Olá amigos, recorro à ajuda de vocês pois estou com um projeto bem legal mas que parei em um detalhe muito importante que não estou consiguindo resolver.
Seguinte: Eu tenho um grupo de POIs que muda a cada dia. Esse Grupo vai tem cerca de 20 POIs, sendo que os POIs que estão no grupo de hoje não serão necessáriamente os mesmos de amanhã (pois se tratam de clientes aos quais o motorista irá visitar para fazer uma entrega).
Eu automatizei todo o processo já.. gero automaticamente um arquivo de POI com o endereço de todos aqueles clientes que serao visitados no dia, salvo o arquivo num cartao de memoria e coloco no meu GPS Foston FS-430 com iGO8.3.4 e tudo isso funciona bem. A minha dificuldade é na hora de importar os POIs: eu tenho que importar 1 por 1 os clientes (cerca de 20). Esse processo achei um pouco dificil para o motorista já que ele pode acabar se confundindo com tantas visitas e esquecer alguem.
Oque eu estou procurando é alguma forma de importar todo o GRUPO daqueles POIs, depois eu RECALCULO a rota e o iGO colocará todos eles em ordem de distancia.
Alguem já fez algo parecido, ou sabe como fazer?? Preciso muito disso e não achei nada assim na internet...
Desde já agradeço!
[DUVIDA]Alguma forma de importar todos os POI
-
Re: [DUVIDA]Alguma forma de importar todos os POI
Amigo, não sou expert, mas estou com um esperimento semelhante para oficiais de justiça. Lance todos os seus POIS no Google Earth (não precisa enviar para o Google, crie como seus pois), depois selecione-os e exporte como arquivo KML. O arquivo gerado deverá ser colocado no seu GPS na pasta própria (Normalmente Igo8\content\userdata\poi) Se não existir crie a pasta. *Para exemplificar, quando ando em minha cidade ou Presidente Prudente aparecem todos os pois que tem no google earth, até carrinho de cachorro quente, fica meio pesado com muitos, mas no volume de aproximadamente 20 que vc precisa vai ficar legal. Abração.
Opa, obrigado pela ajuda amigo! mas minha dificuldade na verdade é na hora de importar esses POIs, vou explicar melhor...
Peguei o layout do arquivo KML gerado pelo google earth e criei no meu sistema uma forma de exportar as coordenadas dos meus clientes que tiveram compra no dia para um arquivo à ser importado no GPS. Nesse arquivo estão todos os "POIs" que na verdade são meus clientes que tiveram compras no dia... Tirei todos os outros POIs do meu GPS e mantive apenas os de radares e esses meus clientes.
Tudo isso está funcionando, porém la no iGO quando vou selecionar os POIs quequero colocar no mapa eu visualizo a minha "pasta" de POIs que na verdade é o nome do meu arquivo com os POIs e visualizo todos os clientes dentro dessa pasta, porém só consigo selecionar um por vez para jogar no mapa. Preciso de alguma forma de jogar todos os POIs desse arquivo no mapa minimizando a possibilidade de erro por parte do motorista que irá usar o GPS já que são muitos os motoristas e eu não tenho como "cuidar" de todos. Busquei solução em outras marcas de aparelhos GPS mas nao tive exito em nenhuma, também não achei nada ao pesquisar na internet... Por isso pergunto se alguem já tentou fazer isso ou se sabem alguma solução alternativa para facilitar ou minimizar as operações no GPS por parte do motorista.
Obrigado
[EDITADO]
Ops! Apos salvar o seu arquivo nessa pasta voce nao precisou selecionalos um por um para aparecerem no mapa? todos apareceram automaticamente? Pode por gentileza me dizer qual versao do iGO esta utilizando?
Grato
Peguei o layout do arquivo KML gerado pelo google earth e criei no meu sistema uma forma de exportar as coordenadas dos meus clientes que tiveram compra no dia para um arquivo à ser importado no GPS. Nesse arquivo estão todos os "POIs" que na verdade são meus clientes que tiveram compras no dia... Tirei todos os outros POIs do meu GPS e mantive apenas os de radares e esses meus clientes.
Tudo isso está funcionando, porém la no iGO quando vou selecionar os POIs quequero colocar no mapa eu visualizo a minha "pasta" de POIs que na verdade é o nome do meu arquivo com os POIs e visualizo todos os clientes dentro dessa pasta, porém só consigo selecionar um por vez para jogar no mapa. Preciso de alguma forma de jogar todos os POIs desse arquivo no mapa minimizando a possibilidade de erro por parte do motorista que irá usar o GPS já que são muitos os motoristas e eu não tenho como "cuidar" de todos. Busquei solução em outras marcas de aparelhos GPS mas nao tive exito em nenhuma, também não achei nada ao pesquisar na internet... Por isso pergunto se alguem já tentou fazer isso ou se sabem alguma solução alternativa para facilitar ou minimizar as operações no GPS por parte do motorista.
Obrigado
[EDITADO]
Ops! Apos salvar o seu arquivo nessa pasta voce nao precisou selecionalos um por um para aparecerem no mapa? todos apareceram automaticamente? Pode por gentileza me dizer qual versao do iGO esta utilizando?
Grato
olá
eu desenvolo softwares para transportadoras, e tenho um projeto identico ... ainda nao pesquisei muito ... mas a ideia eh gerar um arquivo codificado a ser importado... pelo q vi tem que ser este kml, certo ? o layout eh mto complicado ?
grato
eu desenvolo softwares para transportadoras, e tenho um projeto identico ... ainda nao pesquisei muito ... mas a ideia eh gerar um arquivo codificado a ser importado... pelo q vi tem que ser este kml, certo ? o layout eh mto complicado ?
grato
-

Obrigada!
paty_fsilva,
Se já tem o arquivo .KML, basta gravá-lo dentro da pasta content\userdata\poi
Se já tem o arquivo .KML, basta gravá-lo dentro da pasta content\userdata\poi
-
No meu gps não tem essas pastas. Como eu disse, não é IGO (teleatlas), mais sim ndrive (navteq).
Att.
Att.
paty_fsilva,
Vc está confundindo conceitos... Igo é o nome de um navegador (software) que pode rodar em diversos aparelhos diferentes (hardware).
TeleAtlas e Navteq são fornecedores de mapas, que são usados no funcionamento do navegador
Ndrive é uma marca de GPS (hardware), que usa algum software de navegação (pode ser Igo, Amigo, Polnav, Route66, Destinator, etc.)
Vc está confundindo conceitos... Igo é o nome de um navegador (software) que pode rodar em diversos aparelhos diferentes (hardware).
TeleAtlas e Navteq são fornecedores de mapas, que são usados no funcionamento do navegador
Ndrive é uma marca de GPS (hardware), que usa algum software de navegação (pode ser Igo, Amigo, Polnav, Route66, Destinator, etc.)
-
Ok! Mas só sei que não é IGO! rs
Postarei aqui novamente especificando melhor amanhã, pois não estou com o aparelho em mãos...
Obrigada!
Postarei aqui novamente especificando melhor amanhã, pois não estou com o aparelho em mãos...
Obrigada!