Ajuda Garmin Nuvi 205W!

Mensagem
Autor
EduFS9

Ajuda Garmin Nuvi 205W!

#1 Mensagem por EduFS9 »

Ola pessoal sou novo nesse negócio de GPS, comprei um modelo 205W mas pelo que vi ele não tem voz em português e não avisa sobre as entradas ou radares.
Entrei no site da garmim registrei o produto e tentei fazer atualização mas pelo que percebi ele so tem para os EUA.
Preciso de ajuda por favor!

phninke

Re: Ajuda Garmin Nuvi 205W!

#2 Mensagem por phninke »

A voz em português você consegue achar neste forum ou em outros na internet. Já achei-a uma vez para um colega de serviço. Como não tenho esse GPS, não tenho a voz atualmente comigo.
O mesmo ocorre com as mensagens de texto em português.

Esse modelo de GPS não lê nomes de ruas ou estradas. Assim, ele le dirá somente algo do tipo: "Em 300 metros vire à esquerda".

Quanto aos avisos de radar, eles são opcionais e você pode baixá-los no site www.tracksource.org.br ou www.gps info.com.br.

Paulo Henrique

"No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz." (Ayrton Senna)

joelsobrinho

#3 Mensagem por joelsobrinho »

EduFS9,
procure pelas msg do ACleite, ele usa este modelo e ja fez algumas alterações dando uma boa turbinada do bixo.. inclusive na parte de fala.

EduFS9

#4 Mensagem por EduFS9 »

Obrigado pela ajuda pessoal!
Já consegui fazer algumas atualizações no GPS, estranho que mesmo depois de todas as atualizações a minha cidade "São Roque - SP" não consta mapa de ruas da cidade. É normal algumas cidades não ter mapas?

Atualizei o software do GPS pelo site da Garmin.com
Instalado MapSource 6163
Instalei o projeto tracksource TRC-Brasil_v1012.exe
Instalei POI.gpi

Obs: Na atualização da garmin instalei a voz Portugues BR mas achei o som um pouco estranho.

Oque mais posso fazer para melhorar o Nuvi 205W?

Agradeço pela ajuda e atenção de todos.

Ola Joel
Não encontrei esse usuário no fórum!
joelsobrinho escreveu:EduFS9,
procure pelas msg do ACleite, ele usa este modelo e ja fez algumas alterações dando uma boa turbinada do bixo.. inclusive na parte de fala.

moraes19

#5 Mensagem por moraes19 »

São Roque-SP (TRU) está no Conjunto de Mapas em Teste.
Tem apenas algumas Ruas a mais.
Caso queira Contribuir Assista o Vídeo Aula Tracksource Contribuição : http://www.youtube.com/watch?v=HKhLL1pQaJ4

pu2tki
Contato:

#6 Mensagem por pu2tki »

Ola Joel
Não encontrei esse usuário no fórum!
Não encontrou porque neste forum meu user é outro. :D
Aliás, se algum admin pudesse mudar meu login aqui para acleite (como nos outros forums) eu ficaria muito grato.
Só corrigindo o que o Joel falou, eu tenho 2 Garmin, um 255W e um 205. Não tenho o 205W, mas conheço bem.
Estes dias atrás, para felicidade dos donos dos modelos 205 e 205W, eu criei um firmware para adicionar o TTS neles. (função que fala o nome das ruas)
Quanto a voz da Raquel (TTS) a última versão para estes modelos é a 1.10 (para outros modelos é 1.90, mas são arquivos diferentes que não servem para a série 2xx).
Editei uma também, para corrigir alguns probleminhas, tais como a fala Este no lugar de E ou rotatória ao invés de rotatoría, entre outras.
Para saberem um pouco mais sobre os firmwares que eu preparo, visitem meu blog. Logo postarei outro para transformar alguns modelos 2x5W (somente os com ID de hardware 827) em nüvi 465T.
Não sei se pode colocar links aqui, por isso não vou colocar, mas o blog é facilmente encontrado digitando-se acleite garmin no Google.
Ë uma página com fundo verde, do wordpress...
Abraços

Alexandre C. Leite (acleite)
nüvi 205 / 255W / 40 / 1490T - eTrex Legend

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”