Vozes artificiais Fernanda e Felipe (Pt-Br) no GO 720

Mensagem
Autor
jdonatoj

Vozes artificiais Fernanda e Felipe (Pt-Br) no GO 720

#1 Mensagem por jdonatoj »

Pessoal,

Atualizei meu GO720 com o NavCore 9.101 e com o mapa 855.2957 e só não consegui fazer funcionar o TTS e os comandos de voz. Ele pede uma voz artificial em Portugues que eu não tenho. Entro no TTHome, tento baixar por ele mas aparece só o Euzebio (Pt-Pt) e ainda uma mensagem em vermelho dizento que aquela voz é imcompativel com meu equipamento. Será que não tem jeito de fazer a "criança" falar portugues brasileiro? Sei que neste ano a TomTom liberou duas vozes artificiais no nosso idioma (Fernanda e Felipe), será que alguém já conseguiu baixar e fazer funcionar?

Obrigado!

duzera

Re: Vozes artificiais Fernanda e Felipe (Pt-Br) no GO 720

#2 Mensagem por duzera »

Estou com o mesmo problema. Tem uma comunidade do orkut contendo algumas informações. Mas ainda não consegui.

andrercosta

#3 Mensagem por andrercosta »

O meu GO 730 esta com a mesma configuração, baixei essas duas vozes no TThome...

vlmoraes

#4 Mensagem por vlmoraes »

andrercosta escreveu:O meu GO 730 esta com a mesma configuração, baixei essas duas vozes no TThome...

Olá, Andre!

Eu tenho um Go 720 e não consigo encontrar as vozes artificiais da Fernanda e/ou do Felipe.
Estou com o navcore atualizado (9.101) e com o mapa 855.2957.
No aparelho essas vozes estão desabilitadas no menu e não se encontram na pasta loquendo, já no TTHome elas não estão disponíveis, somente a Amalia e Euzebio.
Se vc peder me ajudar eu agradeço.

Obrigado,

Valdemir

sah

#5 Mensagem por sah »

Vozes artificiais da Fernanda e do Felipe na versão Portugues-BR não estão disponíveis.

vlmoraes

#6 Mensagem por vlmoraes »

sah escreveu:Vozes artificiais da Fernanda e do Felipe na versão Portugues-BR não estão disponíveis.

Então não há nenhuma voz artificial em PT-BR disponível para tomtom?

Obrigado,

Valdemir

MConrado

#7 Mensagem por MConrado »

vlmoraes escreveu:
sah escreveu:Vozes artificiais da Fernanda e do Felipe na versão Portugues-BR não estão disponíveis.

Obrigado,

Valdemir
Pensei que o Go 720 tinha os mesmos recursos do GO 730.
Eu tenho um Go 730 e utilizo as vozes da Fernanda ou Felipe (portugues Brasil) normalmente para falar os nomes de ruas durante a navegação.

vlmoraes

#8 Mensagem por vlmoraes »

MConrado escreveu:
vlmoraes escreveu:

Obrigado,

Valdemir
Pensei que o Go 720 tinha os mesmos recursos do GO 730.
Eu tenho um Go 730 e utilizo as vozes da Fernanda ou Felipe (portugues Brasil) normalmente para falar os nomes de ruas durante a navegação.
O GO 720 originalmente não possui essas vozes e tb não possui os recursos de reconhecimento de voz e nem navegação por endereço falado. Eu atualizei o navicore (9.101.516023), o que mudou o visual do navegador, ficou mais bacana e com alguns comandos a mais, como o reconhecimento de voz. Os ícones de navegação por endereço falado estão desabilitados e não consegui instalar vozes artificiais PT-BR, ou seja, continuo usando a voz da Amália (portuguesa com certeza...hehehe).

Vc poderia disponibilizar um backup dos arquivos do seu GO 730? Assim seria possível habilitar a navegação por endereço falado e as vozes artificiais PT-BR?

Obrigado,

Valdemir

MConrado

#9 Mensagem por MConrado »

O GO 720 originalmente não possui essas vozes e tb não possui os recursos de reconhecimento de voz e nem navegação por endereço falado. Eu atualizei o navicore (9.101.516023), o que mudou o visual do navegador, ficou mais bacana e com alguns comandos a mais, como o reconhecimento de voz. Os ícones de navegação por endereço falado estão desabilitados e não consegui instalar vozes artificiais PT-BR, ou seja, continuo usando a voz da Amália (portuguesa com certeza...hehehe).

Vc poderia disponibilizar um backup dos arquivos do seu GO 730? Assim seria possível habilitar a navegação por endereço falado e as vozes artificiais PT-BR?

Obrigado,

Valdemir[/quote]
Olá.
Quando chegar em casa vou procurar por um back-up e tentar criar um link para te passar as vozes da Fernanda e do Felipe.
Para você ter a navegação por comando de voz, precisará ter um mapa instalado que dê suporte para isso.
"Os mapas do Brasil não dão suporte para a navegação por comando de voz."

vlmoraes

#10 Mensagem por vlmoraes »

MConrado escreveu:O GO 720 originalmente não possui essas vozes e tb não possui os recursos de reconhecimento de voz e nem navegação por endereço falado. Eu atualizei o navicore (9.101.516023), o que mudou o visual do navegador, ficou mais bacana e com alguns comandos a mais, como o reconhecimento de voz. Os ícones de navegação por endereço falado estão desabilitados e não consegui instalar vozes artificiais PT-BR, ou seja, continuo usando a voz da Amália (portuguesa com certeza...hehehe).

Obrigado,

Valdemir
Olá.
Quando chegar em casa vou procurar por um back-up e tentar criar um link para te passar as vozes da Fernanda e do Felipe.
Para você ter a navegação por comando de voz, precisará ter um mapa instalado que dê suporte para isso.
"Os mapas do Brasil não dão suporte para a navegação por comando de voz."

Olá, MConrado!

O meu GO 720, está atualizado com o navcore (9.101.516023) e o mapa (v855.2957), com tudo funcionando blz, inclusive o comando por voz.
O endereço falado funcionou nos mapas de Portugal e Espanha v850.2781.
Agora, pra ficar nota 10, estou tentando baixar as vozes artificiais PT-BR e essa versão do mapa Brasil, mas não encontrei ainda.
De acordo com a tabela de mapas (link abaixo), tb servem as versôes 850.2800 e 850.2801, pois ambas possuem IQRoute, ALG, Cspeech, ASR.

Link para tabela de mapas: http://img109.imageshack.us/i/maps850na ... atibi.png/

Valeu,

Valdemir

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”