Menu para vários navegadores e aplicativos WIN CE [11/03/10]

Mensagem
Autor
kikko

Re: Menu para vários navegadores e aplicativos WIN CE [04/02/10]

#21 Mensagem por kikko »

ja fiz todas modificaçoes possiveis,estou quebrando a cabeça aqui,para tentar resolver

marbelo

Re: Menu para vários navegadores e aplicativos WIN CE [04/02/10]

#22 Mensagem por marbelo »

Testou rodar o igo e o miomap sem utilizar o menu?, eles funcionam normalmente?

Atenciosamente

Mariano

HTC T3232: DX 25045 - IGO 8.3, Garmin XT, Tom Tom
PND GPS: DX 47768 - TV Digital, IGO 8.3, IGO PRIMO, Tom Tom, Garmin XT, Destinator 9, etc...
PND GPS: DX 22067 - Meu primeiro GPS!!

geizongomes

Re: Menu para vários navegadores e aplicativos WIN CE [11/03/10]

#23 Mensagem por geizongomes »

Caro kikko,

Tive o mesmo problema, não sei se a solução para você será a mesma, mas, se não for, poderá ajudar a outros.
Utilizei o explorer disponibilizado pelo próprio menu para verificar como o meu aparelho GPS estava "enxergando" o meu cartão SD... descobri que ele reconhece como "Storage Card" e não como "SDMMC".

Portanto, tive que editar o arquivo GPS.ini e o menu passou a funcionar corretamente. Por exemplo, para o iGO 8.3 ficou:

Command = \Storage Card\iGO8\iGO8.exe

Você terá que verificar como o seu aparelho reconhece o cartão SD no qual estão instalados os navegadores.

Espero ter contribuído. Abraço.

Geizon.

carlosspct

#24 Mensagem por carlosspct »

Instalei o Menu e rodou tudo beleza. Porém, o aparelho não desliga mais, apenas entra em hibernação e retorna para o mesmo ponto do WinCE, mesmo descarregando a bateria por completo e removendo o SD.

Alguma maneira de forçar o desligamento ou reiniciar o WinCE? O aparelho é um xingling MSTAR.

Valeu!

marbelo

#25 Mensagem por marbelo »

Prezado:

Para desligar totalmente vc deve achar o executavel da interface original do seu equipamento e adicionar no menu, de maneira que quando vc clica em desligar ele executa o programa original do equipamento para desligar o gps.

O wince não desliga, ele fica em sleep

Att.

Mariano

PND GPS: DX 47768 - TV Digital, IGO 8.3, IGO PRIMO, Tom Tom, Garmin XT, Destinator 9, etc...

carlosspct

#26 Mensagem por carlosspct »

Valeu, mas não consegui achar o executável. O jeito foi abrir o GPS e cortar o fio da bateria. :evil:
Esse lance de não ter como desligar o WinCE é muito chato. Quem for instalar o Menu deve tomar bastante cuidado com esse detalhe, pra não ter uma surpresa desagradável como eu. Fora isso, o programa é muito legal.

marbelo

#27 Mensagem por marbelo »

Prezado:

O fato do windows ficar só em modo sleep não é por causa do menu. O windows ce só tem a opção de sleep, teoricamente ele foi feito para não ser desligado entende.

Att.

Mariano

PHForever

#28 Mensagem por PHForever »

Instalei esse GPS MEnu no meu Visteon VNS-4078...deu tudo certo... Mas deixo aqui uma observação: Na hora de apontar os executáveis dos navegadores, usem o seguinte endereço:

\STORAGE CARD\IGO8.3\IGO8.EXE
\STORAGE CARD\DESTINATOR\DESTINATOR.EXE

Abraços a todos,

Paulo Henrique
Saquarema - RJ

marbelo

#29 Mensagem por marbelo »

Falou PH, obrigado pela dica!!!

Att.

Mariano

Yaveh$1107

#30 Mensagem por Yaveh$1107 »

Aeh Pessoal,

Tenho tido problema quando acrescento alguma opção no menu.
O programa diz que não aceita ícones de 32 bits, mas verifiquei que todos os ícones são neste formato.
Minha alternativa para solução é repetir um outro ícone que ele aceita. Isso no meu menu fica mas ou menos assim: iGO Primo - c/ ícone do iGO, Destinator 9 - c/ ícone do Destinator, NDrive - c/ ícone do Destinator (é o que ele aceita!) e MioMap 2008 - c/ ícone do Destinator (novamente!).
Alguém sabe o que pode estar acontecendo?

Abraços...

marbelo

#31 Mensagem por marbelo »

Prezado:

Para gerar o icone utilizo o IcoFX. o formato que utilizo é true color + alpha channel (32 bits). Verifiquye tambem se vc está informando corretamente a largura e comprimento do icone , pois caso sejam valores menores que os do icone que vc fez o programa da erro.

Att.

Mariano

FABIO MUELLER

Re: Menu para varios navegadores e aplicativos WIN CE ! [UPDATE]

#32 Mensagem por FABIO MUELLER »

quem pode me ajudar estou fazendo tudo certo a principio,mas meus icones nao dao certo,ou melhor nao executa meu igo 8 q esta no cartao e nenhum outro navegador alguem pode me ajudar a executar eles,obrigado desde ja.

marbelo

#33 Mensagem por marbelo »

Prezado:

Os caminhos para executar os navegadores estão com o nome do meu cartão "SDMMC" verifica se o seu cartão tem o mesmo nome.

Att.

Mariano

diegobar

#34 Mensagem por diegobar »

IGO SEM BOTÃO DE HIBERNAR
boa tarde,comprei um gps chingling e ele não vem com o botão de hibernar,com isso toda vez que ele desliga ele tem que ficar procurando satélite e demora maior tempão,ja fiz milhares de pesquisas e não achei a solução,vcs poderiam me ajudar com esse problema??

castegliani

Re: Menu para vários navegadores e aplicativos WIN CE [11/03

#35 Mensagem por castegliani »

Prezado Marbelo, ficou legal, no meu GPS CArtek (xingLing) com DVD de 7 pol. no meu carro, porem quando quero entrar no Win, dá pau e tenho que desligar a unidade, pois parece que vai queimar ( a tela começa a ficar esbranquiçada), mas não vou testar de novo hehehe, mas como por exemplo vou editar no Word ou Excel, sem teclado?, outra coisa é, poderia vc disponibilizar ou outros navegadores?, pois só tenho o Igo e o Primo. Abs.
marbelo escreveu:O menu permite instalar vários navegadores no cartão sd, também tem aplicativos de Office, jogos e ferramentas de Windows CE.

Processo de instalação:

Link:

Código: Selecionar todos

http://www.m_e_g_a_u_p_l_o_a_d.com/?d=C7BIDIS4
Descompacte a pasta e copie dentro do cartão sd do seu GPS.

Para execução do menu, vocês devem utilizar o método que o seu equipamento utiliza para executar o navegador original. No meu caso, tenho um GPS chinês comprado no site deal extreme que funciona da seguinte maneira:

No menu do gps, aba setting – seta a direita – nav path.

Nele procuramos o executável menu.exe que fica dentro da pasta GPS Menu. Salvamos o caminho e pronto, quando executar o “navigator” realmente executo o menu criado.

Dentro do menu temos quatro abas a esquerda, navigation (onde ficam os navegadores gps), Office (aplicativos de leitura do Word, excell, Power point e pdf), games (jogos vários), tools (ferramentas com o explorador total commander, administrador de tarefas e o executável para entrar no win CE do GPS.)

O menu está preparado para utilizar os navegadores que tenho instalado no meu cartão SD, ao total são sete, porem tem lugar para mais navegadores, para editar a quantidade dos navegadores, posição dos ícones, etc, você vai ter que aprender a mexer no arquivo GPS.ini que fica dentro da pasta GPS Menu\Config

Cada navegador está associado com as linhas de comando correspondentes, como por exemplo:

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
# Igo 8.3

BITMAPBUTTON
x = 115 (Posição em x do ícone começando do canto superior esquerdo do gps)
y = 40 (Posição em y do ícone começando do canto superior esquerdo do gps)
Command = \SDMMC\iGO8.3\iGO8.exe (endereço do executável do navegador que você deve modificar dependendo do seu aparelho)
BitmapNormal = ..\Icons\igo.bmp (Icone do navegador)
BitmapPushed = ..\Icons\igo.bmp

TEXT
x = 140 (Posição em x do texto embaixo do icone)
y = 125 (Posição em y do texto embaixo do icone)
Text = Igo 8.3 (Texto que aparece embaixo do icone)
Size = 14 (tamanho da fonte)
FrameColor = 000000
Weight = 650
Color = FFFFFF
CreateFont
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Para apagar um icone é só apagar as linhas que se correspondam com o mesmo.

Fiquem a vontade de fuçar nos outros arquivos, eu criei o menu baseado nos dados obtidos deste e outros forums do Brasil e fora daqui.

Finalmente, tem um arquivo chamado “SystemInformation32.exe” que executa o menu no Windows XP ou vista do seu computador, desta maneira você pode verificar a interface antes de carregar o menu no GPS, note que só serve para verificar o menu, os programas que você colocar dentro do menu não funcionam no Windows do seu computador.

Os créditos são de todos os que postaram arquivos, icones, jogos, etc etc, só coloquei tudo num menu para mais fácil utilização.

Pode ser que não todos os aplicativos funcionem nos equipamentos “não deal extreme” pois só testei no meu. Não serei responsável pela utilização incorreta do menu, cada um é dono do seu aparelho e deveria saber o que está fazendo ok?!. Se o seu aparelho travar não venha chorar neste tópico.

Boa Sorte

Atenciosamente

Mariano

Atualização 21/01/10

Postando algumas duvidas que foram perguntadas sobre o programa:

Link: Para descarregar, deve tirar os “_” do link

Resolução: O programa foi desenvolvido para uma resolução de 480 x 272, porem pode ser mudado sem muito esforço.

Botão sair: O programa não tem um botão sair. Para fechar o programa é só clicar duas vezes numa área da tela que não tenha ícone. Dessa maneira vai fechar o menu.

Botão WIN CE: O menu tem um botão para mostrar a barra do win ce do seu equipamento, porem em alguns equipamentos, para retornar na tela original do gps é necessário desligar o equipamento e ligar novamente.

Atualização 04/02/10

Menu com resolução 480 x 234: O user Jonas-ST postou no tópico abaixo uma modificação do menu para utilizar em equipamentos com resolução 480 x 234 !!!

Menu 480x234 para vários navegadores e aplicativos WIN CE !

http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=14&t=19812
Atualização 11/03/10

Menu com resolução 320 x 240 (tela de 3.5 polegadas)

http://www.m*e*g*a*u*p*l*o*a*d.com/?d=DXM0YI7H
Tire as "*"

marbelo

#36 Mensagem por marbelo »

Prezado:

Eu utilizo o ICOFX para editar os icones, o que vc pode fazer é editar um icone existente, mude o nome, modifique o desenho no icofx e salve, acredito que funciona.

Att.

Mariano

Jonas-ST

#37 Mensagem por Jonas-ST »

campeão temos teclado virtual, pra usar no GPS com word e excel, o menu é um skim pro aparelho que tem WinCE,a sugestão é você ir modificando o menu pra ficar o melhor posível pra vc. abraços.

Jonas-ST (Joinville-SC) GPS BK-7001
No cartão SD: i-GO 8.3.4.102680 (13-Ago-2009)
Menu Personalizado pra Vários Navegadores, Jogos e Aplicativos de WinCE.
DVD ROADSTAR 8002GBTS i-GO 8.3.4.142975 Basemap 2010.Q1 [100414] NAVTEQ

jebrito

#38 Mensagem por jebrito »

diegobar escreveu:IGO SEM BOTÃO DE HIBERNAR
boa tarde,comprei um gps chingling e ele não vem com o botão de hibernar,com isso toda vez que ele desliga ele tem que ficar procurando satélite e demora maior tempão,ja fiz milhares de pesquisas e não achei a solução,vcs poderiam me ajudar com esse problema??
Tenta o botão de liga/desliga, dá um toque de 1seg. Vê se funciona.

oceanman

#39 Mensagem por oceanman »

Boa tarde,

Estou desfaçado no tempo, mas queria colocar mais um navegador ou dois, (tomtom,...) no
ndrive g400...
o Post está magnifico só que os links já não estão activos...
Estarão ativos em outros servidores ??

Grato pela atenção, obrigado

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros”