha....
Mas o que eu quero é criar a minha própria rota em uma rodovia onde o mapa está desalinhado com a rua e utilizar o itinerário criado com o TripMaster para navegar pelo traço. Como os Garmim faz.
Se alguem conseguir... Colabore com a informação.
Abraço a todos.
estou de volta!!
Então, os Links da primeira pagina foram atualizados,
BBS Tools
Easy Activator
Mapa brazil v850 ( eu ainda acho que é o mais completo )
Mapa Uruguay e Argentina
Navcore v9 pra TTGO
Ferramenta pra indicação de altitude.
Estou testando mais 2 ferramentas chamado
TripMaster e Offroad Navigator
A TripMaster serve para marcar pontos em uma rota percorrida de 1 em 1 segundo 5 em 5 (programável)
apartir disto cria um arquivo de rota aonde pode ser usado no "planejar itinerário" do tomtom
O Offroad Navigator ja diz tudo néh, pra quem gosta de trilha....
Mas o que eu quero é criar a minha própria rota em uma rodovia onde o mapa está desalinhado com a rua e utilizar o itinerário criado com o TripMaster para navegar pelo traço. Como os Garmim faz.
Se alguem conseguir... Colabore com a informação.
Abraço a todos.
estou de volta!!
Perfeito Rafa !!!!
Fiz para o EASE com easy activator ....tudo PERFEITO!!
Fiz para o EASE com easy activator ....tudo PERFEITO!!
Caro Rafa,
Gostaria de parabenizá-lo pelas instruções dadas por você, fiz todo o processo pelo BBS Tool, mas no final quando vou clicar no "active map/speed cam" ele gera um erro dizendo que o meu "meta.txt" está atualizado e que não consegue fazer o desbloqueio, porém ao desligar o GPS XL 330 e ligá-lo novamente o mapa está lá, não dá nenhum erro sequer, portanto acho que está tudo certo, já te aconteceu isso antes?
Outra dificuldade é como colocar a voz da Gabriela (PT-BR) e do Paulo (PT-BR), já que ele só me libera da Catarina Portuguesa com certeza!!! RS...
Fiz também toda a atualização no TomTom Home 2, e ele atualizou os radares para o Brasil, esses são os mais recentes?
Obrigado por tudo que Deus te abençoe!!!
Fiamm
Gostaria de parabenizá-lo pelas instruções dadas por você, fiz todo o processo pelo BBS Tool, mas no final quando vou clicar no "active map/speed cam" ele gera um erro dizendo que o meu "meta.txt" está atualizado e que não consegue fazer o desbloqueio, porém ao desligar o GPS XL 330 e ligá-lo novamente o mapa está lá, não dá nenhum erro sequer, portanto acho que está tudo certo, já te aconteceu isso antes?
Outra dificuldade é como colocar a voz da Gabriela (PT-BR) e do Paulo (PT-BR), já que ele só me libera da Catarina Portuguesa com certeza!!! RS...
Fiz também toda a atualização no TomTom Home 2, e ele atualizou os radares para o Brasil, esses são os mais recentes?
Obrigado por tudo que Deus te abençoe!!!
Fiamm
fiamm...
Nunca aconteceu comigo esse erro de meta.txt mas se vc afirma que o mapa está lá. então tudo OK
com relação a voz, tenho um amigo que tem a voz em pt-br, vou pegar o arquivo e logo posto aqui, e deixo os procedimentos de instalação.
Em relação aos radares, se vc tem o mapa v870 instalado, ao atualizar os radares vc terá os mais recentes sim.
Nunca aconteceu comigo esse erro de meta.txt mas se vc afirma que o mapa está lá. então tudo OK
com relação a voz, tenho um amigo que tem a voz em pt-br, vou pegar o arquivo e logo posto aqui, e deixo os procedimentos de instalação.
Em relação aos radares, se vc tem o mapa v870 instalado, ao atualizar os radares vc terá os mais recentes sim.
Ok Rafa, estou usando o mapa 865, e hoje pude testar e tem boa parte dos radares novos e alguns antigos que nem existem mais, eu acho que está tudo certo com a instalação pois ligo o gps e ele não gera nenhum aviso de erro, mas não pude testar se já tem a marginal tietê atualizada.
Hoje tentei em vários sites conseguir as vozes em português -br mas sem sucesso, mas o próprio software tomtom home 2 me dá a opção de fazer via site através do cadastro online, porém fiquei meio receoso com a possibilidade de travar o gps com o desbloqueio do mapa 865. Atualizei todo o software via TomTom Home 2 após a instalação do mapa 865 e junto veio uma atualização de radares para o Brasil, mas não sei se é o mais recente.
De qualquer forma parece estar tudo ok, tenho um Garmin Nuvi 260 e confesso que prefiro o Garmin, acho mais intuitivo, falas bem mais elaboradas, recalculo de rotas mais rápido, e layout da tela menos poluída. Estou usando ele na empresa, este TomTom XL trouxe recentemente dos EUA.
Abraços
Fiamm
Hoje tentei em vários sites conseguir as vozes em português -br mas sem sucesso, mas o próprio software tomtom home 2 me dá a opção de fazer via site através do cadastro online, porém fiquei meio receoso com a possibilidade de travar o gps com o desbloqueio do mapa 865. Atualizei todo o software via TomTom Home 2 após a instalação do mapa 865 e junto veio uma atualização de radares para o Brasil, mas não sei se é o mais recente.
De qualquer forma parece estar tudo ok, tenho um Garmin Nuvi 260 e confesso que prefiro o Garmin, acho mais intuitivo, falas bem mais elaboradas, recalculo de rotas mais rápido, e layout da tela menos poluída. Estou usando ele na empresa, este TomTom XL trouxe recentemente dos EUA.
Abraços
Fiamm
Conforme prometido segue o link pra voz em PT-Br da Fernanda
http://www.4shared.com/file/cylJXqnd/Fernanda.html
O procedimento é simples, descompacte o arquivo Fernanda.rar dentro da seguinte pasta de seu COMPUTADOR:
C:\Users\.....\Documents\TomTom\HOME\Download\complete\loquendovoice\
onde ..... é referente ao nome do seu usuário no computador.
Abra o TomtomHome e vai em instalar vozes artificiais, a voz da fernanda estará disponível pra instalar como se você ja tivesse feito o download.
http://www.4shared.com/file/cylJXqnd/Fernanda.html
O procedimento é simples, descompacte o arquivo Fernanda.rar dentro da seguinte pasta de seu COMPUTADOR:
C:\Users\.....\Documents\TomTom\HOME\Download\complete\loquendovoice\
onde ..... é referente ao nome do seu usuário no computador.
Abra o TomtomHome e vai em instalar vozes artificiais, a voz da fernanda estará disponível pra instalar como se você ja tivesse feito o download.
Pessoal, o tutorial para usar o tomplayer está no próprio site, mas é todo em inglês, dá pra abrir pelo google chrome e pedir pra traduzir pra quem precisar.rafa-ldna escreveu:Eu tentei instalar, instalou, mas tbm não consegui abrir nenhum video, e na hora de encerrar o Tomplayer ele travava meu gps e só desligava metendo o palito no reset. aí eu desisti.ateodoros escreveu:Amigo, instalei o tomplayer, como faço para exibir vídeos?Tenho que converter os mesmos?onde coloco os vídeos?Tem que ser em um SD?Coloquei um vídeo de teste na raiz(memória interna) para testar e não consigo exibir...tem algum tutorial?
Mas vão algumas dicas principais para funcionar legal:
1) Existe duas formas de instalar, na raiz do equipamento, ou no cartão SD. Na raiz, não precisa usar o arquivo ttsystem q vem no zip do programa; se for instalar no cartão, aí instala ele junto. No cartão, o equipamento faz o boot por lá, qdo é ligado, ou seja, ele sempre inicializa como um mídia player, aí vc tem q remover o cartão e re-iniciar pra ele entrar como gps. Por esse motivo eu prefiro instalar na raiz do equipamento, ele liga como gps e gera o ícone para mudar para o player.
2) O site fala que o programa é capaz de adapatar o formato do vídeo para a tela do equipamento, mas na prática, não funciona bem, o vídeo fica pesado e travando, então o ideal é converter seu vídeo para a resoluçao de tela do seu equipamento, ou seja, 480x272, se for 4,3" ou 320x240, para 3,5". A extensão eu não sei decor quais funcionam, mas roda .avi, .mpeg, e até containers .mkv, com legendas separadas. Basicamente tudo que roda no windows media player, roda nele.
3) Para converter o vídeo, existe uma variedade de programas, uma boa dica é o format factory (procurar no google), é gratuito, em português, e bem simples de usar. Dá pra inserir a legenda no vídeo, tornando um único arquivo. A vantagem de converter , além de funcionar melhor, é que ocupa menos espaço na memória utilizada, seja a raiz ou no cartão.
4) O prgrama procura a princípio a pasta "video" para localizar os arquivos de vídeo, mas você pode "navegar" indicando outro lugar para rodar seus vídeos. De qualquer forma, salve eles sempre dentro desta pasta, mesmo que ela foi criada no SD, e depois navegue até ela.
Basicamente é isso, comigo funciona bem, e gera um recurso a mais em nossos equipamentos!!
Abr,
Estes procedimentos funcionam no tomtom start?
Desculpe a duvida, sou novato no assunto, e estou pesquisando no site a respeito do tomtom start mas não encontro nada...
Se alguém puder me ajudar eu agradeço.
Obrigado.
Desculpe a duvida, sou novato no assunto, e estou pesquisando no site a respeito do tomtom start mas não encontro nada...
Se alguém puder me ajudar eu agradeço.
Obrigado.
Todos arquivos (1, 2 e 3) não estão mais disponíveis !!!!
Alguém poderia disponibilizar, por favor?
Obrigado
Alguém poderia disponibilizar, por favor?
Obrigado
Pessoal, se alguem puder me ajudar ficarei muito grato.
Meu GSP ja esta desbloqueado, consigo utilizar o mapa do Brazil sem problemas.
So que agora preciso do mapa da Italia. Achei que seria simples tb, mas nao estou conseguindo.
Ja baixei os mapas Italia_850_2781 e Italia_875_3613, ja desbloqueei os dois, porem meu GPS nao reconhece nenhum dos dois.
Primeiro estava com o mapa do Brazil e copiei o mapa da Italia, entao so reconhecia o mapa do Brazil. Depois removi o mapa do Brazil e coloquei o mapa da Italia e ai diz que nao existe mapas. Ja tentei com os dois mapas que falei e nada.
O que estou fazendo de errado? Alguem pode me ajudar?
Viajo amanha, entao e um pouco urgente, alguem?
Meu GSP ja esta desbloqueado, consigo utilizar o mapa do Brazil sem problemas.
So que agora preciso do mapa da Italia. Achei que seria simples tb, mas nao estou conseguindo.
Ja baixei os mapas Italia_850_2781 e Italia_875_3613, ja desbloqueei os dois, porem meu GPS nao reconhece nenhum dos dois.
Primeiro estava com o mapa do Brazil e copiei o mapa da Italia, entao so reconhecia o mapa do Brazil. Depois removi o mapa do Brazil e coloquei o mapa da Italia e ai diz que nao existe mapas. Ja tentei com os dois mapas que falei e nada.
O que estou fazendo de errado? Alguem pode me ajudar?
Viajo amanha, entao e um pouco urgente, alguem?
- estabrincando
Para saber se um mapa esta ativado primeiro verifique se na pasta do mata existe um arquivo com extensão *.dct depois no menu veja se o mapa aparece na lista em (alterar mapa).
É necessário também verificar se o mapa que vc colocou é compatível com o navcore do seu aparelho, ou seja dependendo do navcore é preciso uma certa versão do mapa e isto pode ser a causa do seu problema.
É necessário também verificar se o mapa que vc colocou é compatível com o navcore do seu aparelho, ou seja dependendo do navcore é preciso uma certa versão do mapa e isto pode ser a causa do seu problema.
Ola pessoal,
tenho o XL 340 iq routes edition. Instalei o Navicore e melhora na busca por satelites foi muito grande, gasta-se muito menos tempo pra localizar um satelite agora do que com o antigo navicore. Ta rodando no mapa 8.75. Melhorias na interface, mas so isso mesmo, pois a maioria dos novos rescursos nao foram feitas para a serie XL, infelizmente. alguem sabe qual eh a ultima versão do navicore que existe? A versao do navicore do xl 335 é a 9.151, compensaria mudar para esse?
abraço a todos
tenho o XL 340 iq routes edition. Instalei o Navicore e melhora na busca por satelites foi muito grande, gasta-se muito menos tempo pra localizar um satelite agora do que com o antigo navicore. Ta rodando no mapa 8.75. Melhorias na interface, mas so isso mesmo, pois a maioria dos novos rescursos nao foram feitas para a serie XL, infelizmente. alguem sabe qual eh a ultima versão do navicore que existe? A versao do navicore do xl 335 é a 9.151, compensaria mudar para esse?
abraço a todos
- estabrincando
Se vc já conseguiu colocar outro navcore então já percebeu que não há mistério nisso, cada modelo de aparelho reage de forma diferente a certos navcores, vc mesmo pode testá-los e postar aqui no fórum as suas impressões, eu mesmo já instalei vários e por enquanto esse da assinatura é o que tem funcionado bem com o meu aparelho, apesar que, mesmo assim ainda tem recurso que não funciona, mas prefiro este a ficar com o original onde tudo funciona mas é feio de dar dó.
Olá pessoal tudo bem com vocês? Adquiri um tomtom xl350 e como faço para deixar ele com o mapa do br e tbm com radares e voz pt-br?
Gostaria de saber como posso fazer isso? Pelo que vi é somente baixar o mapa no 4shared fazer uma copia do tomtom com um belo ctrl+c e depois colar o conteúdo no micro e depois na raiz do tomtom colar o mapa que baixei do 4shared, mas é so isso ou depende do tomtom?
Por favor gostaria de um auxilio. Até mais.
Gostaria de saber como posso fazer isso? Pelo que vi é somente baixar o mapa no 4shared fazer uma copia do tomtom com um belo ctrl+c e depois colar o conteúdo no micro e depois na raiz do tomtom colar o mapa que baixei do 4shared, mas é so isso ou depende do tomtom?
Por favor gostaria de um auxilio. Até mais.
TomTom Start 25
MOdel:4EN52 - Z1230
Um amigo comprou esse GPS ai alguém sabe como faço para colocar o MAPA do Brasil nele?
MOdel:4EN52 - Z1230
Um amigo comprou esse GPS ai alguém sabe como faço para colocar o MAPA do Brasil nele?
Então Frerlan procurando aqui no forum e achei esse tutorial de como fazer isso é bem explicativo:
Link -- http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=456&t=27202
Agora mapa bem atualizado você encontra no aqui, mas lembre-se que antes de fazer qualquer alteração faça backup do gps pelo TomTom HOME antes. Certo? Segue o link de outro forum, creio que não problemas de postar isso pois são dicas que podemos compartilhar:
Link -- http://portalgps.com.br/forum/viewtopic.php?f=18&t=8699
Agora com questão a radares e outros, entre no site do maparadar.com, la vc vai na opção Exportar > e depois escolhe TomTom TTS. Após baixar descompacta e joga o conteúdo de dentro da pasta descompactada na pasta do mapa dentro do GPS e pronto os radares certos para vc!
Espero que tenha ajudado. Abraços
Link -- http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=456&t=27202
Agora mapa bem atualizado você encontra no aqui, mas lembre-se que antes de fazer qualquer alteração faça backup do gps pelo TomTom HOME antes. Certo? Segue o link de outro forum, creio que não problemas de postar isso pois são dicas que podemos compartilhar:
Link -- http://portalgps.com.br/forum/viewtopic.php?f=18&t=8699
Agora com questão a radares e outros, entre no site do maparadar.com, la vc vai na opção Exportar > e depois escolhe TomTom TTS. Após baixar descompacta e joga o conteúdo de dentro da pasta descompactada na pasta do mapa dentro do GPS e pronto os radares certos para vc!
Espero que tenha ajudado. Abraços
- estabrincando
O modelo Start 25 é um dos novos modelos que possuem navcore da série 10 e portanto devem ser conectados ao software mytomtom para atualizações e compra de mapas, por enquanto não há maneira de colocar mapa neste aparelho de forma gratuita.
-
doradaopqp
Comprei um GO 720 fiz tudo oq foi dito ae, formatei, coloquei o navcore.
Só mapa que não esta abrindo !
Depois de configurar ele, destro, horario, voz, ele da problem with map You cannot use this map on this device: Brazil-162
Oque eu estou errando?
Só mapa que não esta abrindo !
Depois de configurar ele, destro, horario, voz, ele da problem with map You cannot use this map on this device: Brazil-162
Oque eu estou errando?
- Robin Hood
doradaopqp
Não basta somente "colocar o navcore ou mapa", é preciso desbloquear ambos. Use o desbloqueador FastActivate.
Não basta somente "colocar o navcore ou mapa", é preciso desbloquear ambos. Use o desbloqueador FastActivate.
Tomtom GO 920
-
Raimundo Júnior
Boa tarde Galera,
Vocês sabem se para atualização do mapa Brazil no TomTom XXL540S é semelhante ao que é comentado neste tutorial?
Vocês sabem se para atualização do mapa Brazil no TomTom XXL540S é semelhante ao que é comentado neste tutorial?
-
fzeletronicos
boa noite alguem pode atualizar os links pois tenho o mapa 860-3100 e os link da meta e dos outros aplicativos para liberar o mapa nao estao funcionando por favor
Segue novos links das ferramentas, atualizado e funcionando.
Estou upando os mapas que tenho, amanhã a noite, terei os links.
BBS_Tools_v1.0.37_2.rar
http://depositfiles.com/files/8u4j6s1r9
Easy Activator.rar
http://depositfiles.com/files/15behm62p
Easyusetools+yDG Patch.rar
http://depositfiles.com/files/2l7uei39j
Key-Gen Maps.rar
http://depositfiles.com/files/2iyvcrx0g
Altura.zip
http://depositfiles.com/files/7cqg4iui1
TTNavcore_9.101.516023_GO.rar
http://depositfiles.com/files/y0lfi11mb
Estou upando os mapas que tenho, amanhã a noite, terei os links.
BBS_Tools_v1.0.37_2.rar
http://depositfiles.com/files/8u4j6s1r9
Easy Activator.rar
http://depositfiles.com/files/15behm62p
Easyusetools+yDG Patch.rar
http://depositfiles.com/files/2l7uei39j
Key-Gen Maps.rar
http://depositfiles.com/files/2iyvcrx0g
Altura.zip
http://depositfiles.com/files/7cqg4iui1
TTNavcore_9.101.516023_GO.rar
http://depositfiles.com/files/y0lfi11mb
-
fzeletronicos
valeu rafa fico grato vou ver se dou conta do recado agora abraços
Segue link dos Mapas, do mais antigo, ao mais atual: o ultimo é o arquivo "Meta.txt" é o que contém os metas de todos os mapas.
v8.45 - mapa mais antigo mas com muitas correções do mapshare.
Br845_2697.rar - http://depositfiles.com/files/n0godjtlr
Br850_2792.rar - http://depositfiles.com/files/8vwke0421
Br855_2957.rar - http://depositfiles.com/files/9qavh1995
Br860_3100.rar - http://depositfiles.com/files/inkvla6rx
Br865_3246.rar - http://depositfiles.com/files/x1yn8ws2e
Br870_3510.rar - http://depositfiles.com/files/szdgo7udd
Br875_3613.rar - http://depositfiles.com/files/rhwgtcoja
Br880_3810.rar - http://depositfiles.com/files/8m138r7gb
Meta.txt - http://depositfiles.com/files/kh2lnzjdo
Att...
v8.45 - mapa mais antigo mas com muitas correções do mapshare.
Br845_2697.rar - http://depositfiles.com/files/n0godjtlr
Br850_2792.rar - http://depositfiles.com/files/8vwke0421
Br855_2957.rar - http://depositfiles.com/files/9qavh1995
Br860_3100.rar - http://depositfiles.com/files/inkvla6rx
Br865_3246.rar - http://depositfiles.com/files/x1yn8ws2e
Br870_3510.rar - http://depositfiles.com/files/szdgo7udd
Br875_3613.rar - http://depositfiles.com/files/rhwgtcoja
Br880_3810.rar - http://depositfiles.com/files/8m138r7gb
Meta.txt - http://depositfiles.com/files/kh2lnzjdo
Att...
Desculpem. esse é o mais atual.
META
; Brazil_885_4021
A5 FE F2 C5 FC D6 8F 4D 17 9E 9C 58 4D 45 9F 6E Brazil-512.meta
MAPA
Brazil_885_4021 - http://jumbofiles.com/llrlmrdxq495
META
; Brazil_885_4021
A5 FE F2 C5 FC D6 8F 4D 17 9E 9C 58 4D 45 9F 6E Brazil-512.meta
MAPA
Brazil_885_4021 - http://jumbofiles.com/llrlmrdxq495
-
fzeletronicos
valeu amigo mas sera q e possivel encontrar mapa para o paraguay tb? para o tomtom
?????
?????
- Robin Hood
fzeletronicos
Que eu saiba na América do Sul só temos os mapas do Brasil,Argentina, Chile e Guiana Francesa. É só conferir no site da Tomtom.
Que eu saiba na América do Sul só temos os mapas do Brasil,Argentina, Chile e Guiana Francesa. É só conferir no site da Tomtom.
Tomtom GO 920
- estabrincando
O mapa da Argentina inclui também o Uruguai. O mapa do Chile continua na versão 845.
Galera sou novo no forum, apos todo o procedimento de atualizacao do mapa, da para utilizar o Home para atualizar o mapshare ou GPSFix????
Obrigado.
Obrigado.
Oi Rafa !!
Comprei agora nos EUA um TT Start 45m . Sabe se com esse procedimento que postou eu consigo instalar o mapa do Brasil nele ?
Se puder me ajudar eu te agradeço.
Abraço,
Thomas
Comprei agora nos EUA um TT Start 45m . Sabe se com esse procedimento que postou eu consigo instalar o mapa do Brasil nele ?
Se puder me ajudar eu te agradeço.
Abraço,
Thomas
-
lucianoruiz
Boa tarde,
Preciso do mapa do brasil atualizado e procedimentos para atualização do tomtom xl, memoria interna, pois não tenho o conhecimento.
aguardo um a ajuda através do e-mail luciano@wafios.com.br
obrigado a todos...
Preciso do mapa do brasil atualizado e procedimentos para atualização do tomtom xl, memoria interna, pois não tenho o conhecimento.
aguardo um a ajuda através do e-mail luciano@wafios.com.br
obrigado a todos...
olá amigos também estou com o mesmo problema do amigo acima. poderiam por gentileza detalhar melhor o procedimento.
por aqui mesmo ou por email>leandroaukerman@gmail.com
grato a todos
leandro
por aqui mesmo ou por email>leandroaukerman@gmail.com
grato a todos
leandro
-
kalebe_alves
Despois de realizar esse processo posso atualizar o sistema operacional do gps pelo tomtom home normalmente?
-
alexandrejet
bom dia alguem teria o mapa do tomtom go730. baixei o o mapa disponibilizado no forum e nao funciona, aparece a msg que o aparelho nao suporta o mapa, na realidade foi perdido (deletado) todo o arquivo...