Guia Passo-a-Passo Instalação COM Mapa Brasil 855-2957 NOVO

Mensagem
Autor
hsandrade

Re: Guia Passo-a-Passo Instalação COM Mapa Brasil 850-2792

#161 Mensagem por hsandrade »

Olá, tenho um GO720 e tentei atualizar o mapa do Brasil 850-2792, só que quando troco o mapa aparece a mensagem: "Impossível usar esse mapa com este equipamento: Brazil-162". No final do tutorial aparecia uma forma de resolver atualizando o arquivo "PNDNavigator", só que esse arquivo não aparece no GPS! Tentei refazer o patch acertando o ttsystem, o Albert´s Easy gerou o patch com sucesso, mas mesmo assim a mensagem persiste. Eu estou tentando atualizar o mapa dentro do próprio GPS. Alguém passou por algo semelhante? Agradeço a ajuda!

lipe_simoes

#162 Mensagem por lipe_simoes »

Gente, ferrei o GPS! Não fiz o backup anterior por ignorancia. Meu GPS é GO 530 e o mapa que tinha do Brasil não está lendo. Apavorado ainda deletei os europeus que tinha! Tentei entender o que vcs escreveram, mas não sei por onde começar. Alguém pode me orientar?

juniorcontase

#163 Mensagem por juniorcontase »

Comprei um Tomtom GO 630. O procedimento que você passou vale para esse modelo?

buddha123

#164 Mensagem por buddha123 »

dimitricastiglia escreveu:Caros,

Tenho um TT XL 310 comprado no Canada.
Já fiz todos os passos....tudinho!
E continua aparecendo PROBLEMA COM MAPA - IMPOSSÍVEL USAR ESSE MAPA COM ESTE EQUIPAMENTO: BRASIL-162

Já troquei o meta.txt
Já tentei fazer o pach novamente mudando o nome do arquivo original_PNDNavigator...o Easy activator fala que já tá already pached or (AS alguma coisa)
Já fiz de tudo e o erro continua...
Alguem tem alguma idéia do q pode ser feito?

obrigado!!!
Backup de todo seu equipamento. Apague tudo e atualize-o pelo TTHome.
re-faça o guia.
Pronto!
hsandrade escreveu:Olá, tenho um GO720 e tentei atualizar o mapa do Brasil 850-2792, só que quando troco o mapa aparece a mensagem: "Impossível usar esse mapa com este equipamento: Brazil-162". No final do tutorial aparecia uma forma de resolver atualizando o arquivo "PNDNavigator", só que esse arquivo não aparece no GPS! Tentei refazer o patch acertando o ttsystem, o Albert´s Easy gerou o patch com sucesso, mas mesmo assim a mensagem persiste. Eu estou tentando atualizar o mapa dentro do próprio GPS. Alguém passou por algo semelhante? Agradeço a ajuda!

Você está fazendo algo de errado durante o guia. Veja exatamente o quê você faz e ONDE, algumas coisas são NO GPS e outras são NO COMPUTADOR...

Re-faça o guia com calma. Caso tudo mais falhe, faça o processo de total backup, apague TODO o GPS e atualize-o pela TTHome. DEPOIS re-faça o guia.

lipe_simoes escreveu:Gente, ferrei o GPS! Não fiz o backup anterior por ignorancia. Meu GPS é GO 530 e o mapa que tinha do Brasil não está lendo. Apavorado ainda deletei os europeus que tinha! Tentei entender o que vcs escreveram, mas não sei por onde começar. Alguém pode me orientar?
Sim. Faça o guia deste tópico e seja feliz!
Link -> http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... 02&start=0

juniorcontase escreveu:Comprei um Tomtom GO 630. O procedimento que você passou vale para esse modelo?
Sim, com qualquer TT que tenha capacidade para manter o mapa na memória E NAVCORE atualizado (use o TTHome)

bizzarro

#165 Mensagem por bizzarro »

Essa versão de mapa 850-2792 já da pra atualizar pelo mapshare?

gmattos

#166 Mensagem por gmattos »

O meu mapa é original 850-2792, atualizado pela TomTom qdo comprei o GO 720, e não atualiza pelo Mapshare.
Alguém sabe porque?
Abs

panzetti

#167 Mensagem por panzetti »

Olá,

Quero dizer que fiz os passos no XL 310 é funcionou perfeitamente, obrigado

e ja aproveito este topico pra perguntar sobre os sons em portugues, há como?

lipe_simoes

#168 Mensagem por lipe_simoes »

Rapaz,

fiz o guia passo a passo e deu pau. Acho que errei no patch novamente, haja vista que um colega já devia ter feito antes. Ai resolvi deletar o ttsystem e renomear o original_ttsystem para ttsystem, resultado: travou na entrada! ficou mais de hora parado na tela inicial, volta e meia apagando e reiniciando. Ai resetei e desfiz o back up. O que estou errando!?

Ah, quando faço o guia, passo-a-passo, fica tudo verdinho!

Valeu.

lipe_simoes

#169 Mensagem por lipe_simoes »

Interessante que quando ligo o GPS aparece rapidamente o mapa do Brasil, mas ai logo abre o da Espanha e, quando tento abrir o do Brasil por dentro ele acusa que não é permitido. Perdi uma noite inteira desde as 19h até agora e nada!!! bua bua :( :cry:

vlanzalotta

#170 Mensagem por vlanzalotta »

Prezados Senhores,

Gostaria de agradecer pelo excelente tutorial e informar que instalei o mapa no meu TOM TOM GO 950 que trouxe da Itália e funcionou perfeitamente.

Muito obrigado pelo tutorial Budah.

xleon

#171 Mensagem por xleon »

Fala pessoal,

Só para avisar que instalei em um TomTom XXL 530S e funcionou perfeito!

Vlw ae

caduprado

#172 Mensagem por caduprado »

Valeu budha! Instalei num one 130 e funcionou perfeitamente! Só achei q o mapa tá um pouco desatualizado aqui na minha cidade (belo Horizonte).. Algumas ruas que já mudaram há mais de 1 ano ainda estão como eram antigamente... valeu

José Flavio Neto

#173 Mensagem por José Flavio Neto »

Instalação do mapa do Brazil no TomTom one 130s:

Olá, desculpe a falta de conhecimento em manuseio na internet, mas seguindo seu guia consegui fazer quase todos os passos mas no final, após faze o patch no step 6, quando segui o próximo passo copiei a pasta brazil 850_2792 e colei no meu tomtom (E:).
Todavia deu que o "disco" estava cheio... entaum peguei a pasta USA_and_Canadá que estava no tomtom (E:) e recortei para o desktop. Só ai consegui arranjar espaço para colar a pasta Brazil 850_2792 no tomtom (E:).

Infelizmente, quado desconectei o GPS e o leguei novamente, aparecei a msg em inglês que havia um problema com o mapa!!! Por favor, vc sabe o que poderá ser???

Só para acrescentar, o meu GPS foi comprado nos EUA e continha o mapa de lah e do canada apenas!!!
Obrigado, aguardo possivel ajuda

ulisses46

#174 Mensagem por ulisses46 »

Acabei de comprar pelo ML o XL340-S. Atualizei os radares palo Tomtom Home2. Usei o EasyActivator tal como o recomendado e no final, quando desconectei do PC, ele ficou com a tela congelada mostrando uma ponte o o simbolo da TomTom. Acredito que algum arquivo de iniciação foi corrompido. Alguém sabe como consertar?

ulisses46

#175 Mensagem por ulisses46 »

Acabei de adquirir um TomTom XL340S, fiz a atualização de radares pelo Home2, depois usei o EasyActivator tal como o recomendado, fiz o path do arquivo do sistema e o resultado foi, depois que desconectei do PC, uma tela congelada permanentemente, mostrando uma ponte (?) e o símbolo do TomTom embaixo. Algum arquivo foi corrompido, será que dá para resolver? Obrigado.

tais2sah

#176 Mensagem por tais2sah »

o mapa esta dando erro lah do 162.....
naum consegui fazer o processo... por causa q no meu GPS naum tem nem um arquivo chamado PNDNavigator e original_PNDNavigator naum encontro nem um desses arquivos... o q eu faco?

tais2sah

#177 Mensagem por tais2sah »

o mapa esta dando erro lah do 162.....
naum consegui fazer o processo... por causa q no meu GPS naum tem nem um arquivo chamado PNDNavigator e original_PNDNavigator naum encontro nem um desses arquivos... o q eu faco?

joyzao

#178 Mensagem por joyzao »

Galera consegui instalar os mapas tranquilamente, mas onde tenho a opção de ter radares?

Espero a resposta de alguém.

Obrigado a todos.

Obs: A voz da mulher ainda ta ainda em ingles, como faço para ficar em portugues?

Vlw

Fabio RUFINO

#179 Mensagem por Fabio RUFINO »

olá, buddha123

Talvez você possa me ajudar, sabes como faço para instalar no lugar do IGO8 o IGO AMIGO, como é o passo a passo?

Tentei só copiar o IGO8 e depois copiei o IGO AMIGO para dentro da memória do gps, e depois no menu ORIGEM DE NAVEGAÇÃO selencionar algum arquivo de aplicativo, mas não aparece, só algumas pastas, logo vi que o procedimento deve ser diferente...

Se souber agradeço desde já.

Abraço...

Munhoz2010

#180 Mensagem por Munhoz2010 »

Muito obrigado pela dica Buddha, instalei no meu TomTom GO 730 e esta funcionando perfeitamente.

Gostaria de deixar uma dica, no meu caso eu não achei o arquivo ttgo.bif na pasta do meu TomTom, eu tive que ir no TomTom home ir na opção ajuda e informação do Sistema. O Device ID contem 10 caracteres.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Mapas”