IGO Primo Como configurar conversao proibida

Mensagem
Autor
mariogps

IGO Primo Como configurar conversao proibida

#1 Mensagem por mariogps »

Boas Tardes, já instalei todas as versões novas do IGO porém todas mandam fazer conversoes proibidas, virar em ruas para esquerda aonde é totalmente proibido, etc.
Não é a configuração pedreste que está ativada, já mexi em tudo e nada.
Como moro em São Paulo viver com rotas erradas é uma perda de tempo usar o IGO, ele manda fazer retorno no meio da Av Paulista, manda pegar faixa de onibus para descer a Av Brigadeiro Luis Antonio, etc
Eu tinha uma versão antiga que infelizmente apaguei, essa funcionava direitinho, tinha umas placas que informavam conversao proibida, mandava fazer retorno certo, etc.
Alguém sabe como arrumar isto?

Obrigado

plot

Re: IGO Primo Como configurar conversao proibida

#2 Mensagem por plot »

mariogps,

Esse tipo de comportamento não é uma característica do navegador, mas sim do mapa que vc está usando nele. Existem mapas melhores e piores para cada região, então o que nos resta é testar alguns e ver aquele que melhor se enquadra na nossa realidade.

mariogps

#3 Mensagem por mariogps »

Obrigado pela resposta mas eu já usei todas que achei, 8.3, versao 8.4.142975, Primo V1.2, todas mandam fazer conversão proibida..nao aprece aquela plaquinha de conversao proibida.
Por exemplo estou na av Santo Amaro sentido centro e preciso ir para o bairro, simplesmente o IGo manda eu retornar no meio da rua...alguem pode indicar uma versão testada?
Outro dia estava na Lapa e ele mandava entrar em ruas sem saída....e o pior atras de mim passou uma pessoa e entrou..eu perguntei está usando o GPS? ele respondeu é o IGO....

Tajhan

#4 Mensagem por Tajhan »

Boa tarde Mário.

o companheiro Plot deu a dica certa, o problema é o mapa, assim sendo não adianta trocar o navegador, o mapa é apenas um arquivo que fica dentro do navegador, mais precisamente na pasta Map.

Tajhan

plot

#5 Mensagem por plot »

mariogps,

Existe uma confusão (não sei de onde veio isso) entre navegador e mapa...

O que é mapa? Na escola não era um pedação de papel onde estavam desenhados países, estados, cidades e ruas? Então... isso não mudou. Mapa continua sendo mapa.

Navegador é o software que roda no aparelho de GPS e que usa a sua posição, dada por satélite, para te localizar em um mapa.

Dentro desse conceito, Igo, Amigo, Primo, Tom Tom, Garmin são NAVEGADORES.

Cada um deles pode estar usando um MAPA diferente, de um fabricante diferente, em uma versão diferente.

Assim, se testar 3 diferentes NAVEGADORES, mas todos eles com o mesmo MAPA, os erros serão iguais em todas as situações.

Para testar um outro MAPA dentro do seu NAVEGADOR, visite o post abaixo:

viewtopic.php?p=147977#p147977

mariogps

#6 Mensagem por mariogps »

Alguns mapas principalmente os mais novos para São Paulo capital não funcionam bem.

Testei todos e o melhor é o BRTA 9.1 - 04-set-2009, os de 2010 e 2011 mandam virar em conversão proibida, nao sabem fazer retorno, ignoram placas de sinalização, etc...

Testei em avenidas como Santo Amaro, Paulista, 9 de julho, etc...todos mandam fazer absurdos...

Obrigado pela dica, quando souberem de algum mapa mais novo que 2009 que funcionem me avisem.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”