AJUDA URGENTE COM HTC P3301

Mensagem
Autor
rptmatrox

AJUDA URGENTE COM HTC P3301

#1 Mensagem por rptmatrox »

Pessoal... alguem q manja ai bastante de GPS no PDA e Smartphone me ajuda pelo amor de Deus! hehe
Comprei na TIM em SP um aparelho da HTC P3301 com todas as tralhas do N95 e o sensor GPS embutido com 20 canais parelelos etc...só que ele vem com sistema operacional windows mobile 6.0.
Bom minha primeira decepção é que o aparelho nao vem com nenhum software de navegação... Ai minha primeira opção foi baixar o google maps mobile e ver como se comportava; de modo geral ele fuciona bem, muito rapido e tals, mas nao detecta sinal de nenhum GPS ele fica buscando... buscando.. buscando ... e nada.. Ele so faz a triangulação para determinar a posição pelas antenas do GSM... ou seja um lixo... vc aparece no mapa uns 2 km longe do lugar real...
Ai minha segunda alternativa foi colocar o Ndrive, que o fabricante me recomendou... pois liguei la para perguntar qual o sistema mais compatível. Ai coloquei o Ndrive e nada de sinal de GPS.
Coloquei o Smart2go e IDEM, ele ja mostra no mapa uma mensagem: "No GPS device found"
Nao sei mais oq fazer... nas configurações do GPS ele nao tem opção para ativar ou desativar o sinal, nada... so tem configurações de porta e esta na padrão de fábrica PORT4 e velocidade de transferencia 4800.
Alguem tem alguma luz sobre oq pode estar acontecendo?? Lembrando que o windows Mobile que vem nele é o 6.0

Agradecido! Abraços! :shock:

paulocarvalho
Contato:

Re: AJUDA URGENTE COM HTC P3301

#2 Mensagem por paulocarvalho »

1) Tem que deixar o módulo de GPS fazer o autolocate, que é feito deixando o aprelho ativado e exposto a céu aberto por até meia hora. Somente Após isso é que o módulo passará a reportar a posição corretamente.

2) O Googlemaps for Mobile usa a API LBS da J2ME, a qual tenta determinar a posição geográfica usando quaisquer meios disponíveis no ambiente. No caso a melhor coisa que a LBS encontrou foi a triangulação das ERBs, que tem um erro de 150m a vários quilômetros. Quando o módulo de GPS estiver OK, a LBS vai preferir a localização por satélite.

API = Application Programming Interface
LBS = Location Based Service
ERB = Estação rádio-base
J2ME = Java 2 Mobile Edition

Garmin Nüvi 255w
DM Rio de Janeiro Zona Oeste
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ
programador sênior do Tracksource.

xilindroh

#3 Mensagem por xilindroh »

Caraca, nem me dá uma notícia desta... comprei esta merda domingo e tava até feliz, pois parecia melhor que o n95 para o módulo GPS...
Pô a propaganda da merda do telefone é o GPS e ele não funciona... entrei no site da TOM TOM, pois o software que eles informam que o P3301 usa é deles, e nem estão comercializando produtos que não seja o deles...
O meu deve chegar amanhã ou depois, tenho 7 dias pra fazer funcionar... vou postando minhas evoluções...
té+

paulohen

#4 Mensagem por paulohen »

Prezado;

Tive este mesmo problema e consegui resolver da seguinte forma:

1) No programa GPS Externo (Iniciar > Configurações, aba Sistema), utilizar os seguintes parâmetros:
- Programas: COM4 (ou outra disponível, caso voce tenha usado a COM4 para outra finalidade)
- Hardware: (Nenhum)
- Acesso: marcar Gerenciar GPS automaticamente

2) Baixar um novo proxy (Versão Trial), de nome GpsGate 2.6, no seguinte endereço:

http://franson.com/gpsgate/download.asp?platform=winxp

escolha a opção "Windows Mobile / Pocket PC download, Download - Install over ActiveSync!"

3) Uma vez instalado, entre na configruação do mesmo e utilize os seguintes parâmetros:

- Input: COM4 (a mesma porta do item 1)
- Add Output: selecione Virtual COM Port / Garmin
- Active Output: selecione Virtual COM5 / Garmin Emulator (opção que voce acabou de escolher anteriormente)

4) A partir daí, é carregar o software Garmin QUE, da seguinte maneira:

- Acesse o link abaixo:

http://www8.garmin.com/support/collecti ... 0-00378-00

- Procure por "Garmin Que for Pocket PC with GPS 10 Ver. 2.90 as of May 10, 2006".

- Rode o arquivo executável para instalar o Garmin QUE no seu PocketPC. O procedimento é o mesmo usado para instalar qualquer outro aplicativo PocketPC. O arquivo será instalado no PC, e através da sincronização do ActiveSync será transferido para o PocketPC.

5) Instalar os Mapas Tracksource para Mapsource

Em http://www.tracksource.org.br, entre em "Downloads" e descarregue todos os mapas "para Mapsource":

Tracksource Municipal para Mapsource
Tracksource Roteavel Rodoviário para Mapsource.

Rode os executáveis para instalar os mapas no PC. Veremos depois como transferí-los para o PocketPC

6) instalação do utilitário "img2gps"

Em http://homepage.ntlworld.com/mdipol/img2gps/, procure por Download IMG2GPS vX.YZ (Installer) (X.YZ é a Versão mais recente, a qual, na data em que este tutorial foi escrito era 2.72).

É importante usar Versão 2.4 ou superior, mas o melhor é usar a mais recente.

Rode o executável para instalar o img2gps no seu computador.

7) Transfira os mapas para o PocketPC

7.1- Inicie o img2gps no seu computador (Iniciar -> Todos os Programas -> img2gps -> img2gps)

7.2- Certifique-se de a opção Create File Instead of Upload está ativada (em vermelho na figura acima) e acione "Load Folder" (em verde na figura acima).

Aparece a típica janela de seleção de diretório (ou pasta) do Windows. Navegue até a pasta onde estão os mapas que você quer transferir para o GPS.

No caso dos mapas Tracksource, a instalação padrão colocas os mapas nos seguintes diretórios:

- Tracksource Municipal para Mapsource: "C:\Arquivo de Programas\Tracksource\Municipal"

- Tracksource Roteável Rodoviário para Mapsource: "C:\Arquivo de Programas\Mapcenter\tebrro (200)"

Para selecionar mapas em diretórios diferentes, basta acionar "Load Folder" várias vezes, uma vez para cada diretório.

7.3- Após selecionar o(s) diretório(s) onde está(ão) o(s) mapa(s) que você quer transferir para o PocketPC, o img2gps mostra a lista de mapas disponíveis para transferência:

Na primeira coluna é possível selecionar qual(is) mapa(s) se quer transferir.

A coluna File, mostra o nome do arquivo, a Folder a pasta onde está o arquivo, a coluna Map Name mostra o nome do mapa (no caso do Tracksource o nome indica a cidade ou estado) e a última coluna mostra o tamanho do mapa em Bytes.

3.4- Selecione na primeira coluna os mapas que você deseja transferir para o GPS. Os mapas na lista somente serão transferidos se estiverem selecionados na primeira coluna.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
ATENÇÃO

Selecione somente arquivos .IMG. Nunca selecione os arquivos tsrodrot.img, tsrodrot_mdr.img, tmbrasil.img e 00000001.img.

Para os mapas municipais, envie Também o 00000002.img, para evitar que o fundo fique "quadriculado".
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

7.5- Depois que você selecionar todos os mapas que você quer transferir, acione "Create File". O img2gps vai criar o arquivo de transferência GMAPSUPP.IMG. Para isso ele vai chamar um outro programa (Sendmap), e uma janela do DOS vai abrir para rodar o Sendmap. Espere ela fechar. Surge uma janela de seleção de arquivo. Escolha um diretório para gravar o arquivo GMAPSUPP.IMG e anote este diretório.

IMPORTANTE: Selecione todos os mapas que quer transferir ANTES de acionar Create File. Cada vez que Create File é acionado, o arquivo de transferência é apagado. não há como adicionar mapas ao arquivo de transferência.

7.6- Finalmente, copie o arquivo GMAPSUPP.IMG criado no passo anterior para o diretório GARMIN na raiz do sistema de armazenamento do seu PocketPC, ou para um diretório GARMIN na raiz do cartão SD/CF do seu PocketPC.

Boa sorte!

xilindroh

#5 Mensagem por xilindroh »

Valeu camarada... funcionou muito bem, estou aprendendo a mexer ainda, principalmente no PDA ainda.
Agora a Versão do gate não me avisou nada que era trial...
Deixa eu te perguntar, vc sabe algo do touchFLO? no you tube tem vários videos com a galera usando no p3300 que é o mesmo.

SIMONATO

#6 Mensagem por SIMONATO »

Prezado Paulohen

Eu recebi hoje este aparelho no meu plano empresarial.

Pretendo viajar para USA.
Gostaria de saber se conseguirei utilizar no USA este
aparelho como GPS normalmente, da mesma forma que os aparelhos fornecidos
pelas locadoras de automoveis.

Agradeço a atenção e a resposta se for de conhecimento.

Simonato

nettostos

#7 Mensagem por nettostos »

Boa tarde, tenho um PDA HTC P3301 tbm, e instalei o Destinator 6.0, e quando entro no programa ele não consegue sinal de GPS, configurei o GPS Externo do jeito q está nesse Forum e não consigo, alguém poderia me ajudar??

nelsonnrc

#8 Mensagem por nelsonnrc »

Fácil...

Tenho o mesmo celular que o seu, vai no http://www.plusgsm.com.br -> forum -> aplicativos para windows mobile
Lá vc vai encontrar logo no começo do forum o Destinator 7 com tudo - mapas, vozes em português, radares, etc.

Estava usando o desitnator 6 e funcionava que era uma maravilha, agora o 7 tá dando um pouco de bug mas já consegui me acertar. É show de bola
Abs :mrgreen:

xilindroh

#9 Mensagem por xilindroh »

O destinator 7 é melhor que o Garmin?
O GPS Gate, alguém teria o serial dele, pois é trial?
No Gamin só não consigo fazer as rotas por rua, pois não reconhece os caminhos, estou achando que é por causa do GPSGate que é trial, mandei um email pra Franson que é a desenvolvedora e ele custa só US$20,00.
Vale a pena? Tirando isso, o celular é muito bom, estou gostando.

nettostos

#10 Mensagem por nettostos »

Obrigado Nelson, vou dar uma olhada lá, aviso se eu conseguir, vlw!!

zoomp30

#11 Mensagem por zoomp30 »

fala galera,
Sou novo aqui no forum, mas desse aparelho posso falar com propriedade...
tenho um O2 XDA Orbit a 8 meses, que é o mesmo aparelho htcp3301 htc p3300
http://www.my-xda.com/devices/xda_orbit.jsp

A questão do GPS no caso do Google Maps é só entar em configurações no Google Maps e escolher a configuração manual, Com4, a 115200

Destinator o melhor é o 6 (o 7 ainda tem muitos bugs) Também é só entrar em "Config", "sinal de GPS" , definir como: com4, 11520 , NMEA.

A questão do "Touch Flo" ja envolve trocar a "ROM" do aparelho, coisa que se torna um pouco mais delicada...
Primeiramente precisa de um programa para se quebrar a chave para a entrada de uma nova ROM chamada "Artemis USPL"
http://forum.xda-developers.com/atta...6&d=1181558635

Depois instalar a Versão Touch Flo... essa é a mais atual:
http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=339226

Espero ter ajudado.

mauriciohetti

#13 Mensagem por mauriciohetti »

Pessoal,

desculpa a ignorancia... alguém poderia por caridade me explicar com detalhes como faço para o GPS deste treco (HTC 3301) funcionar? Pelo que pude entender ate agora o aparelho nao vem com o softwere correto? ... entao porque ele fica informando q o GPS rapido esta com os dados expirados e pede download e atualizacao de dados? de qq forma, apos esta atualizacao ele soh informa o status destes ''dados'' e mais nada ... se alguem puder me ajudar com um passo-a-passo em uma linguagem bem simples eu agradeco de coracao... Valeu !

SIMONATO

#14 Mensagem por SIMONATO »

Prezado

Estou tentando instalar o SKIPE atravez do site porêm o P3301
diz que o " SKIPEFORPOCKETPC" não é um aplicativo válido do pocket PC .

Vocês teriam condições de ajudar a respeito.

Obrigado

Simonato

rogeriobarbosa

#15 Mensagem por rogeriobarbosa »

Comprei um Smartphone HTC P3301 com o Windows Mobile 6.0 BR, coloquei o cartão MiniSD de 1G que veio, mais não encontra o cartão, só acho o "\Bluetooth"!
Alguem pode me ajudar, por favor?
Tem que fazer alguma configuração no Windows Mobile?

lacombe

#16 Mensagem por lacombe »

Vamos lá.. eu tenho um HTC P3300 há dois anos e já mexi em 3 HTC´s P3301, quem precisa de ajuda ?

msiqueira9

#17 Mensagem por msiqueira9 »

Fala pessoal, eu tenho o mesmo aparelho e até hoje nunca tive nenhum problema. Tenho o Google maps e o destinator 6 os dois rodando 100%
1 - GPS, como ja falaram aqui tem que deixar na porta COM4
2 - Tanto no destinator como no google maps tem que setar isso na configuracao do GPS tb.
3 - Segundo o representante da HTC me falou, a empresa que esta comercializando o aparelho aqui no Brasil, nao fez nenhum acordo para distribuir o software junto, por isso que os aparelho vem sem nenhum software de navegacao.
4 - O skype ou voce baixa o .cab para instalar do PC ou o executavel que voce tem instalar a partir do seu desktop utilizando o active sync.
5 - Mapas dos EUA, voce tem que baixar os mapas para o seu celular, se voce tiver os mapas tudo funciona na boa.
6 - Quanto ao cartao de memoria o meu logo que eu coloquei tambem nao funcionou, ai eu adicionei um arquivo qualquer nele usando um adaptador usb no meu desktop e ele passou a reconhecer sem dar mais problemas.

Emerson Gomes

#18 Mensagem por Emerson Gomes »

Pessoal, preciso de ajuda!!!!

Meu HTC 3301 resolveu congelar a tela durante a inicialização e eu não sei como resolver.
Isso aconteceu depois de uma sincronização onde o activesynic estava desinstalando um dicionário, o aparelho exibiu uma mensagem dizendo que era necessário reiniciar. Depois disso o Windows mobile não mais iniciou.

Bem, pelo que eu entendi, provavelmente será necesário reinstalar a ROM, mas eu não tenho os arquivos, nem sei se é possível reinstalar já que o WM não inicia.

Agradeceria encarecidamente quem pudesse me ajudar, não sei mais o que fazer.
Obrigado,
E. Bruno.

cesarcas

#19 Mensagem por cesarcas »

Estou com o mesmo problema do Emerson. Meu P3301 travou na inicialização. As funções do smartphone funcionam mas do celular não.

Alvaro Matins

#20 Mensagem por Alvaro Matins »

eu segui o tutorial, mas fica uma interrogação direto na tela e não consigo ver os mapas... alguém sabe pq?

cryscgrj

#21 Mensagem por cryscgrj »

showwwwwwwwwwwwwwwwwww!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
funciona mesmo
obrigado

B4T3R4

#22 Mensagem por B4T3R4 »

Procedi com o tuto corretamente e ele fica ou " adquirindo satélite " ou " procurando com1, com2, com4, com8, com9 " e não sai disso ficando um ponto de interrogação no meio da tela.

O pior é que desinstalei lá pelo remover programas e agora toda vez que ligo o cel aparece uma mensagem chata na tela dizendo:

ERRO DE NOTIFICAÇÃO
NÃO É POSSÍVEL EXECUTAR /CARTÃO DE MEMÓRIA/GARMIN/GARMINQUE.EXE

E sempre volta essa maldita mensagem.

glsato

#23 Mensagem por glsato »

segui exatemente as orientações do paulohen, no entanto, quando vou instalar o Garmin, dá erro. Aparece na tela do meu HTC: "A instalação de Garmin Que. CAB não teve exito". Alguem sabe me dizer ocmo consigo instalar esse programa? obrigada!

gilmarnet

#24 Mensagem por gilmarnet »

xilindroh escreveu:Caraca, nem me dá uma notícia desta... comprei esta merda domingo e tava até feliz, pois parecia melhor que o n95 para o módulo GPS...
Pô a propaganda da merda do telefone é o GPS e ele não funciona... entrei no site da TOM TOM, pois o software que eles informam que o P3301 usa é deles, e nem estão comercializando produtos que não seja o deles...
O meu deve chegar amanhã ou depois, tenho 7 dias pra fazer funcionar... vou postando minhas evoluçàµes...
táƒÂ©+
comigo foi facil, baixei o igo8,miomap,polnav e coloquei no sd card e configurei o software para a porta com4 somente isso. aqui ta 100%, mas se alguem conseguir almentar a memoria interna dele agradeço... :lol:

ycell

#25 Mensagem por ycell »

Oi pessoal, sei que talves vcs já estejam cansados de explicar, mas, sou leigo em PPC e leiguissimo! em GPS!!
Tentei configurar o meu recem comprado HTC P3301 conforme as explicações do paulohen e quando o garmim está rodando, ele não consegue achar o sinal, fiquei mais ou menos uns 20 minutos e nada. Notei que nas configurções do sistema ( no garmin) na aba interface, o dispositivo GPS selecionado é o GPS 10 bluetooh, e não aparece nenhum outro para trocar. Seria esse o problema?

PAULOAMS7

Por favor preciso de ajuda com o Htc P3301!!!!!

#26 Mensagem por PAULOAMS7 »

olá amigos ...
Como todos adquiri um HTC P3301 pela opera
dora Tim e o aparelho funcionou muito bem!...fiz todas as intalações e configuracões necessárias tanto pela HTC (configuraçoes dos CDs de intalação e GPS) quanto pela Tim (Internet, etc)....ou seja, internet, WI FI, Gps funcionou tudo muito bem. Logo depois tive um problema de identificação do CHIP da tim e fui orientado pela HTC a "resetar" o aparelho e logo após este procedimento, o software da N DRIVE sumiu...Como veio junto junto com o aparelho um Cd de instalação e um cartão serial, logo reisntalei o software e tentei reinserir o serial do cartão. Para meu espanto, o serial não mais funcionou!..o programa pede para inserir o serial e logo após para aguardar por 5 min ..esta comunicação é feita por WEB ou SMS.O GPS do aparelho liga e acha o sinal perfeitamente porém, como não ha a liberação do mapa pela N DRIVE o mesmo não funciona.. Tentei tudo que possam imaginar como reinstalar várias vezes o software, adquiri mais 3 seriais, coloquei outra versão mais recente, fiz várias configurações...enfim tudo!!!
Quando entro em contato com a HTC ou com a Tim eles jogam o problema um para o outro, a HTC diz que o software é colocado como cortesia da TIM, e a TIm diz que é colocado pela HTC....um baita jogo e empurra empurra e niguém resolve nada. Tentei entrar em contato com a NDRIVE e eles tb não resolvem nada....
quando entro no site da N DRIVE vejo que o meu primeiro serial esta cadastrado, ou seja esta ativo...o problema que meu celular por algum motivo não destrava o mapa seja por problema interno ou externo.
Pois bem!!!!!! estou achando que há algo ou algum arquivo que durante a reinstalação orientada pela HTC, tenha sido apagado por engano e talvez fosse o arquivo que liberaria o GPS...na verdade é uma Hipótese...
Peço gentimente se alguém pode tentar ao menos me ajudar a resolver isso, por que não encontro mais saída pra resolução do mesmo.

Agradeço a atenção de todos obrigado.

wenterplen

#27 Mensagem por wenterplen »

Boas Meus amigos.
Tb adquiri um htc p3301 e nao consigo achar o numero serial para digitar e destravar
o mapa...
ou eu estou ficando cego ou nao sei ler mais.. rsrs
diz que esta no manual de instalaçao rapida, mas ja fussei
todos os arquivos que esta no cd e no ppd e nao achei nada...

alguem me da esse caminho ou onde achou essa mer... que nao acho e destravo isso...

valeu amigos

joanafl

#28 Mensagem por joanafl »

Como muitos aqui adquiri um HTC 3301 e intalei o Garmin Mobile XT, porém não consigo fazer com que ele reconheça o GPS interno, ele fica sempre procurando um GPS via bluethooth. Já tentei configurar as portas e nada. Questiono se tem que instalar algum proxy como o GPSGate da franson, e já aproveito para perguntar se tem algum destes freeware.

Abraços,

luis_galdino

#29 Mensagem por luis_galdino »

Caros colegas donos de htc p3301!!
Em meu pocket tenho instalado o igo 8 ja instalei outros mas nenhum funcionou tao bem e leve quanto o igo 8.
no começo ele estava dando erro de memoria insuficiente mas mechendo muito consegui arrumar em opçoes - rota e em defeniçoes de registro de rota almentar tudo a opçao tam. max. de registros de rota.
comigo pelo menos resolveu!!
espero ter ajudado!!

Aerobr

#30 Mensagem por Aerobr »

A todos os amigos proprietários do HTC P3301; Tenho um a mais de 1 ano. Desde que o compei não encotrei dificuldade alguma na utilização do GPS interno. Pelo contrário, foi muito fácil e prático. Realmente é preciso configurar a PORTA como COM4 como citado acima, em todos os programas GPS(Garmim, Tomtom, IGO) e no Google Maps, em opções, permitir que o Win Mobile gerencie o GPS(No Win Mobile em configurações o GPS deve estar ativo). Minha opinião: O Garmim é o que tem o pior conportamento no P3301 - Pesado e trava com frequencia. O Tomtom abre rápido tem ótimo comportamento e funciona 100%, mas é bem pobrinho no visual. O IGO 8 é lento para abrir mas é o visual mais impecavel e funciona 100%! Ou seja: Mantenha o TOMTOM e o IGO8 instalados, de prefencia ao IGO. Nunca tive problemas com ele, apenas os erros comuns nos mapas(Contra mão, etc). Não fiquem desesperados, o Smarth é bem completo e funcional, só peca pela pouco memória interna, oque não afeta tanto a funçao GPS, mas é lamentável para navegar utilizando o Opera por exemplo. Sou iniciante no Fórum, vou fazer um post mais completo. Grande Abraço a todos!

paulo_lsilva

#31 Mensagem por paulo_lsilva »

Alguem tem este passo-a-passo para instalar o IGO?

Anderson 1976

#32 Mensagem por Anderson 1976 »

Baixei o igo8 e estou tentando instalar no meu p3301 mas quando tento instalar aparece a seguinte frase "Programa de aplicação de dados nao pode ser encontrado. Porfavor, insira aplicação SD Card" como a memória interna e muito pouca estou tentando instalar no cartao de memoria e no arquivo sys.txt colocar o endereço da pasta onde esta o igo8.
Alguem sabe o que fazer para solucionar o problema.

aley

#33 Mensagem por aley »

[quote="mauriciohetti"]Pessoal,
cara estou vendo o seu apelo e faço dele o meu !!! vc conseguio resolver seu probrlema?
passa a solução pra mim.

aley

#34 Mensagem por aley »

gente por favor alguem me ajuda a instalar um navegador gps no meu hct p3301, não sei nem por onde começar. conto com vcs.

gringochile

#35 Mensagem por gringochile »

Olá Pessoal!!! Tive o mesmo problema de vocês. Possuo um HTC P3301, desbloqueado.
Minha dica é vocês baixarem o iGO8 Brasil v8.3.2.64873, digita assim mesmo no google com a palavra download na frente irão achar vários sites para baixar.
Segundo passo vão até as configurações do aparelho e coloquem em Configurações, GPS Externo, porta do programa GPS COM4 (aba programas), porta de hardware gps nenhum e taxa de transmissão 4800 (aba hardware), gerenciar gps automaticamente (aba acesso) feito isso, copiem o programa que vocês baixaram da net no cartão de memória (utilizei um adaptador de MicroSD foi muito mais rápido que pelo ACTIVESYNC) no gerenciador de arquivos do P3301 apaguem a pasta save e o arquivo SYS.TXT e SYS.ini e depois disso clique em igo.exe. Não tenham pressa pois o programa demora para executar e terão que configurar suas preferências. Obs.: certifiquem-se que não esteja rodando nenhum programa além do gerenciados de arquivos (configurações... memória...parar todos), pois este aparelho possui pouca memória RAM. Com este arquivo acima mencionado é certeza que irá funcionar. Qualquer dúvida reportem aqui e boa sorte!!!

VLADIMIR.ARANTES

#36 Mensagem por VLADIMIR.ARANTES »

gringochile escreveu:Olá Pessoal!!! Tive o mesmo problema de vocês. Possuo um HTC P3301, desbloqueado.
Minha dica é vocês baixarem o iGO8 Brasil v8.3.2.64873, digita assim mesmo no google com a palavra download na frente irão achar vários sites para baixar.
Segundo passo vão até as configurações do aparelho e coloquem em Configurações, GPS Externo, porta do programa GPS COM4 (aba programas), porta de hardware gps nenhum e taxa de transmissão 4800 (aba hardware), gerenciar gps automaticamente (aba acesso) feito isso, copiem o programa que vocês baixaram da net no cartão de memória (utilizei um adaptador de MicroSD foi muito mais rápido que pelo ACTIVESYNC) no gerenciador de arquivos do P3301 apaguem a pasta save e o arquivo SYS.TXT e SYS.ini e depois disso clique em igo.exe. Não tenham pressa pois o programa demora para executar e terão que configurar suas preferências. Obs.: certifiquem-se que não esteja rodando nenhum programa além do gerenciados de arquivos (configurações... memória...parar todos), pois este aparelho possui pouca memória RAM. Com este arquivo acima mencionado é certeza que irá funcionar. Qualquer dúvida reportem aqui e boa sorte!!!
gringochile boa tarde, essa é a ultima versão do IGO? tenho o NDRIVE instalado no meu P3301 que funciona normalmente, seria viável mudar para o IGO? depois posso instalar os mapas tracksource nele?
Grato
Vladimir

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “GPS x PDA”