Prezados,
Sou bem novo aqui, e portanto se fiz perguntas repetidas, me desculpem. Pesquisei aqui no fórum e não encontrei nada sobre a ferramenta GMAPTOOL.exe, portanto decidi abrir o novo tópico.
Navegando pelo npossibilidades - um blog com dicas para aparelhos Nokia, me deparei com um tutorial para mesclar os mapas do tracksource com os do city navigator. Na teoria, este programinha em DOS uniria os mapas TRC (bons em rodovias e junções) com os do City Navigator (bons nos centros urbanos e numeração das ruas), criando um super mapa completo do Brasil.
Alguém já viu isso? Tentou? Tem um feedback?
Eu fiz dois testes, unindo os mapas e depois sobrescrevendo o arquivo gmapsupp.img no cartão de memória (sempre mantendo um backup do original)
1)City Navigator + TRC Brasil+ TRR Brasil
Resultado - Tamanho do arquivo grande (~320MB) - sumiram as cidades com detalhamento maior - apareceram outras cidades, mas com detalhamento maior -aumentou tempo de start up e de cálculo de rotas.
2)City Navigator + TRC Brasil
Resultado - Tamanho do arquivo medio (~230MB) - Maior número de cidades, mas prejudicou a pesquisa por endereços, tornando o uso inviável - aumentou tempo de load, mas cálculo de rotas voltou ao tempo normal.
Em tempo: mesmo que algumas cidades tenham desaparecido na pesquisa, usando pontos pré-gravados, as rotas foram traçadas normalmente....incluíndo número do endereço.
A questão é? Funciona, mas fiz errado, ou não funciona? Parabéns pelo trabalho aqui no fórum e abraços!
Garmin Mobile XT e GMAPTOOL
Re: Garmin Mobile XT e GMAPTOOL
Há vários tópicos sobre o gmaptool.
Esse aplicativo simplesmente superpõe mapas e superpor mapas é algo que simplesmente não funciona.
Só para dar um exemplo, você disse que superpôs o CNB com o TRC-Brasil. Nesse caso, você superpôs, por exemplo, dois mapas completos da cidade de São Paulo (certamente há muitos outros casos de mapas superpostos). Imagine que você pede ao navegador para criar uma rota entre dois pontos dentro da cidade. Como o navegador vai adivinhar que ruas ele deve usar? As ruas do mapa do CNB ou as ruas do mapa TRC? Notar que as mesmas ruas aparecem nos dois mapas. Você há de convir comigo que é praticamente impossível o navegador funcionar direito numa situação dessas.
A mesma coisa vale para as buscas.
Se fosse possível usar o gmaptool eliminando todas as superposições funcionaria direito, mas eu já adianto que isso é impossível, pois sempre vai sobrar alguma coisa superposta, e isso vai causar confusão no navegador.
Esse aplicativo simplesmente superpõe mapas e superpor mapas é algo que simplesmente não funciona.
Só para dar um exemplo, você disse que superpôs o CNB com o TRC-Brasil. Nesse caso, você superpôs, por exemplo, dois mapas completos da cidade de São Paulo (certamente há muitos outros casos de mapas superpostos). Imagine que você pede ao navegador para criar uma rota entre dois pontos dentro da cidade. Como o navegador vai adivinhar que ruas ele deve usar? As ruas do mapa do CNB ou as ruas do mapa TRC? Notar que as mesmas ruas aparecem nos dois mapas. Você há de convir comigo que é praticamente impossível o navegador funcionar direito numa situação dessas.
A mesma coisa vale para as buscas.
Se fosse possível usar o gmaptool eliminando todas as superposições funcionaria direito, mas eu já adianto que isso é impossível, pois sempre vai sobrar alguma coisa superposta, e isso vai causar confusão no navegador.
[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.
OK, Obrigado pela resposta. Sobrepor não é vantagem. Fica melhor alternar o uso dos mapas de acordo com a necessidade.
Alguem sabe como Fazer para que poder selecionar o mapa? por exemplo. Tenho o City Navigator v4, e o TRC-Brasil. Gostaria de poder selecionar dentro do Garmin Mobile XT qual esta ativo, para poder usar o City nav na Cidade e o TRC na estrada.
Alguem sabe se isso é possivel?
Obrigado
Alguem sabe se isso é possivel?
Obrigado
- Nelson A. da Costa
Olá !!
Acesse:
Ferramentas >
Ger. Meus Dados >
Conj. de Mapas >
MapSource >