Estava colocando os mapas do tracksource no GPS (em um SD) apos remover o USB (remocao segura) iniciei o GPS ele acusou uma msg falando que "Nao foi possivel desbloquear Mapas" (algo assim, nao lembro a frase correta, mas em suma era essa a msg que ele queria dar).
Eu desliguei ele e liguei novamente, mesma msg, dei um OK na msg e ele carregou o mapa, fui nas opcoes e desabilitei os mapas do EUA/Canada e voltei para o mapa esperando ele achar o sinal do GPS, apos alguns minutos achado o sinal, depois fiz o WebUpdate da garmin, restartei novamente o GPS para ver se msg desaparecia, para minha surpresa ele nao liga mais!

Tentei fazer o hard reset de varias formas (pois nao esta documentado), ele so tem o botao de liga/desliga, tentei segurando ele (aparece o logo da garmin e depois de uns 5 segundos ele desliga novamente), tentei pressionando o lado superior esquerdo, ligando, tb nao funcionou, fiz o mesmo para os 4 lados, o unico que ele liga e demora uns 20 segundos para desligar é qdo pressiono o lado esquerdo superior.
Alguem ja teve este problema e sabe como solucionar? ou sabe a sequencia de hard reset para o Nuvi 1300?
Grato,
Ricardo Moreira