iGO8.3 fazendo rota errada!!!

Mensagem
Autor
chacalzin

iGO8.3 fazendo rota errada!!!

#1 Mensagem por chacalzin »

Com a versao atualizada do iGO8.3 disponivel no forum portalgps, rumei da av. tiradentes/guarulhos para av. dr. martin luther king em rio pequeno(osasco?), ate ai tuod bem, me levo nuam boa... em meia hora estava na porta do meu destino... meu pesadelo começo na volta.... com a teoria de que "me levou na boa, vai me trazer de voltan uma boa", ai começa meu pesadelo, no começo foi de boa, me mando nakela avenida principal de osasco que tem aquela ponte bacana... cai na marginal... ai numa dessas o gps manda eu sai a eskerda... segui... qdo me dou conta estou na anhanguera!!!.. no meio da ponte de acesso(que nao tem desvio) manda eu pega a direita O.o.... ai entao o gps fica louco.. começa calcula rota sem sentindo... "mando" ate ue entra nuam rua que era contra mao (pista lateral da ahanguera) um pesadelo... voltinhas e mais voltinhas.. tive q seguir meus estintos pra sai de la e cai dinovo na marginal pq o gps ficou maluco....

tem alguem q costuma fazer esse rota de osasco - sao paulo? e ja teve isso?
tem mais algum trecho que devo tomar cuidado ao seguir as rotas?

fiquei completamente decepcioando =/

paramobile

Re: iGO8.3 fazendo rota errada!!!

#2 Mensagem por paramobile »

procura quanndo ficar assim reiniciar o igo e recalcular a rota, as vezes o sinal do satelite está coberto por nuvens, predios e outros obstaculos que acaba, tirando um pouco da precisão do sinal e o gps realmente fica louko, pois o progama só roteia a rotar se tiver um sinal de qualidade qual modelo de gps voce está usando ?

chacalzin

#3 Mensagem por chacalzin »

é um Ndrive touch SE, na hora que ele erro a rota manando pegar o acesso pra anhanguera, o dia tava com sol... sem nuvem, e tava com sinal maximo pelo que indicava as barrinhas, depois disso acabei nem reparando no sinal... fiquei tao puto que acabei nem pensando em reinicia o gps =/

AdrB78

#4 Mensagem por AdrB78 »

Cara, pela sua descrição você estava passando pelas obras da anhanguera na entrada de SP.
Pelo que tenho percebido, nem os mapas mais atuais têm essas obras corretamente mapeadas, só estranho o fato de seu GPS ter te guiado até uma das alças de acesso à rodovia, eu particularmente não achei um mapa em que elas estivessem presentes.
Qual a versão do IGO e de quando é a atualização de mapa que você está usando?

Marcos Godoy

#5 Mensagem por Marcos Godoy »

Muito estranho isso.
Verifica se o mapa é o 9.1.
Tem alguns mapas que estão vindo em algumas atualizações que estõ meio malucos mesmo.
Procure aqui no Forun uma atualização de ClaudioJ se eu não me engano. Essa está o melhor mapa 9.1.

Abraço

chacalzin

#6 Mensagem por chacalzin »

tava usando o iGo 8.3.4.117940, e o mapa era o 9.1 mesmo (http://www.portalgps.com.br/index.php/atualize)

Ja imaginava que ele nao ia ser tao certinho nakela regiao por causa das obras mesmo, mas se nao me engano, aquela alça de acesso pra anhanuera nao é tao nova assim.

mas ja to usando o primo(pacotao completo que baixei aqui do forum mesmo) ainda nao tive oportunidade de testalo na rua. creio nao muda muito pois se nao me engano usaram os mesmo mapas do 8.3 e amigo, mas ta bem mais agradevel e tem umas coisas bacanas, como converso de medidas e mais um monte de coisas hehe.

alantacconi

#7 Mensagem por alantacconi »

Caro amigo... Tanto o Primo, amigo ou iGO 8.3 vão dar o mesmo problema nesta região.
Ambos usam a mesma estrutura de mapas.
Vamos aguardar sair uma nova versão de mapa para ver se resolve.

Att
Alan

Ademirfahl

#8 Mensagem por Ademirfahl »

Galera,eu comprei a pouco tempo um gps mio m300 e tava usando o destinator ...só que ele tava traçando umas rotas erradas....me levando a contra mao....caminhos mais longos...ae resolvi trocar pelo IGO8.3....ta em teste ainda ..mais pelo pouco que vi...nao mudou nd....passei com ele pelos mesmos caminhos e segue cometendo o mesmo erro que o destinator.....axo que eles devem usar o mesmo map.......a unica diferença que notei é que destinator é simples facil de mexer...o IGO ja contem mais opçoes um pokinho mais complicado....resumindo axo que o jeito é esperar mesmo uma atualizaçao dessente.....

chacalzin

#9 Mensagem por chacalzin »

tive outro problema com o iGO 8.3

Voltando pela av do estado pra pega a salim farah maluf.... o tts da grabriela dizia pra virar a direita sendo q no mapa(e a rota certa) era a esquerda....

Da primeira vez segui o mapa e me dei mal, dessa vez qm tava certo era o mapa e nao o tts, ta complicado =/

embora seja o mesmo mapa e tudo mais nao consgui usa o primo, perdi sinal toda hora... demora muito a conectar e etc....

tem como por o da garmin no Ndirve touch SE? os mapas da garmin sao pagos?

hmarcos

#10 Mensagem por hmarcos »

Amigos, bom dia.

Tenho um Foston 460DT, para mim ótimo, não me trás problemas, nele tenho um SDCARD, Kingston 2gb, com 3 programas diferentes Sygic8, iGO83 e o Tom Tom Navigator, no Flash Disc, tenho o Primo. Viajando à São Paulo, não tive problemas em navegar. Moro em BH-MG, viajo e tbm sem problemas. Nele vejo rios, estrada vicinal, Policia Rodoviária, Radar movel ou fixo.
Mexendo na programação do iGO 83 e Primo, consegui mudar, com a ajuda de tutorias postados aqui PortaGPS, colocando minha foto na inicialização, fazer com que a Gabriela me pelo nome e, de querido. Pede-me quando em excesso de velocidade que, por favor, diminua... Bem personalizado o GPS assim como os programas.
Ela diz o que eu quero! Não é ótimo? - Bom coloquei este comentário para chegar aqui:
Existem mapas recentes, onde se consegue, pelo menos 90% de acertos, as prefeituras sempre mudam, sem aviso, nome de ruas, mãos e etc... Se para nós já é difícil saber das mudanças, imagine para os criadores de mapas. Não temos, aqui em BH pelo menos, o sistema de informação em tempo real, para GPS, assim, temos de testar programas, acreditar que o próximo será melhor e, se sendo, repassarmos aqui as informações sobre o melhor para nosso GPS, o melhor para nosso uso, poderá ser ótimo para o outro.
Pergunte sempre! Dúvidas devem ser solucionadas.
Coloco-me a disposição para respostas.

Conhecimento não deve morrer conosco. Repassar é ser sábio.

lucianobelaz

#11 Mensagem por lucianobelaz »

Olá pessoal boa tarde. Alguém sabe onde consigo um mapa atualizado para iGO 8? todos os que baixei dizendo ser 2010, tem as ruas do centro de BH erradas. As principais vias que cortam o centro de BH, Amazonas, Bias Fortes, Afonso Pena, Olegário Maciel, são todas de mão dupla e com canteiros centrais, mas os mapas mostram como se estas fossem uma única via de mão dupla, sem divisão. Isso acaba confundindo o GPS e ele informa acessos e saídas erradas na via.

Obrigado

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”