Amigos, uma coisa estranha acontece no meu Garmin 60CSx. Do nada, quando em ambiente exterior ou interior o odômetro vai incrementando metros, mesmo com ele parado. Será efeito da sensibilidade ao vento (exterior) ou baixa precisão (interior) ? Ele tem isso ? Será alguma diferença de pressão, ou mesmo sensibilidade a vibrações ?
Como se ajusta a sensibilidade do aparelho, sem piorar a sensibilidade quanto a marcação real de odômetro e velocidade ?
Minha dúvida é porque eu o utilizo como instrumento (fundamental) em provas de ralis de regularidade.
Agradeço alguma dica e/ou sugestão.
Abraços.
Incremento de metros no odômetro do 60CSx
-
luiz motta
Re: Incremento de metros no odômetro do 60CSx
Essa medição é fictícia, isso se deve pela imprecisão da recepção dos satélites,veja que sua posição muda de lugar aos poucos conforme a recepção aumenta ou diminui, e assim o hodômetro vai somando os metros.
Abraços.
Abraços.
-
luiz motta
Re: Incremento de metros no odômetro do 60CSx
maraisa escreveu:Essa medição é fictícia, isso se deve pela imprecisão da recepção dos satélites,veja que sua posição muda de lugar aos poucos conforme a recepção aumenta ou diminui, e assim o hodômetro vai somando os metros.
Abraços.
Obrigado, Maraisa. O incremento que observava mesmo com precisão excelente (3m) consegui acabar desligando a calibração automática do altímetro nas configurações. Dessa maneira, o vento agora não promove mais diferenças de pressão que estavam indicando mudanças de posição vertical e também criando erros no odômetro.
Mas precisava arrumar um jeito de resolver esses incrementos indesejáveis relacionados à precisão.
Abs