Avaliação do Mio Moov M300

Mensagem
Autor
ldcarvalho

Re: Avaliação do Mio Moov M300

#21 Mensagem por ldcarvalho »

darcizo escreveu:Carvalho, eu tenho um Moov 200, e fiz o desbloqueio com o arquivo deste site http://xtyler91.webs.com/moovunlocks.htm

São alguns arquivos que tu copia para dentro de um cartão SD, depois de copiado é só colocar no SD uma pasta com o navegador iGO, iGO Amigo, Destinator.

Feito isso tu só precisará editar o arquivo .mscr que está na pasta APPS para colocar o caminho certo do navegador que tu está usando.

No meu está assim:

Pasta do navegador: SD/iGO8/iGO8.exe
O .mscr: RunWait("\Storage Card\iGO8\iGO8.exe")

Tu edita com o bloco de notas.

E não altera em nada os arquivos originais do teu aparelho. Roda tudo diretamente do SD. Se tirar o SD tu vai rodar como tu está rodando agora.

Abraço.

Mas a desvantagem do Mio Moov M300 é que não tem entrada para cartão SD =[

darcizo

#22 Mensagem por darcizo »

Desculpa aí Carvalho, não sabia que ele não tinha entrada SD. :?

O bom seria se informar com alguém que tenha feito o destravamento através da memória flash.

dinamo

#23 Mensagem por dinamo »

Olá, Idcarvalho. Tenho um Mio M300 que comprei faz +- um mês e paguei R$365,00 no FNAC em 12X. Infelizmente ele tem travado com uma certa frequência. Isso tem acontecido com outras pessoas também. Quando trava ele dá uma mensagem de erro: "AllocMemforXYArray->Insuficient space for points buffer!" e aí você tem que resetar e começar tudo de novo. Agora imagine isso acontecendo à noite, na chuva, neblina e uma galera te empurrando numa serra que você não conhece e sem acostamento! E o pior é que isso já aconteceu comigo. Fiquei muito puto. Entrei em contato com a Mio e até agora não obtive resposta. Acho que deve ser um problema de software(Destinator V9.0), pois o aparelho em si parece ser bom. Ao menos nunca tive problema de perda de sinal. O touchscreen funciona bem. Não conheço outros programas, mas acho o Destinator meio fraquinho. Deveria ter a opção de gravar a rota. Ele só grava o destino, mas a rota não dá. Por exemplo, se você quiser passar uma rota que você fez para um colega, isso não será possível. Seria legal se tivesse a opção de traçar a rota pelo aparelho ou através do computador e depois carregar pela usb. Não dá também pra gravar pontos de interesse. O programa várias vezes me mandou pela rota de maior congestionamento mesmo eu tendo selecionado a rota mais rápida. Uma vez tentei desviar de um pedágio na Anhanguera para chegar até a Luiz de Queiróz e mesmo sabendo que o meu destino era Piracicaba ele insistia em me mandar de volta à Anhanguera mesmo já estando a mais da metade da distância da outra rodovia. No programa existe a opção de se evitar os pedágios, aí ele vai desviar de todos. Se você quiser desviar somente de um, aí você vai ver a dificuldade que vai ser pois vai ter que esperar ele fazer as várias rotas alternativas até ele adivinhar e acertar a rota que você gostaria. Não dá pra você pedir pra ele fazer uma rota por aquela ou outra direção. Demora muito e dá uma canseira. Acho que as pessoas gostariam de comprar um aparelho que ajuda ao invés de atrapalhar. Como eu já comprei esse vou tentar dar um jeito pra que ele fique mais estável, ou seja vou atualizar ou mudar o programa de navegação sei lá. Espero que o seu não dê problema. Na época estava de olho nos Garmin, mas estava curto de grana e não sei se eles são tão bons assim. São bem mais caros, mas se forem conviáveis acho que vale o investimento. Boa sorte

Ulisses_26

#24 Mensagem por Ulisses_26 »

Ola pessoal.
Puxa sinceramente eu acho que vou desistir da compra desse Mio Moov M300. Praticamente estou vendo mais pessoas reclamando do que pessoas satisfeitas.

Outra coisa que desanima um pouco, é que o modelo de tela menor (de 3,5 pol. ) NAO TEM entrada para cartao SD, e já o mesmo modelo de tela maior (4,3 pol.), segundo no site da MIO "http://www.miobrasil.com.br/produto.php ... oduto_abas" , este sim tem entrada para cartao, porem é mais caro.

Outros modelos que eu andei vendo de outras marcas semelhantes em todos os sentidos (hardware, funcoes, R$, etc), são os modelos:
GPS 3.5" One Classic - TomTom
GPS 3.5" Ultra Slim com 500MHz Trip 2010 - Aquarius
GPS 3.5" NDrive Touch SE preto - NDRIVE
Modelos NUVI da Garmin (ex. Garmin 260w, Garmin Nuvi 255, etc)

Se alguem puder me sugerir algum modelo desses ou algum outro, eu fico muito grato.

Obrigado

darcizo

#25 Mensagem por darcizo »

Ulisses, eu tenho um Mio Moov 200, em entrada SD e é tela de 3.5''.

Att,
Darcizo

Ulisses_26

#26 Mensagem por Ulisses_26 »

E ai darciso... mas esse moov 200 ele é "muito inferior" ao moov 300 ??quero dizer tem muito menos recursos , ou é quase a mesma coisa?? qual a diferenca entre esse seu e o moov 300 ??

Vlw

claudio armstrong

#27 Mensagem por claudio armstrong »

Pessoal, meu nome é Armstrong, este é meu primeiro contato com esta comunidade.
Adquiri também um Mio M300 e concordo que o problema é os mapas e informações nele contido.
Tenho testado diáriamente o 4Rodas e ele é imensamente falho. Ruas com nomes errados (lamentável), indicações de fluxo errado, o que é mais grave ainda. Dia desses estava na rua 1822, no Ipiranga, rua esta paralela a Rua do Manifesto e Avenida das Juntas Provisórias e ele me mandou entrar à esquerda nas Juntas Provisórias. Se tivesse feito isso, no minimo teria lido bem de perto
"O que é bom já nasce diesel", inscrição que vem no parachoque dos Mercedez Bens. Brincadeira!
Seria muito bom se alguem colocasse aqui um tutorial para mudar o Quatro Patas por um soft mais interessante, por exemplo esse tal iGO 8.3 que todo mundo elogia. Abraço a todos!

JAPA_JP

#28 Mensagem por JAPA_JP »

ae pessoal blz.........tem esse link q desblDesbloqueio gps Mio M300 portugues Brasil 2010 2009 hardfast completo igo desbloquear
oqueia o moov m300 e fz rodar o igo é bem simples...boa sorte para vcs ai......

http://hardfastinfo.blogspot.com/2009/1 ... pleto.html

oeoliveira

#29 Mensagem por oeoliveira »

SUA SOLUÇÃO ESTÁ NO HARDFAST, REALMENTE O DONO DESSE BLOG DEVERIA GANHAR UM PREMIO DA MIO POIS DISPONIBILIZOU INFORMAÇÕES PRÁTICAS QUE NEM A EMPRESA CREDENCIADA DA MIO NO BRASIL POSSUI. A MELHOR COISA É FORMATAR O QUE VEM COM PROGRAMA ORIGINAL E INSTALAR O DESBLOQUEIO DESTE BLOG.

cesidio

#30 Mensagem por cesidio »

Gente... esse cara da Hardfast é bom. Instalei no meu GPS os arquivos do jeito que ele recomenda. Ficou perfeito. Muito mais funções, muito mais POI's. Ficou show! Recomendo hein. :D Agora, se a MIO descobre ele... o rapaz vai é preso. Nem precisa mais pagar R$149,00 por uma atualização...

Endre

#31 Mensagem por Endre »

Comprei recentemente o Mio MOV M300 e na cidade que moro o GPS está 1 quarteirão atrasado em relação ao real.

Aramos1806

#32 Mensagem por Aramos1806 »

Eu tive problema com a descompactação do arquivo zipado, deu erro de CRC, mostrando que o arquivo esta corrompido, voces tem alguma ideia da razão.
Obrigado.
cesidio escreveu:Gente... esse cara da Hardfast é bom. Instalei no meu <leo_highlight style="background-color: transparent; background-image: none; background-repeat: repeat; background-attachment: scroll; background-position: 0% 0%; -moz-background-size: auto auto; cursor: pointer; display: inline; -moz-background-clip: -moz-initial; -moz-background-origin: -moz-initial; -moz-background-inline-policy: -moz-initial;" id="leoHighlights_Underline_3" onclick="leoHighlightsHandleClick('leoHighlights_Underline_3')" onmouseover="leoHighlightsHandleMouseOver('leoHighlights_Underline_3')" onmouseout="leoHighlightsHandleMouseOut('leoHighlights_Underline_3')" leohighlights_keywords="gps" leohighlights_url_top="http%3A//shortcuts.thebrowserhighlighter.com/leonardo/plugin/highlights/3_2/tbh_highlightsTop.jsp?keywords%3Dgps%26domain%3Dwww.portalgps.com.br" leohighlights_url_bottom="http%3A//shortcuts.thebrowserhighlighter.com/leonardo/plugin/highlights/3_2/tbh_highlightsBottom.jsp?keywords%3Dgps%26domain%3Dwww.portalgps.com.br" leohighlights_underline="true">GPS</leo_highlight> os arquivos do jeito que ele recomenda. Ficou perfeito. Muito mais funções, muito mais POI's. Ficou show! Recomendo hein. :D Agora, se a MIO descobre ele... o rapaz vai é preso. Nem precisa mais pagar R$149,00 por uma atualização...

gchossani

#33 Mensagem por gchossani »

Bom antes de comprar o Mio Moov 300, pesquisei bastante entre outros do mesmo patamar, e acabei optando por ele até mesmo pq na hora da compra consegui um desconto excelente. Quando começei a usa-lo me desanimei pq travava dmais com o software que vem instalado nele se num me engano o destinator 9.

Procurando aki no site achei um desbloqueio para ele no site http://hardfastinfo.blogspot.com/2009/1 ... pleto.html, atualizei ele com esse desbloqueio e o aparelho está funcionando que é uma blz não trava nem nada.
O unico problema até agora foi q ele se perdeu um pokinho em mauá-sp devido as obras do rodoanel, mais isso é questão d tempo até atualizar o soft dele, do contrario me orientou certinho até agora. Ah outra coisa faltou uma entrada pra cartão SD mais de resto esta aprovado.

Eu recomendo!!!

Mio Moov M300 3.5" (nacional)
Igo 8.3.2
Basemap 2009.02
Brasil 9.1

"Em Fase de Aprendizagem no GPS"

willen

#34 Mensagem por willen »

OI PESSOAL É A MINHA PRIMEIRA PARTICIPAÇÃO NESSE FORUM...
CONFESSO QUE ENTREI DIVERSAS X AKI PRA TIRAR DUVIDAS SOBRE A COMPRA DE UM MIO M300 ... MAIS CONFESSO QUE O APARELHO EM SI E BOM SIM ATE AGORA NAUM ME CONLOCOU EM EMRRASCADAS... O QUE TENHO PERCEBIDO É QUE O PESSOAL ESTA RECLAMANDO MUITO DOS MAPAS E SUAS FALHAS... MAIS CREIO EU QUE ISSO NÃO É CULPA DO APARELHO GPS (ME CORRIGEM SE ESTIVER ERRADO)... EU ACHO Q A MAIORIA DOS PROBLEMAS SERIAM RESOLVIDOS COM A TROCA DO SOFTWARE... ESTOU USANDO O DESTINATOR 9 E SINCERAMENTE NAUM TENHO O QUE RECLAMAR ... NAUM FIZ UM TESTE MUITO PROFUNDO NELE AINDA MAIS ATE AGORA TENHO NAVEGADO COM ELE SEM DORES DE CABEÇA... ESTOU APRENDENDO A USAR SUAS FUNÇÕES MAIS ACREDITO QUE O APARELHO EM SI FAZ SUAS FUNÇÕES QUE PROPOE FAZER...
PERCEBI QUE ELGUMAS VEZES ELE DA UM ERROS MAIS SOMENTE QUANDO NAUM TENHO PACIENCIA DE ESPERAR ELE PROCESSAR E FICO TENTANDO EXECULTAR OUTRAS FUNÇÕES, COMO UM COMPUTADOR ELE TAMBEM TRAVA... ENTAUM POR FIM ESTOU FELIZ COM AQUISIÇÃO QUE FIZ... COMO LI NESSE FORUM O GPS NAUM É UM APARELHO MAGICO, É APENAS UM AUXILIAR COMO AUXILIAR NOSSA CONFIANÇA NAUM DEVE ESTAR BASEADA NELE E SIM NA NOSSA EXPERIENCIA ...SEM MAIS AGRADEÇO A TODOS.

marcio ciano

#35 Mensagem por marcio ciano »

oeoliveira escreveu:SUA SOLUÇÃO ESTÁ NO HARDFAST, REALMENTE O DONO DESSE BLOG DEVERIA GANHAR UM PREMIO DA MIO POIS DISPONIBILIZOU INFORMAÇÕES PRÁTICAS QUE NEM A EMPRESA CREDENCIADA DA MIO NO BRASIL POSSUI. A MELHOR COISA É FORMATAR O QUE VEM COM PROGRAMA ORIGINAL E INSTALAR O DESBLOQUEIO DESTE BLOG.
Acabei de comprar um Mio Moov M300 e andei lendo sobre problemas com o navegador original. Vi que alguns já fizeram o procedimento do Hardfast, com sucesso. Minha pergunta é: tem como voltar ao original, se deletar os arquivos e copiar de volta os arquivos originais do backup? Alguém já fez? Funciona?
Obrigado.

fernandorisoles

#36 Mensagem por fernandorisoles »

COMPREI ESTE GPS NO SITE http://eletro9.com.br/gps-mio-moov-m300 ... mprar.html por um ótimo preço, e gostei muito dele pois ele é eleito um dos melhores pela revista Quatro Rodas, tem uma interfacem uito fácil de mexer, e é muito preciso no caso de posicionamento e em relação a rotas e destinos, eu possuia um outr gps de marca inferior que me fazia por diversas vezes tomar rotas alternativas erradas e errar o caminho todo, mas este tbmnão é 100% perfeito quanto a isso mais é o melhjor que ta tendo. Indiquei o link acima pra quem quizer comprar pq realmente essa loja ai tem o menor preço em vista do mercado livre q vc compra de uma pessoa q nem conhece e o produto chega totalmente diferente no anúncio.

Vlw galera!

Abraços!

Fernando Risoles

paulocezarbaptista

#37 Mensagem por paulocezarbaptista »

Galera no Submarino o preço está para lá de bom...quem quiser comprar O Mio 300 acho que essa é a hora..http://www.submarino.com.br/produto/13/ ... uId=213929#

denistiletto

#38 Mensagem por denistiletto »

Acabei de comprar há algumas hora o Moov M300 e me arrependi... até que segui as recomendações de instalar os arquivos do site do hardfast. Ainda estou testando, mas parece que está dando de mil a zero no software original.
Ao amanhecer vou testar as outras funções e posto um comentário.
07/08/2010 - instalei os pontos de radar atualizados do site http://www.maparadar.com e está tudo funcionando perfeitamente. Recomendo instalar o arquivo sem direção. Acabou o arrependimento.

Marcelo Freitas

#39 Mensagem por Marcelo Freitas »

Pessoal,
Também comprei o Moov M300. Estou tendo alguns "probleminhas" ou diria "dificuldades":
1a) O som está ativado, o som está em Português, mas quando mando ele me guiar não há nenhuma instrução por voz, somente instruções visuais. Alguém sabe o que pode ser e como corrigir o problema?

2a) Sempre que pego a estrada, gosto de dar um ZOOM OUT para visualizar de forma menos detalhada o caminho (fazia isso no meu Garmin XT Mobile no N95). Entretando, quando você dá um ZOOM OUT no Destinator, depois de um tempo, ele automaticamente volta para o ZOOM padrão (o que não dá pra ver na tela além de umas 3 ruas de distância). Alguém sabe dizer se tem como configurar isso? (ou seja, para ele permanecer no ZOOM que você deseja)

Gente, agradeço aí por toda ajuda.

Marcelo;

lucieneelourdes

#40 Mensagem por lucieneelourdes »

comprei um gps aquarius trip e nao consigo atualizar com poço fazer

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Mio”