Incompetência Tomtom

Mensagem
Autor
Avin

Incompetência Tomtom

#1 Mensagem por Avin »

O tema aqui é mapas deslocados.

A versão 8.50 tinha mapas decentes, daí para diante nenhuma versão que eu acabei comprando, pagando $ por ela ajustou minha cidade ou diversas outras localidades do interior do RS.

Parece que a equipe que trabalha o Tomtom no Brasil é incompetente, preguiçosa e sem vergonha.

Estou pensando em comprar um Garmin... será que a coisa melhora?

Tomtom One
Nüvi 3560LT

regis
Contato:

Re: Incompetência Tomtom

#2 Mensagem por regis »

Com os GPS da Garmin você pode usar os mapas gratuitos do Projeto Tracksource.

Aqui em Caxias do Sul, nenhum mapa é melhor ou mais atualizado que o Tracksource.

Régis Candeia
Caxias do Sul - RS
Pirataria é crime. Não roube navios.

sah

#3 Mensagem por sah »

Pessoal, o problema é a Digibase, ela é a responsavel por fornecer o mapa p/ a TeleAtlas (empresa que pertence a Tomtom). O problema é que não deve existir nenhum pessoal de auditoria p/ avaliar a qualidade dos mapas produzidos pela Digibase.

Lamentável.

Avin

#4 Mensagem por Avin »

Ela fornece o mapa, mas a responsabilidade é da Tomtom.

Vamos fazer uma hipérbole aqui: se o sujeito tem um mapa atualizado e sofre um acidente por causa de um erro do mapa quem vai ser acionada é a Tomtom.

Só pra complementar: a versão 8.50 funcionava perfeitamente na cidade onde moro. Nas últimas versões o mapa passou a fazer voltas inexplicáveis pra sair da cidade... idem pra voltar.

Tomtom One
Nüvi 3560LT

MConrado

#5 Mensagem por MConrado »

sah escreveu:Pessoal, o problema é a Digibase, ela é a responsavel por fornecer o mapa p/ a TeleAtlas (empresa que pertence a Tomtom). O problema é que não deve existir nenhum pessoal de auditoria p/ avaliar a qualidade dos mapas produzidos pela Digibase.

Lamentável.
Olá Sah.
Fiquei decepcionado também com essas falhas apresentadas nas versões 8.55 e 8.60.(Uma porcaria em relação a versão 8.50)
Mas pensando bem, será que esses erros não foram gerados pela própria Tomtom ao compilar os mapas para seu equipamento?
Andei vendo os mapas produzidos pela Digibase e utilizados pelo Apontador e Maplink Uol e eles estão muito mais perfeitos do que os fornecidos pela Tomtom para nosso equipamento.
Dá uma comparada e depois me fale.
Abraço.
Marcos.

sah

#6 Mensagem por sah »

MConrado

Oii, então, posso citar o caso dos aparelhos da MIO que tb utilizam o mesmo mapa da Tomtom e que são fabricados pela mesma empresa, a Digibase. Mas, não pode ser um erro gerado pela TT, me refiro no caso dos mapas "craqueados", até pq existem vários usuários que compraram o mapa pelo site, e sendo assim, esse erro p/ os compradores do mapa não era p/ existir,porém, existe. Agora, como a Digibase pertence ao grupo Movix (MIO) eu "acho" que ela deve estar se aproveitando dessas falhas e corrigindo p/ os demais aparelhos, incluindo esses que vc citou, mas p/ a Tomtom ela envia um produto diferente.
Como a TeleAtlas não se faz presente no país, e tem a Digibase p/ fazer esses mapas p/ ela, sabe lá se não tem alguma maracutáia nisso aí!??!.
A Tomtom hj está focada nos principais centros urbanos da região sudeste, negócio deles é venda de aparelhos, pois nesse quesito, eles superam os demais concorrentes, inclusive a Garmin, mas os erros reportados dos mapas, simplesmente não estão sendo corrigidos, até pq eles não possuem uma equipe de moderadores mapshare full no Brasil.
Se não estou enganada a maioria dos aparelhos Garmin são comprados no exterior, apenas 3% ou 4% são vendidos aqui no país, a Tomtom está mais preocupada com a MIO, que são mais vendidos aqui do que os da Garmin (lí em um site sobre isso, pena não ter salvo).
Mas, enquanto a Tomtom não se manifestar e exigir da TeleAtlas uma postura mais dura sobre a qualidade dos mapas produzidos pela Digibase, vamos continuar com esses problemas, até pq, foi feito um contrato (não sei de qto tempo) com a Digibase, não podem mudar de fabricante de mapa enquanto não cumprir tal contrato.

Avin

#7 Mensagem por Avin »

Esse tipo de coisa só muda se começar uma propaganda boca a boca de que os mapas não são confiáveis... ou se eles começarem a tomar processos judiciais nas costas.

Tomtom One
Nüvi 3560LT

Fernando gru

#8 Mensagem por Fernando gru »

olá amigos,
estava procurando outras respostas para minhas perguntas e acabei lendo esse forun,
moro em guarulhos/SP
e uma coisa que foi comentada é que o gps tt da voltas inexplicavéis, para chegar em algun lugar,
e isso já aconteceu comigo aqui em guarulhos (grande são paulo).
então não é só nã sua cidade...

é bom saber dessa coisas..

abraçõs

Fernando

AC CORREA

#9 Mensagem por AC CORREA »

Olá, Pessoal

Acabei de entrar para a comunidade e este tópico me chamou a atenção. Comprei um TT XL para viajar à SC no final do ano. Atualizei o aparelho pelo TTHome e me preparei para uma viagem tranquila. Nada disso. Para sair de casa já indicou o caminho errado. Em plena reta da BR 116 ficava me dizendo para entrar à esquerda ou à direita. Acredito que peguei umas 2 multas de velocidade pela não indicação de radares. Mas o pior foi quando cheguei à Nova Trento. O TT me fêz pegar uma estrada de terra que não dava para lugar nenhum. Fiz meia volta e retornei com o infeliz me dizendo para retornar a todo instante. Desliguei o GPS e usei o bom e velho boca a boca e consegui chegar ao meu destino. Sinceramente, mais atrapalhou do que ajudou.

sah

#10 Mensagem por sah »

AC CORREA

Vc traçou uma rota alternativa!?, que versão de mapa vc estava usando?!.

"Acredito que peguei umas 2 multas de velocidade pela não indicação de radares"..se vc não programar p/ visualizar no mapa e apito sonoro dos radares, não irá alerta-lo nunca mesmo...Fora os radares que baixamos via TTH, tem tb os da base de radares do site maparadar, os dois juntos são excelente, e se um não alerta, do outro não passa...mas tem que programa-los.

"O TT me fêz pegar uma estrada de terra".....se tivesse programado p/ não pegar estrada de terra, só vias pavimentadas, não teria tido esse problema.

Mtos usuários não leem o manual de instrução antes. Não basta pegar e sair andando, dá uma fuçada no aparelho p/ se familiarizar, tem fóruns, comunidades sobre GPS...informação tem, basta procurar.

reynaldo amaral

#11 Mensagem por reynaldo amaral »

SAH, INSTALEI O V860 QUE VC FALOU QUE NÃO PRESTAVA, mas com o gps funcinando fui testar na estrada, para minha surpresa aconteceram coisas estranhas, que gostaria de saber se é normal ou eu estou fazendo algo errado:
1. Navegando pela Marechal Rondon, no percurso que vai da cidade de Bauru até o pedagio que fica após a cidade de Lençois Paulista o gps fica maluco, coisas muito estranhas acontecem. Como por exemplo apesar da pista ser duplicada o carrinho trafega paralelo longe da pista, uns 50 metros ou mais ou menos, parece que estou no mato, sempre avisando que tenho que convergir a direito ou esquerda para voltar para a pista, quando isso acontece somem os indicativos de kilometros, também aparece informação de que a pista não tem nome, na cidade de Lençois Paulista o carrinho entra até dentro da cidade, nas ruas paralelas, depois volta, sem eu ter saido da pista é uma loucura.Ha também tenho um GPS airis mais antigo, também acontece na região a mesma coisa, só que numa àrea menor, por menos Kilometros, vc sabe qual a origem disso? a versão v850 não tem esses problemas? achei que mudando o gps a coisa ia melhorar mas piorou!!

MConrado

#12 Mensagem por MConrado »

reynaldo amaral escreveu:SAH, INSTALEI O V860 QUE VC FALOU QUE NÃO PRESTAVA, mas com o gps funcinando fui testar na estrada, para minha surpresa aconteceram coisas estranhas, que gostaria de saber se é normal ou eu estou fazendo algo errado:
1. Navegando pela Marechal Rondon, no percurso que vai da cidade de Bauru até o pedagio que fica após a cidade de Lençois Paulista o gps fica maluco, coisas muito estranhas acontecem. Como por exemplo apesar da pista ser duplicada o carrinho trafega paralelo longe da pista, uns 50 metros ou mais ou menos, parece que estou no mato, sempre avisando que tenho que convergir a direito ou esquerda para voltar para a pista, quando isso acontece somem os indicativos de kilometros, também aparece informação de que a pista não tem nome, na cidade de Lençois Paulista o carrinho entra até dentro da cidade, nas ruas paralelas, depois volta, sem eu ter saido da pista é uma loucura.Ha também tenho um GPS airis mais antigo, também acontece na região a mesma coisa, só que numa àrea menor, por menos Kilometros, vc sabe qual a origem disso? a versão v850 não tem esses problemas? achei que mudando o gps a coisa ia melhorar mas piorou!!
Moro perto de Bauru, e é isso mesmo e não tem como corrigir isso nos mapas 8.55 e 8.60.
Use o 8.50 que funciona bem na estrada até a Cidade de Botucatu, depois na sp-209 sai da pista várias vezes e na Sp-280 o 8.50 sai um pouco, mas é bem menos que nas suas versões de mapas posteriores.

sah

#13 Mensagem por sah »

reynaldo amaral

Calma aí amigo, eu não disse com essas palavras que a v860 "NÃO PRESTAVA", isso é invenção sua, fui bem clara em dizer que ela não é confiável, pois possui erros de deslocamentos. É diferente, ok!!!.

Avin

#14 Mensagem por Avin »

sah escreveu:reynaldo amaral

Calma aí amigo, eu não disse com essas palavras que a v860 "NÃO PRESTAVA", isso é invenção sua, fui bem clara em dizer que ela não é confiável, pois possui erros de deslocamentos. É diferente, ok!!!.
Então eu, que comprei as ver$ões originais via site da Tomtom digo: 8.60 não presta.

A única versão que esteve correta para minha cidade e arredores foi a 8.50, assim como para a maioria dos usuários.

Tomtom One
Nüvi 3560LT

helcio.mariano

#15 Mensagem por helcio.mariano »

É exatamente isso para meu conceito de usuario.
A Tomtom acabou no mapa 8.50, meu proximo gps será um garmin.

Ronaldo G Schmidt

#16 Mensagem por Ronaldo G Schmidt »

Realmente a v860 é pior que a v850.
Atualmente tenho as versões v815, v835, v850 e v860.

Eu moro em Jaragua do Sul e vou comentar alguns problemas que tenho nesta cidades.

As versões v815 e v835 estavam muito desatualizadas com as ruas de Jaragua do Sul, quando veio a versão v850 ficou bem atualizada (atualiza ate demais, ja explico), todas as ruas da cidade estavam mapeadas, inclusive com detalhes das rotatorias, mas percebi 2 erros graves:
1) as ruas internas de uma grande empresa de Jaragua do Sul fazem parte das ruas publicas.
2) se preparar "Percurso A-B" entre Jaragua do Sul e Joinville (cidades vizinhas) que da em torno de 50km ele prepara um trajeto por outras cidades e faz um percurso de 172km, se colocar no carro e insistir pelo caminho correto ele sempre pede para voltar pelo percurso maluco, quando passo em frente a uma grande empresa de jaragua ele pede para retornar passando por dentro da empresa, mesmo assim continuo pelo caminho correto, depois que passo de Guaramirim ele acerta o caminho e leva corretamente. Se fizer o percurso contrario de Joinville para Jaragua do Sul ele simplesmente não acha percurso. Se colocar o percurso de bicicleta entre Jaragua do Sul e Joinville ele faz mais ou menos certo (claro que é de bicicleta ai ele coloca caminhos diferentes) e se colocar o percurso de bicicleta entre Joinville e Jaragua do Sul ele tambem acha ( de carro não acha).

Pensei que com a versão V860 este problema estaria corrigido e para minha surpresa descobri que a v860 é igual v835, ou seja as ruas da cidade de Jaragua do sul esta sem as rotatorias, as novas ruas que tinha na v850 e na v860 sumirão, o percurso entre Jaragua do Sul e Joinville esta correto.
A minha rua "Max Nicolau Wilhelm Schmidt" em Jaragua do Sul, so tem na versão V850, nas v815, v835 e na nova v860 não tem, mais uma prova que esta v860 é mais velha que v850.

Quem tem as v850 e v860 gostaria que verificassem se existe esta rua e façam o percurso entre o centro de Jaragua do sul e o centro de joinville e respondem 172km ou 47,9km.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”