Resetei meu aparelho e perdi o Touchscreen! O que fazer????

Mensagem
Autor
klein80

Resetei meu aparelho e perdi o Touchscreen! O que fazer????

#1 Mensagem por klein80 »

Pessoal, comprei um GPS da Marca AIKON modelo AK-05 e como não sabia mexer apertei erroneamente a opção reset. Quando reiniciou apareceu para calibrar a caneta e depois perdi completamente o Touchscreen dele. Não encontro nem no google o site desta empresa e não consigo mais acessar o menu dele, ou seja, ficou inoperável. Alguém pode me ajudar, estou deseperado!

Grato pela atenção

klein80

Re: Resetei meu aparelho e perdi o Touchscreen! O que fazer????

#2 Mensagem por klein80 »

Já resolvi o problema. Obrigado aos que me ajudaram. Abraço

Rodrigo Bradesco

#3 Mensagem por Rodrigo Bradesco »

klein80 escreveu:Já resolvi o problema. Obrigado aos que me ajudaram. Abraço

Cara estou com o mesmo problema, o q eu faço?

klein80

#4 Mensagem por klein80 »

Bom no meu caso eu tentei milhares de toques na tela para conseguir acessar a calibração do touchscreen e quando consegui, antes dos 10 segundos de reinicialização cliquei na tela. Aí voltou a funcionar normalmente. Não sei se consegui lhe ajudar, mas se tiver alguma dúvida no que eu fiz mande com mais detalhes seu problema que talvez eu possa ajudar (pq vasculhei milhões de forum a respeito!!)

Rodrigo Bradesco

#5 Mensagem por Rodrigo Bradesco »

O meu problema foi identico ao seu, esse aikon não te suporte! Tentei fazer o q vc falou porem não adiantou....

klein80

#6 Mensagem por klein80 »

Mas Rodrigo, quando vc clica em várias partes da tela consegue acessar algum dos ícones? No meu caso para acessar o ícone CONFIG, a posição aproximada na tela ficava entre o ícone EBOOK e BLUETOOTH na parte de cima um pouco abaixo de onde aparece a data e hora. Ao entrar no menu config para acessar o ícone SISTEMA a posição era mais ou menos semelhante e dentro do menu sistema para acessar o ícone CALIBRAGEM também. Caso vc não acerte a posição aperte o botão de ligar do aparelho uma vez que ele serve como "volta ao menu principal". Após todo esse martírio ao conseguir acessar a opção CALIBRAGEM, toque nos pontos solicitados e ele irá armazenar em 10 segundos regressivos (toque novamente na tela com a caneta antes dos 10 segundos pq se vc aguardar o tempo ele não grava a informação correta da calibragem e mantém a configuração anterior).

Espero ter ajudado, pois se for realmente idêntico vai dar certo sim.

Rodrigo Bradesco

#7 Mensagem por Rodrigo Bradesco »

Cara deu certo, valeu. Mas a função gps não voltou.....

klein80

#8 Mensagem por klein80 »

Essa parte é mais mole. Basta entrar no ícone NAVPATH na seta à direita e selecionar o caminho do executável do seu software navegador. Primeiro vc clica encima do seu cartão de memória, depois encima da pasta onde está o executável e por último encima do arquivo executável (se for o de fábrica vai ser o IGO8.exe). Para salvar clica no (X) que está embaixo à direita. Pronto, agora é só voltar para o ícone GPS e navegar.

Rodrigo Bradesco

#9 Mensagem por Rodrigo Bradesco »

Beleza cara deu certo... obrigado. Mas uma pergunta o seu Gps perde muito o sinal assim q vc entra no mapa???

klein80

#10 Mensagem por klein80 »

É só vc entrar em opções, gps e desmarcar e selecionar o auto-detectar do gps. Mas vc deve estar em um lugar aberto para detectar. Depois disso ele ficará um pouco mais rápido.

jnascimento1

Re: Resetei meu aparelho e perdi o Touchscreen! O que fazer?

#11 Mensagem por jnascimento1 »

Comigo aconteceu o mesmo, obrigadão pela dica me ajudou muito. :lol:

Deuzim

Re: Resetei meu aparelho e perdi o Touchscreen! O que fazer?

#12 Mensagem por Deuzim »

Boa noite amigos! Estou desesperado, tenho um GPS adapt 4.3 ultimate experience com navegador iGo amigo e após atualização do mesmo a tela touchscren desconfigurou e não consigo mais entrar nas suas configurações. A maioria dos lugares de tocar desconfiguraram.. será s etem como dar um boot no mesmo para voltar as configurações originais? Alguém poderia me ajudar?

Fico muito agradecido.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros”