Novo Mapa Brasil versão 8.65-3246

Mensagem
Autor
glauber_osima

Re: Novo Mapa Brasil versão 8.65-3246

#101 Mensagem por glauber_osima »

Por Favor me ajude!!

Modelo XL 335

Fui atualizar meu gps no programa TomTom Home e acabou bloqueando meus mapas Brazil,Argentina,Uruguai. Li todos o comentarios e tentei varias vezes e não consegui. Sempre aparece: Impossível usar esse mapa com este equipamento: BRAZIL-298.

Baixei os dois aqruivos que postaram aqui do mapa 8,65 e o EasyActivator..

Faço como o tutorial manda mas não dá certo.

1) Apago o mapa que esta no gps. Ficando nenhum mapa e resta um monte de arquivo!
2) Clico no EasyActivator dai coloco portugues e escolho TT8 keyengine
3)Procuro na raiz do equipamento o arquivo ttgo e escolho(fica verde)
4)Escolho o mapa(fica verde)
5)Escolho o meta. Eu coloco o que esta na pasta do easy activator ou oq esta no mapa??
6)Clico em generate e depois aparece uma janela e dou ok..
7)Clico no patch meu tomtom e abre uma janela pra eu procurar o ttsystem mas ja tem um lá!
Tentei excluir para criar outro mas dai nao consegui criar denovo(sorte que tinha salvo) como faço isso?
8) Envio a pasta do mapa para o tomtom..

Tentei umas 10x hoje e nada..
Se alguém poder me ajudar me responda.. estou esperando uma respota!!

Desde já..agradeco!

glauber_osima

#102 Mensagem por glauber_osima »

TEM ALGUÉM AKI ONLINE PRA ME AJUDAR??

POR FAVOR SE TIVER ALGUÉM QUE NÃO ESTEJA OCUPADO ME AVISE QUE TO PRECISANDO MUITO FAZER ISSO!!
Editado pela última vez por glauber_osima em 27 Mar 2011, 23:22, em um total de 1 vez.

Rodolforp

#103 Mensagem por Rodolforp »

5)Escolho o meta. Eu coloco o que esta na pasta do easy activator ou oq esta no mapa??

O meta que vc escolhe sempre e do mapa que vc vai instalar, sem o meta impossivel de ativar qualquer mapa!
Escolha o meta.txt que está dentro da pasta do brasil, Clicar em gerar outro meta, vai aparecer uma mensagem que crio um arquivo Brazil-298.meta.dct da ok e feche o aplicativo.
Verifique se dentro da pasta do brasil crio o arquivo Brazil-298.meta.dct se estiver seu mapa está ativo!
Copie a pasta do mapa para a raiz do seu tomtom e pronto!

Agora para ativar o Navecore o easyusetools e meio chatinho, recomendaria usar outro mencionado no tópico abs......

glauber_osima

#104 Mensagem por glauber_osima »

Fala Rodolfo,

Fiz exatamente oq me disse.. baixei o easyusetool colooquei o arquivo ttsystem na pasta ttsystem_patcher e depois cliquei em run me... aparece um arquivo ttsystem.old e copiei para a raiz do tomtom e depois anexei o mapa brasil que ja estava com 2 arquivos brasil-298.meta.dct....

apois isso desconectei e liguei o gps... o gps travo na imagem tomtom e ficava aparecendo um traco branco descendo pra baixo e pra cima... nao consigo ligar e desligar..

Vou dar um reset... fudeu...

e agora??

alvaropvh

#105 Mensagem por alvaropvh »

Eu comprei o novo mapa 8.65, só que não sei qual arquivo devo fazer o up se alguém me ajudar eu mando pra vocês!

rodrigorodriguez

#106 Mensagem por rodrigorodriguez »

nao da para compactar todos em uma pasta e dar upload no 4shared?

"Conhecer o caminho não é o mesmo que percorrer..."
ImagemImagem

Rodolforp

#107 Mensagem por Rodolforp »

Temos dúvidas se temos ou não o Navcore oficial mais recente para o nosso Tomtom?
Fazemos o seguinte...

1. MUITO IMPORTANTE!
Fazemos uma cópia de segurança do conteúdo do SD Card / Internal Flash do aparelho. Se alguma coisa correr mal, podemos precisar de repor as coisas no futuro...

2.
Com o Explorador do Windows, apagamos todos os ficheiros da raiz do cartão/memória interna do GPS.
Atenção! Apagamos apenas os ficheiros da raiz, não mexemos nas pastas que lá estão nem em nenhum conteúdo existente dentro delas.
Feito isto, a raiz do cartão/memória interna apresentará apenas pastas, nenhum ficheiro. É isso que se pretende...

3.
Ligamos o aparelho ao TomtomHOME. Esta aplicação vai descobrir que não temos Navcore e vai propor o download da versão oficial mais actualizada para o mesmo. Basta fazer o download e instalá-la. Como já lá temos os mapas, que trabalhavam anteriormente, basta depois «mexer» no Navcore actualizado (PNDNavigation/TTSystem) para ele aceitar os mapas.

Esta dica pode ajudar a resolver muitos problemas relacionados com dúvidas acerca se o Navcore X funciona ou não com o GPS. Pessoalmente, sou defensor que só se devem actualizar os Navcores quando eles deixam de nos mostrar alguma(s) característica(s) de um novo mapa instalado, mas há quem queira sempre a coisa mais recente...

Nota: Existem registo que, por vezes, o que acontece é que o Tomtom HOME acaba por instalar o navcore original da máquina, o que para máquinas antigas resulta numa instalação da idade da pedra dos GPS Tomtom... mas ficamos sempre com um navcore original...

Obs: Não recomendo a troca de Navecore!
Obs: Se acontecer sem querer de atualizar o Navecore, você precisa ativar ele usando os os programa mecionados acima e boa sorte!

MConrado

#108 Mensagem por MConrado »

alvaropvh escreveu:Eu comprei o novo mapa 8.65, só que não sei qual arquivo devo fazer o up se alguém me ajudar eu mando pra vocês!
Olá.
Os arquivos são:
Brazil-298.meta
cline
cnode
faces
poi
tmccodes
Brazil.pna
cname
crpoi
mapinfo
tables
traffic

glauber_osima

#109 Mensagem por glauber_osima »

Finalmente consegui fazer o besbloqueio do navecore+mapa!

Acabei deletando todos os arquivos da raiz deixando somente as pastas. Após isso fiz o restore no TomTomHome, atualizando todas as informações. É um pouco demorado mas sigua em frente e instale os itens. Depois entre na raiz do gps e veja os arquivos.. è preciso que esteja o ttgo, ttsystem e mais uma série de arquivos.
Abre o EasyActivator seguindo os passos já mencionados acima. Depois de preecnhcer os arquivos vai criar um arquivo na sua raiz que é o patch, isso demonstra que o seu navecore e seu mapa está debloqueado!

Funcionou comigo, espero que funcione com todos...tenha paciência e leia todos as mensagens acima desse tópico.

Eu usei o mapa brazil BRAZIL_865_3246 e o meu navecor é o 9.151.605385.2

Meu Gps é o TomTom XL 330.

Agradeco pela ajuda! Obrigado a todos..
Abrass

leobittar

#110 Mensagem por leobittar »

Fui nas dicas da Sah...

Funcionando perfeitamente...

Muito fácil... valeu galera !!!

Léo.

Eduardo Battel

#111 Mensagem por Eduardo Battel »

por favor, alguem tem algum link pra baixar o mapa Brazil 8.65 e tb o meta?
obrigado

joyzao

#112 Mensagem por joyzao »

galera, atualizei o gps pelo home

Agora os mapas não pegam

Ja baixei o mapa por esse topico, e ja apliquei o meta e tudo mais

Mas na hora do gps não funciona, da erro.

Fala que não é possivel usar o mapa

O que faço?

E dentro do mapa brasil e esta sim o Brazil-298.meta.dct

Não sei o que fazer

joyzao

#113 Mensagem por joyzao »

ja consegui fazer era so usar o fastactive

mas achei a aparencia horrivel, tem como turbinar?

Alguem da uma dica...

Rodolforp

#114 Mensagem por Rodolforp »

A preguiça de ler tutoriais é foda ta de brincandeira, a preguiça de ir no busca e procurar é foda tb...... já tem tudo no forum tem que procurar e achar, agora quer tudo de mão beijada ta de brincadeira :evil:

EdiMr23

#115 Mensagem por EdiMr23 »

Oi turma, tenho um TomTom ONE IQ Routes Edition, e sempre venho acompanhando as atualizações dos mapas através do Portal GPS.
Já atualizei o meu Tom Tom com o novo mapa 8.65-3246, e está funcionando perfeitamente, só que quando vou atualizar o Map Share, o Tom Tom Aplication for Tom Tom ONE IQEdition S, já fica seleciondo sem que eu possa deselecionar.
Favor se alguém poder me ajudar, obrigado.

Rodolforp

#116 Mensagem por Rodolforp »

Quando você vai atualizar o seu tomtom através do tomtom home, por padrão ele seleciona todas as opções que estiverem disponíveis para a atualização isso e normal, mais se você não está conseguindo desmarcar as opções na hora de atualizar remova e instala novamente o software tomtom home!

ramon2903

#117 Mensagem por ramon2903 »

Baixei o mapa, baixei o Ativador, ele cria o arquivo Brazil-298.meta.dct dentro da pasta do mapa, mas meso assim o GPS diz que não é possível utilizar este mapa.
Tenho um TOMTOM XL 30 series.
Alguem tem uma luz?

Obrigado

Robin Hood

#118 Mensagem por Robin Hood »

ramon2903 escreveu:Baixei o mapa, baixei o Ativador, ele cria o arquivo Brazil-298.meta.dct dentro da pasta do mapa, mas meso assim o GPS diz que não é possível utilizar este mapa.
Alguem tem uma luz?

Obrigado
Inseriu o código desse mapa p/ dentro do arquivo META!?.Caso sim, então, tem que desbloquear o navcore dele. Usa o FastActivate, não precisa inserir código nenhum, basta apenas ter os arquivos do mapa inseridos na sua pasta, clica no "Uptade meta.txt" aguarde o donwload do mesmo, clica em Maps/voices e Tcharammm...mapa desbloqueado. Se for desbloquear o navcore, é só clicar em ttsystem/PNDnavigator e tcharammm..navcore desbloqueado...simples de tudo, usar o EA já era, p/ quem tem cabecinha dura, demora mto.

Tomtom GO 920
Não auxilio ninguém via MP, não adianta insistir.

ramon2903

#119 Mensagem por ramon2903 »

Robin Hood escreveu:
ramon2903 escreveu:Baixei o mapa, baixei o Ativador, ele cria o arquivo Brazil-298.meta.dct dentro da pasta do mapa, mas meso assim o GPS diz que não é possível utilizar este mapa.
Alguem tem uma luz?

Obrigado
Inseriu o código desse mapa p/ dentro do arquivo META!?.Caso sim, então, tem que desbloquear o navcore dele. Usa o FastActivate, não precisa inserir código nenhum, basta apenas ter os arquivos do mapa inseridos na sua pasta, clica no "Uptade meta.txt" aguarde o donwload do mesmo, clica em Maps/voices e Tcharammm...mapa desbloqueado. Se for desbloquear o navcore, é só clicar em ttsystem/PNDnavigator e tcharammm..navcore desbloqueado...simples de tudo, usar o EA já era, p/ quem tem cabecinha dura, demora mto.
Utilizei o Fast Active Premium V 1.3 e deu certo!
Tudo funcionando agora!
Mto obrigado!

mygalo

#120 Mensagem por mygalo »

Amigos, não consegui baixar, os links estão off, se puderem upar novamente eu agradeço.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”