RADARES - NOME ÚNICO

Espaço para enquetes e pesquisas de opinião.

Rótulo para POIS de radar:

Esta enquete foi concluída em 08 Jul 2006, 15:46

1 - mesma para qualquer tipo : RADAR  
32
56%
2 - diferenciada por tipo : BE  , LE  , PD   , etc.
25
44%
 
Total de votos: 57

Mensagem
Autor
elderluis
Mensagens: 304
Registrado em: 29 Nov 2007, 23:18
Localização: São Bernardo/SP

Re: RADARES - NOME ÚNICO

#21 Mensagem por elderluis »

Paulo,

Para que a necessidade de saber onde está o radar senão para burlar a lei? Se vc respeita os limites, não importa se tem 1 ou 1 milhão de radares aqui ou ali, vc está garantido pela sua responsabilidade e obediência às leis e não será multado. Aliás, quem assume a conduta de risco de andar forte por aí, deveria assumir tb o risco de levar a multa o bolso arcar com as conseqüências, pra não dizer das eventuais responsabilizações penais e civis que podem advir.

Dentro do seu raciocínio, vc pode deixar seu cartão do banco no caixa eletrônico com a senha escrita nele pq não haverá problema, ninguém vai sacar seu $$. Afinal, não podemos culpar todos por ser ladrão a priori. Para que alguém precisa saber a sua senha, senão para fazer algo "errado" (para não dizer criminoso)?? Ué, até que se provem ao contrário, todos São inocentes.

Vou mais longe, execesso de velocidade é potencialmente mais danoso do que qualquer senha de banco. Se pegarem sua senha, o único lesado será vc e ainda somente no campo econômico, sua vida e sua integridade física estarão intáctas. Um estúpido dirigindo um rodotrem que pode levar até 70 toneladas de uma única vez, pode achar que está garantido e simplesmente abusar da velocidade puxando 70 toneladas, é facinho frear 70 toneladas... principalmente qdo a carga é gasolina, etanol, etc. Ou vc duvida que isso acontece?

Basta lembrarmos daquele acidente em Santa Catarina onde já havia dado um primeiro acidente com muitas vítimas aí veio um doente mental dirigindo uma carreta em alta velocidade e fez o verdadeiro STRIKE em bombeiros, vítimas do primeiro acidente e voluntários e teve como resultado dezenas de mortes por causa da imprudência de uma única pessoa. Pois é, até que sem provem ao contrário, todos São inocentes, porém, enquanto estavam tentando provar que ele era culpado, havia crianças, pais de família e trabalhadores sendo descendo 7 palmos de terra.

Desculpe se eu fui ofensivo nas minhas palavras, a idéia não é brigar, discutir, criar polêmica ou impor meu ponto de vista, muito pelo contrário, é apenas tentar esclarecer ainda mais o risco praticamente incalculável que é a velocidade aliada a atos imprudentes. Por isso já peço desculpas antecidapadamente pelas minhas palavras.

Isto é Brasil, não se esqueça desse detalhe.


...Ante bellum memento mori...
Desenvolvedor do ABCD Paulista

speedcam
Mensagens: 12
Registrado em: 13 Fev 2008, 09:54
Localização: São Paulo-SP

Re: RADARES - NOME ÚNICO

#22 Mensagem por speedcam »

Eu peço desculpas a todos !
não nasci com um filtro entre a cabeça e a boca !

Conheci o projeto Tracksource há apenas 2 meses e achei fantástica a proposta !

Inclusive, equipamentos Garmin Nuvi estão sendo vendidos no exterior sem os mapas, para baratear a venda ! Pois os mapas podem ser desenvolvidos por terceiros !

Estou lutando em duas frentes: Atualizar a base de radares e tentar provar que isso é uma coisa boa !

Sobre a atualizalização da base de radares, eu acrescento que todas as bases devem ser atualizadas, eentretanto, não é possível que uma pessoa apenas faça esse trabalho, até porque não conheço ninguém que seja apaixonado por todos os tipos de POI.

Vivemos hoje a gestão do conhecimento, ou seja, o conhecimneto está concentrado e não existe nenhum indivíduo que tenha todo o conhecimento ! Acho que esse é o caso ! Eu não sei nada como desenvolver um mapa, e percebo que quem desenvolve mapas não tem muita paciência para caçar POIs ! então porque não existir uma sinergia ? Troca de informações entre áreas diferentes ? Eu me especializei nos POIs de radares, e vc, nos seus mapas, mas no começo da conversa já existe essa repulsa quanto à implementação desses POIs !

É o mesmo que entrar em uma Ferrari, ligar o motor, engatar a primeira marcha e se recusar a baixar o freio de mão e o freio pedal !



speedcam
Mensagens: 12
Registrado em: 13 Fev 2008, 09:54
Localização: São Paulo-SP

Re: RADARES - NOME ÚNICO

#23 Mensagem por speedcam »

Sobre a legitimidade dos POIs de radares, acho que está havendo um grande exagero e esse assunto está sendo abordado de um ponto de vista muito oblíquo ! Os POIs de radares já existem ! São as placas que por lei, precisam mostrar, com antecedência, onde está o radar ! Ora pelotas, a base de radares mostra justamente isso !

Os radares São colocados em locais com muita incidência de acidentes. A base de radares só ajudará a reforçar esse objetivo, fazendo com que o motorista diminua ao passar por aquele local.

Se esse mesmo motorista acelerar Após o local do radar, isso não é matéria de discussão sobre a necessidade dos POIs de radares, pois depende da consciência do motorista.

Na Inglaterra foi implantado um radar para evitar justamente isso. Chama-se radar de segmento. São dois radares separados por 1 ou 2km, e a velocidade de todos os carros é medida nos dois radares, e se a velocidade aumentar, o carro é multado ! Talvez isso seja implantado no Brasil daquei a alguns anos !

Os POIs de radares tem Também o objetivo de evitar multas ! Ora, se eu evitar de levar uma multa, significa que sou desonesto ??? Qual é o valor de uma multa por excesso de velocidade ? Beira os R$200,00 ! Se eu levar uma multa hoje, não poderei fazer feira na semana seguinte !!!! Quem gosta de multas ?!?!

Depois de vender algumas dezenas de bases e registrar os dados dos usuários para traçar perfis, cheguei às seguintes estatísticas:

Homem: 61%
Mulher: 39%
Entre 18 e 40 anos: 35%
Mais de 40 anos: 65%
Navegador mais usado: 4 Rodas
Software mais usado: Destinator (19%) e Garmin (11%)
Estado mais procurado: São Paulo
Cidade mais procurada: São Paulo
Principal objetivo do uso da base:
1) Viajar por rodovias federais onde a posição dos radares é desconhecida.
2) Informar a posição dos radares escondidos por árvores ou sem placas de aviso, os chamados caetanos, em São Paulo.



speedcam
Mensagens: 12
Registrado em: 13 Fev 2008, 09:54
Localização: São Paulo-SP

Re: RADARES - NOME ÚNICO

#24 Mensagem por speedcam »

Aprendi isso em uma Igreja:

A lei só existe para quem a quebra !



Avatar do usuário
paulocarvalho
Mensagens: 1316
Registrado em: 25 Set 2005, 19:24
Localização: Rio de Janeiro/RJ/Brazil
Contato:

Re: RADARES - NOME ÚNICO

#25 Mensagem por paulocarvalho »

elderluis escreveu:Para que a necessidade de saber onde está o radar senão para burlar a lei?
Isso é o grande erro. Isso é um pressuposto, uma acusação a priori, um preconceito. Eu poderia muito bem saber onde estão os radares simplesmente porque sou um afixionado por radares e desejo fazer uma coleção de fotos deles... Eu poderia dar um milhão de motivos outros, todos igualmente prováveis. Por que necessariamente usaria a informação para burlar e lei?

Resumindo o que eu escrevi no e-mail para o grupo: fica mais fácil restringir uma liberdade do que punir realmente quem transgride a lei. E isso é instalar paulatinamente um estado de exceção.



Garmin Nüvi 255w
DM Rio de Janeiro Zona Oeste
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ
programador sênior do Tracksource.

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: RADARES - NOME ÚNICO

#26 Mensagem por Wallace »

Só um breve relato de como as pessoas se enganam com o Brasil.
No carnaval fui para Foz de Iguaçu com duas amigas onde alugamos um Gol 4 portas mil com ar condicionado.
Pois bem o Gol só tinha vidros eletricos na frente e os mesmos não fechavam automaticamente; e é claro que muito menos os vidros manuais traseiros.
Num dos dias passamos todo o dia no parque da Foz do Iguaçu onde os deslocamentos dentro do parque é feito somente por onibus do proprio parque, assim o Gol passou o dia todo no estacionamento do parque que não é coberto.
Acabamos saindo no minimo meia hora depois de todos os visitantes normais do parque.
Ao retornar ao gigantesco estacionamento tinha no maximo uns 8 carros.
De longe reparei algo diferente e perguntei se minha amiga tinha fechado o vidro traseiro.
Resultado, ela não tinha fechado e tinha bastante coisa no Gol, incluindo o som com CD no painel e meu GPS.
Mas tudo estava intacto como foi deixado.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: RADARES - NOME ÚNICO

#27 Mensagem por Wallace »

speedcam escreveu:Sobre a atualizalização da base de radares, eu acrescento que todas as bases devem ser atualizadas, eentretanto, não é possível que uma pessoa apenas faça esse trabalho, até porque não conheço ninguém que seja apaixonado por todos os tipos de POI.
Porque alguem, talvez voce mesmo não pode fazer?
Vou lhe dar alguns numero:
1.420 POIs
18.688 Tracks
totalizando 105.210 pontos.
Isso é o mapa de SP-ZS que eu mantenho como desenvolvedor.
E em principio todos estes mais de 105 mil pontos foram verificados e aceetados para roteamento com as ferramentas desenvolvidas pelo grupo e de forma manual

Bem isso São dados de somente 1 dos 59 mapas que sou desenvolvedor.
então que tal você mandar bala e ir enviando as contribuições dos POIs de radar ou outros aos seus respectivos desenvolvedores.
Pois se não começar nunca vai ter como terminar.
Eu começei com um unico e pequeno municipio para desenvolver e nem tinhamos a formatação precisa necessária para o roteamento.
speedcam escreveu:Eu não sei nada como desenvolver um mapa, e percebo que quem desenvolve mapas não tem muita paciência para caçar POIs ! então porque não existir uma sinergia ? Troca de informações entre áreas diferentes ? Eu me especializei nos POIs de radares, e vc, nos seus mapas, mas no começo da conversa já existe essa repulsa quanto à implementação desses POIs !
Exatamente por não saber o trabalho que é desenvolver um mapa (especialmente um grande) e além disso todo o trabalho por trás do projeto tracksource (programação, compilação, desenvolvimento de novas ferramentas, gerenciamento e controle, etc) é que fica achando que quem desenvolve mapa não tem nada para fazer.
Eu por exemplo estou atualmente convertendo o mapa do Guaruja SP para o formato de roteamento e certamente quando acabar com ele vou pegar outro mapa para tal e assim por diante até termos todos os mapas disponiveis já no formato roteavel.
O mapa do guaruja tinha algo como 2 a 3 mil pontos para correção na primeira etapa do processo de correção, mas já estou com menos de 850 para corrigir e procuro manter uma meta de acerta no minimo 50 pontos ao dia, mesmo se eu estiver com meu dia lotado.
Lembrando que pelas regras do projeto os Desenvolvedores tem a obrigação e até prazo para incluir as contribuições enviadas, que podem ser os POIs de radar que voce enviar.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

elderluis
Mensagens: 304
Registrado em: 29 Nov 2007, 23:18
Localização: São Bernardo/SP

Re: RADARES - NOME ÚNICO

#28 Mensagem por elderluis »

speedcam escreveu:mas no começo da conversa já existe essa repulsa quanto à implementação desses POIs!
não sei se vc lembra, mas lá no início da discussão eu disse que particularmente sou contra, porém, se alguém me enviar algum POI de radar, vou colocar no mapa como se fosse qualquer outro. Acho que vc não se recorda dessa parte.

Pelo fato de eu ser contra não vou empenhar meu tempo, paciência e gasolina em algo que não me interessa, porém, se alguém mandar a contribuição eu tenho por "obrigação" coloca-los.

não sou dono do mapa, sou mero "operario de manutenção", o mapa é de todos, pelo menos eu considero assim. Portanto, se vc quiser mandar os POI de radares, eles serão incluidos, apesar de eu pensar de diferente de vc.


...Ante bellum memento mori...
Desenvolvedor do ABCD Paulista

elderluis
Mensagens: 304
Registrado em: 29 Nov 2007, 23:18
Localização: São Bernardo/SP

Re: RADARES - NOME ÚNICO

#29 Mensagem por elderluis »

paulocarvalho escreveu:Resumindo o que eu escrevi no e-mail para o grupo: fica mais fácil restringir uma liberdade do que punir realmente quem transgride a lei. E isso é instalar paulatinamente um estado de exceção.
não Paulo, acho que aí vc se engana. O absolutismo é algo burro e insano, porém, a liberdade total, sem qualquer parâmetro vira libertinagem e bandalheira, o que pode ser muito pior do que o absolutismo. No regime extremista vc sabe o que pode e o que não pode fazer, basta se precaver. Na libertinagem não existe referência e o que vier tá doce, ninguém está nem aí com nada e o estado deixa de cumprir sua função de tutela dos seus cidadãos. A não divulgação em massa de onde está os radares no GPS não significa estado de exceção, aliás, não tem nada a ver, basta ver os conceitos básicos de sociologia.

Bom, de acordo com seus argumentos, quero crer então que vc deixa seu cartão e sua senha disponíveis em qualquer lugar, afinal vc não cometerá o ato de "estado de exceção" de não fornecer o cartão e senha a qualquer um, afinal, todos São inocentes até que se prove o contrário.

Quer um exemplo de falta mínima de organização e referência no trânsito?? Sente só isso... eles devem defender a mesma teoria sua, afinal td é "estado de exceção" dentro dessa teoria...

http://www.transitobr.com.br/vietnam.wmv

Esse é mais bizarro ainda: http://www.transitobr.com.br/transito%20indiano.wmv

Veja que a falta que faz o simples disciplinamento no trânsito... imagina quanta gente não morre nesse lixo de trânsito... já pensou perder um familiar por causa de uma merda de trânsito desses?

Se quiser ver mais cagadas estratosféricas por causa de libertinagem que é confundida com liberdade, basta ver esses videos:

http://www.transitobr.com.br/videos.htm


...Ante bellum memento mori...
Desenvolvedor do ABCD Paulista

Avatar do usuário
paulocarvalho
Mensagens: 1316
Registrado em: 25 Set 2005, 19:24
Localização: Rio de Janeiro/RJ/Brazil
Contato:

Re: RADARES - NOME ÚNICO

#30 Mensagem por paulocarvalho »

elderluis escreveu:Bom, de acordo com seus argumentos, quero crer então que vc deixa seu cartão e sua senha disponíveis em qualquer lugar, afinal vc não cometerá o ato de "estado de exceção" de não fornecer o cartão e senha a qualquer um, afinal, todos São inocentes até que se prove o contrário.
não. De acordo com meus argumentos, informações de interesse público devem ser públicas. Assim, minhas senhas senhas de acesso não se enquadram no argumento.



Garmin Nüvi 255w
DM Rio de Janeiro Zona Oeste
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ
programador sênior do Tracksource.

Agallego
Mensagens: 20
Registrado em: 28 Dez 2007, 01:33
Localização: Sao Paulo

Re: RADARES - NOME ÚNICO

#31 Mensagem por Agallego »

Srs,

será que ninguém nunca deixou de ver uma placa de velocidade permitida ?

Eu viajo muito pela Washington Luiz e procuro sempre andar na velocidade permitida geralmente 110 KM/h, mas já fui multado por excesso de velocidade perto de São Carlos porque passei a 110 KM/h e no local a velocidade máxima era de 90 KM/h, ou não vi a placa de Vel Máxima pq estava ultrapassando um caminhão, ou a placa pode ter sido roubada, ou qualquer outra coisa, eu gostaria muito que o GPS tivesse avisado que eu estava acima da Vel permitida.

não acho todos os locais estejam sinalizados como deveriam e devemos usar a tecnologia, neste caso o GPS, para nos alertar.

Gallego



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: RADARES - NOME ÚNICO

#32 Mensagem por Wallace »

Eu já na Rio Santos em frente a vila criada dos trabalhadores de angra.
O Policial rodoviario me parou e perguntou se eu não tinha visto a placa...
Falei que não e ele me liberou.
Eu devia estar a uns 80 onde era 60.
Mas na volta verifiquei que e placa estava bem escondida pelo mato rs rs

De toda forma não sei de nenhum GPS que faria o que voce quer, lhe avisar que esta acima da velocidade permitida, pode até existir, mas eu não conheço.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

godoy
Mensagens: 58
Registrado em: 03 Jan 2008, 15:58

Re: RADARES - NOME ÚNICO

#33 Mensagem por godoy »

O PND da TomTom faz isso se o mapa tiver anotada a velocidade máxima. Utilizei-o na Europa e foi ótimo, ele avisava a velocidade máxima do trecho o tempo todo no formato: 118/120 (velocidade atua/velocidade máxima) e começava a apitar e piscar quando você excedia a velocidade máxima. Muito útil mesmo. Onde não havia informação de velocidade, ou não havia velocidade máxima (Autobahn - Alemanha) ele não mostrava o limite e Também não apitava. O aprelho veio com um base de radares no formato de POI da TomTom, e alertava da proximidade destes, apesar disto dificilmente precisei reduzir a velocidade em algum trecho pois sem estava na velocidade máxima, ou muito próximo a ela.
Este tipo de serviço é bastante interessante e não vejo como poderia ser considerado ilegal, acredito até que devesse ser incentivado pelo Governo, com o compromisso de fornecer as empresas as informações sobre as alterações nas velocidades máximas, etc... Sei que é utópico, mas que seria muito bom seria.

Abraços,

Godoy.



CEPEREIRA
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Fev 2008, 18:46

Re: RADARES - NOME ÚNICO

#34 Mensagem por CEPEREIRA »

Quando estou dirigindo, é minha esposa que manuseia o GPS e aconteceu de ela me perguntar "o que é LE ?" "O que é BE ?"
Eu tive que tirar os olhos da direção e, pelo símbolo, responder à pergunta.
Convenhamos, para um leigo estas siglas não São nada intuitivas.
Um mapa deve ser o mais intuitivo possível.
Acho um preciosismo exagerado especificar por siglas o tipo de tecnologia de radar.
Minha opinião é agrupar estas siglas como "RADAR" e pronto. E quem não quiser saber onde eles estão, que os desconsidere, pois acho fundamental esta informação em um mapa.



elderluis
Mensagens: 304
Registrado em: 29 Nov 2007, 23:18
Localização: São Bernardo/SP

Re: RADARES - NOME ÚNICO

#35 Mensagem por elderluis »

Concordo plenamente com o post anterior. Além de desnecessário colocar tanto detalhe, só vai ocupar espaço, memória e processamento do GPS. "Radar" simplesmente já seria mais do que suficiente.


...Ante bellum memento mori...
Desenvolvedor do ABCD Paulista

HHVL
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Mar 2008, 11:49

Re: RADARES - NOME ÚNICO

#36 Mensagem por HHVL »

Bom dia pessoal, acabei de instalar o Track Source em Meu Garmin Nuvi 250w e está ótimo!!!
parabéns a todos que colaboram no Prjeto.. Alguem saberia me infomrar como e onde baixar o POI de radares e outros ??

Abs,
HHH



Avatar do usuário
Simmonds
Mensagens: 192
Registrado em: 14 Dez 2007, 00:16
Localização: Salvador
Contato:

Re: RADARES - NOME ÚNICO

#37 Mensagem por Simmonds »

Senhores:

Após ter lido todas as respostas eu decidi que não vale a pena ficar fazendo citações do que cada um respondeu.
As opniões São as mais variadas possíveis e até fico contente ao ver um assunto que para muitos São de extrema importância quando para outros não faz a mínima diferença, ter um debate realizado de forma bem aberta e consciente.

No entanto eu chamo atenção para o verdadeiro objetivo, motivo, necessidade que levou algumas pessoas a criarem o Projeto Tracksource e começar a produzir mapas vetoriais para usar nos aparelhos GPS.

Foi por este objetivo, motivo, necessidade, etc, que resolvi aderir ao projeto.

Desta forma, entendo que no momento atual, o mais importante é dotarmos os mapas municipais de informações que ajude aos visitantes a se deslocar na localidade sem a necessidade de ficar perguntando a estranhos o caminho para chegar ao seu destino.

Por isso estou trabalhando a cada tempo disponível seja no trabalho durante o dia, seja em casa a noite, para dotar o mapa de informações concretas para facilitar a vida do visitante.
Mas não estou nem um pouco preocupado (por enquanto) em resolver o problema dos Radares aqui de Salvador. Mas não descartarei as contribuições enviadas
De antemão vai um alerta ao visitante, " AS INFORMAÇÕES DE RADARES DE SALVADOR JA PUBLICADAS NOS MAPAS ESTÃO ERRADAS LITERALMENTE" não confiem no que ja esta no Mapa, a orla de Salvador por exemplo, a velocidade foi reduzida para 70 e no mapa esta 80. Fora os novos radares que foram instalados.

Somente quando todas as informações principais, de interesse geral, seja para Motoristas ou Pedestres estiverem aplicadas no mapa é que vou começar a me preocupar com os RADARES.

E só para ilustrar que a existencia de RADARES e SINALEIRAS no mapa não faz diferença para mim , quase todos os anos eu saio de Salvador de carro e vou a SANTOS-SP, meu pé é pesado nas estradas, mas dentro de cidades grandes ou pequenas, em 35 anos de habilitação, e diga-se de passagem que eu começei a dirigir na Cidade que começou a febre de RADARES, eu jamais fui multado por avanço de sinal ou excesso de velocidade, mas todas as vezes eu me perdia em São Paulo, agora com o GPS não me perco mais, quer dizer, não sei, vou constatar na próxima viajem.

Contudo, acho que deve conter as informações dos Radares nos Mapas, mas não São imprescindíveis.


Imagem
Imagem

elderluis
Mensagens: 304
Registrado em: 29 Nov 2007, 23:18
Localização: São Bernardo/SP

Re: RADARES - NOME ÚNICO

#38 Mensagem por elderluis »

Simmonds

Acho que vc conseguiu sintetizar em um único post toda batalha literária nos dezenas de posts anteriores ao seu. Legal, concordo plenamente com seu posicionamento e com sua argumentação e mantenho essa mesma postura, priorizo informações que auxiliarão pessoas que desconhecem totalmente a cidade que desenvolvo mapa. Caso eu receba alguma contribuição de radares, ótimo, serão incluídas, mas meu tempo eu dedico a mapear informações mais valiosas do que radares. Exemplo? Na região do ABC Paulista existe um único hospital especializado em ortopedia e que atende 24h... esse foi um exemplo, mas existem muitos outros exemplos dessa mesma forma. Acho que um hospital, banco, forum, São mais importantes que um radar e ocupam o mesmo espaço que o radar no GPS.


...Ante bellum memento mori...
Desenvolvedor do ABCD Paulista

João
Mensagens: 8
Registrado em: 29 Mai 2008, 16:44
Localização: São Paulo - SP

Re: RADARES - NOME ÚNICO

#39 Mensagem por João »

elderluis escreveu:[...] Quer um exemplo de falta mínima de organização e referência no trânsito?? Sente só isso... eles devem defender a mesma teoria sua, afinal td é "estado de exceção" dentro dessa teoria...

http://www.transitobr.com.br/vietnam.wmv

Esse é mais bizarro ainda: http://www.transitobr.com.br/transito%20indiano.wmv

Veja que a falta que faz o simples disciplinamento no trânsito... imagina quanta gente não morre nesse lixo de trânsito... já pensou perder um familiar por causa de uma merda de trânsito desses? [...]
[/quote]

Sem querer entrar na discussão sobre POI's... Alguns dias atrás vi um programa sobre a Índia, na TV (não me lembro em qual canal...), em que dizia, dentre outras coisas, exatamente a respeito desse trânsito aparentemente caótico na Índia. Dizia algo no sentido de que apesar da falta de sinalização, todos se "entendem" (deve ter a ver com as regras de trânsito lá serem completamente diferentes das regras daqui...). Também me lembro de que nesse programa dizia que as taxas de acidentes lá são inferiores às nossas.

Daí a importância de não se julgar pelas aparências...


Garmin nüvi 360

santarosa
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Mar 2009, 21:35

Re: RADARES - NOME ÚNICO

#40 Mensagem por santarosa »

Acho que o objetivo é apenas informar e não saber de suas caracteristicas. Então em minha opnião deve ter a mesma nomenclatura.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Enquetes e Pesquisas de opinão”