GPS Aquarius Ipiranga Pasta ResidentFlash corrompida
GPS Aquarius Ipiranga Pasta ResidentFlash corrompida
Fiz a atualização do arquivo de radares e após a navegação não funciona mais
Entrei no gps via ActiveSync e as subpastas de ResidentFlash estão corrompidas (caracteres ascii) tentei renomear ou excluir e não consigo.
Entrei no gps via ActiveSync e as subpastas de ResidentFlash estão corrompidas (caracteres ascii) tentei renomear ou excluir e não consigo.
Re: GPS Aquarius Ipiranga Pasta ResidentFlash corrompida
Voce conseguiu resolver o seu problema? eu estou com o mesmo problema com vc...
Caros.
Também tive o mesmo problema com o ResidentFlash do GPS Ipiranga. Se alguem conseguir resolver, por favor publique no site.
Também tive o mesmo problema com o ResidentFlash do GPS Ipiranga. Se alguem conseguir resolver, por favor publique no site.
Também estou com o mesmo problema, nem 1 mes de uso e zuou a pasta sozinha! Estou tentando achar algum jeito de arrumar, visto que estou em SP, e a Aquarius fica no RJ.
-
tb estou com o mesmo problema, não da pra apagar os arquivos, já tentei no linux, mac, win e nada. Se souberem como postem ai.
Consegui!!! Tem que usar o StartWin.exe!!
Quando iniciar o Windows CE pelo GPS, ir até o painel de controle, Storage.
Depois tem que selecionar a unidade correta, eu descobri aqui, que é a que tem 415Mb, tem que tomar cuidado pra não formatar a unidade do Windows, senão ferrou.
Depois que achou, clique em "Dismount", e depois em "format", vai demorar e espere, depois a residentflash fica normal!
Quando iniciar o Windows CE pelo GPS, ir até o painel de controle, Storage.
Depois tem que selecionar a unidade correta, eu descobri aqui, que é a que tem 415Mb, tem que tomar cuidado pra não formatar a unidade do Windows, senão ferrou.
Depois que achou, clique em "Dismount", e depois em "format", vai demorar e espere, depois a residentflash fica normal!
-
Filipe 29 poderia explicar mais passo a passo por favor... sou muito leigo no assunto. desde já agradeço
Alguem conseguiu resolver???O Pessoal do site da Aquarius me pediu p enviar o gps pelo correio,,,sera que nao tem outra solução????Abraços
Desisto,,,reparar esse Residentflash é impossivel..Pra começar ninguem na Net sabe como fazer,,,e a empresa não ta nem aí pros seus clientes,,,e isso so acontece quanto a gente atualiza pelo site deles(radares)Uma vergonha so comprando outro gps e de outra marca AQUARIUS TRIP NUNCA MAIS!!!!!!!!!!!!!!!!
Bom, vamos lá. É dificilzilnho na primeira vez mesmo. Porém, se você tá com medo de fazer todo esse procedimento, leia um pouco abaixo onde deixei negrito: "Truque secretissimo" =)
Resolvi com o StartWin.
Baixe ele de algum lugar (eu pastei pra achar).
Depois que baixou, dentro do residentflash, crie uma pasta "mobilenavigator" e dentro dessa pasta, coloque o StartWin, e renomeie ele pra mobilenavigator.exe.
Ligue o GPS, e faça como se fosse usar o software gps, mas no lugar dele, vai abrir o windows CE.
A parte chata:
Tem que clicar no menu iniciar dele, e ir para o painel de controle (control painel), tem uma opção lá chamada "storage".
Abra ele, e ele não vai caber inteiro na tela (!!).
Se você observar vai ter meio que um menu pra selecionar as partições, olhando mellhor, verá que tem 3 opções as quais não lembro agora. Uma delas, acho que a última é o cartão de memória, a primeira é a partição do Windows, e a do meio é o resident flash (que no meu caso, tem aproximadamente 400Mb).
A parte perigosa, depois que achar qual é a residentflash, clica em "dismount" e depois em "format". Se você selecionar a errada, não sei direito, mas selecionar a partição do Windows (que eu acho que é a menor), bem, vai zicar...
Quando clicou em "format" não se desespere, que ele vai levar vááários longos minutos. Depois que acabou o processo, a residentflash estará OK.
Agora, um truque "secretissimo", que funcionou comigo. Lembrando que o meu GPS é um Aquarius TRIP, e a única meleca que deu foi a residentflash.
Se você tem a memória do cartão SD... ótimo... baixe o IGO, renomeie a pasta do IGO para mobilenavigator,e dentro da pasta, renomeie o igo.exe para mobilenavigator.exe.
Certifique-se que a pasta mobilenavigator esteja na raiz do cartão de memória.
Agora inicie o GPS, e você vai ver que ele iniciou a partir do cartão... que é meio lerdinho.
Resolvi com o StartWin.
Baixe ele de algum lugar (eu pastei pra achar).
Depois que baixou, dentro do residentflash, crie uma pasta "mobilenavigator" e dentro dessa pasta, coloque o StartWin, e renomeie ele pra mobilenavigator.exe.
Ligue o GPS, e faça como se fosse usar o software gps, mas no lugar dele, vai abrir o windows CE.
A parte chata:
Tem que clicar no menu iniciar dele, e ir para o painel de controle (control painel), tem uma opção lá chamada "storage".
Abra ele, e ele não vai caber inteiro na tela (!!).
Se você observar vai ter meio que um menu pra selecionar as partições, olhando mellhor, verá que tem 3 opções as quais não lembro agora. Uma delas, acho que a última é o cartão de memória, a primeira é a partição do Windows, e a do meio é o resident flash (que no meu caso, tem aproximadamente 400Mb).
A parte perigosa, depois que achar qual é a residentflash, clica em "dismount" e depois em "format". Se você selecionar a errada, não sei direito, mas selecionar a partição do Windows (que eu acho que é a menor), bem, vai zicar...
Quando clicou em "format" não se desespere, que ele vai levar vááários longos minutos. Depois que acabou o processo, a residentflash estará OK.
Agora, um truque "secretissimo", que funcionou comigo. Lembrando que o meu GPS é um Aquarius TRIP, e a única meleca que deu foi a residentflash.
Se você tem a memória do cartão SD... ótimo... baixe o IGO, renomeie a pasta do IGO para mobilenavigator,e dentro da pasta, renomeie o igo.exe para mobilenavigator.exe.
Certifique-se que a pasta mobilenavigator esteja na raiz do cartão de memória.
Agora inicie o GPS, e você vai ver que ele iniciou a partir do cartão... que é meio lerdinho.
-
Parabéns filipe29, aqui funcionou direitinho!!

Estou com um GPS Aquarius TRIP que nao abre a navegação.
Tentei fazer esse procedimento de usar o arquivo StartWin.exe mas mesmo assim nao funcionou. Alguem pode me auxiliar em outra forma de como resolver esse problema?!
Tentei fazer esse procedimento de usar o arquivo StartWin.exe mas mesmo assim nao funcionou. Alguem pode me auxiliar em outra forma de como resolver esse problema?!
Muito bem.. funcionou direitinho!!!!
Nunca tinha mexido em gps na vida.. mas funcinou bala.
Link para Download do StarWin
http://rs6.rapidshare.com/files/118947477/StartWin.exe
http://www.4shared.com/file/77581279/73 ... rtWin.html
Abraços..!
Nunca tinha mexido em gps na vida.. mas funcinou bala.
Link para Download do StarWin
http://rs6.rapidshare.com/files/118947477/StartWin.exe
http://www.4shared.com/file/77581279/73 ... rtWin.html
Abraços..!