Mapas do tracksource não são arquivos executáveis ?

Espaço para dúvidas, problemas e sugestões gerais sobre o Projeto.
Mensagem
Autor
Luiz Guerra

Mapas do tracksource não são arquivos executáveis ?

#1 Mensagem por Luiz Guerra »

Amigos do fórum.
Estou tentando instalar os mapas do projeto tracksource no meu nuvi 285WT.
Olhei os tutoriais e o video ensinando como fazer.Instalei o mapsource no meu computador mas não consegui instalar os mapas.Nos tutoriais falam que o arquivo que vc baixa no tracksource é executável mas quando fiz o download vi que era um arquivo compactado e não tinha a opção executar.Diante disto pergunto a vcs como devo proceder para completar a instalação.Agradeço qualquer ajuda.

gustavoaco

Re: Mapas do tracksource não são arquivos executáveis ?

#2 Mensagem por gustavoaco »

Tanto o primeiro botão da página de downloads (chamado "PC") quanto o último (de nome "Mapas em Teste") te levam para arquivos executáveis para instalação no MapSource.

O terceiro botão - "Cartão SD" - te entrega um arquivo compactado, ou seja, não executável. É o arquivo pronto pra jogar na pasta Garmin do cartão SD, sem executar nada.

Luiz Guerra

#3 Mensagem por Luiz Guerra »

Obrigado pela resposta.Salvei o arquivo no cartão de memória dentro de uma pasta nomeada garmin e o mapa está funcionando perfeitamente, muito mais simples do que a maneira explicada no tutorial.Obs:O TRC brasil me pareceu muito mais detalhado do que o citi navigator.

Paska

#4 Mensagem por Paska »

Olá pessoal, estou acompanhando esse Post e não consigo fazer o GPS (Nuvi 205W) ler o mapa do Tracksource. Na memória dele está o Nav. NT v4 funcionando perfeito e, no cartão SD, vazio e formatado, eu já copiei o TRC Brasil através do PC ou direto para o card mas o GPS não "lê" não reconhece onde está, e abrindo o "disco removível G" ele está lá. O que está faltando?
Obrigado. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Luiz Guerra

#5 Mensagem por Luiz Guerra »

Olá Paska.Você tem que criar uma pasta nomeada garmin,dentro do seu cartão e salvar o mapa dentro desta pasta.Assim seu GPS vai reconhecer o mapa.

Paska

#6 Mensagem por Paska »

Luiz Guerra, eu já experimentei fazer isso, criei uma pasta com o nome de Garmin e mandei o TRC Brasil prá dentro dessa pasta e,.....não funcionou. Da mesma forma como fazer o download fora ou dentro de uma pasta o GPS não "reconhece" essas pastas. Outra coisa: Eu usei o Mapsource e consegui fazer com que o GPS lesse o TRC Brasil, mas houve um pequeno acidente que não entendi como........ eu mandei instalar na pasta Garmin do CD Card (que está vazio) e o Mapsource instalou na memória do Garmim que também tem uma pasta chamada Garmin, conclusão: apagou o Nav NT v4 e copiou o TRC Brasil. Essa operação está correta, eu só não entendi como essa ordem foi desobedecida mas, como tenho uma cópia, normalizei a memória e está OK.
Assim como eu não consegui enviar o mapa CTR Brasil, pelos meios acima citados, eu também não consegui enviar um pacotão dos três mapas CNBR + AUTO GUIA + TRC e, pior ainda, o Mapsource não reconhece esse pacotão, então não consegui envia-lo ao SD Card. Se alguém puder me ajudar, eu agradeço.
Obrigado. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “TrackSource Geral”