Alarmes POIs

Mensagem
Autor
rod-rio

Alarmes POIs

#1 Mensagem por rod-rio »

Bom dia!
Instalei o Tracksource e com ele vieram todos os POIs (gmapsupp.img).
Os alarmes de radares funcionam perfeitamente, ocorre que TODOS os POIs do Tracksource também fazem soar alarmes, ou seja, é alarme pra posto de gasolina, estacionamento, praça, banco, monumento, delegacia etc. etc., o que é insuportável.
Uso o mapa num cartão SD e o único arquivo POI (.gpi) que tenho é de radares.
Não instalei os POIs via POI Loader (arquivos .gpx)
Quando entro no Pontos de Interesse > Extras aparecem todos os POIs do Tracksource, função que preciso. Só não quero é que os alarmes soem para tudo.
Meu Garmin é o nüvi 1490.
Alguma sugestão para que somente os alarmes de radares, lombadas e Polícia Rodoviária funcionem?
Obrigado desde já.

cuge

Re: Alarmes POIs

#2 Mensagem por cuge »

rod-rio,
exclua esse teu arquivo gpi e baixe esse pacote de radares:
http://radaresgarmin.heliohost.org/

abraço.

O fórum é excelente, porem um membro é uma ferida do fórum, estou me retirando...

rodlvs

#3 Mensagem por rodlvs »

cuge escreveu:rod-rio,
exclua esse teu arquivo gpi e baixe esse pacote de radares:
http://radaresgarmin.heliohost.org

abraço.
Cuge, muito obrigado.
Retirei o gpi antigo, baixei e instalei o arquivo indicado, mas o problema persiste, com alertas para TODOS os POIs.
O que pode estar acontecendo? O que mais posso fazer para remover os alertas de POIs, mantendo apenas os de radares e afins?
Mais uma vez obrigado.

cuge

#4 Mensagem por cuge »

veja se nao tem um arquivo .gpi instalado na memoria interna...
lembrando que esses arquivos .gpi sempre ficam no diretorio x:\garmin\poi
como eu nao tenho um nuvi, nao consigo te ajudar nos menus e funcoes, mas se nao existir nenhum outro arquivo .gpi, procure nos menus de configuracoes se existe alguma opcao que ative o alerta para todos os POIS.

abraço.

O fórum é excelente, porem um membro é uma ferida do fórum, estou me retirando...

rod-rio

#5 Mensagem por rod-rio »

cuge escreveu:veja se nao tem um arquivo .gpi instalado na memoria interna...
lembrando que esses arquivos .gpi sempre ficam no diretorio x:\garmin\poi
como eu nao tenho um nuvi, nao consigo te ajudar nos menus e funcoes, mas se nao existir nenhum outro arquivo .gpi, procure nos menus de configuracoes se existe alguma opcao que ative o alerta para todos os POIS.

abraço.
cuge, não tem nenhum .gpi na memória interna do GPS.
Na configuração dois POIs só aparece o "POIs personal."
Acho que a questão é mesmo com os POIs do Tracsource, pois no City Navigator só recebo os alertas de radares e afins.
Notei que ao acessar PARA ONDE > EXTRAS > POIs PERSONAL. lá estão todos os POIs do Tracksource, enquanto que quando faço a mesma operação com os mapas City Navigator ou 4Rodas nesse mesmo ponto (PARA ONDE > EXTRAS > POIs PERSONAL.), só aparecem os POIs de radares, lombadas etc. (ressalte-se que os POIs do City Navigator e do 4Rodas estão lá, mas não soam os alarmes em todo e qualquer POI).
Será que não é possível ter os POIs do Tracksource sem que os alarmes disparem em tudo?! Se a resposta for positiva, por que existiria no site aquela opção de download dos POIs?
Muito obrigado pela atenção e pronta resposta.
Um abraço.

cuge

#6 Mensagem por cuge »

rod,
nunca vi acontecer esses avisos sem ter um .gpi para tal.
experimente reinstalar o mapa do tracksource...
sim, eh possivel ter os POIS do tracksource sem aviso e essa eh a intencao e o padrao. aquela opcao serve justamente para quem quiser customizar os avisos, etc etc.
vamos tentar resolver isso...

abraço.

rod-rio

#7 Mensagem por rod-rio »

cuge escreveu:rod,
nunca vi acontecer esses avisos sem ter um .gpi para tal.
experimente reinstalar o mapa do tracksource...
sim, eh possivel ter os POIS do tracksource sem aviso e essa eh a intencao e o padrao. aquela opcao serve justamente para quem quiser customizar os avisos, etc etc.
vamos tentar resolver isso...

abraço.
cuge, já havia reinstalado o .gpi, mas o problema continuou. Diante de sua sugestão, o que fiz foi formatar o cartão SD e reinstalar o .gpi e o .img, deu certo!
Apenas para registro, o que acho que houve foi o seguinte: fiz o download de TODOS os POIs (.gpx) e transferi para o cartão SD via POI Loader. Diante do problema dos alarmes indesejados, apaguei os arquivos .img e .gpi. Reinstalei-os, mas continuou o problema, ressaltando que os POIs permaneciam no cartão, pois quando acessava PARA ONDE > EXTRAS > POIs PERSONAL via todos os arquivos carregados via POI Loader. Deduzi, então, que o POI Loader grava os POIs em algum outro arquivo que não seja .gpi.
Muito obrigado pelas suas orientações, foram úteis e resolveram o problema.
Um abraço.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”