Merks, até se consegue enviar as trilhas para os nuvis pelo Basecamp, eles vao para o arquivo temp.gpx da pasta GPX da memória interna, mas o gps nao consegue lê-lo, seguramente por questões de estratégia da Garmin, que nunca oferece todos os recursos em um unico modelo. Os hand helds (de mão), montanas e alguns poucos suportam oficialmente o recurso. Felizmente há uma saída para isso, sem muito trabalho (só um pouco, rs..). O tracklog (trilha) deverá ser transformado em rota, editado para diminuir drasticamente seus pontos e enviado para o GPS (modelos q suportam rotas).
O procedimento é o seguinte: com o gps conectado no micro e o Basecamp acionado, importar a trilha (tracklog) que interessa, que deverá aparecer na coluna da esquerda em Library. Clicando sobre ela, informaçoes vao aparecer na parte inferior da coluna, como waypoints, "trechos" q compõem a trilha, etc.. Com 2 cliques em cima do nome do tracklog na coluna de baixo ela aparece na tela da direita (no mapa, caso haja) e abre uma janela de informaçoes com todos os pontos da trilha, opçoes para alterar a cor, nome e, principalmente, a opçao “Create Route..”. Basta clicar nessa opçao e a rota estara criada, mas aqui há um passo importante: a trilha normalmente tem muiiitos pontos, de dezenas a milhares, dependendo da extensao, e os gps rodoviários qdo muito suportam rotas de 500 a 1000 (mais recentes como os 34xx). Entao há a necessidade de eliminar a quase totalidade desses pontos, mantendo somente os pontos chave que permitirão que o gps nao recalcule a rota/trilha de forma aleatória e altere nosso planejamento. Quando se clica em Create Route aparecerá uma janela perguntando o numero maximo de pontos da via (automático ou determinado pelo usuário) e em seguida as opçoes para se alterar os pontos da rota, nome, cor e, principalmente, o tipo de rota (o padrão é Direta, i.e., fora das vias, escolha Automotiva!). Os pontos de rota ainda podem ser apagados ou editados, basta ir selecionando os pontos na janela aberta (q vao aparecendo na trilha mostrada no mapa) e ir apagando, um por vez ou um conjunto deles. Findo essa etapa o processo estará pronto. Agora é só enviar para o GPS. Com o botao direito em cima do arquivo selecionado na coluna da direita, parte inferior, clicar novamente com o botao direito do mouse e escolher "Send To" e selecionar em "Device" o seu gps (Nuvi xxxx). As rotas aqui aparecem com um icone verde ao lado e as trilhas com duas pegadas, escolha a correta!
Para abrir as rotas/trilhas no gps, nos modelos Convencionais: 14xx, 7xx, 8xx, 295W, 465... a rota vai para a pasta “Meus Dados” (menu Ferramentas) e deve ser “importada” para aparecer na pasta “Rotas”. Em seguida, selecione a rota importada e a opçao “Exibir mapa”. Confira no mapa se esta correta e clique em “Ir” para navegar por ela.
Nos modelos com novo sistema operacional: 24x5, 25x5, 34xx, 35xx, a rota é enviada para a pasta “Planej. Viagem” – Trip Planner - (menu Aplicativos) onde poderá ser conferida no mapa, editada ou navegada.
Confira outras possibilidades de envio de rotas no meu tópico
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=438&t=53021
Bom proveito!!
OBS.: o mapa do projeto Tracksource possui inumeras trilhas, off-road e para caminhar, incorporadas. Confira antes se as q procura já nao faz parte do mapa para evitar um trabalho desnecessário.