Nuvi 205 não inclui nº da rua na busca

Mensagem
Autor
Fabrisedu
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Set 2010, 16:44

Nuvi 205 não inclui nº da rua na busca

#1 Mensagem por Fabrisedu »

Fala galera, estou com um problema bem estranho no meu nuvi 205, quando vou localizar um endereço ele acha tudo certinho, (pais, estado, cidade e rua) mas na hora que é pra incluir nº da rua, eu incluo mas não aparece no resultado a rua com o nº, só aparece a rua sem nada, e ainda umas 3 opções iguais, ja tentei de tudo e nadaaa de eu incluir o nº na rua de destino, alguem pode me ajudar?

abraço.



Avatar do usuário
Rodrigo Piovesan
Mensagens: 51
Registrado em: 27 Jul 2010, 19:04

Re: Nuvi 205 não inclui nº da rua na busca

#2 Mensagem por Rodrigo Piovesan »

Olá...

qual é o estado, cidade, rua e nro?
Qual mapa e verão vc está usando?


Rodrigo Piovesan
Chapecó-SC
Desenvolvedor Municipal do Projeto Tracksource

Fabrisedu
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Set 2010, 16:44

Re: Nuvi 205 não inclui nº da rua na busca

#3 Mensagem por Fabrisedu »

Bom estou usando o ultimo mapa disponibilizado pelo projeto tracksource atualizado em agosto deste ano, a cidade na busca é Curitiba, estado Paraná, Bairro Bigorrilho, rua Alameda Julia da costa, nº 1993, só que esse não é o unico endereço que não localiza o nº a maioria dos esdereços procurados (95%) não acha os nº de rua, só encontra da avenidas mais conhecidas e as vezes nem isso, já ouvi dizer que esse é um problema que ocorre com os mapas desse projeto tracksourse, mas até agora não vi nenhuma reclamação do pessoal aqui no forum, se você puder me ajudar agradeço.

Abraço



moraes19
Mensagens: 905
Registrado em: 09 Mar 2007, 22:28

Re: Nuvi 205 não inclui nº da rua na busca

#4 Mensagem por moraes19 »

Isto não é um Problema.

Nós temos a Solução.

Sendo o Projeto Tracksource uma Iniciativa Voluntária depende da Colaboração dos seus Usuários.
É só pegar os Números das esquinas das Vias, indicando qual lado é Ímpar e Par, e enviar como
Colaboração que certamente o Desenvolvedor incluiria, e já sairia na nova Compilação.

Caso tenha, ou venha a colher informações sobre o seu Município, e dos outros Municípios da sua região, mande-os em
forma de Contribuições pelo Site.

Para Colaborar é simples.

Entre em contato com o Desenvolvedor.

Mas, Envie suas Colaborações e Correções SEMPRE pelo site em: http://www.tracksource.org.br/index.php ... &Itemid=53

Cadastre-se no Site e envie: Em Opções Identificadas -> Contribuição ou erro.

O melhor procedimento para deixar suas contribuições gravadas, e posterior acompanhamento.
Se no prazo de um mês o Desenvolvedor não incluir as contribuições, ou não apresentar justificativas,
comunique o ocorrido, que o Mapa Base será disponibilizado para outro Desenvolvedor.

Para facilitar a visualização recomenda-se o uso dos Programas MapSource (Para testar o Roteamento e a Numeração);
e o GPS TrackMaker (Para criar POIs e Numeração. Indicar a Mão de Direção das Avenidas/Ruas e Conversões Proibidas.)

Instale o Programa Mapsource.
O Mapsource é dedicado a GPS e Navegadores Garmin.

O Programa Training Center e o Programa Mapsource são independentes.
No Site da Garmin está disponivel a atualização do Mapsource.
Mas ao instalar somente a atualização do Mapsource, ao final da instalação ele reportará a seguinte mensagem:
"Previous Mapsource not found - Setup will terminate".
Sendo "Previous" : que vem ou fica antes, anterior.
Está mensagem não aparecerá com o Programa Training Center instalado.

Instale primeiro o Training Center ( http://www8.garmin.com/support/download ... jsp?id=835 ),
e depois o Mapsource ( http://www8.garmin.com/support/download ... jsp?id=209 ).

Atenção. Mas, como as Atualizações apartir da Versão 6.16.1, tornaram-se incompatíveis com os Mapas do
Projeto Tracksource na sua Visualização. Instale o Mapsource na Versão 6.15.X em:

a) http://uploading.com/files/9122cabf/Map ... 61511.zip/

b) http://uploading.com/files/d71ma255/MapSource_6157.zip/


Instale o Programa GPS Trackmaker ( http://www.gpstm.com/downloadscontract.php?lang=port ).
E o Mapa digital de fundo, somente Visualização o TRU - GTM: (Mapa de fundo com todos os
municípios (inclusive os em teste no TRU) para visualização no software Trackmaker)
( http://www.tracksource.org.br/index.php ... &Itemid=52 )

Para os POIs: Especifique o Nome;número;rua ou avenida;cidade;bairro;telefone completo. Crie-os no Programa GPs TrackMaker, salve-os em arquivo
.gtm, e mande pelo site.

Para a Numeração errada: Especifique o Nome da Rua e os números errados. Anote os números certos das esquinas no Programa TrackMaker,
salve-os em arquivo .gtm, e mande pelo site.

Para o Roteamento errado: Especifique a rota: Ponto Inicial e Ponto Final, Conversões Proibidas, Avenidas/Ruas contra-mão,
que o roteamento indicou para fazer. Crie a rota no Programa MapSource, salve-os em arquivo .gpx, e me mande pelo site.

Mande SEMPRE pelo site.
Da Visibilidade para TODOS os Desenvolvedores do Projeto.
Qualquer outro Desenvolvedor, que não seja do próprio Município, poderá na hora oportuna, incluir suas Contribuições.



Avatar do usuário
Rodrigo Piovesan
Mensagens: 51
Registrado em: 27 Jul 2010, 19:04

Re: Nuvi 205 não inclui nº da rua na busca

#5 Mensagem por Rodrigo Piovesan »

Muiiiiiito bem explicado "moraes19".

É isso ai "Fabrisedu" o processo é bem simples. E se cada um contribuir com um pouquinho teremos um mapa do Brasil super completo e confiável.
Qualquer duvida entra lá no site http://www.tracksource.org.br e pesquisa o Nome/E-mail do desenvolvedor de Curitiba.

Abraço


Rodrigo Piovesan
Chapecó-SC
Desenvolvedor Municipal do Projeto Tracksource

Avatar do usuário
Aiello
Mensagens: 10
Registrado em: 05 Set 2007, 21:48
Localização: Jlle - SC

Re: Nuvi 205 não inclui nº da rua na busca

#6 Mensagem por Aiello »

Sem desmerecer as respostas dadas a essa questão, gostaria de acrescentar um detalhe já que também ocorre a mesma situação com o meu nuvi 255. A inserção dos dados é feita corretamente, incluindo o numero da rua, porém o nuvi só localiza a rua, como já informado. Agora o detalhe, o mesmo mapa instalado no 60cx funciona perfeitamente, isso é, localiza exatamente o numero da rua o que não ocorre no nuvi. O problema não está no mapa. Haveria alguma outra solução?

Abraços


Roberto
GPSMap 60Cx
Nüvi 255W

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”