Upgrading NavCity NC300 (travando na tela do globo)

http://www.navcity.com.br
Mensagem
Autor
lluidys
Mensagens: 12
Registrado em: 30 Jul 2008, 00:56

Upgrading NavCity NC300 (travando na tela do globo)

#1 Mensagem por lluidys »

O que ocorria era que ao ligar meu NC300 ele travava na tela inicial do globo e o cursor ficava correndo na tela e não saia disso onde resolvi o problema restaurando a ROM/Firmware do mesmo, aproveitando e já atualizei o Mapa para a última versão (2010), assim como realizei um update na lista de radares (hehe).

Montei um passo a passo onde acredito que não terão grandes problemas, mas precisando é só mandar um MP ok?!

Obs.: estou supondo que seu NC300 esteja comunicando com o pc (drivers instalados, etc) e lembrando que realizei esse procedimento no Win7 Ultimate (32 bits).

[ATUALIZANDO/RESTAURANDO O FIRMWARE/ROM]

1. Baixe e Instale o arquivo ROMNC300b.exe do link abaixo:
http://navcity.net/downloads/ROMNC300b.exe

2. Será criado um atalho na área de trabalho chamado "RUM NC300" execute-o.

3. Abrirá um tela com um botão "Start".

4. Agora o processo mais importante. Com o GPS desligado em modo off e plugado no pc. Mantenha pressionado a letra "M" do GPS, click em "Start" que está na tela e em seguida ligue o GPS de Off para On (mantendo o "M" pressionado ainda) por uns 5 segundos e solte.

5. Neste momento deverá começar a correr um cursor de progresso na cor verde. Quando terminar aparecerá uma mensagem "Image Download OK". Caso não tenha acontecido isso pode ser que você não tenha dado o tempo certo entre pressionar os botões, etc e o Start, refaça o passo 4 novamente.

Obs.: Tente clicar em Start e depois pressione a letra M e ligue para On, comigo deu certo do primeiro jeito, mas desse jeito tbm parece funcionar (não testei).


[ATUALIZANDO O MAPA]

6. Baixe e instale o software de Navegação do link abaixo:
www.navcity.net/downloads/pctNDrive.exe

7. Deverá ser criado uma pasta na área de trabalho chamado "pctNDriveNC" e dentro mais outras duas pastas com os nomes "MobileNavigator" e "NDrive". Apenas copiar/mover essas duas pastas para dentro do GPS no seu próprio diretório raiz.

8. FINISH - nesse momento seu GPS já deve ter resuscitado (ligue e desligue para testar)! rs :D


[ATUALIZANDO RADAR]

9. Baixe e instale o executável abaixo que é especifico para o NC300:
www.hunteradar.com.br/downloads/pct_Nav ... _v0928.exe

10. Se o GPS estiver ainda plugado no PC o processo de atualização deve ocorrer sem maiores problemas.

Dica: se cadastre gratuitamente no site para poder receber as ultimas atualizações de forma automatizada, pois ele instala um software no PC que faz o respectivo sincronismo.

Como o GPS é do meu irmão (ele me emprestou e ainda não devolvi rsrs) não lembro qual o Windows CE que estava instalado (quase certeza que era a 5.0), mas com esse procedimento o Windows CE passou para a versão 6.


Abração! :wink:



gabbegsm
Mensagens: 3
Registrado em: 01 Set 2010, 09:46

Re: Upgrading NavCity NC300 (travando na tela do globo)

#2 Mensagem por gabbegsm »

Cara estou com o mesmo problema no NC300
ligo ele e ele fica no globo carregando

testei os dois procedimentos que tu falou.. ele ateh a parece a barra verde carregando
termina e nao acontece mais nada
soh a tela do GPS fica branca

sabe se tem alguma outra maneira de fazer.. ou se estou fazendo alguma coisa de errado??
agradeço pela ajuda



lluidys
Mensagens: 12
Registrado em: 30 Jul 2008, 00:56

Re: Upgrading NavCity NC300 (travando na tela do globo)

#3 Mensagem por lluidys »

Seu problema está me parecendo ser hardware, mas faz o seguinte...

Dê uma ligada no SAC do Navcity 0800 770 0628, fornecendo o nº de série que está atrás do seu GPS eles costumam dar suporte, lembrando que o atendimento é de seg a   das 9h às 17h.

De qualquer forma, depois posta ai pra gente se deu certo, etc blz?

Abração e boa sorte!



gabbegsm
Mensagens: 3
Registrado em: 01 Set 2010, 09:46

Re: Upgrading NavCity NC300 (travando na tela do globo)

#4 Mensagem por gabbegsm »

Cara.. liguei pra eles e ele querem que eu envie o GPS pra Rio de Janeiro
pra assistencia deles..
nao me passam suporte
afff
i agora?



lluidys
Mensagens: 12
Registrado em: 30 Jul 2008, 00:56

Re: Upgrading NavCity NC300 (travando na tela do globo)

#5 Mensagem por lluidys »

Então... qdo eu tive com esse problema liguei lá, fiquei quase 1h no tel com o cara e ele deu o suporte numa boa.

O que pode ser é falta de vontade do "atendente" de tentar resolver sem ter que enviar para a assistência.

Mas me diz uma coisa, seria cobrado mais alguma coisa além do frete ou eles não informaram?



Irannp
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Out 2010, 10:36

Re: Upgrading NavCity NC300 (travando na tela do globo)

#6 Mensagem por Irannp »

Alô, Gabbegsm,
estou com o mesmo problema, a tela branca e ROM não completa. Conseguiu descobrir alguma coisa?



Avatar do usuário
okinaua
Mensagens: 106
Registrado em: 22 Set 2008, 13:02
Localização: Belo Horizonte, MG

Re: Mesmo problema de travamento no NC 430

#7 Mensagem por okinaua »

E ai galera, puts to me informando aqui, acho que ainda não saiu rom para o nc 430 para ser instalado por nos mesmos.
Isso e um problema.
Estou com um que tbm esta na tela do globo.
Liguei para o sac da navcity, me pediram cpf - endereço- tel fixo - numero da NF
Eu não tinha numero da NF em mãos porque o aparelho e de cliente, por isso eles me deram numero do protocolo para eu entrar em contato novamente, informa-lo e prosseguir com atendimento.
Segundo a atendente, eles vão gerar um codigo para envio nos correios do aparelho para assistencia técnica.
Creio eu, que essa rom exista, mais ainda não feito uma plataforma para Auto instalação, ela deve ser instalada no aparelho atraves de uma Box.
Vou enviar o aparelho do cliente e posto aqui oque ki deu.

Para quem esta na mesma situação:
SAC: 0800-770-0628

Atendimento de segundas-feiras às sextas-feiras, de 9h às 17h.
Tenha em mãos a NF para agilizar seu lado.


OkInAuA

uris
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Jan 2010, 09:49

Re: Upgrading NavCity NC300 (travando na tela do globo)

#8 Mensagem por uris »

Eae okinaua, blz?

O que deu no seus testes, resolveu?
To com o meu NC 430 parado na tela do globo e não consigo fazer nada.

abç



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “NavCity”