Tutorial para instalar rom no NC350

http://www.navcity.com.br
Mensagem
Autor
ekamsp

Tutorial para instalar rom no NC350

#1 Mensagem por ekamsp »

Confesso cantei vitoria um pouco antes da hora...qdo encontrei a rom do nc350 e tive problemas com 4 segundos a instalaçao da Rom no NC350 trava e fiz de tudo tentei todas a sequencias possiveis removi firewall antivirus e nada deu certo...entao mesmo sabendo q outros ja conseguiram apos quase 48h tentando instalar a rom acabei ligando no suporte pois um amigo no forum disse q o suporte deu uma orientaçao e funcionou, mas eu sou pé frio e tb adepto da lei de murf....

O suporte Navcity me disse q nao existe rom disponivel ainda para o nc350 e q tive sorte de nao conseguir poderia piorar a situaçao entao agendei a retirada do gps visto q esta na garantia para manutençao na propria navcity.

Porem sou teimoso e meio doido continuei tentando e fucei muito no forum entao como nao resolvi nada e ia mesmo para assistencia resolvi tentar a rom do nc300...surpresa ela instalou perfeitamente...porem nao roda a plataforma, mas foi dai q surgiu a soluçao.

Entao vamos tenha paciencia de ler o passo a passo assim como eu tenho de tentar explicar com detalhes....

baixe a Rom do nc350 no link http://www.navcity.net/downloads/ROMNC350.exe_ note que o nome do arquivo é ROMNC350.exe_ deve renomear o arquivo retirando o "_" no findal do "exe_" ficando apenas ROMNC350.exe

2º Baixe tb o manual de instalaçao para tirar duvidas no link http://www.jjgps.com.br/atualizacoes/Gu ... 0NC300.PDF

3ªBaixe agora a rom do nc300 no site http://www.jjgps.com.br/suporte.php instale normalmente no pc na seguinte pasta C:\Arquivos de programas\GioTasksNC300

4º Apos a instalaçao va ao sistemas no painel de controle e na lista de hard instalados vai encontrar um item de nome Jungo dentro dele tem um intem Windriver entao desinstale este item.

5º Agora instale no pc a rom do NC350 qdo fizer a instalaçao ele vai pedir um driver clique em escolher driver e mande buscar o drive na pasta C:\Arquivos de programas\GioTasksNC300

Tente agora seguir os passos para instalar a Rom caso nao funcione vai notar q o tempo de instalaçao aumentou alguns segundos se for esse o caso va na pasta C:\FT_Download3_Repair e execute o arquivo unins000.exe ele ira desinstalar o soft da rom do seu pc deixe ele terminar e caso sobre algum arquivo remova tudo e delete a pasta entao reinstale somente a rom do NC350.

Siga o procedimento normal para atualizar a rom com o arquivo do nc350 isso deve resolver pelo menos para mim resolveu. Notei que apos a instalaçao a rom do nc350 pode ser instalada diretamente a qualquer momento sem que seja preciso a instalaçao no pc dos arquivos do nc300, testei varias vezes e nao tive mais problemas.

Um porem é que essa rom deixa a tela do globo difetente do original apenas um globo azul com pequeno mapa mundi, mas a plataforma do wince volta a rodar normalmente bastando entao reinstalar o soft a navcity ou outro que seja mas adequado para vc....

2 dias e 2 noites tentando ..quase desisti...mas funcionou, entao esta ai o caminho das pedras...nao vai precisar levar tantas horas tentando caso nao resolva a ultima soluçao é o 0800 da navcity q por sinal me atendeu muito bem e rapido...
Aviso nao tente instalar a rom do NC300 ou qq outra q nao do seu gps pode ser q nao consiga mais retornar a rom original eu consegui mas nao ha garantias. ...boa sorte.

rafaelo_br

Re: Tutorial para instalar rom no NC350

#2 Mensagem por rafaelo_br »

Cara fiz de tudo...., segui exatamente o seu passo a passo..., o meu não vai de jeito nenhum, continua parando nos 4 segundos

METAL_HEAD

#3 Mensagem por METAL_HEAD »

Pessoal, encontrei outra rom para o NC350 que aparentemente funciona, mas como no momento não estou com nenhum deste aparelho com defeito para testa-lo, estou postando e se tiverem sucesso me reporte.
Obs: O "aparentemente" mencionado é porque o colega que inclusive me vendeu o NC350 fica me enviando GPS NavCty travados para tentar ressuscita-los, consegui facilmente arrumar um 300, mas o 350 nem a pau, agora ele me mandou um 430 que também não roda a Rom destinada para ele, mas rodou uma do 350 que acabei de encontrar, só que apesar de funcionar normalmente a tela fica pela metade pois não é a mais adequada.

h*t*tp://www.4*shared.com/file/OMvPGSWc/ROMNC350-2.html

Imagem
Imagem

ekamsp

#4 Mensagem por ekamsp »

Tenta essa rom quem sabe ajuda...é apra nc430 e nc500 h*t*t*p://w*w*w.4*shared.com/file/tkxSZzAz/ROMNC430500.html

jteodoro

#5 Mensagem por jteodoro »

Estou com um NC350 travado , fiz o procedimento todo e fica na tela de paisagem e o programa roda apenas 5s , se eu rodo o do NC300 ele ate finaliza mais fica com a tela branca com uma faixa na lateral direita e a ROM do NC430 fica com a tela piscando.
Alguma soluçaõ para este problema ??
Obrigado a todos

ekamsp

#6 Mensagem por ekamsp »

É amigao tudo isso que vc esta fazendo eu tb ja fiz...ate rom do n430 eu coloquei no nc350 e a unica soluçao foi retornar a rom do nc350 que nao instalava mais q 4s fiz isso por 2 dias seguidos eu ja estava para enviar o gps para assistencia tinha ate ligado la para agendar a retirada pois estava na garantia ainda, mas qdo menos esperava nao sei o pq talvez pela insistecia de ficar tentando varias e varias vezes seguidas a rom instalou sem problemas e hoje eu faço isso sem dor de cabeça.
O que posso sugerir é que continue tentando que uma hora ela roda.
Li algo na comunidade nc350 do orkut dizia que a navcity informou a existencia de 2 tipos de nc350 sem condiçoes de identificar as diferenças a unica informaçao sobre isso é q um desses modelos nao instala a rom via pc somente pela assistencia tecnica, porem nao sei se a informaçao tem procedencia.
Devido ao fato da navcity nao disponibilizar uma rom oficial para down e a dificuldade na reinstalaçao da rom eu ja imaginava que havia algum tipo de bloqueio para impedir a reinstalaçao, afinal se da para instalar em casa quem vai perder dinheiro encaminhando a assitencia?...o que a navcity esquece é que o atendimento deles ainda é precario e demoram demais para devolver o aparelho que se conserta em 10 minutos ja vi casos de ficarem mais de 15 dias para o conserto.
O que posso dizer é continue tentando uma hora quebra essa trava.

METAL_HEAD

#7 Mensagem por METAL_HEAD »

Valeu ekamsp, pena que não resolveu, a rom que postei é uma das duas existentes, uma abre o "sol nascente" esta abre "a estrada" que deveria servir no meu.
A que você postou necessita de senha, sabe qual é?

Imagem
Imagem

ekamsp

#8 Mensagem por ekamsp »

Opa esqueci de postar a senha.... 986986

julio.cezarpel

#9 Mensagem por julio.cezarpel »

Tive um problema no meu gps mc300 e tive de levar para a assistencia tecnica, quando chegou devolta observei que o rom estava diferente, depois de pesquisar na rede tive a serteza que era o rom do mc350 pois veio com o ndrive 9. alguma coisa mais novo a tela inicial aparece uma estrada ao invez do globo tudo ficou muito bom.

fabianongc

#10 Mensagem por fabianongc »

Consegui instalar a ROM porém a tela do gps ficou torta para o lado direito alguem sabe como resolver isso?

Att
Fabiano

NyxSox

#11 Mensagem por NyxSox »

Olá...
Como o Fabiano, eu também consegui instalar a ROM no meu nc350..
E infelizmente, como o dele, ficou torta a tela pra direita...com uma faixa preta no canto esquerdo e uma branca na superior...
Alguem saberia como resolver isso?!

Desde já agradeço...

altamirors

#12 Mensagem por altamirors »

Tela torta para a direita tambem
:cry:

rioslancell

#13 Mensagem por rioslancell »

alguem tem a solução para esta tela torta? :?

danielcamargo

#14 Mensagem por danielcamargo »

alguma solução pra tela torta pelo amor de deus!?

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “NavCity”