GPS Garmin nüvi 205W vale o investimento?
GPS Garmin nüvi 205W vale o investimento?
Olá companheiros!
Gostaria de saber se este aparelho vale o investimento (cerca de 320,00) ? Estou em duvida entre este e o Ndrive Touch, quem tem a seu favor a entrada p/ fone de ouvi (pra mim seria interessante).
Gostaria de saber ainda se o 205w pode ser carrigado por USB ou na tomada de parede 110/220 (com adpatador) e se possui navegação 3D
Estou solicitando esta ajuda para decidir entre os dois aparelhos.
muito obrigado.
Gostaria de saber se este aparelho vale o investimento (cerca de 320,00) ? Estou em duvida entre este e o Ndrive Touch, quem tem a seu favor a entrada p/ fone de ouvi (pra mim seria interessante).
Gostaria de saber ainda se o 205w pode ser carrigado por USB ou na tomada de parede 110/220 (com adpatador) e se possui navegação 3D
Estou solicitando esta ajuda para decidir entre os dois aparelhos.
muito obrigado.
Re: GPS Garmin nüvi 205W vale o investimento?
Gosto é gosto. Se fosse eu, iria de Garmin sem nem pensar. Não deve ser a toa que é a líder nessa área. E é também a marca usada em aviões, que requerem aparelhos precisos e sem falhas.
Porém, se você quer um GPS com 3D, o 205W não possui.
Ele pode ser carregado tanto no carro, quanto no computador e também com um carregador da parede.
Mas, como eu disse acima, vai do gosto de cada um.
Abraço
Porém, se você quer um GPS com 3D, o 205W não possui.
Ele pode ser carregado tanto no carro, quanto no computador e também com um carregador da parede.
Mas, como eu disse acima, vai do gosto de cada um.
Abraço
-
Vale o investimento apenas se ele supre suas necessidades, isto é, se ele possui as características e funções que lhe agradam.
Comprei um nüvi 1490t esses dias por R$ 700,00 e valeu cada centavo.
Comprei um nüvi 1490t esses dias por R$ 700,00 e valeu cada centavo.
Agradeço aos dois. acabei comprando o garmin 205w mesmo. Vou esperar chegar e postar minhas impressoes.
e ai meu caro?
o que achou do 205w
estou com a mesma duvida
compro ele ou compro um MIO M400
o que achou do 205w
estou com a mesma duvida
compro ele ou compro um MIO M400
aroldobs
Não falei antes pra não dizerem que eu queria te influenciar, mas agora, já que você comprou o 205W eu posso falar.
Criei um firmware para os modelos 205/205W que ativa o TTS neles.
Com este firmware eles ficam igualzinhos aos 255/255W, falando o nome das ruas. (coisa que originalmente eles não fazem)
Só precisa tomar bastante cuidado na hora de colocar o firmware neles para colocar a versão correta conforme o HWID (ID de hardware) deles.
Existem 205W com HWID=827 e outros com HWID=1091, e cada um é um firmware diferente.
No meu blog encontram-se 3 firmwares diferentes. Um para cada um desses citados e mais um para os nuvis 205 (sem o W) com HWID=851.
Você acha o blog facilmente digitando no Google "blog do acleite"
Abraço
Não falei antes pra não dizerem que eu queria te influenciar, mas agora, já que você comprou o 205W eu posso falar.
Criei um firmware para os modelos 205/205W que ativa o TTS neles.

Com este firmware eles ficam igualzinhos aos 255/255W, falando o nome das ruas. (coisa que originalmente eles não fazem)
Só precisa tomar bastante cuidado na hora de colocar o firmware neles para colocar a versão correta conforme o HWID (ID de hardware) deles.
Existem 205W com HWID=827 e outros com HWID=1091, e cada um é um firmware diferente.
No meu blog encontram-se 3 firmwares diferentes. Um para cada um desses citados e mais um para os nuvis 205 (sem o W) com HWID=851.
Você acha o blog facilmente digitando no Google "blog do acleite"
Abraço
Ainda não tive tempo de olhar o aparelho direito. daki a uns dias posto minhas impressoes.
sobre o firmware, tenho medo de tentar atualizar e travar o bicho. deixa eu ir pegando as manhas... obrigado.
sobre o firmware, tenho medo de tentar atualizar e travar o bicho. deixa eu ir pegando as manhas... obrigado.
Olá!
Bom, estou gostando do aparelho. ele obtem o sinal bem rápido e tem uma ótima precisão.
Contudo, quando ele me mandou entrar em duas contra-mãos... na primeira eu entrei (rua sem movimento) e guarda municipal QUASE me multou.... tive que desenrolar a situação. na segunda eu olhei a placa e não entrei. Isto acontece pq o mapa não está atualizado? O que esta no aparelho é o tal do 10.11.
Bom, estou gostando do aparelho. ele obtem o sinal bem rápido e tem uma ótima precisão.
Contudo, quando ele me mandou entrar em duas contra-mãos... na primeira eu entrei (rua sem movimento) e guarda municipal QUASE me multou.... tive que desenrolar a situação. na segunda eu olhei a placa e não entrei. Isto acontece pq o mapa não está atualizado? O que esta no aparelho é o tal do 10.11.
É aroldobs, este tipo de erro é do mapa. O que você pode fazer é avisar o desenvolvedor da sua região para o mesmo corrigir o mapa onde está errado.
Assim ajuda outras pessoas também.
E o Tracksource mais atual é o 11.01, que você encontra no link abaixo:
http://www.tracksource.org.br/index.php ... &Itemid=52
Baixe a versão SD e coloque no cartão de memória numa pasta chamada Garmin. Se não tiver a pasta, crie.
Evite colocar mapas na memória para não correr o risco de travar seu gps.
Abraço
Assim ajuda outras pessoas também.
E o Tracksource mais atual é o 11.01, que você encontra no link abaixo:
http://www.tracksource.org.br/index.php ... &Itemid=52
Baixe a versão SD e coloque no cartão de memória numa pasta chamada Garmin. Se não tiver a pasta, crie.
Evite colocar mapas na memória para não correr o risco de travar seu gps.
Abraço
-
Só para constar, a versão mais nova do tracksource também deu umas "bobeadas" numa rua perto de casa.
O city navigator acertou tudinho...
O city navigator acertou tudinho...
FabianoBarbosa
Entre em contato com o desenvolvedor da sua região e avise-o desses erros. Assim o mapa pode ser corrigido e vai ajudar a outras pessoas também.
No site do projeto você pode ver quem é que desenvolve o mapa da sua cidade/região.
Abraços
Entre em contato com o desenvolvedor da sua região e avise-o desses erros. Assim o mapa pode ser corrigido e vai ajudar a outras pessoas também.
No site do projeto você pode ver quem é que desenvolve o mapa da sua cidade/região.
Abraços
Bom, uma situação que venho vivenciando com o meu 205w é que ele nunca acerta as posições corretas dos números dos endereços. vou tentar com outros mapas e me certificar se o problema se resolve.
um abç
um abç
aroldobs
Cara vou lhe dar uma dica . Qdo vc tiver mais de um mapa disponivel vc verá que o TRC não lhe leva, sempre, no número da rua escolhida. O que ocorre é que vc é dirigido para o número 1 da via. Isto vem sendo corrigido , aos poucos.
No city e no autoguia isto não ocorre.
Bem , se vc quiser usar o TRC para navegar vc deve iniciar escolhendo o City ou o autoguia como mapa de utilizaçao.
Coloque endereço e número mande ir em frente. Mande parar a navegação. Vá no local dos mapas e troque para o TRC de novo. Vá em recentemente encontrados e o ultimo endereço será o que vc digitou antes no city ou autoguia. Mande ele ir para aquele endereço e ele vai lhe levar certinho no número da rua que vc escolheu. Isto funcionou em qualquer modelo da Garmin que ja testei.
Teste e diga se funcionou no seu.
Cara vou lhe dar uma dica . Qdo vc tiver mais de um mapa disponivel vc verá que o TRC não lhe leva, sempre, no número da rua escolhida. O que ocorre é que vc é dirigido para o número 1 da via. Isto vem sendo corrigido , aos poucos.
No city e no autoguia isto não ocorre.
Bem , se vc quiser usar o TRC para navegar vc deve iniciar escolhendo o City ou o autoguia como mapa de utilizaçao.
Coloque endereço e número mande ir em frente. Mande parar a navegação. Vá no local dos mapas e troque para o TRC de novo. Vá em recentemente encontrados e o ultimo endereço será o que vc digitou antes no city ou autoguia. Mande ele ir para aquele endereço e ele vai lhe levar certinho no número da rua que vc escolheu. Isto funcionou em qualquer modelo da Garmin que ja testei.
Teste e diga se funcionou no seu.