Prezados,
bom dia! Estou iniciando nessa área e me deparei com dois problemas na minha primeira tentativa de cálcular uma área. Caso possam me ajuda, ficarei grato:
1-Eu fiz um trajeto (marquei apenas poucos pontos no começo) circundando 4 fazendas, que estão separadas por pequenas estradas entre elas. Já descarreguei no TM PRO e consigo visualizar o trajeto. Pois bem, quando eu seleciono tudo pra calcular a área, ele me dá a resposta, mas percebo que ele hachurou apenas uma parte da área, ou seja, não calculou da área total.
Depois fiquei tentando ligando os trajetos pra ver se o problema não se dava devido aos trajetos não exatamente fechados, pois não marquei ponto (apenas liguei o track log e percorri o trajeto durante 8 longas horas).
Sem sucesso, salvei como arquivo .dxf e fui tentar calcular pelo autocad. Daí surge e segunda pergunta:
2-Depois que abri o arquivo .dxf vi uma parte com pontos e outra com o trajeto igual a que tenho no TM PRO. Então eu comecei a passar uma polyline no trajeto para calcular a área. Feito isso, ao usar o comando para ver a área, a resposta obtida foi totalmente distante da que poderia ser real (infinitamente menor do que o verdadeiro).
Pois bem, resumidamente, como calcular a área através desses dois processos?
ÁRE TOTAL http://img859.imageshack.us/i/reatotal.jpg/
ÁREA HACHURADA http://img845.imageshack.us/i/reahachurada.jpg/
Desde já agradeço,
Track Maker e AutoCAD-Problemas para calcular área
- paulocarvalho
- Contato:
Re: Track Maker e AutoCAD-Problemas para calcular área
O Trackmaker calcula certinho a área. Você tem que fazer uma inspeção nos polígonos que delimitam as fazendas. Deve haver 4 tracks fechados. Parece que há tracks desconexos, indo de uma fazenda para outra, etc. Aí o Trackmaker vai calcular errado.
Garmin Nüvi 255w
DM Rio de Janeiro Zona Oeste
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ
programador sênior do Tracksource.
Estão desconexos, realmente. COmo fazer para uní-los?
Obrigado
Obrigado
- paulocarvalho
- Contato:
Editar os tracks é intuitivo. Dê uma lida no manual.
Garmin Nüvi 255w
DM Rio de Janeiro Zona Oeste
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ
programador sênior do Tracksource.