Defeitos no F030
Defeitos no F030
Gostaria de tirar uma dúvida sobre o F030, eu comprei um e estava usando perfeitamente todas as funções principalmente o GPS, cheguei até atualizar a voz pegando o arquivo em um blog, aliás um ótimo blog, a questão é que deu problema no auto-falante e como estava na garantia eu pedi para arrumar, quando peguei ele de volta o GPS não estava mais funcionando, quando eu clico no GPS aparece a seguinte mensagem “ NOT CERTIFICATED” o pessoal da assistência técnica não conseguiu resolver e agora estou com o celular sem o GPS funcionar. A pasta sunavi está no cartão do jeito que estava antes.
Outra pergunta alguem sabe qual a senha para restaurar as configurações de fábrica, e será que dá problema?
Outra pergunta alguem sabe qual a senha para restaurar as configurações de fábrica, e será que dá problema?
Re: Defeitos no F030
HellCom escreveu:Gostaria de tirar uma dúvida sobre o F030, eu comprei um e estava usando perfeitamente todas as funções principalmente o GPS, cheguei até atualizar a voz pegando o arquivo em um blog, aliás um ótimo blog, a questão é que deu problema no auto-falante e como estava na garantia eu pedi para arrumar, quando peguei ele de volta o GPS não estava mais funcionando, quando eu clico no GPS aparece a seguinte mensagem “ NOT CERTIFICATED” o pessoal da assistência técnica não conseguiu resolver e agora estou com o celular sem o GPS funcionar. A pasta sunavi está no cartão do jeito que estava antes.
Estou como mesmo problema, ao clicar no icone GPS, dá a mesma mensagem e nao funciona o gps, ja baixei varias versoes de mapas para meu celular e nada... alguem sabe como resolver isso? quanto a senha para o reset tenta 1122, mas ja fiz isso e o problema continuou...
Pior que quando liga ele fica dando invalid card or without card, mas estou usando o cartão normalmente, já entrei nas configurações de engenharia e não descobri nada, to pra quebrar esse telefone e comprar outro.
Amigo,
apos ler alguns sites em russo, traduzido pelo google, cheguei a conclusao que trata-se de uma atualizacao feita no firmware, ou seja, quem atualizou nosso xing ling nao teve o cuidado de fazer o backup de um arquivo .txt que teria essa funcao de certificar o gps... ainda nao encontrei como resolver... se tiver alguma noticia poste aqui... valeu...
apos ler alguns sites em russo, traduzido pelo google, cheguei a conclusao que trata-se de uma atualizacao feita no firmware, ou seja, quem atualizou nosso xing ling nao teve o cuidado de fazer o backup de um arquivo .txt que teria essa funcao de certificar o gps... ainda nao encontrei como resolver... se tiver alguma noticia poste aqui... valeu...
O arquivo citado anteriormente é o DigitCert.txt
Alguem sabe como gerar esse arquivo?
Alguem sabe como gerar esse arquivo?
O arquivo DigiCert.txt 'um certificado digital, faz parte do pacote do firmware, que é utilizado durante a gravação do mesmo. Ou seja, somente efetuando o reflash do firmware pode ser solucionado este problema.
Colocr o mesmo no cartão não resolve, muito menos na memória do aparelho.
Colocr o mesmo no cartão não resolve, muito menos na memória do aparelho.
Como faço esse reflash? consigo baixar isso na internet? o cabo usb que veio serve para fazer isso?
O reflash é um procedimento efetuado por técnicos, pelo cabo USB não é possível, e sim pela interface serial. A melhor opção é: procure uma assistência especializada.pcosta2 escreveu:Como faço esse reflash? consigo baixar isso na internet? o cabo usb que veio serve para fazer isso?
-
é meu amigo só que esta difícil conseguir alguém que consiga dar um jeito nisto, já fui em varias assistências técnicas e nao consegui nada ... o único jeito é continuar fussando a internet .... espero que alguém poste algo melhor =( obrigado a todos.
Meu F30 deu problema no auto-falante e levei para consertar. Quando peguei ele de volta o GPS não estava mais funcionando, quando eu clico no ícone do GPS aparece a seguinte mensagem NOT CERTIFICATED e quando ligo o telefone aparece a mensagem invalid card or without card.
O técnico não conseguiu resolver o problema.
Eu pesquisei e descobri que tem um pacote completo para resolver esse problema.
Eu baixei os arquivos (tutorial + drivers + programa + firmware do F030 e F035).
Só que tem que montar um cabo e isso eu achei muito complicado.
Eu usei o cabo USB do F030, mas o programa não reconhece.
Se alguem conseguir resolver o problema por favor me avise!!
O técnico não conseguiu resolver o problema.
Eu pesquisei e descobri que tem um pacote completo para resolver esse problema.
Eu baixei os arquivos (tutorial + drivers + programa + firmware do F030 e F035).
Só que tem que montar um cabo e isso eu achei muito complicado.
Eu usei o cabo USB do F030, mas o programa não reconhece.
Se alguem conseguir resolver o problema por favor me avise!!
Editado pela última vez por Helem em 18 Dez 2010, 16:51, em um total de 11 vezes.
-

-
vivo o mesmo dilema, alguem conseguiu algo, ? abraço paulo paulobelotti@gmail.com