aparelho travando

Mensagem
Autor
btrenti

aparelho travando

#1 Mensagem por btrenti »

bom dia instalei o programa em meu gps abriu o mapa e conectou ao satelite, mais não consigo acessar nada pois trava na tela que solicitei ser aberta, so volta para o mapa resetando aparelho. meu gps é o nc300 navicity.

lluidys

Re: aparelho travando

#2 Mensagem por lluidys »

Boa noite colega, tive um problema semelhante onde o que ocorria era que ao ligar ele travava na tela inicial e o cursor ficava correndo na tela e não saia disso onde resolvi o problema restaurando a ROM/Firmware do mesmo, aproveitando e já atualizei o Mapa para a última versão (2010), assim como realizei um update na lista de radares (hehe).

Montei um passo a passo onde acredito que não terá grandes problemas, mas precisando é só mandar um MP ok?!

[ATUALIZANDO/RESTAURANDO O FIRMWARE/ROM]

1. Baixe e Instale o arquivo ROMNC300b.exe do link abaixo:
http://navcity.net/downloads/ROMNC300b.exe

2. Será criado um atalho na área de trabalho chamado "RUM NC300" execute-o.

3. Abrirá um tela com um botão "Start".

4. Agora o processo mais importante. Com o GPS desligado em modo off e plugado no pc. Mantenha pressionado a letra "M" do GPS, click em "Start" que está na tela e em seguida ligue o GPS de Off para On (mantendo o "M" pressionado ainda) por uns 5 segundos e solte.

5. Neste momento deverá começar a correr um cursor de progresso na cor verde. Quando terminar aparecerá uma mensagem "Image Download OK". Caso não tenha acontecido isso pode ser que você não tenha dado o tempo certo entre pressionar os botões, etc e o Start, refaça o passo 4 novamente.

Obs.: Tente clicar em Start e depois pressione a letra M e ligue para On, comigo deu certo do primeiro jeito, mas desse jeito tbm parece funcionar (não testei).

[ATUALIZANDO O MAPA]

6. Baixe e instale o software de Navegação do link abaixo:
www.navcity.net/downloads/pctNDrive.exe

7. Deverá ser criado uma pasta na área de trabalho chamado "pctNDriveNC" e dentro mais outras duas pastas com os nomes "MobileNavigator" e "NDrive". Apenas copiar/mover essas duas pastas para dentro do GPS no seu próprio diretório raiz.

8. FINISH - nesse momento seu GPS já deve ter resuscitado (ligue e desligue para testar)! rs :D

[ATUALIZANDO RADAR]

9. Baixe e instale o executável abaixo que é especifico para o NC300:
www.hunteradar.com.br/downloads/pct_NavSincroLite_HRAlerta_v0928.exe

10. Se o GPS estiver ainda plugado no PC o processo de atualização deve ocorrer sem maiores problemas.

Dica: se cadastre gratuitamente no site para poder receber as ultimas atualizações de forma automatizada, pois ele instala um software no PC que faz o respectivo sincronismo.

Como o GPS é do meu irmão (ele me emprestou e ainda não devolvi rsrs) não lembro qual o Windows CE que estava instalado (quase certeza que era a 5.0), mas com esse procedimento o Windows CE é a versão 6.

Abração! :wink:

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”