[AJUDA] GPS TomTom XL Travado

Mensagem
Autor
saranz

[AJUDA] GPS TomTom XL Travado

#1 Mensagem por saranz »

Ola pessoal, estou com o seguinte problema no meu GPS. Fiquei um bom tempo com ele desligado e sem usar pois quebrou o carregador veicular. Agora que troquei o carregador, o GPS liga e fica numa tela travada mostrando varias informações sobre tais como:

TomTom ONE (TM) (c) TomTom 2003-2009 Build -N/A-
Hardware type: TomTom XL
SubID (feature) 0 1:
Bootloader version:
etc
etc
etc
etc

Agora o GPS fica nessa tela e nao sai disso. Nao desliga e nao faz nada. Ja tentei segurar o botao do power por mais de 2 min (pra ver se da o reset) e nada. Neste meu GPS nao tem opção de colocar cartão de memoria e nem tem o buraquinho do reset.

O que eu faço???

Aos que puderem me ajudar, ficarei muito grato.

saranz

Re: [AJUDA] GPS TomTom XL Travado

#2 Mensagem por saranz »

Poxa galera... alguem me ajuda ae vai...

MConrado

#3 Mensagem por MConrado »

Normalmente se você segurar a tecla power até o GPS apagar por completo ele voltaria a funcionar.
Se não funcionar, faça o seguinte:
Se a tela for preta tipo DOS, com o GPS plugado na USB do micro esperimente fazer o reset através da tecla power.
Se o micro reconhecer o equipamento, faça uma formatação em fat 32, instale o navicore através do Tomtom Home, e depois faça o desbloqueio através do easy activator v0.57.21.Copie o mapa para dentro da raiz do GPS e desbloquei também com o easy activator.

saranz

#4 Mensagem por saranz »

MConrado escreveu:Normalmente se você segurar a tecla power até o GPS apagar por completo ele voltaria a funcionar.
Se a tela for preta tipo DOS, com o GPS plugado na USB do micro esperimente fazer o reset através da tecla power.
Se o micro reconhecer o equipamento, faça uma formatação em fat 32, instale o navicore através do Tomtom Home, e depois faça o desbloqueio através do easy activator v0.57.21.Copie o mapa para dentro da raiz do GPS e desbloquei também com o easy activator.
Oi MConrado. Valeu a a juda ae! Então, é tipo tela de DOS mesmo! E nao sai disso!! Eu seguro o Power mó tempão e nao acontece nada! Só se quebrou o botão. Acho pouco provavell pois eu cuido bem do aparelho e usei poucas vezes. Liguei na USB aqui no PC e o TomTom HOME nao reconhece nem ferrando.

Robin Hood

#5 Mensagem por Robin Hood »

saranz
Primeiro grande erro que vc cometeu, foi deixa-lo mto tempo desligado, a bateria de lítio não segura a carga, ao contrário, mesmo o equipamento estando desligado, ela descarrega. Mesmo que não vá usar o GPS, tem que sempre deixar carregada, nunca deixar zerar a bateria, se descarregar, tem que deixar no mínimo umas duas a tres horas direto no carregador (de preferencia o carregador do carro, do PC não é muito eficaz não).
Segundo erro, não fez backup dele né?...esse é um erro que a maioria cometem.

Como o TTH não está reconhecendo o mesmo, siga as orientações do suporte técnico:
http://pt.support.tomtom.com/app/answer ... /a_id/8035

Uma vez reconhecido, formata-o, tem dois jeitos, mas, devido ao longo tempo inativo, usa essa formatação, é mais lenta, porém, mais profunda:
(Windows XP)
1º Iniciar
2º Painel de Controle
3º Desempenho e Manutenção
4º Ferramentas administrativas
5º Gerenciamento do computador
6º Gerenciamento de disco
7º Encontre o Drive do TT, dê um clique com o botão direito do mouse encima do ícone.
8º Formato.
9º Ok.

Depois, desligue, ligue e conecte o GPS ao PC e o TTH irá instalar o navcore nativo do aparelho, desbloqueia o navcore instalado assim como o mapa.

Boa sorte.
Editado pela última vez por Robin Hood em 02 Mar 2011, 11:41, em um total de 1 vez.

Tomtom GO 920
Não auxilio ninguém via MP, não adianta insistir.

MConrado

#6 Mensagem por MConrado »

saranz escreveu:
MConrado escreveu:Normalmente se você segurar a tecla power até o GPS apagar por completo ele voltaria a funcionar.
Oi MConrado. Valeu a a juda ae! Então, é tipo tela de DOS mesmo! E nao sai disso!! Eu seguro o Power mó tempão e nao acontece nada! Só se quebrou o botão. Acho pouco provavell pois eu cuido bem do aparelho e usei poucas vezes. Liguei na USB aqui no PC e o TomTom HOME nao reconhece nem ferrando.
Não falei Tomtom Home reconhecer e sim o PC reconhecer.
Com ele plugado na USB, fazer o reset através do power e vê se aparece a unidade em meu computador.

saranz

#7 Mensagem por saranz »

Robin Hood escreveu:saranz
Primeiro grande erro que vc cometeu, foi deixa-lo mto tempo desligado, a bateria de lítio não segura a carga, ao contrário, mesmo o equipamento estando desligado, ela descarrega. Mesmo que não vá usar o GPS, tem que sempre deixar carregada, nunca deixar zerar a bateria, se descarregar, tem que deixar no mínimo umas duas a tres horas direto no carregador (de preferencia o carregador do carro, do PC não é muito eficaz não).
Segundo erro, não fez backup dele né?...esse é um erro que a maioria cometem.

Como o TTH não está reconhecendo o mesmo, siga as orientações do suporte técnico:
http://pt.support.tomtom.com/app/answer ... /a_id/8035

Uma vez reconhecido, formata-o, tem dois jeitos, mas, devido ao longo tempo inativo, usa essa formatação, é mais lenta, porém, mais profunda:
(Windows XP)
1º Iniciar
2º Painel de Controle
3º Desempenho e Manutenção
4º Ferramentas administrativas
5º Gerenciamento do computador
6º Gerenciamento de disco
7º Encontre o Drive do TT, dê um clique com o botão direito do mouse encima do ícone.
8º Formato.
9º Ok.

Depois, desligue, ligue e conecte o GPS ao PC e o TTH irá instalar o navcore nativo do aparelho, desbloqueia o navcore instalado assim como o mapa.

Boa sorte.
Oi Robin! Valeu a dica. Reconheço que fiz uma grande cagada ao deixar o GPS muito tempo desligado. Ja deixei ele carregando no carro durante varias horas! Eu plugo o carregador na tomada do carro. Daí ele começa a iniciar, faz o barulhinho de tambor com o logo da TomTom. Daí ele fica preso na tela que parece DOS. Segue imagem abaixo:

Imagem

Depois que fica nessa tela, nao sai disso. Nao desliga nem ferrando. E se eu colocar no USB do PC nao reconhece nem no Windows como unidade e nem no TomTom HOME. Ja pressionei a tecla power por mais de 15 segundos e nada.

Robin Hood

#8 Mensagem por Robin Hood »

Pelo jeito vc nem se quer leu ou seguiu as orientações do suporte técnico.... Vc está no preju, siga a risca.....uma dica: vai resetando com o GPS conectado ao aparelho até o PC reconhece-lo, depois, formata como orientado....veja tb se o cabo USB não está com problemas, se o mesmo estiver danificado, não irá reconhecer nunca tb, troque, use outro cabo.

Tomtom GO 920
Não auxilio ninguém via MP, não adianta insistir.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”