Radar - GPS GARMIN nüvi 1300

Mensagem
Autor
Josemary Galvao

Radar - GPS GARMIN nüvi 1300

#1 Mensagem por Josemary Galvao »

Baixei todos os softwares disponíveis para ele (GPS GARMIN nüvi 1300) mas ele não está avisando os radares.
Fui nas ferramentas / definições / navegação / a evitar / ativei separadores de trafego.
Mas não adiantou.
Podem me dar uma dica?

marcelopi

Re: Radar - GPS GARMIN nüvi 1300

#2 Mensagem por marcelopi »

Alguem pode nos ajudar...To com o mesmo problema!!

marcelopi

#4 Mensagem por marcelopi »

Então, to ainda na mesma. Os POI estão todos no GPS, o pacote tá habilitado, mas não aparece icone algum de POI na tela, e não avisa ao passar num POI.

Ajuda???

fujita

#5 Mensagem por fujita »

amigos, fica dificil de dar alguma opinião sem saber modelo do aparelho, qual arquivo foi carregado, onde foi carregado de que forma...

De maneira geral, se foi copiado um arquivo gpi com alertas sonoros com avisos por velocidade, na pasta \POI, e o som está habilitado no aparelho, o aviso será emitido ao passar na distância setada , estando a uma velocidade mínima de aproximadamente 80% do setado para a velocidade, tudo isso setado no arquivo gpi.

Pode ter acontecido várias coisas para não emitir alerta sonoro/visual: o arquivo gpi está corrompido ou não tem alertas sonoros, passou-se pelo radar a uma velocidade muito abaixo do valor setado para o radar, o radar naquela posição não está cadastrado na base de dados, o arquivo foi copiado para o diretório errado, o arquivo foi copiado com terminação diferente de gpi, o aparelho está em mute, o transmissor fm está ligado e o rádio desligado, o firmware do aparelho está corrompido nesta parte, etc.

Façam mais testes checando se está tudo OK e dêem mais detalhes.

[]s

zp4wn

#6 Mensagem por zp4wn »

fujita

vamos lá, comigo acontece o seguinte.
antes de tudo, tenho um nuvi 205, basicão mesmo. logo que eu comprei, ha pouco mais de 1 semana, instalei o pacote radares tracksource de POIs e funcionou tranquilo, depois resolvi mudar pra um outro e nao deu certo, se nao em engano o q tentei foi o radaresgarmin do heliohost. tentei baixando o arquivo complicado e ja copiar direto no SDcard e nao funcionou, ai tentei os .gpx e mandando pelo POILoader, tb nao deu.
agora ele nao alerta, nao emite som de qualquer natureza (antes emitia beeps), nao mostra a existência do radar.
so que quando eu navego pelo mapa, eu vejo o radar (ou os radares, pq testei em 2 trechos).
tambem nao existe a possibilidade de estar com a velocidade bem abaixo, pq cheguei bem perto deste radar de 60 a 75 e reduzi no limite.
ta tudo configurado pra alertar nas definicoes, ja tentei com tom unico e tom continuo.

sera que alguem consegue resolver essa?

abraço

zp4wn

#7 Mensagem por zp4wn »

resolvi testar.. deletei todos os arquivos da pasta /garmin/poi (fiz o backup) e tirei o gps do computador, liguei e depois reconectei e copiei para o SDCard o arquivo ja compilado do radaresgarmin heliohost. funcionou pra mim.
uma coisa que reparei e que talvez algumas pessoas possam estar passando por isso e nem se dando conta é que o aviso nesse caso só é emitido caso a velocidade atual seja maior, ou bem proxima, que a velocidade do radar.
sofri com isso pq testei com um radar que tem perto da minha casa e sempre passava por ele numa velocidade baixa.

bom, agora está resolvido, inclusive está me alertando sobre lombadas também.
espero ter ajudado

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”