Gps tomtom xl 335
Gps tomtom xl 335
Aos amigos do fórum acabo de comprar um GPS TOM TOM, mod XL335. Como sou novo no mundo dos Gps's gostaria de obter opiniões e dicas sobre o modelo, tais como atualização utilização e opiniões em geral. O uso será mais urbano embora eu seja adepto do mundo das trilhas de carro por estradas de chão do Brasil. Grato Sheran 

Re: Gps tomtom xl 335
Ola Sheran
Também acabei de comprar o mesmo modelo. O meu não indica radares e o seu?
Haroldo
Também acabei de comprar o mesmo modelo. O meu não indica radares e o seu?
Haroldo
Olá pessoal, tbem comprei um xl335 e gostaria de saber como se ativa os alertas de segurança..
Grato.
Grato.
Aos colegas que como eu tem dúvidas de como habilitar o menu "ativar alertas de segurança" no tomtom xl335, aqui vai uma dica:
Atual GPS, fone 11-30101622. O pessoal é tranquilo, vai dar todas as dicas e, por 50 pila vocês terão instalado o mapa atualizado
e toads as funções necessárias para sua utilização...
Abraço.
Atual GPS, fone 11-30101622. O pessoal é tranquilo, vai dar todas as dicas e, por 50 pila vocês terão instalado o mapa atualizado
Abraço.
A preguiça é foda mesmo acabei de achar o problema de vocês gastei 3 minutos
Méritos para Robin Hood
Na memória do aparelho, verifique se existe a pasta config, caso não exista, crie uma, crie tb um arquivo (bloco de notas) com o nome setconfig.txt, e dentro dele escreva bton e salve o arquivo. Isso habilitará a função "Serviços TomTom".
Depois baixe os radares no site mapa radar e copie os arquivos para o mapa....
simples assim e igual roubar doce de criança...
Méritos para Robin Hood
Na memória do aparelho, verifique se existe a pasta config, caso não exista, crie uma, crie tb um arquivo (bloco de notas) com o nome setconfig.txt, e dentro dele escreva bton e salve o arquivo. Isso habilitará a função "Serviços TomTom".
- Robin Hood
50 pilas?!, rapaz, vou parar de dar dicas e orientações, vou começar a cobrar tb, teve um esses dias que teve a cara de pau de cobrar R$70 conto, desbloqueio de mapas e troca de navcores (isso é fácil, programar as funções tb é fácil, dificil só qdo precisa trocar a bateria ou algum problema na tela). Por 40 reais eu atualizo mapas, navcores, funçoes, instalo programador de itinerário, altímetro, e faço com uma mão amarrada e um pé nas costas.ronditel escreveu:Aos colegas que como eu tem dúvidas de como habilitar o menu "ativar alertas de segurança" no tomtom xl335, aqui vai uma dica:
Abraço.
Vou começar a fazer dinheiro com o conhecimento de GPS que tenho. Tudo bem que tem pessoa que é cabecinha dura e não domina mto essa tecnologia, mas cobrar 50 a 70 é uma facada sem dó.
Tomtom GO 920
Não auxilio ninguém via MP, não adianta insistir.
-
Pessoal é a primeira vez que posto uma mensagem! Quero agradecer muito a todos que colocam dicas para pessoas como eu "leiga". Eu tinha há 3 dias trás os mesmo problemas que dezenas de vcs...mas olhando as dicas do Rdolforp / Estabrincando e Robin Hood, consegui resolver meus problemas no XL 335 SE. Nao havia mapa, estava travado, e tudo mais. To estudando tudo e testando as dicas...funciona...se vc fizer certo...funciona mesmo! Valew galera pelas dicas. Falta pouco para eu deixar meu TT do jeito que quero. Ele ainda nas diz os nomes das ruas...mas eu chego lá! Valew a vcs tres em especial!
- Robin Hood
Esse recurso depende da versão do mapa que está utilizando. Precisa ver se as vozes da Fernanda ou do Felipe (vozes artificiais) estão inseridos no GPS, pois são elas que irão falar os nomes das ruas.Lene Tratto escreveu:Pessoal é a primeira vez que posto uma mensagem! Quero agradecer muito a todos que colocam dicas para pessoas como eu "leiga". Eu tinha há 3 dias trás os mesmo problemas que dezenas de vcs...mas olhando as dicas do Rdolforp / Estabrincando e Robin Hood, consegui resolver meus problemas no XL 335 SE. Nao havia mapa, estava travado, e tudo mais. To estudando tudo e testando as dicas...funciona...se vc fizer certo...funciona mesmo! Valew galera pelas dicas. Falta pouco para eu deixar meu TT do jeito que quero. Ele ainda nas diz os nomes das ruas...mas eu chego lá! Valew a vcs tres em especial!
Precisa ver se a pasta Loquendo TTS está na memória do aparelho.Então, reinstale via TTH o navcore, p/ obter o pacote completo dos recursos (desde que o mapa seja compativel com esse recurso), vide:
Mapa:
845.2697 (Não possui)
850.2792 (Não possui)
855.2957 (Não possui)
860_3100 (Possui)
865-3246 (Possui)
Editado pela última vez por Robin Hood em 13 Mai 2011, 12:35, em um total de 1 vez.
Tomtom GO 920
-
Robin Hood
Valew...consegui resolver com duas dicas. Agora funciona 100%.
Parabens!
Valew...consegui resolver com duas dicas. Agora funciona 100%.
Parabens!

Rodolforp
Méritos para Robin Hood
obrigada problema resolvido.

Méritos para Robin Hood
obrigada problema resolvido.

Meu navecore é 9.103 com mapa 8.45, porém ele veio com mapas EUA, CANADA E MEXICO nao tem mapa brasil nele, sei que não posso instalar qualquer mapa se não ele pode travar e aparece aquela mensagem na tela impossivel usar esse mapa bla bla bla !!
Me recomenda algum mapa segundo o meu navecore ?
- Robin Hood
Aê colega!, posta a duvida somente em um tópico, ok?!.ricktkd escreveu:Meu navecore é 9.103 com mapa 8.45, porém ele veio com mapas EUA, CANADA E MEXICO nao tem mapa brasil nele, sei que não posso instalar qualquer mapa se não ele pode travar e aparece aquela mensagem na tela impossivel usar esse mapa bla bla bla !!
Tomtom GO 920
- Robin Hood
Já lhe respondi no outro tópico, vide lá.ricktkd escreveu:Ok, poderia me ajudar ?
Tomtom GO 920
-
Ola Amigos, segui os passados informado pelo colega RODOLFORP criando a pasta CONFIG e dentro da mesma o bloco de Notas SETCONFIG.TXT e dentro do bloco de notos BTON. baixei os Arquivos com Radares e coloquei dentro da pasta de mapa BRAZIL_865_3246 mas não habilitou o Serviço de Alerta do GPS !!! Podem me ajudar em resolver? ( o meu GPS é o Tomtom XL 335 SE)
-
Ola Amigos, segui os passados informado pelo colega RODOLFORP criando a pasta CONFIG e dentro da mesma o bloco de Notas SETCONFIG.TXT e dentro do bloco de notos BTON. baixei os Arquivos com Radares e coloquei dentro da pasta de mapa BRAZIL_865_3246 mas não habilitou o Serviço de Alerta do GPS !!! Podem me ajudar em resolver? ( o meu GPS é o Tomtom XL 335 SE)
-
- Robin Hood
P/ isso dar certo tem que ser um navcore da versão SE, ex: SE_9.026....Se o seu navcore for o nativo (original) do aparelho, essa dica não irá funfar. Baixa e instala um navcore desses e aí sim, caso precise criar esse arquivo, com esse navcore dará certo (geralmente os SE já vem com essa pasta).julio.de.assis escreveu:Ola Amigos, segui os passados informado pelo colega RODOLFORP criando a pasta CONFIG e dentro da mesma o bloco de Notas SETCONFIG.TXT e dentro do bloco de notos BTON. baixei os Arquivos com Radares e coloquei dentro da pasta de mapa BRAZIL_865_3246 mas não habilitou o Serviço de Alerta do GPS !!! Podem me ajudar em resolver? ( o meu GPS é o Tomtom XL 335 SE)
Tomtom GO 920
-
caro Hobin Hood desculpe minha ignorancia no assunto, mas o que é NAVCORE para eu saber o que tenho no meu ou se preciso alterar? agradeço a compreensão em poder ajudarme...