GPS Infoscape + Mapa .tracksource.
GPS Infoscape + Mapa .tracksource.
Boa tarde, acho que eu nao fui muito claro no meu outro post por isso estou fazendo esse.
Comprei um GPS da Infocape venho com o mapa da IGo instalado. Eu consigo atualizar tranquilo esse mapa e usao ele normal e nunca de problema.
POrem eu gostaria de usar o mapa da tracksource (gmapsupp_v1104.zip ).
Gostaria de saber como eu faço para usar esse mapa nesse GPS pois quando baixei o mapa do site da tracksource venho só um arquivo img com o nome gmapsupp.
Estive vendo em um site e esse arquivo fica dentro de um estrutura normal como de todos os mapas. e é esse que eu preciso saber. como arrumar essa estratura para usar o mapa da http://www.tracksource.org.br
Obrigado.
Comprei um GPS da Infocape venho com o mapa da IGo instalado. Eu consigo atualizar tranquilo esse mapa e usao ele normal e nunca de problema.
POrem eu gostaria de usar o mapa da tracksource (gmapsupp_v1104.zip ).
Gostaria de saber como eu faço para usar esse mapa nesse GPS pois quando baixei o mapa do site da tracksource venho só um arquivo img com o nome gmapsupp.
Estive vendo em um site e esse arquivo fica dentro de um estrutura normal como de todos os mapas. e é esse que eu preciso saber. como arrumar essa estratura para usar o mapa da http://www.tracksource.org.br
Obrigado.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
- paulocarvalho
- Contato:
Re: GPS Infoscape + Mapa .tracksource.
Essa estrutura é criada pelo Garmin Mobile XT, quando você o instala num GPS. Essa estrutura também é encontrada naturalmente em GPSs da marca Garmin.
O .img vai na pasta Garmin, no caso do Garmin Mobile XT, que é o programa navegador usado para navegar em mapas Garmin nas plataformas Windows Mobile/CE e Symbian.
O .img vai na pasta Garmin, no caso do Garmin Mobile XT, que é o programa navegador usado para navegar em mapas Garmin nas plataformas Windows Mobile/CE e Symbian.
Garmin Nüvi 255w
DM Rio de Janeiro Zona Oeste
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ
programador sênior do Tracksource.
Paulo, vc sabe onde eu posso econtrar esse estratura do garmin para testalo no GPS?
- mhfernandes
Vc vai achar o mobile XT da Garmin desbloqueado e pronto para uso nesse site....http://www.megaupload.com/?d=MW9TPYF7 ...Depois de baixar, descompacte e copie a pasta Garmin para seu GPS ou cartão SD, no aparelho va em config de navegação, ache a pasta Garmin/RunGMXT/Garmin.exe...retorne a tela inicial e clique em navegar, depois é so ir no site http://www.tracksource.org.br, baixar o mapa para cartão SD, descompactar o arquivo e copiar para para pasta Garmin de seu GPS.
Espero que ajude.
Espero que ajude.
Gente.....se o GPS do Carlos não for Garmin.....nada feito. E pelo primeiro post ele diz que é "Infoscape"...
Fica o dito pelo não dito....
Abs.
Fica o dito pelo não dito....
Abs.
- paulocarvalho
- Contato:
Batedor, li perfeitamente que se trata de um Infoscape.
O que pouca gente sabe é que esses GPSs que rodam Windows CE podem rodar o Garmin Mobile XT, que é um programa que lê qualquer mapa Garmin nessas plataformas.
O que pouca gente sabe é que esses GPSs que rodam Windows CE podem rodar o Garmin Mobile XT, que é um programa que lê qualquer mapa Garmin nessas plataformas.
Garmin Nüvi 255w
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ
- mhfernandes
Amigos, ja instalei esse Mobile XT da Garmin em vários GPSs com Win CE e funcionou bem, alguns tem de fazer alterações no shell.in, outros desbloquear o Win Ce para acessar a garmin, mas na maioria é so indicar o executável da Garmin e tudo resolvido.
- paulocarvalho
- Contato:
Mh, quer dizer então que em alguns casos basta editar o SHELL.INI. Como se faz exatamente? Gostei da técnica. Parece bem melhor do que instalar o Miopocket inteiro se a intenção é apenas usar o Garmin Mobile XT.
Garmin Nüvi 255w
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ
- mhfernandes
O Slell.in original geralmente vem assim:
\SDMMC\Mapa\iGO8.exe
Edita-se para:
\SDMMC\Gramin\RunGMXT\Garmin.exe OBS: (Quando a pasta Garmin esta na memória interna, ou seja SDMMC)
Mas isso so se o GPS não tiver o icone para origem de navegação, que é onde indica-se esse caminho para a Garmin, em outros casos use-se uns programinhas, Starwin.exe ou expolre.exe para desbloquear o Win Ce do aparelho, assim pode-se instalar e executar qualquer prog no GPS.
Segue o link para baixar o Mobile XT da Garmin ja desbloqueado e pronto para usar sem precisar instalar nada, so copiar para o cartão SD e indicar o executável Garmin no Win Ce:
http://www.megaupload.com/?d=MW9TPYF7
Existe GPSs mais antigos que esse arquivo não irá funcionar, por ex. o F-15 da Navman, ai tem de instalar outra versão do Mobile, se precisar posso disponibilizar no Megaupload.
Antes de qualquer modificação faça Back-Up das memórias no aparelho
Espero que ajude!
\SDMMC\Mapa\iGO8.exe
Edita-se para:
\SDMMC\Gramin\RunGMXT\Garmin.exe OBS: (Quando a pasta Garmin esta na memória interna, ou seja SDMMC)
Mas isso so se o GPS não tiver o icone para origem de navegação, que é onde indica-se esse caminho para a Garmin, em outros casos use-se uns programinhas, Starwin.exe ou expolre.exe para desbloquear o Win Ce do aparelho, assim pode-se instalar e executar qualquer prog no GPS.
Segue o link para baixar o Mobile XT da Garmin ja desbloqueado e pronto para usar sem precisar instalar nada, so copiar para o cartão SD e indicar o executável Garmin no Win Ce:
http://www.megaupload.com/?d=MW9TPYF7
Existe GPSs mais antigos que esse arquivo não irá funcionar, por ex. o F-15 da Navman, ai tem de instalar outra versão do Mobile, se precisar posso disponibilizar no Megaupload.
Antes de qualquer modificação faça Back-Up das memórias no aparelho
Espero que ajude!
Editado pela última vez por mhfernandes em 28 Abr 2011, 19:10, em um total de 1 vez.
- paulocarvalho
- Contato:
Mh, gostei.
Se desejar, faça um tópico completo (pense num título bem descritivo) no GPS GERAL de como "desbloquear" o Windows CE e eu coloco como Fixo para referência permanente. Avise aqui se por acaso fizer.
Se desejar, faça um tópico completo (pense num título bem descritivo) no GPS GERAL de como "desbloquear" o Windows CE e eu coloco como Fixo para referência permanente. Avise aqui se por acaso fizer.
Garmin Nüvi 255w
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ
- mhfernandes
Caro Paulo, esse prob de desbloqueio em GPSs é muito relativo, cada caso é um caso, em alguns aparelhos como o Foston 430n o acesso a Win CE pode ser feito simplesmente com 5 toques no lado esquerdo inferior seguido por um toque no lado direito inferior na tela inicial, ai como um passe de mágica a tela da área de trabalho do Win Ce se abre, em outros tem de se modificar o arquivo de entrada, ex. Shell.in, para que o aparelho inicie direto no Win Ce (ex: Storagecard\explore.ex)...e porai vai.
Se quiser me add no Skype ou msn para discutirmos o assunto, esteja a vontade.
MSN: mhfernandes2003@hotmail.com
Se quiser me add no Skype ou msn para discutirmos o assunto, esteja a vontade.
MSN: mhfernandes2003@hotmail.com