Mapa dos Municipios

Espaço para dúvidas, problemas e sugestões gerais sobre o Projeto.
Mensagem
Autor
FilipeBezerraSantos

Mapa dos Municipios

#1 Mensagem por FilipeBezerraSantos »

Pessoal, sou novo no Projeto TrackSource e tenho um GPS da marca Foston FS-430N com o Garmin Mobile XT instalado. Fui no site e baixei o TRC-Brasil e coloquei no SD Card. Ficou tudo "bunitin" e fui levar o GPS pra passear, foi ai que notei que as ruas de Fortaleza não apareciam na tela do GPS. Será que alguem poderia me explicar como funciona o essas paradas dos mapas TRC, TRU, Tetc etc.

Gostaria de saber tambem como baixar os mapas dos municipios do Ceará.

Agradeço desde ja!

Abraços.

Danniel

Re: Mapa dos Municipios

#2 Mensagem por Danniel »

Seu problema é outro, Fortaleza está no TRC.

Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18

FilipeBezerraSantos

#3 Mensagem por FilipeBezerraSantos »

Como assim meu problema é outro?

Tipo, é que n expliquei direito, Fortaleza tem, mas ta incompleta, faltam diversar ruas, como a que eu moro por exemplo. No iGO8 ja aparece. Eu imagino que esse TRC-Brasil tenha apenas as rodovias estaduais/federais e algumas ruas principais de cada cidade. Ou estou enganado? Caso sim, pq Fortaleza está tão incompleta???

Depois vou postar algumas screens.

Danniel

#4 Mensagem por Danniel »

Se existe o mapa municipal no TRC, todas as ruas mapeadas no municipal estão lá também.

Se está faltando ruas, é porque o desenvolvedor precisa de ajuda.

veja quem é em www.tracksource.org.br/desenv

Só vai existir um mapa mais completo no TRC estadual caso o desenvolvedor tenha feito atualizações entre as atualizações mensais do TRC-Brasil.

TRU serve mais para os mapas em teste que ainda não foram integrados ao TRC.

Abs

Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture

FilipeBezerraSantos

#5 Mensagem por FilipeBezerraSantos »

Eu gostaria de colaborar, andei pesquisando no site estou tendo uma overdose de informação e nem sei por onde começar.
Alguém pode me dar uma luz?

Danniel

#6 Mensagem por Danniel »

Pra começar basta enviar um email indicando conversões proibidas, numerações de ruas, mãos incorretas... Com o tempo vc vai pegando mais jeito de gravar dados e repassar novas ruas e pontos.

Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture

moraes19

#7 Mensagem por moraes19 »

Caso tenha, ou venha a colher informações sobre o seu Município, e dos outros Municípios da sua região, mande-os em
forma de Contribuições pelo Site.

Para Colaborar é simples.

Entre em contato com o Desenvolvedor.

Mas, Envie suas Colaborações e Correções SEMPRE pelo site em: http://www.tracksource.org.br/index.php ... &Itemid=53

Em Opções Identificadas -> Contribuição ou erro. Informe seu e-mail e receberá um Link de acesso.
O melhor procedimento para deixar suas contribuições gravadas, e posterior acompanhamento.
Se no prazo de um mês o Desenvolvedor não incluir as contribuições, ou não apresentar justificativas,
comunique o ocorrido, que o Mapa Base será disponibilizado para outro Desenvolvedor.

Para facilitar a visualização recomenda-se o uso dos Programas MapSource (Para testar o Roteamento e a Numeração);
e o GPS TrackMaker (Para criar POIs e Numeração. Indicar a Mão de Direção das Avenidas/Ruas e Conversões Proibidas.)
Instale o Programa GPS Trackmaker ( http://www.gpstm.com/downloadscontract.php?lang=port ).
E o Mapa digital de fundo, somente Visualização o TRU - GTM: (Mapa de fundo com todos os
municípios (inclusive os em teste no TRU) para visualização no software Trackmaker)
( http://www.tracksource.org.br/index.php ... &Itemid=52 )

Para os POIs: Especifique o Nome;número;rua ou avenida;cidade;bairro;telefone completo. Crie-os no Programa GPs TrackMaker, salve-os em arquivo
.gtm, e mande pelo site.

Para a Numeração errada: Especifique o Nome da Rua e os números errados. Anote os números certos no Programa TrackMaker,
salve-os em arquivo .gtm, e mande pelo site.

Para o Roteamento errado: Especifique a rota: Ponto Inicial e Ponto Final, Conversões Proibidas, Avenidas/Ruas contra-mão,
que o roteamento indicou para fazer. Crie a rota no Programa MapSource, salve-os em arquivo .gpx, e me mande pelo site.

Mande SEMPRE pelo site.
Da visibilidade para TODOS os Desenvolvedores do Projeto.
Qualquer outro Desenvolvedor, que não seja do próprio Município, poderá na hora oportuna, incluir suas Contribuições.

Edson Lovatel

#8 Mensagem por Edson Lovatel »

Pessoal boa tarde. Gostaria de saber como mapear minha cidade (Capinzal – SC) a mesma não esta mapeada no meu navegador GPS Orange G350M com o software IGO 8, como faço para mapear a mesma, só aparece a BR principal que passa no meio da cidade.

Fico grato pela ajuda.

Dilsonpb

#9 Mensagem por Dilsonpb »

Edson,
Eu tambem sou novato por aqui, como o pessoal mais experiente não respondeu, ai vai o meu entendimento.
O IGO é um mapa fechado, não aceita a colaboração de terceiros.
O tracksource é um mapa aberto qualquer um pode contribuir para a melhoria do mesmo, porem so funciona com a plataforma GARMIN, ou seja, presica ter um mapa base da GARMIN, se voce desejar desenvolver o mapa do seu municipio, voce pode ir à prefeitura e solicitar o mapa em um formato aceitavel pelo Trackmaker, geralmente eles teem em AutoCad que pode ser transferido para o Trackmaker e colocado como mapa de fundo, aí voce desenha por cima com o Trackmaker e envia para o pessoal juntar aos demais municipios, pesquise mais no tracksource.
Espero ter ajudado um pouco, mais duvidas vá perguntando.

Dilson Brito
Garmin Nuvi 255; Nuvi 765T; 60Cs; Tablet 7 Android"; Smarthphone 5" Android.

Edson Lovatel

#10 Mensagem por Edson Lovatel »

Valeu Dilson pela dica, vou tentar fazer isso mesmo. E se eu coloca o meu IGO para gravar as ruas por a onde eu passo e depois exportar o track dele??? Isso serve para alguma coisa???

Edson Lovatel
Garmin - Zumo 660

naughty

#11 Mensagem por naughty »

voce provavelmente vai conseguir converter para algum formato que possa ser usado para fazer os mapas no tracksource, desde que tenha como passar essas rotas para o computador (via cartão de memoria, bluetooth, etc)

jbaroos

#12 Mensagem por jbaroos »

eu gostaria de baixar o mapa do municipil de piranhas - AL, Delmiro goveia - AL, paulo afonso - BA, canide do são francisco - SE, nossa senhora da gloria - SE.. :D

moraes19

#13 Mensagem por moraes19 »

Piranhas-AL Não está Mapeada. Somente Vias Principais no TRC-Brasil.
Delmiro Gouveia-AL Está no TRC-Brasil, Mas somente Vias Principais.
Paulo Afonso-BA Está no TRC-Brasil, Mapeada.
Canidé de São Francisco-SE Está no TRU, Mas somente Vias Principais no TRC-Brasil.
Nossa Senhora da Glória-SE Não está Mapeada. Somente Vias Principais no TRC-Brasil

Todos Estão no TRC-Brasil.
Para os que não estão Mapeados consta apenas as Vias Principais para Roteamento Intermunicipais.
Baixe o TRC-Brasil em http://www.tracksource.org.br/index.php ... &Itemid=52

osoull

#14 Mensagem por osoull »

Tenho um adúvida parecida.

No TRC, a mapa de Taubaté está muito imcompleto. Tentei usar o TRU mas ele nao aparece no Tracksource da garmim. Como faço então p passar o TRU p meu gps? Nem mesmo sei se Taubaté está melhor mapeado no TRU, alguém pode confirmar?

Obrigado

moraes19

#15 Mensagem por moraes19 »

Taubaté-SP (TRU) está no Conjunto de Mapas em Teste.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... &Itemid=52
Outros Mapas-->Mapas em Teste-->Download TRU-SP
O arquivo é para ser Instalado no Mapsource.

osoull

#16 Mensagem por osoull »

Moraes19

Então se eu baixar o TRU e instalado no Mapsource, isto quer dizer q depois eu posso passá-lo p meu GPS no celular?

Obrigado

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “TrackSource Geral”