Nuvi 3790T Alegrias e Decepções

Mensagem
Autor
paiva.daniel

Re: Nuvi 3790T Alegrias e Decepções

#21 Mensagem por paiva.daniel »

Eu ainda nao utilizei meu novo GPS por muito tempo corrido... então ainda nao tive problemas com o mesmo. Para o uso diário q eu costumava ter com o meu antigo 1490T, não encontrei nenhum problema ainda.

Mas em termos de suporte, eu acredito que a Garmin possa solucionar tais problemas. Seja por uma atualização de firmware, ou seja por um recall, caso exista algum problema. Digo isso pq um amigo meu comprou um modelo 260W e ao registrar o aparelho no site MyGarmin, ele recebeu um email sobre um recall, pois o aparelho poderia explodir (bateria). Ele enviou para SP e eles enviaram um novo para ele (mesmo ele tendo comprado nos EUA).

No meu caso, irei esperar para ver se problemas irão surgir. Comprei o meu nos EUA e refurbished. Vamos ver o q rola...

Desenvolvedor Ituiutaba/MG
GPS: Garmin nüvi 3790T
E-mail / MSN: paiva.daniel@hotmail.com

Renatospock

#22 Mensagem por Renatospock »

Ola colega, paiva.daniel
Mas oque mais me preocupa é as anomalias...
citadas abaixo:
- Não carrega os Ícones dos POIs.
- Não aceita Rotas pelo TrackSource / mapsource
- Aparelho depois de 3 a 4 horas de funcionamento começa travar e desligar, que pode ser o aquecimento por ser muito fino o aparelho.
- Uma vez traçado uma rota, resolver dar uma paradinha e desligar o aparato o GPS já não começa da posição atual, pulas todas estapas intermediarias e se perde dados de distancia e horas chegada.

Confesso, colega, estou muito preocupado pelos demais terem um aparelho que tenha tais problemas assim e que eu agora quinta-feira, 03/02/2011 irei pegar o meu na loja onde já efetuei a compra, ou seja o pagamento.
Eu acredito que só a atualização ja resolva isso. Se for o problema do aparelho, ....jesus...550 dolares no lixo!!

Abraços....
Caso queiram me acrecentar como usuario do Nuvi 3790T e fazer uma lista dos problemas para enviar ao suporte Garmin, conte comigo.

RENATO (spock)
Nuvi 760T - Nuvi 885T - Nuvi 3790T - N95 8G

pipo
Contato:

#23 Mensagem por pipo »

Calma Galera, estamos falando de um TOP de linha.
Também não estou muito satisfeito com o meu 3790, mas tenho certeza que a Garmin não vai nos deixar na mão.
Tive uma longa conversa por telefone com um amigo meu da Garmin EUA que tenho contato a anos, e segundo ele, o 3790 utiliza um sistema operacional completamente desafiador, é possível perceber isso logo ao ligar o aparelho, é tudo mais moderno, investiram pesado em tecnologia para ele, nenhum GPS do mundo chega perto dele. Porém, isso pode gerar uma série de comportamentos ainda não conhecidos em virtude de um sistema totalmente novo. É como a Microsoft quando acaba de lançar um sistema operacional novo. Lembram do Windows XP, causou muitos problemas aos primeiros usuários e depois foi sucesso absoluto. Nós somos os primeiros usuários (cobaias) do 3790. Podem ter certeza que esses assuntos já chegaram até eles e por isso a demora na atualização de firmware, são muitas correções a serem feitas.
To me virando com o meu aqui, mas podem confiar, ele te leva até onde você quer (mas ainda sinto saudades do 765, por enquanto).
Estou de olho nas novidades e descobrindo algo novo, coloco aqui!

Segundo meu amigo da Garmin: "Nós fabricamos Porshes, Ferraris, Corvetes..., agora criamos um Disco Voador e temos que estudar suas reações, pois ainda somos Terráquios".
Eu respondi a ele: "Só que nós somos os Pilotos dessa Espaçonave e vocês precisam adaptá-las pra ser pilotada na Terra".
Valeu Moçada!

* Um Abraço,
* PIPO
* www.pipo.com.br

paiva.daniel

#24 Mensagem por paiva.daniel »

É isso ae pipo... to contigo... acho tb q a garmin nao vai desapontar a gente...

Pessoal, assunto offtopic:

Eu sinto que o projeto tracksource tem tanto no que melhorar... inclusive no seu website. Uma vez o amigo chicão me disse que o brasil é como se fosse um álbum de figurinhas... e as cidades que cada desenvolvedor pega pra fazer é uma figurinha. Porém, nós não temos a visão de quantos "buracos" ainda temos nesse álbum. Ou seja, quais cidades ainda não tem seu desenvolvedor. Acho que isso estimularia muitos desenvolvedores a pegar mais cidades pra desenvolver. Ou seja, seria bom se conseguissemos visualizar no próprio site, quais cidades ainda faltam ser desenvolvidas (e eu imagino que são milhares)...

Outra coisa é o junction view e 3D buildings. Será q ninguem ainda se interessou em aprender a desenvolver isso para incorporar aos mapas do tracksource?! Eu acho o máximo!

Renatospock

#25 Mensagem por Renatospock »

Ola, boa tarde galera.
- As palavras de vocês são bem confortantes.
- Aposto fielmente que a marca Garmin por ser uma potência e a "melhor" não teria o porque nos abandonar. O que cabe salientar é que não seja o problema do aparelho, pois sendo "só" a questão do software, isso é reparável. Imagine si também entra o aparelho como uma causa também!. Mas vamos a corrente positiva. Ontem tentei cancelar o pedido, mas tarde demais.
- Não quero acreditar que fiz uma compra injusta. Adorei o aparelho só pelo fato de não ter a tal "delai" passada de imagem quadro a quadro como os antigos modelos. Baixem um clip do youtube do modelo Nuvi 3790T, é show, parece o sistema GPS usado em filmes, anda liso. Sem interrupções de tela e quadro a quadro sem falar de outros recursos bem melhores.
- Quanto ele levar o ponto final, não tenho duvidas, pior é o erro onde você da uma desligadinha tipo comer algo pelo caminho e ou dormir e resolver desligar o aparato e ele não toma o ponto atual e seguindo o programado...seria terrível isso se continuasse.
- O fato do site TrackSource, concordo com o colega, eles tem muito que melhorar e ta na hora que alguém faça “Junction View e 3D Building”. Mas para isso acredito que teriam que começar a cobrar, fazendo que tenha sócios colaboradores e querer usar a tecnologia, sem isso não teria como existir um belo trabalho. O site Tracksource, é muito bom porque nele você traça seu trajeto, (rota) e o importa para o GPS. Muito mais fácil do que fazer no próprio aparelho. To achando que isso foi tirado propositalmente não importar rotas, inclusive de não ficar aparecendo icons dos POIS.

Bom, colegas, assim que tiver mais dados a informar a respeito do modelo Nuvi 3790T coloco aqui. Até por uma questão de quem tiver adquirindo este aparelho não fique descontente e que tenha “fé”, que isso é temporário. Espero!!

Obs.: Seria interessante colocar uma “data ou mês” do firmware da Garmin até para tranqüilizar os usuários deste aparelho. Será que a suporte da Garmin não poderia nos informar isso?

Abraços galera, e obrigado pelas repostas

RenatoSpock

RENATO (spock)

paiva.daniel

#26 Mensagem por paiva.daniel »

Renato, não quero te desanimar não... mas...

Sobre a "velocidade" em que o mapa anda... eu já reparei uma coisa no meu 3790T q talvez vc não vá gostar mto... a velocidade com que o mapa anda é "fluida"... porém, quando vc faz curvas de 90 ou até 180 graus (simlesmente dobrar uma esquina), o gps leva um tempinho para "carregar" uma nova parte do mapa para exibir na tela. Ou seja... a parte q ele está carregando fica cinza até q ele carregue aquele pedacinho e mostre na tela. É uma lentidão q talvez vc nao esteja esperando. Mas isso não é algo que me incomoda.

E não sei se vc já chegou a ver ou perceber... pelo fato desse gps ter a resolução da tela bem melhor, ele exibe mais ruas que os outros GPS com resolução menor. E por consequencia, as coisas ficam menores (as ruas, o carrinho, etc). Eu achei isso bom, pq vc tem uma visão mais ampla do que está ao seu redor. Mas algumas pessoas podem achar isso pior (principalmente quem tem problemas de visão, q nao conseguem ver coisas pequenas mto bem rsrsrs).

E sobre a melhoria do projeto eu discordo que deveria ser cobrado. Fazer mapas, pra mim, é um hobby o qual tenho prazer em fazer. Porém, eu só comecei a fazer mapas porque tive a excelente ajuda do chicão (desenvolvedor do estado MG). Sem ele me explicando alguns detalhes, seria muito mais difícil aprender a fazer mapas. Ele me ajuda até hj com algumas duvidas q tenho eventualmente. E hj em dia, eu ajudo quem quer q venha me pedir ajuda, com o maior prazer. Se alguem me ensinasse a fazer buildings 3D e junction view, pode ter certeza q eu faria para as cidades q desenvolvo. E sem cobrar nada! Afinal, ainda é para o uso de todos!

Abraços

Daniel

gpsr

#27 Mensagem por gpsr »

So para contribuir para o topico, recentemente adquiri um nuvi 3750, o modelo mais simples do nuvi em formato iphone.

Nao tenho reclamacao dele. Descobri hoje que os mapas ficam no diretorio \Map e nao no \Garmin, informacao importante para quem vai usar os mapas do tracksource.

A qualidade da tela dele eh impressionante. Muito boa. Ela tb eh muito rapido, ele gira os mapas quase em tempo real, fazendo que vc nao se perca quando faz uma mudanca mais brusca na sua rota.

Ele tem um recurso de rota inteligente que ainda estou aprendendo como funciona. A garmin fez essa funcao para competir com rotas IQ do tomtom.

Falta ainda a Garmin desenvolver software/hardware para entender o sistema brasilieiro de recepcao de condicoes de trafego. Parece que a mesma ja entendeu o recado e em breve os garmin vao funcionar no brasil levando em cosideracao os status do transito. Isso sera muito util. Por enquanto, acho que so os Mio.

Em breve mais fatos a serem compartilhados!
Sds,
GPSR.

GPRS
Nuvi 350 e Colorado 400t

paiva.daniel

#28 Mensagem por paiva.daniel »

Pessoal,

Apesar dos meus comentarios um pouco negativos, eu estou 100% satisfeito com o meu 3790T.

E sabem de uma coisa? eu acho que a garmin ainda nao se tocou de que a copa do mundo e as olimpiadas serão no brazil... 2014 e 2016 chega rapidinho!

Renatospock

#29 Mensagem por Renatospock »

Ola pessoal.
A questão não é destruir, (falar mal) de uma tecnologia de ponta, que no momento é o Nuvi 3790T. Eu sou fiel a tecnologia, tenho 3 modelos de GPS e vou para o 4º, tenho isso como um esporte pessoal meu. A questão é que ter um aparato e não suprir o minimo, a coisa complica.
Os antigos trabalham perfeitos e a tecnologia de ponta fica para trás!!
- Hoje ele, Nuvi 37xx, precisa das seguintes opções.
1) Que aceite a transferencia de rotas de um software (TrackSource)
2) Que tenha opção MP3, pois os POIs em alertas tocados em MP3 ficam melhores e menor em tamanhos.
3) Que volte a mostrar os ICONs dos POIS que hoje este modelo não apresenta.
4) Que acima de 5 horas em viagem ele não trave e tenha que resetar para voltar a funcionar.

Mas tudo bem, sou positivo e muito otimista, certamente teremos um "firmware" em breve. Espero!!
Alguem sabe de alguma coisa sobre firmware?? talvez uma suposta data??
Hoje a versão é v3.60.
Tem um site onde um usuario conseguiu fazer alterações dentro de um arquivo que ele consegue agora ver os ICONs dos POIS e rodar MP3, mas só versão Nuvi 3790T USA. Tenho o endereço do site desta pessoa que dá para fazer donwload gratuito. Não sei se posso colocar um link neste forum. Se tiverem interessados, por favor é só solicitar.
Seria interessante saber qual posição do pessoal da suporte da Garmin, em questão da atualização. Quais mudanças farão. Dependendo da resposta não satisfatoria é tocar pra frente este modelo e ficar com os Nuvi's anteriores. , que é mais garantido.

Forte abraços a todos!!
Renato.

RENATO (spock)

paiva.daniel

#30 Mensagem por paiva.daniel »

Pessoal, só pra eu entender:

1) Que aceite a transferencia de rotas de um software (TrackSource)
Eu acho q nunca usei este recurso em nenhum GPS q já tive (vários). Qdo quero ir pra um lugar, ou eu escolho um POI q já vem com os mapas tracksource, ou um favorito que eu adicionei, ou insiro o endereço e o GPS traça a rota. Do q vcs estão falando exatamente? Fazer uma rota personalizada no mapsource e transferir pro GPS?

2) Que tenha opção MP3, pois os POIs em alertas tocados em MP3 ficam melhores e menor em tamanhos.
Atualmente o 3790T aceita WAV (precisa usar o sox.exe?)?

3) Que volte a mostrar os ICONs dos POIS que hoje este modelo não apresenta.
Não entendi o que vcs disseram aqui. Em que momento ele não mostra os ícones e deveria mostrar?

4) Que acima de 5 horas em viagem ele não trave e tenha que resetar para voltar a funcionar.
Ainda não utilizei o mesmo por mais de 1 hora seguida...

Outra coisa q eu gostaria de tirar dúvida com vcs sobre o 3790T. Quando a gente "trava" ele, ou seja, ele apaga, mas ainda está ligado... parece q não consome muita bateria né? O estranho é que, qdo eu desligo o carro e ele desliga automaticamente (por corte de energia externa), ele não desliga totalmente. Ele apenas apaga a tela. Pois qdo aperto o botão de ligar rapidamente, aparece a tela bloqueada. E as vezes, mesmo segurando o botão de power e desligando o GPS, qdo eu ligo ele, é muito rápido. Ele vai direto pro menu principal. Como se já estivesse ligado anteriormente... Ou seja... esse GPS nunca desliga?! hehehe... eu gostei desse recurso!

Renatospock

#31 Mensagem por Renatospock »

Ola pessoal,
Vamos ao entendimento,

1) transferencia de uma rota personalizada do "mapsource", sim é isso mesmo, pois no mapsource você faz seus POIS alertas e rotas do jeito que um quizer. Uma vez feito isso, é só transferir.....mas o Nuvi 3790 não aceita no momento. Concordam??

2) A questão do MP3, em fim, ter esta opção eu particulamente prefiro, pois a qualidade do som é melhor e arquivo fica em tamanho menor que o *.WAV

3) Os ICON's que eu falo são dos alertas (radares, semaforo, lombadas...etc...etc..)) Este modelo Nuvi 3790T não visualiza.
Como podem observar no mapa TrackSource tem os ICON's de Lombadas etc ...etc....

5) Sim, o GPS Nuvi 885T e agora Nuvi 3790T acima de 4 e 5 horas a fio funcionando acaba desligando, resetando, ou travando, o porque disso não sei, mas o bixano fica quente pra caramba, e olha que o carro fica no A/C ativado direto. Minhas viagens são superior a 11 horas. Dou suporte a empresas Automotivas em todo territorio Brasileiro. No meu carro tenho no painel 885T, no parabrisa 760T...e testando o 3790T.....ta parecendo um OVNI de tantas luzes e aparelhos.....hahahahaha.....Porque faço isso? Simples, o que melhor se destacar, vou acabar de adotar o "filho"...GPS é claro.... e levar para muitas aventuras....hahaha.

Respondendo a sua duvida a respeito do desligamento e travamento da tela é isso mesmo. Esta tecnologia pioneira dos Garmins começou com o modelo Nuvi 885T, isso faz economia da bateria e pluga rapidinho, poupando o tempo das telas inicais...bla...bla..e diretos e perigos....
Mas se você segurar o botão ON-OFF mais que 6 segundos ele desligara por completo. Ele saira do modo "Standby".
Uma Curiosidade é que se você não fizer isso, deixando em modo "standby", em 24 a 36 horas descarregara por completo a bateria do GPS.

Saudações aos colegas do forum, vamos nos comunicando e trocando conhecimentos.

Abraços!!!
Renato

RENATO (spock)

paiva.daniel

#32 Mensagem por paiva.daniel »

Renato,

Estranho... meu 3790T mostra icones... pelo menos o de semáforo de ter visto. Vou me atentar aos de radares de velocidade e lombadas...

Qdo meu gps fica em standby, ele dura mais de 24 hs tranquilamente. E qdo volto a ligar, ele diz q a bateria ainda tá cheia... vou ver qtos dias dura.

Renatospock

#33 Mensagem por Renatospock »

Ola pessoal,
Vamos ao entendimento,

1) transferencia de uma rota personalizada do "mapsource", sim é isso mesmo, pois no mapsource você faz seus POIS alertas e rotas do jeito que um quizer. Uma vez feito isso, é só transferir.....mas o Nuvi 3790 não aceita no momento. Concordam??

2) A questão do MP3, em fim, ter esta opção eu particulamente prefiro, pois a qualidade do som é melhor e arquivo fica em tamanho menor que o *.WAV

3) Os ICON's que eu falo são dos alertas (radares, semaforo, lombadas...etc...etc..)) Este modelo Nuvi 3790T não visualiza.
Como podem observar no mapa TrackSource tem os ICON's de Lombadas etc ...etc....

5) Sim, o GPS Nuvi 885T e agora Nuvi 3790T acima de 4 e 5 horas a fio funcionando acaba desligando, resetando, ou travando, o porque disso não sei, mas o bixano fica quente pra caramba, e olha que o carro fica no A/C ativado direto. Minhas viagens são superior a 11 horas. Dou suporte a empresas Automotivas em todo territorio Brasileiro. No meu carro tenho no painel 885T, no parabrisa 760T...e testando o 3790T.....ta parecendo um OVNI de tantas luzes e aparelhos.....hahahahaha.....Porque faço isso? Simples, o que melhor se destacar, vou acabar de adotar o "filho"...GPS é claro.... e levar para muitas aventuras....hahaha.

Respondendo a sua duvida a respeito do desligamento e travamento da tela é isso mesmo. Esta tecnologia pioneira dos Garmins começou com o modelo Nuvi 885T, isso faz economia da bateria e pluga rapidinho, poupando o tempo das telas inicais...bla...bla..e diretos e perigos....
Mas se você segurar o botão ON-OFF mais que 6 segundos ele desligara por completo. Ele saira do modo "Standby".
Uma Curiosidade é que se você não fizer isso, deixando em modo "standby", em 24 a 36 horas descarregara por completo a bateria do GPS.

Saudações aos colegas do forum, vamos nos comunicando e trocando conhecimentos.

Abraços!!!
Renato

RENATO (spock)

Renatospock

#34 Mensagem por Renatospock »

Desculpe pessoal, acho que andei repitindo a materia....
irei controlar para não mais acontecer...

RENATO (spock)

Renatospock

#35 Mensagem por Renatospock »

Ola "paiva.daniel"...tudo bem?
mas veja isso, talvez seja um "tick" so no meu aparato.
mas a questão dos icons e transferencia de rotas personalizadas e travamento......é comlicado...faça um teste meu colega.....assim poderemos matar esta duvida se é ou não firmware

RENATO (spock)

joelsobrinho

#36 Mensagem por joelsobrinho »

Td bem pessoal?
Acho que começamos a falar a mesma lin gua e levantar os problemas do modelo novo!
O Spock está corretíssssssimo, rsrsrsrsrs, pois tenho um 255W travestido de 465 e não tenho coragem de ficar sem ele. Eh como se eu comprasse um notebook i7 MAS TIVESSE QUE USAR UM PENTIUM!!! Não dá neh..

O recurso de partida rápida chama-se cold start e hot start. Nós usamos muito isto em eletrônica. Vc mabtem o mínimo do siste4ma funcionando e desliga tudo o que gasta energia desnecessária. É muito util realmente, pois a poartida eh bem mais rápida.

Agora vamos a mais uma novidade...

Estava rodando com o dito cujo a uma tyemperatura ambiente de uns 37oC com o ar do carro ligado. Rodei durante uns 20 minutos e desliguei para alomoçar, ao religar o bixo.. cadê a tela??? Simplesmente não acendia. Achei ue tinha pifado de vez... Ai.. tentei todos os truques que eu faço para ele voltar do coma... desliguei , liguei, coloquei em frente a saida do ar condicionado etc.. e nada..
Ppor fim deixei ele no colo e continuei dirigindo. Ao passr por um ponto de radar ouvi a informação do POI!!!!!! Ou seja ele estava ligado mas não mostrava a tela. Desliguei e deixei uns 15 minuitos assim ai religuei e ele funcionou.

Agora eh a má noticia....

Ta parecendo, para mim, que o problema eh também de hardware e não somente de firmware..... se for..... :cry:

Vamos continuar o nosso papo ta ficando bom...

Renatospock

#37 Mensagem por Renatospock »

Ola galera!!
Tenho medo de colocar o que estou pensando a respeito do Nuvi 3790T, neste forum.
Certamente a Garmin inovou seu aparelho, mas esqueceu que não podemos ser cobaias, inda mais se tratando quando um problema "não" é sou Firmware ou seja software. Digo isso porque o aparelho esquenta tanto, mas tanto que ele acaba se desligando. As anomalias são, não anda nos track, acaba pulando de ruas, trava, começa variar....é um horror. Mas isso é quando supera 34 e ligado a mais de 5 horas. Si colocar no parabrisa onde pega raios solares....ai a coisa duplica em horrores.
- Olha pessoal, eu juro que gostaria de alguem me falando neste forum que estou totalmente errado sobre isso e que isso ira se resolver com apenas a tal atualização final, que esta por vir...juro mesmo!!
- O aparelho é muito fino, deveriar ter diminuido sim, mas não radicalizar. Começando por ai, o hardware tem que ter suas dimenções, ele tem que esta direcionado para aquentar raios solares, de estar ligado por horas a fio, manuseios exaustivos.
- O processo de tamanho é o mesmo que os Notbook, eles são finos, compactos, mas não podem ficar horas ligados a fio trabalhando, puxando processamento a 100%. Isso resulta em aquecimentos, e ai meus colegas, o pior!! (trava, reseta, faz loucuras)....
- Pessoal, estou muito preocupado. :?
-MInha lista de erros são estas;
1) Aparelho se desliga apos aquecimento 234 Graus ligado por mais de 5 horas
2) Não aceita rotas personalizadas pelo mapsource (trackSource)
3) Os icones dos POIS alertas não aparecem
4) Rotas já traçadas, parando e desligando aparelho para um descanço, o GPS não recomeça na posição atual. Acaba se perdendo em locais adiante e te levando para o ponto final, perdendo assim o registro de quanto tempo levaria para chegar e quantos quilomentos restantes.

- Caso tenham outros erros, coloquem em uma lista e vamos mandar o mais urgente possivel a Garmin. Não acredito que inovaram uma tecnolgia na qual os antigos funcionam "tudo" e o novissimo "a metade" não vinga.

Confesso, e pesso desculpa, mas isso me deixa com um tamanhão de indignação que não queiram ver minha cara. :evil: :evil:

Abraços!!

RENATO (spock)

Renatospock

#38 Mensagem por Renatospock »

Pessoal, na questão 1) Listas do problemas eu coloquei 234 Graus....ignorem, o correto é 34 Graus.

RENATO (spock)

joelsobrinho

#39 Mensagem por joelsobrinho »

Renatospock,
Puxa.. pensi que havia descoberto porque o meu ar condiconado tava tão ruim.... :lol:

Mas vc tem razão.... um produto que eh "state of art" sai carregado de bugs.... isto é projeto xing ling.

Existe um meio aqui no forum de montarmos esta lista?

paiva.daniel

#40 Mensagem por paiva.daniel »

Renato,

Só uma duvida: de onde vc tirou esses "34" graus? Vc mediu?

Eu ainda nao tive problemas de desligamentos nem nada, mas tb nao usei o gps por tempo demais continuamente... tô com medo tb!

Uma observação: nao vejo problemas em a garmin diminuir o tamanho de tudo. Porem, os engenheiros devem prever sobre aquecimentos e desenvolver um encapsulamento que tenha refrigeração necessária para o dispositivo (assim como é feito em todos os notebooks). Atrás do 3790T percebemos que há uma "capa" de aço escovado (deve ser de alumínio). Isso deveria dissipar o calor do processador... e eu acho que até dissipa (por isso esquenta tanto). Porém, pode ser que não pensaram de fato no sol batendo bem nessa parte metálica. E pra piorar, o preto absorve bastante o calor do sol.

Abraços a todos

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”