Guia Passo-a-Passo Instalação COM Mapa Brasil 855-2957 NOVO
Re: Guia Passo-a-Passo Instalação COM Mapa Brasil 850-2792
Buddha,
se quiser também avisa a galera o seguinte. Pra esse "hack" funcionar, o GPS precisa estar com o nav mais recente atualizado.
Trouxe o meu Tomtom One dos EUA pra cá.
Quebrei a cabeça aqui realizando seu tutorial e dava a mensagem "código de ativação inválida para Brazil", refiz passo-a-passo, apaguei arquivos, fiz tudo e nada de pegar. Ai resolvi atualizar meu nav através do Tomtom Home. Ele mudou pra versão 8, aí dei o patch do tutorial e funcionou legal.
Parabéns por divulgar o tutorial pro pessoal e tirar as dúvidas aqui. Pena que uns sangue-sugas não dão valor.
Grande abraço.
se quiser também avisa a galera o seguinte. Pra esse "hack" funcionar, o GPS precisa estar com o nav mais recente atualizado.
Quebrei a cabeça aqui realizando seu tutorial e dava a mensagem "código de ativação inválida para Brazil", refiz passo-a-passo, apaguei arquivos, fiz tudo e nada de pegar. Ai resolvi atualizar meu nav através do Tomtom Home. Ele mudou pra versão 8, aí dei o patch do tutorial e funcionou legal.
Parabéns por divulgar o tutorial pro pessoal e tirar as dúvidas aqui. Pena que uns sangue-sugas não dão valor.
Grande abraço.
Obrigado Puzzle! Fico feliz que alguém gostou do guia!puzzle escreveu:Buddha,
Grande abraço.
Os links estão re-verificados e ativos. E realmente temos que fazer toda a atualização do TomTom pelo TomTom Home antes de fazer este procedimento, isto está no guia

Abraços!
Estou prestes a comprar um TomTom 140S. Gostaria de saber se esse mapa funcionaria com esse modelo. O que acham desse modelo também?
Obrigado
Obrigado
Parabens pela iniciativa....
os mapas funcionaram
mas o TOMTOM XXL nao detecta o sinal GPS nem por reza....
os mapas funcionaram
mas o TOMTOM XXL nao detecta o sinal GPS nem por reza....
-
Budha, por gentileza, esses passos funcionam no tomtom one 3 ed? pois estou tendo esses problemas de nao aceitar o mapa do brasil no aparelho. cometi um erro, pois deletei todos os arquivos e nao havia feito back-up, tive problemas, porém após instalar o tomtom home consegui instalar os arquivos necessarios, como o ttgo e ter o device id. Porém ainda nao consegui ativar o mapa brasil 850. essa versao do mapa funciona no tomtom one 3 ed
Já tentei de tudo no meu 340S e não funciona, meu GPS veio com o mapa 845 instalado, fiz todos os processos e aparece a mensagem "PROBLEMA COM MAPA - IMPOSSÍVEL USAR ESSE MAPA COM ESTE EQUIPAMENTO: BRASIL-162"
Fiz o procedimento indicado para corrigir esse erro que é renomear o arquivo:
1- deletei o mapa antigo 845
2- na raiz do meu gps existiam entre outros os arquivos "PNDNavigator", "original_PNDNavigator" e "ttsystem"
3- deletei o "PNDNavigator" e renomeei "original_PNDNavigator" para "PNDNavigator"
4- apliquei o patch ao "ttsystem"
5- um novo "original_PNDNavigator" foi criado
Ae o GPS trava na tela inicial e nem chego a ter a opção de escolher o mapa, detalhe que antes de deletar o mapa 845 ele inicia porem não entra em nenhum dos mapas.
ALGUEM ME AJUDA PELO AMOR DE DEUS!!!
Fiz o procedimento indicado para corrigir esse erro que é renomear o arquivo:
1- deletei o mapa antigo 845
2- na raiz do meu gps existiam entre outros os arquivos "PNDNavigator", "original_PNDNavigator" e "ttsystem"
3- deletei o "PNDNavigator" e renomeei "original_PNDNavigator" para "PNDNavigator"
4- apliquei o patch ao "ttsystem"
5- um novo "original_PNDNavigator" foi criado
Ae o GPS trava na tela inicial e nem chego a ter a opção de escolher o mapa, detalhe que antes de deletar o mapa 845 ele inicia porem não entra em nenhum dos mapas.
ALGUEM ME AJUDA PELO AMOR DE DEUS!!!
Queria confirmar com vcs se o passo-a-passo foi aplicado ao 130S, se funcionaria no 140S.llemosjr escreveu:Estou prestes a comprar um TomTom 140S. Gostaria de saber se esse mapa funcionaria com esse modelo. O que acham desse modelo também?
Obrigado
Outra dúvida, esse tem word-to-speech, né?
Obrigado
-
Buddha, no gerenciador do totom home aparece que o mapa não pode ser utilizado, pois não está ativado, como faço para ativá-lo?
Já fiz todo o processo, segui o tutorial, porém sempre vem a mensagem, este mapa não pode ser utilizado neste aparelho. Me de um a luz.
Noseu aguardo.
Já fiz todo o processo, segui o tutorial, porém sempre vem a mensagem, este mapa não pode ser utilizado neste aparelho. Me de um a luz.
Noseu aguardo.
-
Olá amigo , !!!!! Fiz todos os passos que vc falou , ate mesmo a parte final que era deletar um pnd navigator e renomear o outro ! Aparentemente deu tudo certo ate que fui ligar meu gps e ele travou na tela de entra da e agora nao sei oque fazer , o modelo dele é Tomtom xl340s. Porfavor qostaria de saber se vc sabe oque posso fazer neste caso !!!! Obrigado !!!!!
-
Ainda não consegui Eduardo, estou esperando ansiosamente o Buddha divulgar alguma coisa, pois parece que ele entende muito disso. Pois já tentei de tudo que está no meu alcance. Agora só posso aguardar. Vamos esperar o Buddha!
-
Fiz todos os passos que estavam no blog !! so que quando finalizei o procedimento meu gps travou na tela de entrada e agora nao sai mais ,já reiniciei mas mesmo assim nao sai da tela oque que eu faço ??? Por favor me ajude???? Gps modelo xl340 s
Caríssimo! Eu consegui através do seu tutorial. E se eu consegui, até uma velhinha que nunca mexeu em máquina de escrever ou calculadora consegue também.
Muito obrigado. Como disse o outro camarada: "mais simples que isto, só se você fizesse por mim".
Grande abraço!
Muito obrigado. Como disse o outro camarada: "mais simples que isto, só se você fizesse por mim".
Grande abraço!
Infelizmente no meu tbm trava na tela inicial, sinceramente já estou desisitindo, no meu caso quando instalo o Navicore via TTHome ele da um erro no final, acho que pode ser isso.
-
Ola pessoal, a unica forma que consegui instalar os mapas e fazer funcionar normalmente foi,deletando tudo do gps,só deixei a pasta bin,conectei no home e atualizei tudo. Segui o tutorial e funfou legal. Obrigado pelo tutorial e pelas dicas de outros usuarios.
Comprei o meu Tomtom One 3ª Edição em portugal, e veio com os mapas da europa, lá me serviu, aqui era uma inutilidade.
OBRIGADO de novo.
Comprei o meu Tomtom One 3ª Edição em portugal, e veio com os mapas da europa, lá me serviu, aqui era uma inutilidade.
OBRIGADO de novo.
-
Consegui fazer funcionar no ONE 3 ed.
Fiz o back-up do aparelho pelo "tomtom home", é só baixar direto da site da tomtom.
Apaguei todos os arquivos e formatei o tomtom.
Fiz a atualização do aparelho pelo tomtom home, depois é só seguir o tutorial deste guia e com certeza não haverá problemas.
Fiz o back-up do aparelho pelo "tomtom home", é só baixar direto da site da tomtom.
Apaguei todos os arquivos e formatei o tomtom.
Fiz a atualização do aparelho pelo tomtom home, depois é só seguir o tutorial deste guia e com certeza não haverá problemas.
também consegui fazer funcionar...
Formatei em outro PC e segui o tutorial, tudo OK?
Att.:
Afonso
Formatei em outro PC e segui o tutorial, tudo OK?
Att.:
Afonso
-
Muito obrigado, deu certo no meu TOMTOM Start.
Foi muito rapido sem problemas.
Voce é bom nisso, valeu.
Abraço.
Foi muito rapido sem problemas.
Voce é bom nisso, valeu.
Abraço.
-
Segui o passo-a-passo e consegui colocar o mapa com sucesso. Por duas vezes eu utilizei sem problemas, mas desde semana passada, quando ligo o tom tom ele dá como se o sinal dos satelites estivesse muito fraco e não encontra a própria localização. Será que tem haver com o mapa? Ele diz: sinal de gps perdido há x segundos... e fica nessa para sempre? Alguma luz sobre o que pode ser isso??
Valeu!
Valeu!
Caro buddha eu comprei uma central multimidia para honda city, o sistema operacional do gps da central é Windows CE 5.0 e o fabricante informa que é compativel com mapa tomtom, será que você poderia me informar se para eu instalar este mapa basta eu baixar o arquivo e substituir o arquivo já existente no cartão de memória (mapas dos EUA)? agradeço desde já.
-
Pessoal,
Apenas para constar no historico. Acompanhei este forum na tentativa de solucionar meu problema.
Primeiramente meu TT nao reconhecia o mapa do brazil que eu havia instalado conforme este topico.
Depois de eu mexer em tudo, "consegui" travar o bixinho! Ele ficava congelado na tela inicial e nada.
Ainda bem que eu possuia o backup original e era o que me deixava mais tranquilo, mas foram 3 dias nessa confusao.
Li muitos foruns da net e a unica solucao para o problema foi:
- Formatar o TT em FAT (levou um tempao)
- Atualizar-lo pelo TTH
- Copiar o mapa para o TT
- Realizar o procedimento descrito no inicio deste topico (buddha123)
Apenas para constar no historico. Acompanhei este forum na tentativa de solucionar meu problema.
Primeiramente meu TT nao reconhecia o mapa do brazil que eu havia instalado conforme este topico.
Depois de eu mexer em tudo, "consegui" travar o bixinho! Ele ficava congelado na tela inicial e nada.
Ainda bem que eu possuia o backup original e era o que me deixava mais tranquilo, mas foram 3 dias nessa confusao.
Li muitos foruns da net e a unica solucao para o problema foi:
- Formatar o TT em FAT (levou um tempao)
- Atualizar-lo pelo TTH
- Copiar o mapa para o TT
- Realizar o procedimento descrito no inicio deste topico (buddha123)