Incremento de metros no odômetro do 60CSx

Mensagem
Autor
luiz motta
Mensagens: 3
Registrado em: 12 Jul 2008, 00:44

Incremento de metros no odômetro do 60CSx

#1 Mensagem por luiz motta »

Amigos, uma coisa estranha acontece no meu Garmin 60CSx. Do nada, quando em ambiente exterior ou interior o odômetro vai incrementando metros, mesmo com ele parado. Será efeito da sensibilidade ao vento (exterior) ou baixa precisão (interior) ? Ele tem isso ? Será alguma diferença de pressão, ou mesmo sensibilidade a vibrações ?

Como se ajusta a sensibilidade do aparelho, sem piorar a sensibilidade quanto a marcação real de odômetro e velocidade ?

Minha dúvida é porque eu o utilizo como instrumento (fundamental) em provas de ralis de regularidade.

Agradeço alguma dica e/ou sugestão.

Abraços.



Avatar do usuário
maraisa
Mensagens: 4
Registrado em: 27 Ago 2010, 18:06
Localização: Ilha Comprida
Contato:

Re: Incremento de metros no odômetro do 60CSx

#2 Mensagem por maraisa »

Essa medição é fictícia, isso se deve pela imprecisão da recepção dos satélites,veja que sua posição muda de lugar aos poucos conforme a recepção aumenta ou diminui, e assim o hodômetro vai somando os metros.
Abraços.



luiz motta
Mensagens: 3
Registrado em: 12 Jul 2008, 00:44

Re: Incremento de metros no odômetro do 60CSx

#3 Mensagem por luiz motta »

maraisa escreveu:Essa medição é fictícia, isso se deve pela imprecisão da recepção dos satélites,veja que sua posição muda de lugar aos poucos conforme a recepção aumenta ou diminui, e assim o hodômetro vai somando os metros.
Abraços.

Obrigado, Maraisa. O incremento que observava mesmo com precisão excelente (3m) consegui acabar desligando a calibração automática do altímetro nas configurações. Dessa maneira, o vento agora não promove mais diferenças de pressão que estavam indicando mudanças de posição vertical e também criando erros no odômetro.

Mas precisava arrumar um jeito de resolver esses incrementos indesejáveis relacionados à precisão.

Abs



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “60/76”