PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [16-09-2010]

Mensagem
Autor
piper

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [16-09-2

#401 Mensagem por piper »

Parabéns! fiz o teste dos POI's muito bacana! Porem notei alguns radares que estão fora de lugar e notei 1 radar configurado como radar de semáforo mas é um radar fixo.

Outra coisa, alguma solução para o GPS não avisar radar na pista contraria?

mabroglia

#402 Mensagem por mabroglia »

Correção de radares:

www.tracksource.org.br, ou www.maparadar.com

Pista contraria:

Não limitação da Garmin.

Marco Aurélio Broglia
Nüvi 255W, Nokia E72 + Garmin MobileXT + Loadstone
Desenvolvedor Municipal Tracksource:
SP-São Paulo-Zona Leste
SP-Itanhaém/Hortolândia/Olímpia

csat

#403 Mensagem por csat »

Olá

Tenho uma dúvida.

Na última atualização de 01/03/2011 o arquivo poigpiwav.exe descompacta vários arquivos (pedagios, policia rodoviaria, quebra molas, radares fixos, radares moveis e semaforos radar). Notei que não veio o "lombadas eletrônicas" na descompactação. Lembro-me que no arquivo de Janeiro/2011 existia esse arquivo e optei por mantê-lo na pasta  \Garmin\Poi. Imagino que não houve alteração de atualização mas pode ter ocorrido alguma outra falha na hora de tornar disponível para download.

Alguem para comentar?

Muito grato
CSAT

piper

#404 Mensagem por piper »

Nos testes que fiz o que está mais próximo do "real" 'e esse pacote de radares depois vem o maparadar e por ultimo o tracksource (ate agora dois radares bem antigos que não constam no projeto).

otaviosoares

#405 Mensagem por otaviosoares »

O site está fora do ar.

Alguma previsão de volta? Esperava atualizar o gps hoje. :(

Carlos Ruas Marques

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [01-02-2

#406 Mensagem por Carlos Ruas Marques »

Caro Schmidt, bom dia!! O posto da PRF que vc coloca no mapa no final da grande curva da ponte no sentido niterói-rio não sei se está mesmo sendo utilizaddo pela PRF, mas no sentido rio-niterói que onde está o pedágio, onde tbm funciona a delegacia da PRF e lá os policiais são realmente ativos no patrulhamento! Sei disto porque resido em niterói e rodo com meu carro diariamente! Espero ter ajudado um pouco, bom carnaval a você, família e todos do fórum!

Abraços,

Carlos Marques
Schmidt escreveu:Se for um dos pontos da figura abaixo vai funcionar, o pedágio eu sei que está certo mas a polícia eu não tenho certeza se esta mesmo que você está se referindo. Se estiver errado peço que entre AQUI e envie o POI na parte de "Contribuição ou Erro".

Imagem
[]'s

mabroglia

#407 Mensagem por mabroglia »

Prezado Carlos

Uma coisa não deve ter ficado claro para você e outras pessoas do forum, o colega Schmidt não é responsável pelo conteúdo da informação dos avisos e sim pela metodologia, ele simplesmente pega um banco de dados existente e compila a informação para o formato de POI de avisos, se existir alguma incongruência em seu conteúdo de radares, pedágios, lombadas, ou polícia, são as respectivas bases de dados que devem ser corrigidas, no caso o caminho para correção dessas informações é http://www.tracksource.org.br e/ou http://www.maparadar.com, onde você mesmo pode entrar em seus respectivos sites e fazer a correção, pois não ha pessoa mais indicada como você que conhece a região para fazer a correção.

Abraços
Editado pela última vez por mabroglia em 06 Mar 2011, 01:43, em um total de 1 vez.

Marco Aurélio Broglia
SP-São Paulo-Zona Leste

E2A

#408 Mensagem por E2A »

Muito legal esses pois. Avisa dos radares na hora certa! Funcionou maravilhamente aqui em Curitiba, e olha que aqui tem muuuuiiitos radares.
Parabens!

lorenapc0

#409 Mensagem por lorenapc0 »

otaviosoares escreveu:Como eu sei se funcionou?

Tenho um nuvi 1350, copiei todos os arquivos .gpi para o cartao no caminho G:\Garmin\Poi\

Sempre que ligo o aparelho ele fala que encontrou dados novos no cartao e pergunta se quero instala-los para que fiquem disponiveis quando o cartao for removido. Eu escolho NAO toda vez, é assim mesmo?

obrigado

acontece o mesmo comigo, apenas joguei os arquivos na memória SD, na pasta "Poi", está certo? oq faço quando aparecer esse alerta,
pq pelo oq eu vi no fórum não é bom instalar nada na memória do gps!!

fuznav1

#410 Mensagem por fuznav1 »

Caro Schmidt...
Amigo, na pasta POI do meu Nuvi 765T, tem as seguintes pastas:
- 006D135900.gpi;
- poi.gpi;
- Radares falado.gpi;
- Radares.gpi.

essas pastas, com certeza, estão desatualizadas. Vou baixar o seu pacote e instalar, mas PRECISO DE SUA AJUDA, pra saber qual dessas pastas devo apagar.

Vc pode me ajudar? Eu apago todas elas, e coloco o seu pacote???

Desculpe o incômodo, e agradeço imensamente a sua ajuda...

Sidnei.

mabroglia

#411 Mensagem por mabroglia »

Caro Schmidt

Gostaria de ouvir a sua posição à respeito:
Após a diretriz do Tracksource de baixar apenas o .gpi, como ficará a sua compilação com relação à lombadas, pedágios?

Abraços

Marco Aurélio Broglia
SP-São Paulo-Zona Leste

fuznav1

#412 Mensagem por fuznav1 »

Caro Schmidt...

O site inicial para baixar o pacote, está inoperante: " The file link that you requested is not valid."
Onde eu baixo ???

Valeu, camarada...

fuznav1

#413 Mensagem por fuznav1 »

Galera, o site está ativo, sim!
Basta fazer o login, que ele permite que vc baixe o arquivo...

Só tenho dúvidas, quanto a:
- Instalo na pasta Poi da memória interna do GPS, ou;
- Crio uma pasta poi na cartão SD e instalo nele???

Caso seja a segunda opção, devo apagar o conteúdo da pasta Poi da memória interna???

Agradeço imensamente a ajuda...

csat

#414 Mensagem por csat »

fuznav1 escreveu:Galera, o site está ativo, sim!
Basta fazer o login, que ele permite que vc baixe o arquivo...
...
Parece-me que há um equívoco. Não é necessário fazer login, a menos que o usuário tenha uma conta lá. Para usuários gerais precisa esperar um pouco ao clicar no botão Download que é feito de uma forma mais lenta. Só isso. É diferente de quem tem uma conta tipo "premium" que, provavelmente, deve ser paga.

csat

#415 Mensagem por csat »

fuznav1 escreveu:Caro Schmidt...
Amigo, na pasta POI do meu Nuvi 765T, tem as seguintes pastas:
- 006D135900.gpi;
- poi.gpi;
- Radares falado.gpi;
- Radares.gpi.

essas pastas, com certeza, estão desatualizadas. Vou baixar o seu pacote e instalar, mas PRECISO DE SUA AJUDA, pra saber qual dessas pastas devo apagar.

.
Enquanto a resposta não chega minha sugestão é:

a) pegue todo o conteúdo que você informa acima e salve numa pasta no seu disco rigido e faça um backup dela;
b) crie a pasta \Garmin\Poi no cartão de memória externo;
c) no PC crie uma pasta intermediária e coloque o arquivo poi.gpi.wav.exe
d) nessa pasta execute o arquivo poi.gii.wav.exe. O resultado será a descompactação de vários arquivos com a extensão gpi.
e) copie esses arquivos com a extensão gpi para a pasta criada no passo b acima;

Ao ligar o Garmin ele identificará os arquivos no cartão externo e fará uma montagem do que interessa no cartão interno. Estou usando o Garmin Nuvi 1300 e o seu deve ter alguma semelhança. Ele só faz essa migração uma vez (do sd externo para o sd interno) sempre que houver atualização (o usuário colocar arquivos novos na pasta apontada na letra b acima).

Fico aflito em ver as perguntas nessa thread ficarem dias e dias sem resposta. Não sou expert no uso de GPS. Somente comprei o Garmin após ver que existia essa thread de mensagem e o trabalho do colega Schmidt.

garmin2

#416 Mensagem por garmin2 »

caro Schmidt,

caso houver alternativa à parar de atualizar o pacote, por favor reconsidere.

fará falta, sinceramente não há equivalente. uso diariamente e atualizava regularmente, com ótimos resultados.

agradeço por todo o trabalho e dedicação, eu mesmo fiz sugestões no passado que foram aceitas.

obrigado, e se possível, continue! Imagem

mabroglia

#417 Mensagem por mabroglia »

PessoALL
O problema não é o Schmidt, e sim o Tracksource que deixou de fornecer os dados em formato .gpx para compilação.
O pacote era um mix entre maparadar e tracksource, como "teoricamente" só podem ser usados os dados do maparadar, conforme entendimento do Schmidt não faz sentido continuar, pois compilações com as bases de dados apenas do maparadar ou apenas do tracksource já existem.
Pessoalmente reitero o coro dos descontentes, pois o Schmidt sempre deu os devidos créditos ao maparadar e ao tracksource em suas compilações, e não importava aonde você contribuia todo mundo saia ganhando, todo mundo queria ver o radarzinho perto de casa apitando no GPS, agora temos que escolher um lado, ou maparadar ou tracksource.
Torço também para que isso seja revertido.

Vamos Aguardar :cry:

Marco Aurélio Broglia
SP-São Paulo-Zona Leste

surfing4ever

#418 Mensagem por surfing4ever »

Boa tarde,

Sou novo na area do GPS, teve que aprender rapidamente a utilizar ele ( NUVI 1490T) quase "on the fly", utilizei os POI fornecidos por Schmidt, fiz miha viagem desde Florianopolis ate Mogi das Cruzes SP, posso dizer que os POI são quase 100% exatos, um trabalho, sinceramente ÓTIMO, ate estava considerando fazer uma doação pelo mesmo..., hoje acceso ao site para pegar as atualizações do dia 16/03 e fiquei surpreso e triste... pela descontinuação deste trabalho...

Sinceramente, agradeço MUITO tu profissionalismo, e desejo que pessoal do projeto tracksource só focalize em o mapeamento e deixe ao Schmidt continuar com a focalização, e melhoramento dos POI. (e acredito que somos vários que temos a mesma ideia), é um desejo de um novo e entusiasta usuário, desta maravilhosa ferramenta.

Muito Obrigado

Eugenio

garmin2

#419 Mensagem por garmin2 »

bem colocado.

e a atenção do Schmidt com os detalhes fez do pacote dele o melhor, em minha humilde opinião.

e olha que testei muitos outros antes...

GPSfanbr

#420 Mensagem por GPSfanbr »

Também sou de opinião que a descontinuidade dos excelentes pacotes de radares e afins do Schmidt é uma grande perda para todos os usuários.
Acredito que se o pessoal do Projeto TrackSource mantivesse uma base dos radares em .gpx e outra em .gpi, o Schmidt poderia continuar com o seu excepcional trabalho e ficaria na escolha do usuário a opção que melhor o atendesse.
De qualquer forma, deixo meus sinceros agradecimentos ao Schmidt e meu MUITO OBRIGADO pela sua realização para toda a nossa comunidade de usuários.

Atenciosamente,

GPSfanbr

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Alerta de Radares”