CN Brazil NT x Tracksource [+duvidas]
CN Brazil NT x Tracksource [+duvidas]
Olá a todos!
Sou novo aqui no fórum, e Também totalmete novo quando se trata de GPS. Pesquisei aqui e não encontrei topicos que me ajudassem.
Comprei um garmin 200w nos EUA e aqui estou no Brasil com algumas dúvidas. Espero que se possÃÂvel, vcs as esclareçam para mim hehehe.
Vi que para rodar mapas do Brasil ou preciso comprar o City Navigator que vem em um cartao SD, ou usar esse tal de MapSource pelo projeto tracksource. Ai que as duvidas começam, não consegui entender muito bem a diferença deles:
1) Dá para usar os dois? O city navigator vem em um cartão SD, e o mapsource é um software? Ele manda os mapas direto para a memoria do meu gps? nao preciso de cartao nenhum para armazenar os arquivos?
2) Caso não dê para usar os dois, qual vcs me recomendam usar? Vale a pena pagar o preço pelo City Navigator? Ele tem qualidades a mais ou algo do tipo? (sou de SP)
3) O Mapsource já vem no meu Garmin 200w?
Bom essas São minhas dúvidas principais. Desculpem se estou fazendo algum topico repetido, mas não encontrei nenhum outro que me tirassem essas dúvidas.
Obrigado,
Rodrigo.
Sou novo aqui no fórum, e Também totalmete novo quando se trata de GPS. Pesquisei aqui e não encontrei topicos que me ajudassem.
Comprei um garmin 200w nos EUA e aqui estou no Brasil com algumas dúvidas. Espero que se possÃÂvel, vcs as esclareçam para mim hehehe.
Vi que para rodar mapas do Brasil ou preciso comprar o City Navigator que vem em um cartao SD, ou usar esse tal de MapSource pelo projeto tracksource. Ai que as duvidas começam, não consegui entender muito bem a diferença deles:
1) Dá para usar os dois? O city navigator vem em um cartão SD, e o mapsource é um software? Ele manda os mapas direto para a memoria do meu gps? nao preciso de cartao nenhum para armazenar os arquivos?
2) Caso não dê para usar os dois, qual vcs me recomendam usar? Vale a pena pagar o preço pelo City Navigator? Ele tem qualidades a mais ou algo do tipo? (sou de SP)
3) O Mapsource já vem no meu Garmin 200w?
Bom essas São minhas dúvidas principais. Desculpem se estou fazendo algum topico repetido, mas não encontrei nenhum outro que me tirassem essas dúvidas.
Obrigado,
Rodrigo.
Re: CN Brazil NT x Tracksource [+duvidas]
Dá para usar os dois, porém acho que não faz sentido usá-los ao mesmo tempo. O City Navigator só é vendido em cartão SD e os mapas do tracksource podem ser transferidos para a memória do seu GPS pelo Mapsource. O Mapsource é o software utilizado para mandar mapas para o GPS e é vendido pela Garmin, mas existe um workaround de como instalar de graça:1) Dá para usar os dois? O city navigator vem em um cartão SD, e o mapsource é um software? Ele manda os mapas direto para a memoria do meu gps? nao preciso de cartao nenhum para armazenar os arquivos?
http://www.portalgps.com.br/forum/viewt ... rce+gratis
Os mapas do projeto Tracksource São baixados, instalados primeiro no seu micro e depois transferidos para a memória do GPS ou para um cartão SD (obrigatoriamente diferente do cartão do City Navigator).
A grande vantagem do City Navigator é poder procurar endereços por nome de rua e numeração, o que não é possÃÂvel no Tracksource. Porém a cobertura do City Navigator v3 é limitada a algumas cidades (entre elas São Paulo).2) Caso não dê para usar os dois, qual vcs me recomendam usar? Vale a pena pagar o preço pelo City Navigator? Ele tem qualidades a mais ou algo do tipo? (sou de SP)
Além disso, não sei como está o desenvolvimento do mapa Roteável de SP. Pode ser que não seja possÃÂvel fazer roteamento em alguns lugares com a Versão atual do TRU (mapa Roteável do projeto Tracksource).
Aconselho primeiro baixar e instalar os mapas do projeto Tracksource e ver se satisfazem suas necessidades.
Muito obrigado pelas respostas efba!
então vou realmente esperar pra ver. Ainda mais que li sobre um possÃÂvel lançamento da v5 do city navigator.
Pelo gps que eu vi funcionando (aquele que vem no Vectra GT), eu posso colocar um endereço e o gps fica mostrando/falando "direita, direita, esquerda...."
Pelo tracksource não dá para se fazer isso então?
Obrigado,
Rodrigo.
então vou realmente esperar pra ver. Ainda mais que li sobre um possÃÂvel lançamento da v5 do city navigator.
Pelo gps que eu vi funcionando (aquele que vem no Vectra GT), eu posso colocar um endereço e o gps fica mostrando/falando "direita, direita, esquerda...."
Pelo tracksource não dá para se fazer isso então?
Obrigado,
Rodrigo.
O funcionamento do Nuvi com o Tracksource continua o mesmo. Ele calcula a rota e indica o caminho por comandos de voz (vire àdireita, etc).
A restrição (ainda) é a pesquisa pelo endereço. Mas se você criar um POI (cai na categoria Extras) ou buscar um POI existente no mapa, ou até mesmo fazer a busca direto no mapa aàfunciona normal.
A outra restrição é quanto ao roteamento em si. Algumas cidades ainda estão em desenvolvimento.
Obs: eu tenho um Nuvi 200W
Beto
A restrição (ainda) é a pesquisa pelo endereço. Mas se você criar um POI (cai na categoria Extras) ou buscar um POI existente no mapa, ou até mesmo fazer a busca direto no mapa aàfunciona normal.
A outra restrição é quanto ao roteamento em si. Algumas cidades ainda estão em desenvolvimento.
Obs: eu tenho um Nuvi 200W
Beto
Beto
Belo Horizonte / MG
MAP 60CSx
Nuvi 200W
Etrex Vista
Belo Horizonte / MG
MAP 60CSx
Nuvi 200W
Etrex Vista
também sou novato - acabei de comprar um Garmin nüvi 350.
Pelo que entendi nas respostas, o Mapsource e os mapas do Tracksource, na verdade, sao ideais apenas para quando já se conhece o local e se tenha feito uma espécie de bookmark dele, certo? Para ir a um endereco desconhecido, ele nao o guia, a menos que você identifique no mapa (o que também pressupoe que você conheca a cidade) - é isto?
Obrigado!
Pelo que entendi nas respostas, o Mapsource e os mapas do Tracksource, na verdade, sao ideais apenas para quando já se conhece o local e se tenha feito uma espécie de bookmark dele, certo? Para ir a um endereco desconhecido, ele nao o guia, a menos que você identifique no mapa (o que também pressupoe que você conheca a cidade) - é isto?
Obrigado!
Na verdade não. O Tracksource também pode guiá-lo (o roteável).
você pode inserir o nome da cidade e rua que ele indica o caminho. O que não estão totalmente funcional é a indicaça£o da numeraça£o das ruas. Mãos de direça£o e restrições de manobra ainda estão sendo atualizadas.
Isto vale pras cidades onde os desenvolvedores têm se aplicado mais, como o caso de BH.
Abraços,
você pode inserir o nome da cidade e rua que ele indica o caminho. O que não estão totalmente funcional é a indicaça£o da numeraça£o das ruas. Mãos de direça£o e restrições de manobra ainda estão sendo atualizadas.
Isto vale pras cidades onde os desenvolvedores têm se aplicado mais, como o caso de BH.
Abraços,
Moura
BH - 60CSx
BH - 60CSx
Bom, eu testei o Tracksource, inclusive o roteável, e infelizmente ele não serviu para mim.
O roteável, para muitas partes de São Paulo não estão disponível, e no não-roteável eu não achei prático.
O jeito mesmo vai ser comprar o City Navigator.
só tenho uma dúvida agora: a v3 ou a v4 pra quem irá usar somente para a Grande São Paulo??
a v4 estão muito mais detalhada nessa região? ou a única diferença dessa nova Versão é o maior número de cidades?
Obrigado.
O roteável, para muitas partes de São Paulo não estão disponível, e no não-roteável eu não achei prático.
O jeito mesmo vai ser comprar o City Navigator.
só tenho uma dúvida agora: a v3 ou a v4 pra quem irá usar somente para a Grande São Paulo??
a v4 estão muito mais detalhada nessa região? ou a única diferença dessa nova Versão é o maior número de cidades?
Obrigado.
Que parte de SP não esta roteavel ainda fora a zona leste que esta sendo transformada para tal?
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Segui os passos da outra discussao, instalei o treinamento, atualizei o software e instalei o TRC-Brasil_v505. Nao ha detalhamento de ruas, mas apenas de estradas federais - o que fiz de errado?
Obrigado pela ajuda.
Obrigado pela ajuda.
Na a©poca o último TRU era o 5.0.1, e não tinha muito da Zona Sul (pelo menos do bairro da Vila Mariana, em que eu reparei especificamente). não sei agora como estão nessa Versão nova.Wallace escreveu:Que parte de SP não esta roteavel ainda fora a zona leste que esta sendo transformada para tal?
Mas pelo que eu tenho lido aqui, parece que o projeto Tracksource é mais completo do que os gps tradicionais quando se trata de rodovias né?
bem já estamos na 5.05, ou seja voce esta com Versão de 4 meses atrás no minimo.
Mas os mapas do TRU-SP São atualizados quase todos os dias.
Recomendo testar as mais novas.
Mas os mapas do TRU-SP São atualizados quase todos os dias.
Recomendo testar as mais novas.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Ola' Pessoal
Tb. sou marinheiro de primeira viagem na questao GPS. Tenho tentado ler tudo o que posso mas algumas coisas ainda nao estao claras pra mim. Percebi que o projeto esta' muito bom e principalmente na ultima versao 5.05. Nao chequei ainda pra ver se ja' saiu uma outra mais recente. Desculpem-me se isso ja' foi comentado em algum outro topico, mas ainda nao encontrei a resposta pra esta minha duvida, que e' a seguinte :
A busca por enderec,os ja' vem sendo implementada e ja' e' possivel. Pore'm no meu caso nao consigo que o GPS me de o numero das ruas. Isso ainda e' um ponto a ser solucionado ? Ou tem algo de errado com meu GPS ? Tenho um GPS Streetpilot I3, que e' bem velho mas funciona bem com os mapas Americanos da Garmin para as func,oes citadas acima. Sempre encontrei ruas e numeros das mesmas.
Agradec,o desde ja' por qualquer informac,ao adicional. Muito Obrigado Marcelo
Tb. sou marinheiro de primeira viagem na questao GPS. Tenho tentado ler tudo o que posso mas algumas coisas ainda nao estao claras pra mim. Percebi que o projeto esta' muito bom e principalmente na ultima versao 5.05. Nao chequei ainda pra ver se ja' saiu uma outra mais recente. Desculpem-me se isso ja' foi comentado em algum outro topico, mas ainda nao encontrei a resposta pra esta minha duvida, que e' a seguinte :
A busca por enderec,os ja' vem sendo implementada e ja' e' possivel. Pore'm no meu caso nao consigo que o GPS me de o numero das ruas. Isso ainda e' um ponto a ser solucionado ? Ou tem algo de errado com meu GPS ? Tenho um GPS Streetpilot I3, que e' bem velho mas funciona bem com os mapas Americanos da Garmin para as func,oes citadas acima. Sempre encontrei ruas e numeros das mesmas.
Agradec,o desde ja' por qualquer informac,ao adicional. Muito Obrigado Marcelo
Por enquanto só é possível buscar pelo número zero das vias. O trabalho de inserir numeração nos mapas será longo, já que tem que ser feito, manualmente, via por via.
[ ]'s Ruy Lerac