nuvi 1300

Mensagem
Autor
Tonze

Re: nuvi 1300

#21 Mensagem por Tonze »

Fabiano,

Infelizmente eu já optei pelo sim e aí vc sabe como faço para desinstalar?

abs.

FabianoBarbosa

#22 Mensagem por FabianoBarbosa »

Não se preocupe.
Se instalou e está funcionando tudo direitinho, não há porque desinstalar.
Mas basta apagar os arquivos na pasta do gps, caso queira.

Tonze

#23 Mensagem por Tonze »

Fabiano,
Realmente vc tem razão, se está tudo funcionando, pra que ficar elocubrando tanto.
Mais ainda preciso da sua ajuda. Minha irmã acabou de trazer dos EUA um GPS igual ao meu (nüvi 1390 LMT) só que na opção:Ferramentas\Definições\Idioma\Idioma Falado não existe a voz em Português da Raquel. Vc sabe como/onde posso obtê-la para carregar no GPS dela?

Abs.

FabianoBarbosa

#24 Mensagem por FabianoBarbosa »

Antes de tudo faça um back-up e atualize com o WebUpdater da garmin.
Já atualizou?

edeson9

#25 Mensagem por edeson9 »

Pessoal sou novo por aqui e acabei de comprar um nuvi 1300.
atualizei o webupdater, mas na hora de atualizar o mapa no meu não aparece a opção (gmapssup.img)
e nem dos poi (poi.gpi).
No meu aparece bem diferente do tutorial aparece as pastas assim:
Garmin
Gpx
Help
Jpeg
Keyboards
Map
Poi
Reports
Nuvi drive
Text
Vehicle
voice.
aguem poderia me ajudar????

marcelo_morpheus

#26 Mensagem por marcelo_morpheus »

Olá a todos!

Estive lendo as observações postadas neste fórum, assisti aos tutoriais, por sinal, muito bem feitos, simples e didáticos, porém, para minha infelicidade, não consegui colocá-los em prática.

Apesar de ter os conhecimentos básicos de informática, tive problema no segundo video. No primeiro, no qual explica a atualização do software, tudo ocorreu dentro dos conformes. Liguei o aparelho, selecionei Brasil e o menu está em português. No mapa, aparecem as coordenadas de meu apartamento (São Paulo - capital), porém o mapa não aparece. Logicamente não os tenho, pelos motivos abaixo.

Primeiramente, as pastas e arquivos do GPS que acesso através do meu PC são em menor número (seguindo o tutorial - 2º video - atualização dos mapas). Na pasta Garmin tem 1 pasta com o nome LEX_PKG e um arquivo GarminDevice. Não encontrei aquela relação de arquivos e pastas como está apresentado no tutorial.

Depois, estou com problema de Hardware, pois, a princípio, os arquivos gravados na memória do GPS (deve ser de 2GB) ocupam 1.76 GB (apesar de não achar esses arquivos todos) e deixam apenas 195 livres. Pensei em colocar o arquivo "gmapsupp" mas é superior a isso (228 MB).

Gostaria de saber com os senhores, por gentileza, se fiz o caminho correto e onde estou errando.

Obrigado.

marcelo_morpheus

#27 Mensagem por marcelo_morpheus »

Edeson9, parece-me que está com o mesmo problema meu, somente agora que li.

De qualquer forma, vamos ver se alguém sabe resolver.

marcelo_morpheus

#28 Mensagem por marcelo_morpheus »

Bom, aparentemente já resolvi. Não ficou como eu queria, mesmo porque preciso comprar uma memória extra.

Segui o tutorial no site abaixo. É bem simples e páatico. Depois copiei os arquivos de radares (poi) para o GPS no seguinte caminho: "Garmin\POI". Não sei se funcionará.

http://blogdogps.blogspot.com/2007/09/d ... -graa.html

FabianoBarbosa

#29 Mensagem por FabianoBarbosa »

Edson9,
o vídeo tutorial se refere aos modelos mais antigos do Garmin.
Na série 13xx a pasta para os mapas é a Map e a pasta para os POIs é a Poi.
Basta pegar um cartão micro SD e criar uma pasta Map e uma Poi (separadas).
Coloque os mapas e os POIs nas respectivas pastas e pronto.
Abs.

edeson9

#30 Mensagem por edeson9 »

opa... tentarei hoje e qualquer coisa postarei aki.
obrigado a todos.

rod7946

#31 Mensagem por rod7946 »

Olá Pessoal,

comprei um Nuvi 1300 e atualizei com o último arquivo .img que está disponível, num cartão SD na pasta MAP. Acontece que moro em Valinhos/SP e não existe mapeamento das ruas. Qual será o problema?

Abraço a todos.

zanacorrea

#32 Mensagem por zanacorrea »

Gente, eu baixei um pacote com os 03 principais mapas...
coloquei os 3 na pasta MAP - e eu nao tenho a opcao de escolher qual usar... é assim mesmo?

ele se comporta exatamente igual quando eu só tinha um mapa.

Minha idéia de colocar os mapas "extras" era resolver o problema com o numeros do endereço...
Se seto para me mandar para a Cidade X, rua Y, umero 123 - o gps me manda para o meio da rua.. nao respeita o número.

tksss...

bjo

niveiro

#33 Mensagem por niveiro »

Bom dia, consegui fazer o procedimento citado. Já está na memória do cartão. Mas eu conectei o gps no noteboock, colei e executei. No final deu erro 87, mas fui conferir na pasta mapas e ele está lá. Será que é porque eu já tenho o tracksource na memória do gps (não é no cartão)????
Agora como faço para acessar o tracksource que está no cartão e crirar uma rota por ele?
Estou confuso sobre isto.

victorsze

#34 Mensagem por victorsze »

Comprei o nuvi 1300 no estados unidos, conectei no computador e abri o seu diretorio soh que dentro dele nao veio nada de pasta MAP ou POI e muito menos o aruivo gmapsupp, tentei instalar entao o mapsource pelo site da garmin mesmo, ao tentar instalar ele da uma mensagem, nao foi possivel encontrar a versao anterior, e fecha o map source. nao sei mais o que fazer! alguem ai pode me ajudar?

zanacorrea

#35 Mensagem por zanacorrea »

ola...

Comigo aconteceu a mesma coisa...

Vc que deve criar as pastas, e colocar o conteúdo dentro!

Quanto ao problema de números que vc tb deverá encontrar, e os POIs mais atualizados, eu ainda não sei como resolver.

feboucault

#36 Mensagem por feboucault »

Tenho o nuvi 255w e copiei os mapas em um novo cartão para o nuvi1300, porem não está localizando os satélites...o que pode ser?? Obrigado e abraço

sandromainardes

#37 Mensagem por sandromainardes »

Ola Amigos preciso de um Help ai!!!

E o seguinte sempre atualizo o meu Gps Garmin pelo WebUpdater que instalei em meu Notebook ja faz mais de um Mes que fez uma atualização e tirou a opção de procurar Endereço pelo ,porque ante tinha ESTADO,CIDADE,ENDEREÇO,CEP.
Agora só tem ESTADO,CIDADE,ENDEREÇO, como faço pra voltar como esta antes era muito mais pratico,sra que teria que usar uma versão antiga da atualização.??
E outra pergunta e bom atualizar direto ele pelo WebUpdater porque infelizmente naoa achei muita vantagem não ,porque como esta esta otimo .
Se puderem me ajudar agradeço.

juriskcta

#38 Mensagem por juriskcta »

zanacorrea escreveu:Gente, eu baixei um pacote com os 03 principais mapas...
coloquei os 3 na pasta MAP - e eu nao tenho a opcao de escolher qual usar... é assim mesmo?

ele se comporta exatamente igual quando eu só tinha um mapa.

Minha idéia de colocar os mapas "extras" era resolver o problema com o numeros do endereço...
Se seto para me mandar para a Cidade X, rua Y, umero 123 - o gps me manda para o meio da rua.. nao respeita o número.

tksss...

bjo
O "caminho" a ser percorrido para se selecionar o mapa desejado é:

Ferram. > Definições > Mapa > Infor (que aparece no canto inferior, ao lado da tecla de retorno)

Então é só marcar o mapa desejado.

coldsauron

#39 Mensagem por coldsauron »

Boa Tarde fabiano

aki eu baixei os arquivos de mapas e poi's.
Os POI's instalaram corretamente e apareceram no gps mas agora o gps n encontra os satelites

Oque sera que aconteceu

o meu gps e um garmin 1300t comprado nos estados unidos

Agurado retorno

Muito obrigado

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”