Boa noite
Sou novato no uso de GPS e acabei de adquirir o Garmin 3790LMT, comprado nos EUA.
Fui na pagina www.mygarmin.com e vi a venda os mapas do Brasil.
Alguem pode me dar 1 dica se este é melhor caminho? Existem mapas gratuitos e nao piratas? E quanto aos radares?
Grato pela ajuda
CEduardo Abreu
Nuvi 3790LMT
Re: Nuvi 3790LMT
Estou na mesma situaçao que vc. Comprei semana passada meu nuvi 3750.
Fui no www.tracksource.org.br e baixei o mapa do brasil.
No site da garmin tu poderá baixar o mapsource training. Instale ele, depois vc baixe o update do mapsource e intale também. Se instalar somente o update, ele nao aceitará, pedirá a versao anterior.
Fazendo estes dois processos, vc terá o mapsource, aí é só pegar o mapa que tu baixou no site do tracksource e mandar para teu gps.
Fui no www.tracksource.org.br e baixei o mapa do brasil.
No site da garmin tu poderá baixar o mapsource training. Instale ele, depois vc baixe o update do mapsource e intale também. Se instalar somente o update, ele nao aceitará, pedirá a versao anterior.
Fazendo estes dois processos, vc terá o mapsource, aí é só pegar o mapa que tu baixou no site do tracksource e mandar para teu gps.
Joizer Santos
-------------------
Você nasce sem pedir,
Morre sem querer,
Então curta o intervalo
-------------------
Você nasce sem pedir,
Morre sem querer,
Então curta o intervalo
Aqui vc acha o link de como baixar e por os POI dos radares
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=366&t=19641
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=366&t=19641
Joizer Santos
-------------------
Você nasce sem pedir,
Morre sem querer,
Então curta o intervalo
-------------------
Você nasce sem pedir,
Morre sem querer,
Então curta o intervalo
O mapa TRC tem duas versões:
Uma para cartão, que tanto pode ser colocada no cartão(recomendável), como na memória interna, e não precisa do Mapsource...
Outra para ser usada no MapSource. Provavelmente foi essa que você baixou.
Abs.
Uma para cartão, que tanto pode ser colocada no cartão(recomendável), como na memória interna, e não precisa do Mapsource...
Outra para ser usada no MapSource. Provavelmente foi essa que você baixou.
Abs.
-
Caros amigos,
Como percebi tenho outros amigos também que compraram o gps garmin 3790 LMT.
Peço a gentileza de testarem a função VOICE COMAND que achei espetacular para uso enquanto dirijo na cidade pois é possível parear com a função bluetooth do celular e usá-lo para aqueles momentos necessários.
Entretanto, somente consigou usar com a voz em ingês dos estados unidos.
Alguém pode me ajudar a utilizar em português o VOICE COMAND ???
Grato.
Como percebi tenho outros amigos também que compraram o gps garmin 3790 LMT.
Peço a gentileza de testarem a função VOICE COMAND que achei espetacular para uso enquanto dirijo na cidade pois é possível parear com a função bluetooth do celular e usá-lo para aqueles momentos necessários.
Entretanto, somente consigou usar com a voz em ingês dos estados unidos.
Alguém pode me ajudar a utilizar em português o VOICE COMAND ???
Grato.
-
- Contato:
Bom Dia Pessoal,
Em uma parada "rápida" da minha esposa em uma loja, arrombaram meu carro e levaram meu GPS... andei pesquisando e encontrei esse modelo, o 3790LMT que me pareceu excelente. Gostaria da colaboração dos amigos quanto a sua experiência com o modelo, compatibilidade de mapas, disponibilidade no brasil e, principalmente, onde eu posso encontrá-lo pois andei pesquisando na internet e não encontrei. Como estou me preparando para viajar em julho, gostaria de contar com a valorosa participação dos senhores!!
Em uma parada "rápida" da minha esposa em uma loja, arrombaram meu carro e levaram meu GPS... andei pesquisando e encontrei esse modelo, o 3790LMT que me pareceu excelente. Gostaria da colaboração dos amigos quanto a sua experiência com o modelo, compatibilidade de mapas, disponibilidade no brasil e, principalmente, onde eu posso encontrá-lo pois andei pesquisando na internet e não encontrei. Como estou me preparando para viajar em julho, gostaria de contar com a valorosa participação dos senhores!!