GPS não liga
GPS não liga
Pessoal, não sou usuário desse fórum, achei por um acaso, pois estou com um problema gigante.
Portanto, peço desculpas antecipadas caso esteja postando em lugar erraod e/ou de forma errada, mas repito, estou com um problema sério e estou muito desesperado, espero que alguns de vocês possam me ajudar ou me dar alguma solução.
É o seguinte, estou com um GPS de um amigo, ele trouxe hj mesmo dos EUA, ele deixou aqui em casa para que eu atualizasse com os mapas do Brasil e etc. O problema é que enquanto eu copiava os mapas, deu um erro no programa e daí o GPS NÃO LIGA MAIS. Não importa o que eu faça.
o modelo é GARMIN nüvi 200 series.
Peço novamente desculpas, e ficaria muito grato se puder contar com sua ajuda.
um abraço
Portanto, peço desculpas antecipadas caso esteja postando em lugar erraod e/ou de forma errada, mas repito, estou com um problema sério e estou muito desesperado, espero que alguns de vocês possam me ajudar ou me dar alguma solução.
É o seguinte, estou com um GPS de um amigo, ele trouxe hj mesmo dos EUA, ele deixou aqui em casa para que eu atualizasse com os mapas do Brasil e etc. O problema é que enquanto eu copiava os mapas, deu um erro no programa e daí o GPS NÃO LIGA MAIS. Não importa o que eu faça.
um abraço
Re: GPS não liga
tente com o programa webupdate do site da garmin.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Wallace escreveu:tente com o programa webupdate do site da garmin.
Boa noite, Wallace.
Primeiramente, muito obrigado pelo interesse em ajudar.
Só que me deram uma idéia aqui e acho plausível, é o seguinte: Estou sem o carregador da bateria, e ele chega a ligar e desliga logo em seguida. Então será que isso pode ser apenas bateria fraca?
um abraço.
Wallace, obrigada pela resposta...
O modelo é nüvii 260. O que está acontecendo é que memso conectado ao computador o GPS naõ está ligando. Ao passar os mapas, eles não foram destravados anteriormente. Será que o GPS ficou "travado" nessa tentativa?
Como conseguiríamos usar o webupdate se o gps não está mais respondendo nem conectado ao PC?
O modelo é nüvii 260. O que está acontecendo é que memso conectado ao computador o GPS naõ está ligando. Ao passar os mapas, eles não foram destravados anteriormente. Será que o GPS ficou "travado" nessa tentativa?
Como conseguiríamos usar o webupdate se o gps não está mais respondendo nem conectado ao PC?
Infelizmente o web updater não resolveu meu problema, pois o gps não liga.
E o problema também não é bateria fraca, já que ele não liga mesmo sendo carregado.
E o problema também não é bateria fraca, já que ele não liga mesmo sendo carregado.
Já tentou em outro computador?
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Não tentei, mas o problema é no pc mesmo? o GPS nem liga, como o problema pode ser no pc?Wallace escreveu:Já tentou em outro computador?
Mesmo assim vou tentar
abraço!
Não funcionou nem em outro PC... Alguém sabe como restaurar a memória original dele sem ele estar funcionando com o PC? Já tentei apagar a memória de usuário e o reset...
ATENÇÃO, SOLUÇÃO AO PROBLEMA "NÃO LIGA":
Para quem já tentou resetar (das 3 formas possíveis) e não conseguiu e o seu GPS "travou" enquanto fazia alguma atualização, eis o que fiz e deu certo:
1. Atualizei todos os arquivos de PC possíveis (Garmin USB Drivers, Map Source, Web Update, etc.)
2. Conectei o GPS ao PC DESLIGADO e deixei o windows reconhecer e instalar o GPS como um novo hardware (pelo dispositivo de instalação do próprio windows).
3. Ele abriu como um pen drive, exibindo os arquivos do GPS. Procurei o arquivo que havia sido atualizado por último (no meu caso foi o gmapsupp.img) e então vi o seu tamanho e procurei por este arquivo no portalgps, com este tamanho (o meu no caso era do mapa base dos EUA para o nuvi 260, servia também alguém me enviar este arquivo, mas acabei achando antes para download).
4. Substituí este arquivo no GPS.
5. FUNCIONOU! Reiniciou e perguntou as opções de país, língua, etc.
Agradecimentos ao Alex Rodrigues e a todos que me ajudaram.
Para quem já tentou resetar (das 3 formas possíveis) e não conseguiu e o seu GPS "travou" enquanto fazia alguma atualização, eis o que fiz e deu certo:
1. Atualizei todos os arquivos de PC possíveis (Garmin USB Drivers, Map Source, Web Update, etc.)
2. Conectei o GPS ao PC DESLIGADO e deixei o windows reconhecer e instalar o GPS como um novo hardware (pelo dispositivo de instalação do próprio windows).
3. Ele abriu como um pen drive, exibindo os arquivos do GPS. Procurei o arquivo que havia sido atualizado por último (no meu caso foi o gmapsupp.img) e então vi o seu tamanho e procurei por este arquivo no portalgps, com este tamanho (o meu no caso era do mapa base dos EUA para o nuvi 260, servia também alguém me enviar este arquivo, mas acabei achando antes para download).
4. Substituí este arquivo no GPS.
5. FUNCIONOU! Reiniciou e perguntou as opções de país, língua, etc.
Agradecimentos ao Alex Rodrigues e a todos que me ajudaram.
Se o seu garmin nao reinicializa e aparece carregando o mapa e desliga, carregue o programa:
Garmin_USBDrivers_All(1)
Com este programa instalado o garmin vai comunicar com o pc.
Garmin_USBDrivers_All(1)
Com este programa instalado o garmin vai comunicar com o pc.
Lusk escreveu:Pessoal, não sou usuário desse fórum, achei por um acaso, pois estou com um problema gigante.
um abraço
Pessoal, tenho um Nuvi 360 e estava funcionando normalmente, até que tentei carregar outro mapa. Ai o GPS travou e fica sempre na mesma tela Carregando mapas, e PC agora não reconhece o GPS. Alguem pode me dar uma Luz de como saio desta situação ?
[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.
-
oi pessoal meu gps depois de uma atualisaçao mal sucedida acabou em óbto . eu estava a pesquisar a muito tempo . inclusive aqui que se dis muito leião as regras .faq ou seila oque mas quem esta aqui é porq ja fes a merd$%¨&¨* e ja sabe oque nao se deve faser mais . bom eu procurei muito e hontem achei um pessoal que parece brincar com este problema e li muito o site deles até intender oque se fasia e como fasia e onde achava oque precisava . o resultado foi q levei uns dez minutos da hora q tomei coragem até a hora q meu gps voltou a funcionar e melhoir doque era antes . o sintoma dele era quando ligava dava garmin , mais a data de gravaçao ou verçao de software e depois load maps . ai ele travava , depois de mexer muito concegui fasendo o tal reset segurado o a tecla power + canto iferior da tela. e no meu gps ele nao mostra nada da tal mensagem se apagar sim ou nao . ai ele passou a ficar reiniciando o tempo todo quando chegava no tal load maps e nao era reconhecido como unidade pelo winxpsp3 ai notei q quando se segurava o botao de ligar junto com o canto esquerdo inferior da tela ele era reconhecido pelo xp , nao como unidade e tals . mas aparecia em meus dispositivos ai foi só ler oque esta no site http://www.gps info.com.br/modules.php?n ... pic&t=2165 e procurar na net os arquivos certos e volto rapidinho a funcionar . graças a isso meu peso de papel agora ta bombando hehe abraço e boa sorte a todos ah e depois de faser funcionar é claro q eu fis uma atualizaçao pelo webupdate para corrigir qualquer erro q possa ter ficado
obs : depois da atualizaçao meu gps foi para 6,6 vesao de software , para concegui que o win xp reconheça como dispositivo pra faser o " salvamento dele " nao funciona mais o canto direito inferior como acontecia na verçao anterior e sim o canto superior esquerdo , tudo igual a antes pra faser funcionar porem canto sup. dir. e precionando tecla power. caso nao de de um geito tente do outro q pode dar serto conforme a versao de software . o meu gps eu ja matei e refis umas 15 veses pra aprender direito e tentar passar para quem tem o mesmo problema
obs : depois da atualizaçao meu gps foi para 6,6 vesao de software , para concegui que o win xp reconheça como dispositivo pra faser o " salvamento dele " nao funciona mais o canto direito inferior como acontecia na verçao anterior e sim o canto superior esquerdo , tudo igual a antes pra faser funcionar porem canto sup. dir. e precionando tecla power. caso nao de de um geito tente do outro q pode dar serto conforme a versao de software . o meu gps eu ja matei e refis umas 15 veses pra aprender direito e tentar passar para quem tem o mesmo problema
Editado pela última vez por rodrigobraum em 26 Ago 2010, 22:52, em um total de 1 vez.
-
Olá.
Comprei um gps da chinavasion. Quando fui intalar o iGO primo então deu pau. Aparece somente a menssagem "update done". Não sei o que fazer, já resetei mas não tenho outra opção.
Qualquer ajuda será bem vinda?
Obrigado.
Comprei um gps da chinavasion. Quando fui intalar o iGO primo então deu pau. Aparece somente a menssagem "update done". Não sei o que fazer, já resetei mas não tenho outra opção.
Qualquer ajuda será bem vinda?
Obrigado.
-
SE ALGUEM PUDER ME AJUDAR MEU E UM GPS TV707 POWERPACK O MEU FICA COM TELA BRANCA NA HORA EM QUE LIGA E DEPOIS NADA JA TENTEI RESETAR COLOCAR DIRETO NO PC E NADA POIS O MESMO ESTAVA FUNCIONANDO E DO NADA FICOU COM TE LA BRANCA JA COLOQUEI NA E NERGIA PELA NOITE TODA E NADA ME AJUDEM GRATO