Comprei um gps garmin nos EUA e veio só com o mapa de lá. Como posso instalar o do Brasil ???
Obrigado se puder ajudar pois sou principiante nesse assunto......
garmin 205w
-
Re: garmin 205w
Tambem comprei nos EUA um garmin só que o modelo 265w. Sou totalmente leigo no assunto e não consegui transferir os mapas que baixei do tracksource para o cartão de memória(kingston) dizia que ele estava bloqueado contra gravação. Também não consegui em lugar algum o tal do Mapsource, mas baixei dois arquivos do tracksource, sendo que um dizia que era para instalar em pc e depois transferir para o gps usando o mapsource e o outro era o TRC-GTM. Não sei bem consegui fazer o mapa v1101 aparecer no meu gps. Se não me engano substui gmapsupp.img(que tem 307mb) que aparece quando vc conecta seu garmin pelo cabo usb pelo gmapsupp.img que foi baixado em zip(218mb). Por garantia fiz uma cópia do gmapsupp.img original no meu computador, caso o novo mapa não funcionasse.
Gostaria de saber qual mapa devo usar dentre os dois que estão no meu gps pois, pelo que li num outro tópico não se deve deixar ambos ativos. as opções são:
TRC Brasil 11.01(que está gravado no gps, pois continua a aparecer mesmo quando o cartão nao está conectado) ou CN Brazil NT 2011 - City Navigator Brazil NT 2011 1 Conesul(está no cartão)
para adicionar POIs é necessário instalar mais um programa?
Gostaria de saber qual mapa devo usar dentre os dois que estão no meu gps pois, pelo que li num outro tópico não se deve deixar ambos ativos. as opções são:
TRC Brasil 11.01(que está gravado no gps, pois continua a aparecer mesmo quando o cartão nao está conectado) ou CN Brazil NT 2011 - City Navigator Brazil NT 2011 1 Conesul(está no cartão)
para adicionar POIs é necessário instalar mais um programa?
-
Encontrei um tutorial muito bom que explica o que fiz:
http://www.cursosdegps.com.br/tutoriais ... zando.html
assista o nº 2.
http://www.cursosdegps.com.br/tutoriais ... zando.html
assista o nº 2.
Cara
A coisa deve ser feita assim:
compre o cartão Sd. Crie, no cartão, a pasta Garmin e dentro dela a pasta poi.
Copie, para dentro da pasta garmin, o arquivo do mapa versão img. Coloque na pasta poi os avisos de radares e afins.
Va em ferramentas, configurações/mapas/inf map e escolha um mapa apenas.
Volta ao inicio.
Aguarde o gps localizar os satelites.
Agora e só navegar.
Mais detalhes e só solicitar que mando.
A coisa deve ser feita assim:
compre o cartão Sd. Crie, no cartão, a pasta Garmin e dentro dela a pasta poi.
Copie, para dentro da pasta garmin, o arquivo do mapa versão img. Coloque na pasta poi os avisos de radares e afins.
Va em ferramentas, configurações/mapas/inf map e escolha um mapa apenas.
Volta ao inicio.
Aguarde o gps localizar os satelites.
Agora e só navegar.
Mais detalhes e só solicitar que mando.
renan_mac, se você pesquisar aqui e em outros fóruns, verá que a maioria tem um certo receio de mexer na memória interna porque mesmo fazendo backUp houve alguns casos de pane no GPS. Não que não possa ser feito mas, antes de fazer, pesquise bastante entre os fóruns.