GPS não reconhece SD apos ser formatado p/ instal.PRIMO
GPS não reconhece SD apos ser formatado p/ instal.PRIMO
Gostaria de ter uma ajuda de alguem, formatei um cartão SD em FAT abaixei o Arquivo Primo2010
descompactei, mas quando coloco no meu GPS ele não reconhece o cartão.
O meu GPS é o que vem na multimidea BOOSTER usado na Hilux, não sei o modelo.
Obrigado.
descompactei, mas quando coloco no meu GPS ele não reconhece o cartão.
O meu GPS é o que vem na multimidea BOOSTER usado na Hilux, não sei o modelo.
Obrigado.
Re: GPS não reconhece SD apos ser formatado p/ instal.PRIMO
Verifica se vc formatou ele em FAT16 ou FAT32.
Att.
Mariano
Att.
Mariano
HTC T3232: DX 25045 - IGO 8.3, Garmin XT, Tom Tom
PND GPS: DX 47768 - TV Digital, IGO 8.3, IGO PRIMO, Tom Tom, Garmin XT, Destinator 9, etc...
PND GPS: DX 22067 - Meu primeiro GPS!!
PND GPS: DX 47768 - TV Digital, IGO 8.3, IGO PRIMO, Tom Tom, Garmin XT, Destinator 9, etc...
Mariano, formatei o SD usando o Windows 7, primeira vez utilizei o FAT32, depois formatei com FAT e nenhuma das vezes deu certo. Nenhuma das vezes consegui com que o GPS veja os arquivos gravados no SD. Ta dificil rsrsrs...
Prezado:
O cartão funcionou normalmente no seu gps antes de formatar ou é um cartão novo?
Att.
Mariano
O cartão funcionou normalmente no seu gps antes de formatar ou é um cartão novo?
Att.
Mariano
O GPS é um da Booster multimidia usado numa Hilux, o SD que vem com ele funciona corretamente, mas não é atualizado. Comprei um SD novo de 4 giga formatei a primeira vez com windows 7 usando FAT descompactei os arquivos que fiz donwload neste cartão. Coloquei no GPS e tentei "setar" a diretoria onde esta ".exe"......Mas não aparece nada....Tá cego..rsrsrsrs....Mas consigo ler normalmente os arquivos do SD no notebook. Depois desta tentativa formatei em FAT32 e nada tambem. Como vc faz para formatar e depois quais arquivos vc tem que alterar para que o GPS reconheça e rode direitinho, li alguma coisa aqui sobre alteração no arquivo sys e outros mas fiquei em duvida. Obrigadão pela atenção de todos.Lpoca
Prezado:
O problema é que o seu equipamento não é compativel com o cartão de memoria novo que vc comprou.
Tem dois tipos de cartões de memoria SD. O cartão SD comun e outro de maior capacidade denominado SDHC.
O 90% dos cartões com capacideda acima de 2GB (geralmente 4GB e 8 GB) são do tipo SDHC
A diferença é que alguns equipamentos só podem leer cartões SD. Ou seja, se vc coloca um cartão SDHC ele não vai enxergar. Isso é o que está acontecendo com o seu equipamento. Por favor, testa com um outro cartão de memoria SD normal de 2GB, acredito que vai funcionar.
Att.
Mariano
O problema é que o seu equipamento não é compativel com o cartão de memoria novo que vc comprou.
Tem dois tipos de cartões de memoria SD. O cartão SD comun e outro de maior capacidade denominado SDHC.
O 90% dos cartões com capacideda acima de 2GB (geralmente 4GB e 8 GB) são do tipo SDHC
A diferença é que alguns equipamentos só podem leer cartões SD. Ou seja, se vc coloca um cartão SDHC ele não vai enxergar. Isso é o que está acontecendo com o seu equipamento. Por favor, testa com um outro cartão de memoria SD normal de 2GB, acredito que vai funcionar.
Att.
Mariano
Mariano,
Vou comprar outro cartão, mas me diz uma coisa a formatação é FAT ? ou FAT 32?
Obrigado, Lpoca
Vou comprar outro cartão, mas me diz uma coisa a formatação é FAT ? ou FAT 32?
Obrigado, Lpoca
Prezado, eu tenho o meu formatado com FAT.
Att.
Mariano
Att.
Mariano
-
Deletei o igo que tava no cartao do meu gps para colocar o igo amigo, mas não funcionaou, ai depois retornei o gps anterior mas nada deu certo, agora meu gps simplesmente não abre a parte de navegação. O que eu faço por favor?
meu ajudemm!
meu ajudemm!
Bom dia meus caros.
Tenho um problema parecido com minha central multimídia Chinesa.
Na função GPS a central simplesmente não reconhece meu SD kingston de 2 GB.
No menu principal da central, onde tem as opções de escolha de rádio, dvd, gps, SD, Usb etc, quando entro no SD por este menu a central enxerga o cartão com as pastas de MP3, Filmes e as pastas que contem o IGO, MioMaps etc.
Neste modo eu vejo os filmes e musica sem problemas, só não dá pra utilizar o gps porque não está em modo GPS e sim no modo SD Certo?
Quando entro no modo GPS, faço a calibração da tela e depois entra direto na tela em que se configura a pasta que deve conter o IGO por ex.
No padrão de fábrica o caminho é:
\StorageCard\finean\DEMO.EXE
Naturalmente não entra nada pois os nomes das pastas e arquivo executável do IGO são outros.
Existe um icone que vc clica para buscar o diretório que contem o programa que está no SD certo?
Na tela que surge não tem nada e não dá para procurar nada. Achei que fosse configuração e formato de sistema de arquivos do cartão. Já mudei para FAT, FAT32, NTSF, EXFAT e nenhum deu resultado.
Atualmente está e FAT segundo recomendação do manual em Inglês.
Descobri mais tarde que no gps menu, la onde tem a opção de ver mp3, filmes, fotos etc, mesmo tendo fotos e mp3 no cartão o mesmo não encontra esses arquivos, da mesma maneira que não encontra os arquivos dos IGO e outros.
Portanto concluo que a central reconhece o cartão em modo SD e não reconhece o cartão em modo gps.
Já troquei o cartão por outro e nada, Ambos de 2 gb.
Detalhe.
Tenho duas centrais iguais e as duas tem o mesmo problema. o resto funciona de boa.
Alguém pode pelo amor de Deus me ajudar? rsrsrs
Abç.
Tenho um problema parecido com minha central multimídia Chinesa.
Na função GPS a central simplesmente não reconhece meu SD kingston de 2 GB.
No menu principal da central, onde tem as opções de escolha de rádio, dvd, gps, SD, Usb etc, quando entro no SD por este menu a central enxerga o cartão com as pastas de MP3, Filmes e as pastas que contem o IGO, MioMaps etc.
Neste modo eu vejo os filmes e musica sem problemas, só não dá pra utilizar o gps porque não está em modo GPS e sim no modo SD Certo?
Quando entro no modo GPS, faço a calibração da tela e depois entra direto na tela em que se configura a pasta que deve conter o IGO por ex.
No padrão de fábrica o caminho é:
\StorageCard\finean\DEMO.EXE
Naturalmente não entra nada pois os nomes das pastas e arquivo executável do IGO são outros.
Existe um icone que vc clica para buscar o diretório que contem o programa que está no SD certo?
Na tela que surge não tem nada e não dá para procurar nada. Achei que fosse configuração e formato de sistema de arquivos do cartão. Já mudei para FAT, FAT32, NTSF, EXFAT e nenhum deu resultado.
Atualmente está e FAT segundo recomendação do manual em Inglês.
Descobri mais tarde que no gps menu, la onde tem a opção de ver mp3, filmes, fotos etc, mesmo tendo fotos e mp3 no cartão o mesmo não encontra esses arquivos, da mesma maneira que não encontra os arquivos dos IGO e outros.
Portanto concluo que a central reconhece o cartão em modo SD e não reconhece o cartão em modo gps.
Já troquei o cartão por outro e nada, Ambos de 2 gb.
Detalhe.
Tenho duas centrais iguais e as duas tem o mesmo problema. o resto funciona de boa.
Alguém pode pelo amor de Deus me ajudar? rsrsrs
Abç.
Boa tarde, aasferer,
Tente dar uma tapeado na MM, instale o navegador iGO na Sd memory e renomeie a pasta iGO8 para finean e o arquivo executável dentro dela para DEMO.EXE.
Coiotte
Tente dar uma tapeado na MM, instale o navegador iGO na Sd memory e renomeie a pasta iGO8 para finean e o arquivo executável dentro dela para DEMO.EXE.
Coiotte
Olá Aasferer!!!
Tenho uma central multimídia tb (Witson) e cabe algumas considerações.
Na minha central existem dois slots para colocação de sd card.
Uma só serve para mp3, filmes, fotos, etc.
A outra só serve para o GPS.
Não entendi direito, mas parece que vc quer executar o gps a partir do sd que executa filmes....e isso realmente não vai ser possível.
Veja se não existe uma outra fenda para colocação de sd card...pois é esta a exclusiva para o gps.
Ajudaria tb se vc colocasse a marca, modelo de sua central.
Abs!
Tenho uma central multimídia tb (Witson) e cabe algumas considerações.
Na minha central existem dois slots para colocação de sd card.
Uma só serve para mp3, filmes, fotos, etc.
A outra só serve para o GPS.
Não entendi direito, mas parece que vc quer executar o gps a partir do sd que executa filmes....e isso realmente não vai ser possível.
Veja se não existe uma outra fenda para colocação de sd card...pois é esta a exclusiva para o gps.
Ajudaria tb se vc colocasse a marca, modelo de sua central.
Abs!
Bom dia evluiz.
Minha central somente tem um slot.
Esse slot funciona no modo sd que não funciona o gps pois só serve para musicas e filmes, más quando passo para o modo gps ele não lê o conteúdo do sd.
Acho que deve ser alguma coisa errada com o sistema de arquivos do SD que o gps lê. más já tentei de tudo.
Não sei a marca da minha central pois na caixa e na central não fala.
Se alguém já teve este tipo de problema e puder me ajudar.
Abç evluiz.
Minha central somente tem um slot.
Esse slot funciona no modo sd que não funciona o gps pois só serve para musicas e filmes, más quando passo para o modo gps ele não lê o conteúdo do sd.
Acho que deve ser alguma coisa errada com o sistema de arquivos do SD que o gps lê. más já tentei de tudo.
Não sei a marca da minha central pois na caixa e na central não fala.
Se alguém já teve este tipo de problema e puder me ajudar.
Abç evluiz.
Olá Aasferer!!
Se realmente a sua central só tem um slot para sdcard...esse realmente só vai funcionar com musicas, vídeos, fotos, etc., apesar que já vi
algumas centrais que o outro slot (o do gps) fica bem escondido.
Agora vc pode gravar o igo na memória interna do seu aparelho.
Eu realmente não sei te dizer como faz essa gravação, pois como disse, a minha central veio com os dois slots.
Mas com certeza alguém no fórum vai te ajudar.
Se possível, poste fotos do seu aparelho que já ajuda ao pessoal que conhecer te dar uma luz.
Abs!
Se realmente a sua central só tem um slot para sdcard...esse realmente só vai funcionar com musicas, vídeos, fotos, etc., apesar que já vi
algumas centrais que o outro slot (o do gps) fica bem escondido.
Agora vc pode gravar o igo na memória interna do seu aparelho.
Eu realmente não sei te dizer como faz essa gravação, pois como disse, a minha central veio com os dois slots.
Mas com certeza alguém no fórum vai te ajudar.
Se possível, poste fotos do seu aparelho que já ajuda ao pessoal que conhecer te dar uma luz.
Abs!
-
Olá pessoal, estou passando pelo mesmo problema mas gostaria de ajudar. Tenho uma central MM Witson na minha Hilux com 2 slots. A questão do cartão SD e SDHC procede. Ela só lê cartão SD, o que nos limita a 2Gb, tanto no slot do GPS quanto no slot e musica e arquivos. No slot do GPS ela parou de reconhecer o cartão, não acessando o GPS. Quando coloco o cartão do GPS no slot de musica ela até encontra os arquivos do cartão mas, como não dá pra fazer o GPS funcionar por lá....
Reusltado: fiquei sem GPS. Fiz todos os teste que pude, alterando tudo que dava, inclusive voltando com versões anteriores do IGo. Conclusão óbvia que cheguei (não sei se é o mesmo caso): A Central Multimidia etá com defeito. Simplesmente não consegue acessar o slot do cartão. Não sei se é o seu caso mas não custa investigar.
Reusltado: fiquei sem GPS. Fiz todos os teste que pude, alterando tudo que dava, inclusive voltando com versões anteriores do IGo. Conclusão óbvia que cheguei (não sei se é o mesmo caso): A Central Multimidia etá com defeito. Simplesmente não consegue acessar o slot do cartão. Não sei se é o seu caso mas não custa investigar.
Amigos quero deixar minha experiência para tentar ajudar os demais .
venho configurando igo primo,amigo e 8.3 para gps de telas de 7 polegadas e ao fazer as transferências para cartões verifiquei que os cartoes da marca kingstone nao funcionarão com gps todos que eu comprei deu pau e nao rodou o gps , alguns dizia que o arquivo tinha 300gb etc entao para funcionar sugiro comprar os micro sd ou sd das marcas scandisk ou micro pos elas nao tenho dor de cabeça
venho configurando igo primo,amigo e 8.3 para gps de telas de 7 polegadas e ao fazer as transferências para cartões verifiquei que os cartoes da marca kingstone nao funcionarão com gps todos que eu comprei deu pau e nao rodou o gps , alguns dizia que o arquivo tinha 300gb etc entao para funcionar sugiro comprar os micro sd ou sd das marcas scandisk ou micro pos elas nao tenho dor de cabeça
-
Após instalar e desinstalar vários navegadores: igo8, igo8.3, igo8.5, primo 1.2, como tava dando umas travadinhas resolvi formatar o cartão apartir do PC, acho q usei FAT32, n lembro... só sei que agora o GPS n enxerga os navegadores dentro do cartao SDMMC.
Agora no botão Origem da navegação aparece a linha: \SDMMC\igo8\iGO8.exe mas não exerga o cartão. Em lista de software, dentro do GPS, n tem nada.
Já fiz de tudo: criei um Shell.ini, renomeei o executável para iGO8.exe, joguei tudo de uma pasta criada com o nome SDMMC, dentro do cartão,,, e NADA.
Por favor, me ajudem!
Agora no botão Origem da navegação aparece a linha: \SDMMC\igo8\iGO8.exe mas não exerga o cartão. Em lista de software, dentro do GPS, n tem nada.
Já fiz de tudo: criei um Shell.ini, renomeei o executável para iGO8.exe, joguei tudo de uma pasta criada com o nome SDMMC, dentro do cartão,,, e NADA.
Por favor, me ajudem!
Adilson,
Fiz a mesma coisa, e o meu também não entra no navegador. Para rodar o navegador eu entro no Windows CE e atrávés do WindCe eu faço rodar o GPS, mas pelo touch posso clicar várias vezes e não adianta nada. Caso alguém saiba informar como resolver, ficarei muito grato!
Fiz a mesma coisa, e o meu também não entra no navegador. Para rodar o navegador eu entro no Windows CE e atrávés do WindCe eu faço rodar o GPS, mas pelo touch posso clicar várias vezes e não adianta nada. Caso alguém saiba informar como resolver, ficarei muito grato!
Olá Pessoal!!!
Algumas pessoas tiveram problemas parecidos e resolveram tirando as linhas de [Folders] do sys.txt.
Caso o sys de vcs tenham essas linhas...apaguem toda essa caixa de "folders" e vejam se roda.
Abs!
Algumas pessoas tiveram problemas parecidos e resolveram tirando as linhas de [Folders] do sys.txt.
Caso o sys de vcs tenham essas linhas...apaguem toda essa caixa de "folders" e vejam se roda.
Abs!
Bom dia, tenho uma multimidia napolli e após restaurar ela para configuração de fábrica o gps IGO8 que está instalado em cartão de memória não funciano.Quando vou no gps aparece a seguinte frase: não encontrei o mapa, instale um programa de mapa.Alguém poderia mim ajudar?