GPS não liga

Mensagem
Autor
Lusk

GPS não liga

#1 Mensagem por Lusk »

Pessoal, não sou usuário desse fórum, achei por um acaso, pois estou com um problema gigante.

Portanto, peço desculpas antecipadas caso esteja postando em lugar erraod e/ou de forma errada, mas repito, estou com um problema sério e estou muito desesperado, espero que alguns de vocês possam me ajudar ou me dar alguma solução.

É o seguinte, estou com um GPS de um amigo, ele trouxe hj mesmo dos EUA, ele deixou aqui em casa para que eu atualizasse com os mapas do Brasil e etc. O problema é que enquanto eu copiava os mapas, deu um erro no programa e daí o GPS NÃO LIGA MAIS. Não importa o que eu faça.

o modelo é GARMIN nüvi 200 series.

Peço novamente desculpas, e ficaria muito grato se puder contar com sua ajuda.

um abraço

Wallace
Contato:

Re: GPS não liga

#2 Mensagem por Wallace »

tente com o programa webupdate do site da garmin.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Lusk

#3 Mensagem por Lusk »

Wallace escreveu:tente com o programa webupdate do site da garmin.

Boa noite, Wallace.

Primeiramente, muito obrigado pelo interesse em ajudar.

Só que me deram uma idéia aqui e acho plausível, é o seguinte: Estou sem o carregador da bateria, e ele chega a ligar e desliga logo em seguida. Então será que isso pode ser apenas bateria fraca?

um abraço.

reis.nc

#4 Mensagem por reis.nc »

Wallace, obrigada pela resposta...

O modelo é nüvii 260. O que está acontecendo é que memso conectado ao computador o GPS naõ está ligando. Ao passar os mapas, eles não foram destravados anteriormente. Será que o GPS ficou "travado" nessa tentativa?

Como conseguiríamos usar o webupdate se o gps não está mais respondendo nem conectado ao PC?

Lusk

#5 Mensagem por Lusk »

Infelizmente o web updater não resolveu meu problema, pois o gps não liga.

E o problema também não é bateria fraca, já que ele não liga mesmo sendo carregado.

Wallace
Contato:

#6 Mensagem por Wallace »

Já tentou em outro computador?

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Lusk

#7 Mensagem por Lusk »

Wallace escreveu:Já tentou em outro computador?
Não tentei, mas o problema é no pc mesmo? o GPS nem liga, como o problema pode ser no pc?

Mesmo assim vou tentar
abraço!

Lusk

#8 Mensagem por Lusk »

Não funcionou nem em outro PC... Alguém sabe como restaurar a memória original dele sem ele estar funcionando com o PC? Já tentei apagar a memória de usuário e o reset...

reis.nc

#9 Mensagem por reis.nc »

ATENÇÃO, SOLUÇÃO AO PROBLEMA "NÃO LIGA":

Para quem já tentou resetar (das 3 formas possíveis) e não conseguiu e o seu GPS "travou" enquanto fazia alguma atualização, eis o que fiz e deu certo:

1. Atualizei todos os arquivos de PC possíveis (Garmin USB Drivers, Map Source, Web Update, etc.)
2. Conectei o GPS ao PC DESLIGADO e deixei o windows reconhecer e instalar o GPS como um novo hardware (pelo dispositivo de instalação do próprio windows).
3. Ele abriu como um pen drive, exibindo os arquivos do GPS. Procurei o arquivo que havia sido atualizado por último (no meu caso foi o gmapsupp.img) e então vi o seu tamanho e procurei por este arquivo no portalgps, com este tamanho (o meu no caso era do mapa base dos EUA para o nuvi 260, servia também alguém me enviar este arquivo, mas acabei achando antes para download).
4. Substituí este arquivo no GPS.
5. FUNCIONOU! Reiniciou e perguntou as opções de país, língua, etc.

Agradecimentos ao Alex Rodrigues e a todos que me ajudaram.

PERNG

#10 Mensagem por PERNG »

Se o seu garmin nao reinicializa e aparece carregando o mapa e desliga, carregue o programa:

Garmin_USBDrivers_All(1)

Com este programa instalado o garmin vai comunicar com o pc.

Lusk escreveu:Pessoal, não sou usuário desse fórum, achei por um acaso, pois estou com um problema gigante.

Portanto, peço desculpas antecipadas caso esteja postando em lugar erraod e/ou de forma errada, mas repito, estou com um problema sério e estou muito desesperado, espero que alguns de vocês possam me ajudar ou me dar alguma solução.

É o seguinte, estou com um GPS de um amigo, ele trouxe hj mesmo dos EUA, ele deixou aqui em casa para que eu atualizasse com os mapas do Brasil e etc. O problema é que enquanto eu copiava os mapas, deu um erro no programa e daí o GPS NÃO LIGA MAIS. Não importa o que eu faça.

o modelo é GARMIN nüvi 200 series.

Peço novamente desculpas, e ficaria muito grato se puder contar com sua ajuda.

um abraço

guzabr

#11 Mensagem por guzabr »

Pessoal, tenho um Nuvi 360 e estava funcionando normalmente, até que tentei carregar outro mapa. Ai o GPS travou e fica sempre na mesma tela Carregando mapas, e PC agora não reconhece o GPS. Alguem pode me dar uma Luz de como saio desta situação ?

nqnnospam

#12 Mensagem por nqnnospam »

Você tentou carregar muitos mapas?

Veja a item 12 do FAQ.

[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

rodrigobraum

#13 Mensagem por rodrigobraum »

oi pessoal meu gps depois de uma atualisaçao mal sucedida acabou em óbto . eu estava a pesquisar a muito tempo . inclusive aqui que se dis muito leião as regras .faq ou seila oque mas quem esta aqui é porq ja fes a merd$%¨&¨* e ja sabe oque nao se deve faser mais . bom eu procurei muito e hontem achei um pessoal que parece brincar com este problema e li muito o site deles até intender oque se fasia e como fasia e onde achava oque precisava . o resultado foi q levei uns dez minutos da hora q tomei coragem até a hora q meu gps voltou a funcionar e melhoir doque era antes . o sintoma dele era quando ligava dava garmin , mais a data de gravaçao ou verçao de software e depois load maps . ai ele travava , depois de mexer muito concegui fasendo o tal reset segurado o a tecla power + canto iferior da tela. e no meu gps ele nao mostra nada da tal mensagem se apagar sim ou nao . ai ele passou a ficar reiniciando o tempo todo quando chegava no tal load maps e nao era reconhecido como unidade pelo winxpsp3 ai notei q quando se segurava o botao de ligar junto com o canto esquerdo inferior da tela ele era reconhecido pelo xp , nao como unidade e tals . mas aparecia em meus dispositivos ai foi só ler oque esta no site http://www.gps info.com.br/modules.php?n ... pic&t=2165 e procurar na net os arquivos certos e volto rapidinho a funcionar . graças a isso meu peso de papel agora ta bombando hehe abraço e boa sorte a todos ah e depois de faser funcionar é claro q eu fis uma atualizaçao pelo webupdate para corrigir qualquer erro q possa ter ficado

obs : depois da atualizaçao meu gps foi para 6,6 vesao de software , para concegui que o win xp reconheça como dispositivo pra faser o " salvamento dele " nao funciona mais o canto direito inferior como acontecia na verçao anterior e sim o canto superior esquerdo , tudo igual a antes pra faser funcionar porem canto sup. dir. e precionando tecla power. caso nao de de um geito tente do outro q pode dar serto conforme a versao de software . o meu gps eu ja matei e refis umas 15 veses pra aprender direito e tentar passar para quem tem o mesmo problema
Editado pela última vez por rodrigobraum em 26 Ago 2010, 22:52, em um total de 1 vez.

ademir_junior_1976

#14 Mensagem por ademir_junior_1976 »

Olá.
Comprei um gps da chinavasion. Quando fui intalar o iGO primo então deu pau. Aparece somente a menssagem "update done". Não sei o que fazer, já resetei mas não tenho outra opção.
Qualquer ajuda será bem vinda?
Obrigado.

rgpanna

#15 Mensagem por rgpanna »

como faz pra resetar um garmin 255w ???

kanashiro20

#16 Mensagem por kanashiro20 »

SE ALGUEM PUDER ME AJUDAR MEU E UM GPS TV707 POWERPACK O MEU FICA COM TELA BRANCA NA HORA EM QUE LIGA E DEPOIS NADA JA TENTEI RESETAR COLOCAR DIRETO NO PC E NADA POIS O MESMO ESTAVA FUNCIONANDO E DO NADA FICOU COM TE LA BRANCA JA COLOQUEI NA E NERGIA PELA NOITE TODA E NADA ME AJUDEM GRATO

mariober

#17 Mensagem por mariober »

vangemlamngay

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”