iGO no SmartPhone LG GT810

Mensagem
Autor
Mortis

Re: iGO no SmartPhone LG GT810

#21 Mensagem por Mortis »

Ah sim, sobre a versão do IGO a 142975 parece ter bom desempenho, testem ai e me digam o que acham ^^

athomyck

#22 Mensagem por athomyck »

Fala galera, quanto ao IGO que eu mensionei aí, testei ele bastante hoje 13/07... Muito bom o tanto o software quanto o proprio GPS do LG GT810h, gostei muito.. muito bom desempenho. Porém fiquei com um negócio na cabeça que não gostei muito não.. antes de ir viajar, passei numa lojinha e comprei um carregador veicular
para poder usar o gps enquanto viajava, massssssss, o carregador que eu consegui que foi compativel foi do Motorola V8, identica a ponta que pluga no celular, só que nao sei se o carregador é de má qualidade ou o celular gasta mais bateria do que o carregador consegue carregar, ou seja, plugado no carregador e navegando no gps, a bateria vai descarregando em vez de carregar. Nao consegui comprar o carregador veicular original do GT810h.

Se tiver acontecido algo semelhante com alguem, postem aqui. Vlw!

Mortis

#23 Mensagem por Mortis »

Opa!

Na verdade os doi, a carga do GT810h realmente não é suficiente para manter a luminosidade do LCD e o processamento exigido pelo GPS.

Eu importei um carregador com maior amperagem, se não me engano esses vendidos por ai são de 500A, o que eu comprei é superior a 800A.

Não sei se estou dizendo bobagem, mas me deram essa dica e o carregamento esta mair rapido (equivalente ao carregador de parede).

Abraço,

athomyck

#24 Mensagem por athomyck »

Fala Mortis, voce nao falou bobeira nao ao dizer que com a Amperagem mais alta a bateria é recarregada mais rapidamente, o que nao quer dizer que quanto maior a amperagem maior a velocidade de recarga tem um limite e um valor de segurança. pelos meus calculos um recarreador ideal seria um que fornecesse 910 mA (70% do valor da bateria do GT810h que é de 1300mAh).

Flw!

Mortis

#25 Mensagem por Mortis »

Entendi! =)

O Carregador de parede tem 0,7A, não encontrei o do veícular, eu arranquei a etiqueta quando comprei (do eforcity)

Não fiz viagens muito longas, mas deixo a carga no máximo ao sair e deixo conectado no carregador durante a viagem, até que aguenta bem, mas a carga não é mantida, infelizmente.

A unica coisa que ainda não descobrir como fazer é manter o mp3 tocando e usar o igo ao mesmo tempo, creio que o audio do celular não suporta a simultaniedade ^^

Falow

athomyck

#26 Mensagem por athomyck »

Acho que não chega a ser tanto o processamento responsável pelo consumo do aparelho, mas acredito que o principal vilao é a tela de 3 polegadas com o brilho muito alto, acho que se diminuir o brilho da tela melhora um pouco... Precisamos descobrir um jeito de conseguir recarregar a bateria enquanto o Igo ou outro software GPS é utilizado, senao temos na media 2 horas no maximo de viagem, pois o aparelho se descarrega por completo. E o maldito carregador veicular demora em torno de 5 horas ou mais pra recarregar novamente a bateria por completo.

Acredito que a tela do celular seja o responsável pela descarga porque eu tinha um N95 com o Garmin instalado, e ao plugar o carregador (Original Nokia) a bateria consegue ser completamente recarregada mesmo com a utilizaçao do GPS.

Mortis

#27 Mensagem por Mortis »

athomyck

Dê uma olhada para ver se você encontra carregador veícular mais potende, o meu carregador tem mesmo tempo de carga do carregador de parede.

Reduzir a luminosidade da tela é uma boa, pena que só funcionará em dias de menor claridade.

Se tiver mais dados posto aqui.

Abraços

athomyck

#28 Mensagem por athomyck »

Opa, fala galera, fiquei meio sumido essa semana, mas to aqui de novo... qualquer novidades ou dicas eu volto a postar aqui! t+.

cleiton.sbc

#29 Mensagem por cleiton.sbc »

Beleza galera?

Seguinte, vocês instalaram o IGO no cartão de memória ou no dispositivo mesmo?
Não consigo fazer funcionar aqui nem ferrando.

Mortis

#30 Mensagem por Mortis »

cleiton.sbc

Os meus sempre no cartão... dá uma olhada no arquivo sys.txt, pode ter algo errado lá... de onde você baixou o igo, qual versão? você sabe?

Dá alguma mensagem de erro ou nada acontece ao executar?

Até

athomyck

#31 Mensagem por athomyck »

Eae Galera, blz???

Cleiton.sbc, da uma olhada no seu arquivo SHELL.ini dentro da pasta do igo, o igo não é instalado, você apenas coloca dentro do cartao SD e faz um

atalho para ficar mais fácil executá-lo. Quanto ao arquivo SHELL.ini, provavelmente não deve estar o caminho correto do seu executável, ou seja,

por exemplo, meu igo está numa pasta chamada "iGO8.3.4-2010" e dentro do arquivo SHELL.ini está o caminho "\SDMMC\iGO8.3.4-2010\iGO8.exe" (sem aspas).

Se seu igo estiver em uma pasta diferente, coloque no arquivo SHELL.ini o caminho corretamente "\SDMMC\Sua pasta do IGO\iGO8.exe" (sem aspas) salve o

arquivo e tente executá-lo.

Confira isso e poste o resultado aqui para nós sabermos. Provavelmente será isso, caso de certo a execução seguido de algum erro, aí o problema passará

a estar no arquivo sys.txt.

Flw, qualquer coisa tamo aí...

cleiton.sbc

#32 Mensagem por cleiton.sbc »

Mortis escreveu:cleiton.sbc

Os meus sempre no cartão... dá uma olhada no arquivo sys.txt, pode ter algo errado lá... de onde você baixou o igo, qual versão? você sabe?

Dá alguma mensagem de erro ou nada acontece ao executar?

Até
Fala Mortis, beleza?

A versão é a 8.3.4, baixei no link abaixo:
http://www.baixetudonanet.net/2010/05/a ... -2010.html
O problema é que aqui aparece que ele está conectado mas não localiza o local onde estou, está sempre na 23 de maio, entro nas configurações do GPS do meu celular, defino a porta e a velocidade, e quando entro de novo, volta pra configuração standard.
To me matando aqui e não da certo, se você puder dar um auxilio eu agradeço, se puder me dizer como está o seu arquivo sys.txt pra eu comparar com o meu...

Valeu desde já.

cleiton.sbc

#33 Mensagem por cleiton.sbc »

Fala athomyck, blz?

Verifiquei aqui o SHELL.INI e o problema não está nele, já que estava com a pasta correta, acredito que seja algum problema com o meu aparelho, pois o salvo as configurações do GPS e quando saio e entrou novamente, está alterando sozinho para a configuração DEFAULT.
O meu está assim:

Porta do programa de GPS: GPD9
Porta de hardware do GPS: Defino o valor aqui (COM0), salvo e quando saio e entro novamente, vota para (Nenhum).
Taxa de transmissão: Acontece o mesmo que com a porte de hardware, defino um valor qualquer aqui, e quando saio e entro novamente nas configurações, ele volta para 4800.
O meu arquivo sys.txt está como abaixo:

[rawdisplay]
class="landscape"
screen_x=400
screen_y=240
driver="GDI"
class="auto"
highres=0
stretch=0

[interface]
skin="ui_igo8"
resolution_dir="400_240"
show_exit=1
vga=1

[sound]
queue_length=200 ;tts não picotar
ding=0 ;0 - no sound, 1 - single ding, 2- ding-ding

[gps]
source="virtserial"
port=0
baud=38400

Se tiver alguma sugestão eu agradeço.

Valeu.

Mortis

#34 Mensagem por Mortis »

Fala ai Cleiton.sbc

É estranho, como o SYS esta com o baud e velocidade do GPS não teria porque não funfar...

Bom, a porta e baud, se forem alterados na aplicação do GPS, quando vc reiniciar, vai voltar para a do arquivo sys.

Quando você a inicia o iGO ele tem de sincronizar os satélites e depois vai obter a tua localização.

Na tela do mapa (skin padrão), no canto esquerdo inferior tem a barra do sinal, clica nela e vai abrir o menu rápido, clicando no botão GPS (direito inferior) vai aparecer do lado direito umas barras, cada barra é uma antena com a qual o GPS esta tentando sincronizar.

O que vc vê nessa tela? Mostra alguma barra? do lado direito inferior fica piscando tres quadrados verdes?

Do lado esquerdo tem um circulo, os satélites são exibidos como pontos amarelos. Aparece algum pra você?

Quanto tempo você esperou em área aberta? (eu moro em casa terrea e mesmo assim dentro de casa não consegue captar os satélites).

O meu sys é o de baixo, mas pelo que vc postou por ultimo só o VGA que esta diferente (já nem sei se o meu tá certo rsrs):
[interface]
skin="ui_igo8"
resolution_dir="400_240"
show_exit=1
vga=1
shutdown_time=0
;maxzoom2d=6000000
;minzoom2d=150

[debug]
cache=2048
skip_eula=1
disable_outlookpoi=1
show_performance=0
;reserve_memory=1500000

[rawdisplay]
class="landscape"
screen_x=400
screen_y=240
driver="GDI"
class="auto"
highres=0
stretch=0

[sound]
queue_length=200 ;tts não picotar
ding=0 ;0 - no sound, 1 - single ding, 2- ding-ding

[tts]
always_say_road_names=1
announce_exit_directions=1
announce_street_name=1
priority="HIGH"
skip_exit_numbers=0
tts_buffer=65536
tts_logics=3
expected_engine_delay=1400

[navigation]
sim_speed_factor=3

[gps]
source="virtserial"
port=0
baud=57600

Sobre a configuração do GPS no celu, eu não mudei nada, tá programas: COM5, porta do hardware nenhum, taxa 4800 e acesso: gerenciar GPS automaticamente com check.

Por aqui tudo funciona bem, qualquer coisa posta aqui e vamos tentando.

Abraço,

Mortis

#35 Mensagem por Mortis »

Bom,

Baixei o arquivo do link que o Claiton postou.

Ao iniciar já deu out of memory, depois reiniciou normal e sincronizou rapido.

Hoje, em um trajeto de 15 minutos o iGO mostrou-se um pouco lento e não sincronizou os satelites.

Será que é essa pack? Tinha baixado aqui no portal gps um outro pack dessa mesma versão e não tive nenhum problema.

Assim que eu tiver mais tempo dou uma olhada mais cuidadosa.

Claiton, Tenta outro pack e nos diz os resultados.

Abraço,

henriquelhb

#36 Mensagem por henriquelhb »

Quero apenas agradecer ao Atomyck e ao Mortins deram uma grande contribuição, pois eu também tenho o LG GT810h e estava quebrando a cabeça para fazer o iGO funcionar.

Copiei o sys.txt postado e deu tudo certinho.

Só não sei como vocês conseguem descobrir estes macetes!!! rs

Valew

athomyck

#37 Mensagem por athomyck »

Opa Fala galera!, blz Mortiz? eae Henrique, ja que conseguiu consertar entao esta ok. Caso alguem precise de algo, estamos aqui.

Mortis, vi voce falar sobre Out of memory, o meu acontece isso algumas vezes, mas depende muito da situaçao, por exemplo quando

eu vejo que a memoria disponivel do celular está baixa(vendo pelo configuracoes -> sistema -> memoria) que o normal é entre 35 e 39 se voce nao

tem muitos aplicativos instalados que sao iniciados com o inicio do windows mobile. Bom, voltando, quando voce acaba de instalar algo no celular,

sempre é bom reiniciar pois a memoria disponivel passa a ficar nuns 30 mb ou abaixo. Verifiquei que estava acontecendo muitos out of memory no meu

IGO, aí antes de iniciá-lo, sempre verifico a memoria, se estiver com mais de 30 mb posso ligá-lo de boa que nao ocorre falta de memoria.

Mortis

#38 Mensagem por Mortis »

Fala ai henriquelhb,

Cara, neste fórum mesmo tem muita coisa, assim como   e gpsunderground, é só ter um pouco de paciência e ir fuçando, no começo parece muita coisa, mas é simples paca...

E ai athomyck,

Sim, quando a memória esta baixa o out of memory é certo. Mas o meu estava com coisa de 35, foi-se o tempo que eu instalava muita coisa, hoje só tenho um visualizador de comics, uns jogos java e o pocketplayer.

Eu tenho usado pouco o GPS (meu celu esta mais para mp3 ultimamente rs), mas achei a versão que peguei no bra mais leve/rapida que essa do baixe da net. Apesar de que a que estou usando esta sem os building e phoneme, alem de os POIs estarem com os icones padrão, então fica mais rapido ^^

To usando o iGO 8.3.4.142975 e achei que esta mais rapido também... quero saber quando teremos mapas novos =P

É isso ai!

Abraços

malucojonnes

#39 Mensagem por malucojonnes »

O problema do IGO 8.3 ficar travado e só dar refresh da tela quando muda de horizontal para vertical no gt810 é pelo fato de 2 problemas:

1 - vc tem que colocar no sys.txt
[rawdisplay]
driver=GDI

2 - vc tem que ter pelo menos 40 mb livre de memória, se não também dá o problema e trava loucamente.

Como eu resolvi no meu: desinstalei o SPB Mobile Shell (que tomava memória e não deixava 40 mb livres.)

Depois disso também vi que dava alguns problemas quando o WI-FI estava ligado.

Portando, para funcionar perfeitamente o IGO 8.3:
- Desinstale o SPB Mobile Shell
- Desative o wi-fi.
- rode o programa e seja feliz

marcosvaladares

#40 Mensagem por marcosvaladares »

athomyck escreveu:Galera, o único problema que não consegui configurar até agora foi quando muda a orientação do celular, o igo nao fica correto... ocupa meia tela só... o correto seria

iniciar em 240x400 na vertical, e quando virar o celular na horizontal ele ficar 400x240. Não consegui configurar o Sys para 2 resoluções.

Se alguém souber como fazer isso, configurar para o acelerômetro postem aqui! Abraçoss..

Estou com o mesmo problema.
Alguém tem alguma dica.
Desde ja agradeço.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”