Guia Passo-a-Passo Instalação COM Mapa Brasil 855-2957 NOVO
Re: Guia Passo-a-Passo Instalação COM Mapa Brasil 855-2957 N
Bom dia, gostaria de uma ajuda.
consegui atualizar o mapa para a versao v865.3246, esta funcionando direito, porem os radares nao detectam, os arquivos estao la dentro da pasta Brazil mas é como se ele nao enxergasse,a versao do equipamento é;
GPS v1.21 inicializacao 5.5136. aplicativo 8.083. poderia me ajudar a ativar os radares. Outra coisa inclusive ele atualiza pelo tomtom porem na funciona. Obrigado.
lucio
consegui atualizar o mapa para a versao v865.3246, esta funcionando direito, porem os radares nao detectam, os arquivos estao la dentro da pasta Brazil mas é como se ele nao enxergasse,a versao do equipamento é;
GPS v1.21 inicializacao 5.5136. aplicativo 8.083. poderia me ajudar a ativar os radares. Outra coisa inclusive ele atualiza pelo tomtom porem na funciona. Obrigado.
lucio
Lucio Asevedo dos Santos
luasan@terra.com.br
luasan@terra.com.br
-
- Mensagens: 1
- Registrado em: 03 Abr 2011, 02:08
Re: Guia Passo-a-Passo Instalação COM Mapa Brasil 855-2957 N
como de prastfiz tudo que manda no tutorial mais como um leigo inventei de fazer as atualizaçoes disponiveis no tom tom home e nao fiz backup
grilo demais nao presta mais a parada atualizou para a versao app 9.061 i agora o que fazer ficarei mt grato pela ajuda abraçao

Re: Guia Passo-a-Passo Instalação COM Mapa Brasil 855-2957 N
Busque pelo assunto novo mapa tomtom, que você vai achar soluções para seu problema, dúvidas volte a postar...
-
- Mensagens: 1
- Registrado em: 02 Abr 2011, 21:08
Re: Guia Passo-a-Passo Instalação COM Mapa Brasil 855-2957 N
olá! estou estreando meu gps tomtom xl 340, e não consegui colocar o mapa do Brasil, ele é o primeiro que coloco e o erro que ocorre é no passo 5, quando tento gerar o arquivo aparece: there´s no such map(brasil -208.meta) in keyfile meta.txt brasil-208.meta error, o que eu faço? obrigado
Re: Guia Passo-a-Passo Instalação COM Mapa Brasil 855-2957 N
Rapaz... se eu fossse meio lerdinho estaria muito feliz... o problema é q sou lerdinho e meio... rsRobin Hood escreveu:claudiosv
Parceiro, pelo jeito vc é meio lerdinho mesmo. Acessa o link que lhe passei e clica em: GO x40, GO x30, GO x20, GO x10, GO, XL LIVE, XL....vai abrir uma tela com as figuras ilustrando como proceder p/ saber a versão do navcore e mapa. Nos aparelhos da versão 9xxx o layout é diferente, então, no final da página que contém essas figuras, o suporte técnico orienta o caminho...é só ler e pronto, mais simples do que isso, impossível.
Consegui achar a versão. É a 9.151. Tem como me ajudar?
Abraços.
- Robin Hood
- Mensagens: 1235
- Registrado em: 01 Mar 2011, 12:28
Re: Guia Passo-a-Passo Instalação COM Mapa Brasil 855-2957 N
Com todo perdão da expressão: esses aparelhos recentes lançados pela Tomtom incluindo o seu, são um pé no saco, mas culpado disso são os próprios cabeças de bagres dos usuários que reclamaram p/ Tomtom que era mto complexo o sistema de navegaçao deles, então o que a Tomtom fez p/ agradar o cliente burrinho!?: Lançou esses aparelhos SE, ou seja, o sistema de navegação deles são tão simples, que uma criança de 5 anos consegue manuseá-los, porém, óbvio que vários recursos de antes, ficam desabilitados. Quer um exemplo fora o seu?!. Se quiser instalar a base de radares do site Maparadar (excelente bases, mais completos que o da própria Tomtom) vc não irá conseguir, esse navcore seu aí, não permite habilitá-los.claudiosv escreveu:Rapaz... se eu fossse meio lerdinho estaria muito feliz... o problema é q sou lerdinho e meio... rsRobin Hood escreveu:claudiosv
Parceiro, pelo jeito vc é meio lerdinho mesmo. Acessa o link que lhe passei e clica em: GO x40, GO x30, GO x20, GO x10, GO, XL LIVE, XL....vai abrir uma tela com as figuras ilustrando como proceder p/ saber a versão do navcore e mapa. Nos aparelhos da versão 9xxx o layout é diferente, então, no final da página que contém essas figuras, o suporte técnico orienta o caminho...é só ler e pronto, mais simples do que isso, impossível.
Consegui achar a versão. É a 9.151. Tem como me ajudar?
Abraços.
Tenta instalar um outro tipo de navcore, um SE 9101 ou 9.103..O "SE" na nomenclatura quer dizer que o mesmo já está desbloqueado, não precisa desbloquear, nesse mesmo fórum tem um tópico disponibilizando-os, baixe e instale na memória do seu GPS. óbviamente que terá que deletar todos os arquivos do GPS (menos a pasta do mapa). Tenta aí, se não der certo, vai ter que ir tentando outros navcores até achar um que funfe no seu aparelho.
Tomtom GO 920
Não auxilio ninguém via MP, não adianta insistir.
Não auxilio ninguém via MP, não adianta insistir.
-
- Mensagens: 3
- Registrado em: 25 Mar 2011, 16:40
Re: Guia Passo-a-Passo Instalação COM Mapa Brasil 855-2957 N
Amigo,buddha123 escreveu:LEIAM até o final ANTES de fazer este procedimento.
NÃO ME RESPONSABILIZO por possíveis incompatibilidades.
ATUALIZADO 12/11/2010
Modelos já testados:
XL - 330/340/340s
GO 730
GO 630
XXL 535T
One 130s
One 140s
One 3rd Edition
Pelo que entendi, funciona em qualquer XL,XXL, GO e One.
Bem pessoal, como prometido para a galera que não usa busca, aqui está um GUIA passo a passo de como EXATAMENTE você instala um mapa novo no seu TomTom. (Meu guia é baseado no XL 340s, pode haver diferenças entre modelos)
1 - Downloads necessários:
Mapa Brasil 855-2957 + Easy Activator
Link 1 - Easy Activator: Clique Aqui ATUALIZADO! 11/11/2010
Link 2 - Mapa Brasil 855-2957: Clique Aqui ATUALIZADO!16/11/2010
P.S.: Tive que fazer um redirecionamento porque o forum não deixa escrever os nomes dos sites de upload... Quando/se algum link destes "quebrar" me avisem que eu troco!
2 - Faça o backup de seu aparelho pelo TomTom Home. Minha sugestão também é que para ter mais segurança numa eventual *cagadinha* é que TAMBÉM se faça o backup de TODO seu aparelho numa pasta no seu pc...
CASO apareça que você "deve" verificar e corrigir problemas no TOMTOM selecione "Continuar SEM verificar".
2.1 - TomTom Home: (Lembre-se, Vista/Win 7 inicie como ADMINISTRADOR)
- Fazer Backup e Restaurar
- Fazer Backup do meu equipamento de Navegação
2.2 - Salvar TODOS os dados:
Lembre-se isso é 100% opcional, ajuda muito quando você opta por instalar algo de terceiros como Media Player ou modificar algo que não só os mapas.
Uma vez tudo salvo, (deve demorar aproximadamente a mesma coisa entre salvar os arquivos e fazer o download) extraia os arquivos do TomTom.rar para seu desktop ou qualquer lugar que prefira. Dentro da pasta TomTom você deve encontrar as seguintes pastas:
3 - Pelo TomTom Home, faça todas as atualizações no seu GPS.
4 - Aplicando o PATCH no mapa baixado:
Entre na pasta EasyActivator5_v0.57.21 e execute o Easy Activator
Selecione o USE TT8_ .exe
Insira o DeviceID do seu GPS:
CASO você não saiba como achar esse número, abra o BLOCO DE NOTAS do seu pc e abra o arquivo ttgo.bif (OU ttgo caso não veja as extensões no seu pc...). Copie o DEVICEUNIQUEID e cole-o no Easy Activator. Apague o espaço do meio. SE feito corretamente ele ficará VERDE!
Agora selecione a pasta aonde está o mapa que você IRÁ colocar no seu GPS. Neste caso o Brasil 850 2792.
Novamente, feito corretamente ele fica verdinho...
Selecione o arquivo META.txt que contém os códigos de desbloqueio:
Para quem está tendo dificuldades em atualizar o Meta.txt eu coloquei o arquivo certo no RAR do Mapa
Meta.txt 11/11/2010
Clique em Generate the *.meta dct file
Deverá aparecer o quadro abaixo mostrando o OK
Agora, caso seja a PRIMEIRA vez que você coloca um mapa puxado da net no seu TomTom, você DEVE fazer o PATCH do seu GPS. Caso já tenha usado outros mapas no seu GPS, pule para o próximo passo.
Agora é só colocar a pasta do mapa do Brasil que você deu o patch e colocá-la no seu TomTom.
DESCONECTE o seu TomTom do pc com segurança, SEMPRE!!! os melhores jeitos são:
1- Através do TomTom Home:
2- Removendo Hardware com segurança:
3- Desligando o aparelho e DEPOIS removendo o cabo de dados/energia.
Religue o aparelho (caso ainda conectado ao pc, selecione NÃO conectar)
Divirtam-se!
Obs: Há junto do pacote tanto o GUIA para este procedimento mas também um guia COMPLETO para o uso do Easy Activator. Basta ler... Este procedimento funciona em qualquer outro mapa, basta ter a Meta.txt correta com os decoders e se interessar por aprender a mexer no software... Se eu, com 35 minutos de leitura deste fórum consegui fazer tudo isso, qualquer um aqui consegue
******************** ADENDO *********************
Muitos tiveram alguns problemas então um de nossos amigos postou uma solução. Aqui vai mais uma ajuda!Valeu a força Godoy!!!Marcio Godoy escreveu:Pessoal,
Vi que muita gente esta tendo o problema "PROBLEMA COM MAPA - IMPOSSÍVEL USAR ESSE MAPA COM ESTE EQUIPAMENTO: BRASIL-162" ao instalar o novo mapa 850 e vim dar minha contribuição. Eu tive o mesmo problema e consegui resolver sem apagar os dados do GPS, sem re-instalar nada.
Acredito que o problema esteja na aplicação do patch do EasyActivator5_v0.57.21. O que teóricamente só precisaria ser feito uma vez. Porém, eu que já tinha o mapa 845 instalado e funcionando tive esse erro ao instalar o 850. O que acontece é que se fez necessario (pelo menos no meu gps) rodar o patch novamente.
Acontece que o patch na segunda vez que roda não altera nada no GPS pois o patch altera o arquivo "PNDNavigator" e cria uma copia de segurança "original_PNDNavigator" na raiz do gps. Ao tentar rodar o patch pela segunda vez por segurança ele não deixa sobrescrever o "original_PNDNavigator" (já criado na primeira vez que foi rodado) e assim não altera o conteudo do "ttsystem" nem do "PNDNavigator". Resultado, o mapa 850 passa a apresentar problemas.
Eu resolvi assim:
1- deletei o mapa antigo 845
2- na raiz do meu gps existiam entre outros os arquivos "PNDNavigator", "original_PNDNavigator" e "ttsystem"
3- deletei o "PNDNavigator" e renomeei "original_PNDNavigator" para "PNDNavigator"
4- apliquei o patch ao "ttsystem"
5- um novo "original_PNDNavigator" foi criado
6- carreguei o novo mapa 850 no gps
7- FUNCIONA
Claro, aconselho a todos a fazer backup do gps inteiro ANTES de fazer qualquer alteração.
Abraços
**********************************
NOVOS Links de MAPAS!!!
Mapa ARGENTINA & URUGUAY - 835 - v2501 - 16MB em 1 parte:
Download -> http://tiny.cc/7j2lj
Arquivo Meta.txt -> http://tiny.cc/falj1
Mapa CHILE - 845 - v2644 - 29MB em 1 parte:
Download -> http://tiny.cc/ltsa5
Arquivo Meta.txt -> http://tiny.cc/i0utp
Mapa ITÁLIA - 845 - v2666 - 192MB em 1 parte: (Funciona em TODOS)
Download -> http://tiny.cc/9a7xz
Arquivo Meta.txt -> http://tiny.cc/8ggre
Mapa ITÁLIA - 850 - v2781 - 224MB em 3 partes: (Não Funciona no XL)
Parte 1 - http://tiny.cc/5mvvy
Parte 2 - http://tiny.cc/m6sk7
Parte 3 - http://tiny.cc/hpk6j
Arquivo Meta.txt -> http://tiny.cc/3hnet
Mapa USA and CANADA - 850 -v2783 - 850MB - 6 ou 3 partes:
Puxem qualquer um dos pacotes, é o MESMO MAPA em 3 lugares diferentes...
Mega Upload:
6 Partes:
Parte 1 - http://tiny.cc/pekpn
Parte 2 - http://tiny.cc/5t6l4
Parte 3 - http://tiny.cc/rtmph
Parte 4 - http://tiny.cc/94e75
Parte 5 - http://tiny.cc/h0wed
Parte 6 - http://tiny.cc/0d861
OU
3 Partes:
http://hotfile.com/dl/50422153/8aca501/ ... 1.rar.html
http://hotfile.com/dl/50422276/8da0c9d/ ... 2.rar.html
http://hotfile.com/dl/50422315/e2adfc3/ ... 3.rar.html
OU
3 Partes:
http://netload.in/dateit3ZZUb7VA1/USA_a ... t1.rar.htm
http://netload.in/dateieYX6ysgh6c/USA_a ... t2.rar.htm
http://netload.in/dateiEGK0dOci1T/USA_a ... t3.rar.htm
Arquivo Meta.txt -> http://tiny.cc/xf6ua
tentei executar este procedimento no meu TOMTOM XL 310 CANADA e não funcionou. Desde que fiz uma atualzição através do TOMTOM HOME que o GPS não lê mais os mapas.
Me ajude por favor.
Grato.
-
- Mensagens: 1
- Registrado em: 19 Mar 2011, 23:52
Re: Guia Passo-a-Passo Instalação COM Mapa Brasil 850-2792
Como faço para instalar o Tomtom no NC300?SDMB1975 escreveu:Será que funciona no TOMTOM Start?
buddha123 escreveu:LEIAM até o final ANTES de fazer este procedimento.
NÃO ME RESPONSABILIZO por possíveis incompatibilidades.
Modelos já testados:
XL - 330/340/340s
GO 730
GO 630
XXL 535T
One 130s
One 140s
One 3rd Edition
Pelo que entendi, funciona em qualquer XL,XXL, GO e One.
Bem pessoal, como prometido para a galera que não usa busca, aqui está um GUIA passo a passo de como EXATAMENTE você instala um mapa novo no seu TomTom. (Meu guia é baseado no XL 340s, pode haver diferenças entre modelos)
1 - Downloads necessários:
Mapa Brasil 850 2792 + Easy Activator (Ambos os links são do mesmo arquivo em 2 sites diferentes e os 2 links abaixo tem os 2, prontos para você usar)
Link 1 - 4 Shared: Clique Aqui ATUALIZADO! 06/08/2010
Link 2 - MegaUpload: Clique Aqui ATUALIZADO!06/08//2010
P.S.: Tive que fazer um redirecionamento porque o forum não deixa escrever os nomes dos sites de upload... Quando/se algum link destes "quebrar" me avisem que eu troco!
2 - Faça o backup de seu aparelho pelo TomTom Home. Minha sugestão também é que para ter mais segurança numa eventual *cagadinha* é que TAMBÉM se faça o backup de TODO seu aparelho numa pasta no seu pc...
CASO apareça que você "deve" verificar e corrigir problemas no TOMTOM selecione "Continuar SEM verificar".
2.1 - TomTom Home: (Lembre-se, Vista/Win 7 inicie como ADMINISTRADOR)
- Fazer Backup e Restaurar
- Fazer Backup do meu equipamento de Navegação
2.2 - Salvar TODOS os dados:
Lembre-se isso é 100% opcional, ajuda muito quando você opta por instalar algo de terceiros como Media Player ou modificar algo que não só os mapas.
Uma vez tudo salvo, (deve demorar aproximadamente a mesma coisa entre salvar os arquivos e fazer o download) extraia os arquivos do TomTom.rar para seu desktop ou qualquer lugar que prefira. Dentro da pasta TomTom você deve encontrar as seguintes pastas:
3 - Pelo TomTom Home, faça todas as atualizações no seu GPS.
4 - Aplicando o PATCH no mapa baixado:
Entre na pasta EasyActivator5_v0.57.21 e execute o Easy Activator
Selecione o USE TT8_ .exe
Insira o DeviceID do seu GPS:
CASO você não saiba como achar esse número, abra o BLOCO DE NOTAS do seu pc e abra o arquivo ttgo.bif (OU ttgo caso não veja as extensões no seu pc...). Copie o DEVICEUNIQUEID e cole-o no Easy Activator. Apague o espaço do meio. SE feito corretamente ele ficará VERDE!
Agora selecione a pasta aonde está o mapa que você IRÁ colocar no seu GPS. Neste caso o Brasil 850 2792.
Novamente, feito corretamente ele fica verdinho...
Selecione o arquivo META.txt que contém os códigos de desbloqueio:
Para quem está tendo dificuldades em atualizar o Meta.txt eu fiz o upload no 4 Shared:
Meta.txt 13/07/2010 -> http://tiny.cc/fy719
Clique em Generate the *.meta dct file
Deverá aparecer o quadro abaixo mostrando o OK
Agora, caso seja a PRIMEIRA vez que você coloca um mapa puxado da net no seu TomTom, você DEVE fazer o PATCH do seu GPS. Caso já tenha usado outros mapas no seu GPS, pule para o próximo passo.
Agora é só colocar a pasta do mapa do Brasil que você deu o patch e colocá-la no seu TomTom.
DESCONECTE o seu TomTom do pc com segurança, SEMPRE!!! os melhores jeitos são:
1- Através do TomTom Home:
2- Removendo Hardware com segurança:
3- Desligando o aparelho e DEPOIS removendo o cabo de dados/energia.
Religue o aparelho (caso ainda conectado ao pc, selecione NÃO conectar)
Divirtam-se!
Obs: Há junto do pacote tanto o GUIA para este procedimento mas também um guia COMPLETO para o uso do Easy Activator. Basta ler... Este procedimento funciona em qualquer outro mapa, basta ter a Meta.txt correta com os decoders e se interessar por aprender a mexer no software... Se eu, com 35 minutos de leitura deste fórum consegui fazer tudo isso, qualquer um aqui consegue
******************** ADENDO *********************
Muitos tiveram alguns problemas então um de nossos amigos postou uma solução. Aqui vai mais uma ajuda!Valeu a força Godoy!!!Marcio Godoy escreveu:Pessoal,
Vi que muita gente esta tendo o problema "PROBLEMA COM MAPA - IMPOSSÍVEL USAR ESSE MAPA COM ESTE EQUIPAMENTO: BRASIL-162" ao instalar o novo mapa 850 e vim dar minha contribuição. Eu tive o mesmo problema e consegui resolver sem apagar os dados do GPS, sem re-instalar nada.
Acredito que o problema esteja na aplicação do patch do EasyActivator5_v0.57.21. O que teóricamente só precisaria ser feito uma vez. Porém, eu que já tinha o mapa 845 instalado e funcionando tive esse erro ao instalar o 850. O que acontece é que se fez necessario (pelo menos no meu gps) rodar o patch novamente.
Acontece que o patch na segunda vez que roda não altera nada no GPS pois o patch altera o arquivo "PNDNavigator" e cria uma copia de segurança "original_PNDNavigator" na raiz do gps. Ao tentar rodar o patch pela segunda vez por segurança ele não deixa sobrescrever o "original_PNDNavigator" (já criado na primeira vez que foi rodado) e assim não altera o conteudo do "ttsystem" nem do "PNDNavigator". Resultado, o mapa 850 passa a apresentar problemas.
Eu resolvi assim:
1- deletei o mapa antigo 845
2- na raiz do meu gps existiam entre outros os arquivos "PNDNavigator", "original_PNDNavigator" e "ttsystem"
3- deletei o "PNDNavigator" e renomeei "original_PNDNavigator" para "PNDNavigator"
4- apliquei o patch ao "ttsystem"
5- um novo "original_PNDNavigator" foi criado
6- carreguei o novo mapa 850 no gps
7- FUNCIONA
Claro, aconselho a todos a fazer backup do gps inteiro ANTES de fazer qualquer alteração.
Abraços
**********************************
NOVOS Links de MAPAS!!!
Mapa ARGENTINA & URUGUAY - 835 - v2501 - 16MB em 1 parte:
Download -> http://tiny.cc/7j2lj
Arquivo Meta.txt -> http://tiny.cc/falj1
Mapa CHILE - 845 - v2644 - 29MB em 1 parte:
Download -> http://tiny.cc/ltsa5
Arquivo Meta.txt -> http://tiny.cc/i0utp
Mapa ITÁLIA - 845 - v2666 - 192MB em 1 parte: (Funciona em TODOS)
Download -> http://tiny.cc/9a7xz
Arquivo Meta.txt -> http://tiny.cc/8ggre
Mapa ITÁLIA - 850 - v2781 - 224MB em 3 partes: (Não Funciona no XL)
Parte 1 - http://tiny.cc/5mvvy
Parte 2 - http://tiny.cc/m6sk7
Parte 3 - http://tiny.cc/hpk6j
Arquivo Meta.txt -> http://tiny.cc/3hnet
Mapa USA and CANADA - 850 -v2783 - 850MB - 6 ou 3 partes:
Puxem qualquer um dos pacotes, é o MESMO MAPA em 3 lugares diferentes...
Mega Upload:
6 Partes:
Parte 1 - http://tiny.cc/pekpn
Parte 2 - http://tiny.cc/5t6l4
Parte 3 - http://tiny.cc/rtmph
Parte 4 - http://tiny.cc/94e75
Parte 5 - http://tiny.cc/h0wed
Parte 6 - http://tiny.cc/0d861
OU
3 Partes:
http://hotfile.com/dl/50422153/8aca501/ ... 1.rar.html
http://hotfile.com/dl/50422276/8da0c9d/ ... 2.rar.html
http://hotfile.com/dl/50422315/e2adfc3/ ... 3.rar.html
OU
3 Partes:
http://netload.in/dateit3ZZUb7VA1/USA_a ... t1.rar.htm
http://netload.in/dateieYX6ysgh6c/USA_a ... t2.rar.htm
http://netload.in/dateiEGK0dOci1T/USA_a ... t3.rar.htm
Arquivo Meta.txt -> http://tiny.cc/xf6ua

-
- Mensagens: 3
- Registrado em: 25 Mar 2011, 16:40
Re: Guia Passo-a-Passo Instalação COM Mapa Brasil 855-2957 N
Amigos,AnselmoMarcelino escreveu:Olá Pessoal, segue mais um meta, se alguém precisar:
Brazil_865_3246
8E 97 D8 AD 88 C9 86 B8 80 7A E0 57 F5 85 0A A3 Brazil-298.meta
alguém me ajude a atualizar o GPS TOMTOM XL 310 Canada. Eu fiz uma atualização usando o TOMTOM HOME e depois disso ficou dando mensagem de erro, tipo: "este equipamento não pode ler o mapa Brasil-162". Grato a todos qe puderem me dar uma ajuda.
Abraços.
Re: Guia Passo-a-Passo Instalação COM Mapa Brasil 855-2957 N
é só seguir o tutorial do nosso amigo buddha123, que não tem erro baixe o mapa da versão que você quer, em busca você achar tranquilo é só procurar, ativa o mapa como o tutorial a cima e ativa o navecore.......... e só dar uma lida nos tópicos da tomtom que você consegue....
- Robin Hood
- Mensagens: 1235
- Registrado em: 01 Mar 2011, 12:28
Re: Guia Passo-a-Passo Instalação COM Mapa Brasil 855-2957 N
Pessoal, a moda agora é usar o desbloqueador FastActivate.......muuuuuuito mais fácil e prático, Vc não precisa inserir nenhum código do mapa que deseja, basta apenas ter os arquivos do mapa instalado na pasta do mesmo dentro da memória do GPS. Usar Easy Activator só p/ os mais antigos e experientes, galera nova que não manja bulufas nenhuma, vai sofrer atoa......eu mesmo, a mto tempo uso o EA, agora que testei o FastActivate, Adeus Easy Activator!!!.
Tomtom GO 920
Não auxilio ninguém via MP, não adianta insistir.
Não auxilio ninguém via MP, não adianta insistir.
Re: Guia Passo-a-Passo Instalação COM Mapa Brasil 855-2957 N
Meu camarada, vai funcionar tudo ou os radares vão continuar bloqueados?Robin Hood escreveu:Pessoal, a moda agora é usar o desbloqueador FastActivate.......muuuuuuito mais fácil e prático, Vc não precisa inserir nenhum código do mapa que deseja, basta apenas ter os arquivos do mapa instalado na pasta do mesmo dentro da memória do GPS. Usar Easy Activator só p/ os mais antigos e experientes, galera nova que não manja bulufas nenhuma, vai sofrer atoa......eu mesmo, a mto tempo uso o EA, agora que testei o FastActivate, Adeus Easy Activator!!!.
Tem o download dele no fórum?
Abraços.
- Robin Hood
- Mensagens: 1235
- Registrado em: 01 Mar 2011, 12:28
Re: Guia Passo-a-Passo Instalação COM Mapa Brasil 855-2957 N
Radares bloqueados!? explique!. No meu, os radares da Tomtom eu baixo normalmente, assim como os radares do Maparadar. Até radares internacionais funfam. Tem um tópico no fórum sobre o FastActivate.claudiosv escreveu:Meu camarada, vai funcionar tudo ou os radares vão continuar bloqueados?Robin Hood escreveu:Pessoal, a moda agora é usar o desbloqueador FastActivate.......muuuuuuito mais fácil e prático, Vc não precisa inserir nenhum código do mapa que deseja, basta apenas ter os arquivos do mapa instalado na pasta do mesmo dentro da memória do GPS. Usar Easy Activator só p/ os mais antigos e experientes, galera nova que não manja bulufas nenhuma, vai sofrer atoa......eu mesmo, a mto tempo uso o EA, agora que testei o FastActivate, Adeus Easy Activator!!!.
Tem o download dele no fórum?
Abraços.
Tomtom GO 920
Não auxilio ninguém via MP, não adianta insistir.
Não auxilio ninguém via MP, não adianta insistir.
Re: Guia Passo-a-Passo Instalação COM Mapa Brasil 855-2957 N
Vai em busca e da uma pesquisada que você acha radares para esses seguinte paises boa sorte....
Radares de Portugal, Espanha, França e Alemanha Para GPS TOMTOM
Radares de Portugal, Espanha, França e Alemanha Para GPS TOMTOM
Re: Guia Passo-a-Passo Instalação COM Mapa Brasil 855-2957 N
Radares (Europa, USA e Canadá)
Cara da uma procurada no orkut nas comunidades sobre tomtom, eu procurei e achei radar para esses paises...
Cara da uma procurada no orkut nas comunidades sobre tomtom, eu procurei e achei radar para esses paises...
Re: Guia Passo-a-Passo Instalação COM Mapa Brasil 855-2957 N
Como te disse na citaçãoRobin Hood escreveu:Radares bloqueados!? explique!. No meu, os radares da Tomtom eu baixo normalmente, assim como os radares do Maparadar. Até radares internacionais funfam. Tem um tópico no fórum sobre o FastActivate.claudiosv escreveu:Meu camarada, vai funcionar tudo ou os radares vão continuar bloqueados?Robin Hood escreveu:Pessoal, a moda agora é usar o desbloqueador FastActivate.......muuuuuuito mais fácil e prático, Vc não precisa inserir nenhum código do mapa que deseja, basta apenas ter os arquivos do mapa instalado na pasta do mesmo dentro da memória do GPS. Usar Easy Activator só p/ os mais antigos e experientes, galera nova que não manja bulufas nenhuma, vai sofrer atoa......eu mesmo, a mto tempo uso o EA, agora que testei o FastActivate, Adeus Easy Activator!!!.
Tem o download dele no fórum?
Abraços.
o meu GPS não reconhece radar.claudiosv escreveu:
Robin Hood escreveu:
claudiosv
Parceiro, pelo jeito vc é meio lerdinho mesmo. Acessa o link que lhe passei e clica em: GO x40, GO x30, GO x20, GO x10, GO, XL LIVE, XL....vai abrir uma tela com as figuras ilustrando como proceder p/ saber a versão do navcore e mapa. Nos aparelhos da versão 9xxx o layout é diferente, então, no final da página que contém essas figuras, o suporte técnico orienta o caminho...é só ler e pronto, mais simples do que isso, impossível.
Rapaz... se eu fossse meio lerdinho estaria muito feliz... o problema é q sou lerdinho e meio... rs
Consegui achar a versão. É a 9.151. Tem como me ajudar?
Abraços.
Com todo perdão da expressão: esses aparelhos recentes lançados pela Tomtom incluindo o seu, são um pé no saco, mas culpado disso são os próprios cabeças de bagres dos usuários que reclamaram p/ Tomtom que era mto complexo o sistema de navegaçao deles, então o que a Tomtom fez p/ agradar o cliente burrinho!?: Lançou esses aparelhos SE, ou seja, o sistema de navegação deles são tão simples, que uma criança de 5 anos consegue manuseá-los, porém, óbvio que vários recursos de antes, ficam desabilitados. Quer um exemplo fora o seu?!. Se quiser instalar a base de radares do site Maparadar (excelente bases, mais completos que o da própria Tomtom) vc não irá conseguir, esse navcore seu aí, não permite habilitá-los.
Tenta instalar um outro tipo de navcore, um SE 9101 ou 9.103..O "SE" na nomenclatura quer dizer que o mesmo já está desbloqueado, não precisa desbloquear, nesse mesmo fórum tem um tópico disponibilizando-os, baixe e instale na memória do seu GPS. óbviamente que terá que deletar todos os arquivos do GPS (menos a pasta do mapa). Tenta aí, se não der certo, vai ter que ir tentando outros navcores até achar um que funfe no seu aparelho.
Com esse FastActivate vou continuar com o problema ou ele vai acabar?
Baixei um daqui do forum e não deu muito certo, mas continuo tentando... Será que agora vai?
Abraços.
Re: Guia Passo-a-Passo Instalação COM Mapa Brasil 855-2957 N
Robin Hood escreveu:Realmente esse FastActive e mamão com açúcar até uma criança consegueclaudiosv escreveu:Meu camarada, vai funcionar tudo ou os radares vão continuar bloqueados?Robin Hood escreveu:Pessoal, a moda agora é usar o desbloqueador FastActivate.......muuuuuuito mais fácil e prático, Vc não precisa inserir nenhum código do mapa que deseja, basta apenas ter os arquivos do mapa instalado na pasta do mesmo dentro da memória do GPS. Usar Easy Activator só p/ os mais antigos e experientes, galera nova que não manja bulufas nenhuma, vai sofrer atoa......eu mesmo, a mto tempo uso o EA, agora que testei o FastActivate, Adeus Easy Activator!!!.
Tem o download dele no fórum?
Abraços.
Radares bloqueados!? explique!. No meu, os radares da Tomtom eu baixo normalmente, assim como os radares do Maparadar. Até radares internacionais funfam. Tem um tópico no fórum sobre o FastActivate.
Re: Guia Passo-a-Passo Instalação COM Mapa Brasil 855-2957 N
Amigos fiz tudo perfeito, mas qdo reiniciei apareceu (Ainda ligado no pc) deseja se conectar a outro celular? e coma tela toda desconfigurada as cores todas borradas... coloquei que nao e ficou uma tela que nao dava para ler nada e toda borrada e nao saia disso... como resolvo? alguem pode me ajudar?
Re: Guia Passo-a-Passo Instalação COM Mapa Brasil 855-2957 N
Pessoal, desculpe a noobisse, mas este pacote tem mapas para o interior da Bahia? Existe alguma versao mais recente de mapas, já que esses já tem mais de 6 meses??
Obrigado a todos
Obrigado a todos

Re: Guia Passo-a-Passo Instalação COM Mapa Brasil 855-2957 N
ahhh
esse passo a passo serve no tomtom XXL540TM?
vlw a todos
esse passo a passo serve no tomtom XXL540TM?
vlw a todos