Para alguem que tenha o Oregon 300 ou saiba como ajudar, seguem as duvidas:
1 - Os avisos sonoros para mudança de direção são apenas bipes. Alguem sabe como aumentar o volume ou trocar o tipo de bipe?
2 - É possivel trocar os bipes por mensagens, como no caso dos nuvis para usar por exemplo os arquivos de voz?? Tipo a "Raquel"?
3 - Alguem conseguiu nivelar o aparelho para calibrar a bussola, pois ja tentei todos os angulos e a mensagem "Hold Level" não desaparece.
4 - Para que serve a função "Sight'n Go"?
5- Alguem ja utilizou algum mapa do Brasil na função "3D View"?
6 - Ja usou a função "Share Wirelessly"? Funciona bem?
7 - Para que serve a função "Waypoint Averaging"?
Obrigado
Duvidas sobre funções do Oregon 300
-
Duvidas sobre funções do Oregon 300
Maury Sade Junior
Garmin Montana 650
Garmin Nuvi 765T
Desenvolvedor Municipal - Tracksource
Curitiba - PR
Garmin Montana 650
Garmin Nuvi 765T
Curitiba - PR
-
Re: Duvidas sobre funções do Oregon 300
Após muita pesquisa, uma eu ja descobri.
http://garmin.blogs.com/softwareupdates ... aging.html
Nada mais é do que um aplicativo que para marcar um waypoint, faz diversas coletas de coordenadas afim de obter uma media, descartando as que tem maior imprecisão, recepção fraca, etc.
De acordo com o texto....
"Para obter melhores resultados em condições difíceis, a coleta deve ser feito por pelo menos 5 minutos, de preferência 7 a 10 minutos. O Oregon indica o tempo que ele recomenda em média com base nas condições atuais de sinal.
Para ótimos resultados, pelo menos, 4 a 8 amostras devem ser coletadas com pelo menos 90 minutos de intervalo (permitindo que a constelação de satélites tenha tempo suficiente para mudar)."
Continuo a procurar as outras respostas...
http://garmin.blogs.com/softwareupdates ... aging.html
Nada mais é do que um aplicativo que para marcar um waypoint, faz diversas coletas de coordenadas afim de obter uma media, descartando as que tem maior imprecisão, recepção fraca, etc.
De acordo com o texto....
"Para obter melhores resultados em condições difíceis, a coleta deve ser feito por pelo menos 5 minutos, de preferência 7 a 10 minutos. O Oregon indica o tempo que ele recomenda em média com base nas condições atuais de sinal.
Para ótimos resultados, pelo menos, 4 a 8 amostras devem ser coletadas com pelo menos 90 minutos de intervalo (permitindo que a constelação de satélites tenha tempo suficiente para mudar)."
Continuo a procurar as outras respostas...
Maury Sade Junior
Garmin Montana 650
Garmin Nuvi 765T
Curitiba - PR
Garmin Montana 650
Garmin Nuvi 765T
Curitiba - PR
Vou responder baseando no Colorado 300:maury sade escreveu:Para alguem que tenha o Oregon 300 ou saiba como ajudar, seguem as duvidas:
Acho q não troca o bipe.1 - Os avisos sonoros para mudança de direção são apenas bipes. Alguem sabe como aumentar o volume ou trocar o tipo de bipe?
Não. E olha que tem Nüvi que nem tem a voz da Raquel (TTS).2 - É possivel trocar os bipes por mensagens, como no caso dos nuvis para usar por exemplo os arquivos de voz?? Tipo a "Raquel"?
No Colorado, eu deixo o aparelho na horizontal, com a face da tela para o céu. Imagine que o centro da tela seja um eixo na vertical, um eixo que vai do chão ao céu. Daí, gire devagar o Oregon em torno dele mesmo (do eixo imaginário).3 - Alguem conseguiu nivelar o aparelho para calibrar a bussola, pois ja tentei todos os angulos e a mensagem "Hold Level" não desaparece.
Eu acho q não existe essa função para os mapas do Brasil.5- Alguem ja utilizou algum mapa do Brasil na função "3D View"?
Colorado 300 + Nüvi 855 + Legend Cx
iPhone 16GB c/ GPS
Note DELL C2D W7 Ultimate
iPhone 16GB c/ GPS
Note DELL C2D W7 Ultimate
-
Caros amigos.
No Oregon existe a opção "modo Pedestre" ??
Gostaria de usar ele caminhando na cidade.
Alguem sabe em qual menu ajustar este modo ??
Obrigado
No Oregon existe a opção "modo Pedestre" ??
Gostaria de usar ele caminhando na cidade.
Alguem sabe em qual menu ajustar este modo ??
Obrigado
Função "Apontar e ir"... define a direção e a distância para seguir em frentemaury sade escreveu: 4 - Para que serve a função "Sight'n Go"?
Configurações - Roteamento - Calcular Rota pararipollmetalurgica escreveu: No Oregon existe a opção "modo Pedestre" ??
Rino 520HCx - entrou água
Oregon 300 - v3.30
Oregon 300 - v3.30
Senhores,
para ajustar o modo pedestre no oregon (tenho o 450), vá no menu configurações, encaminhamento, e daí existe a opção, bike, moto, carro, e a pé (peão) de acordo com a tradução do idioma.
para ajustar o modo pedestre no oregon (tenho o 450), vá no menu configurações, encaminhamento, e daí existe a opção, bike, moto, carro, e a pé (peão) de acordo com a tradução do idioma.