Novo com GPS ( garmin nuvi 255w )

Mensagem
Autor
BOMBAPCO

Novo com GPS ( garmin nuvi 255w )

#1 Mensagem por BOMBAPCO »

Olá amigos, bom dia para todos.

Sou novo com aparelhos de GPS e essa semana comprei um GARMIN NUVI 255W, perguntei para o vendedor e ele disse que já ia vir com o mapa do Brasil, porém amigos que trabalham cmg disseram que esse mapa é ruim e que precisaria pegar os mapas do Brasil na internet e transferir para o gps, até ae fiz tudo trankilo , tudo numa boa , olhei em alguns foruns e conseguir transferir usando o software MapSource, só que dae vem meu problema o GPS não pega sinal algum do satelite, quando clico no mapa ele vai direto para o mapa dos Estados Unidos da América e fica na procura e não acha nada, estava aki lendo o forum e pediram pra deixar ele em campo aberto por um periodo, então fiz isso ( porém aki no Rio de Janeiro o tempo está fechadão, xuvendo o tempo todo ) até pegou um sinal uma barrinha só dakela , cliquei no sinal por 8 segundos e entrei na tela dos satelites e tinha um com o numero 26 piscando em verde, dae mandei ele ir para o RIO DE JANEIRO e nada , ficou novamente na procura de satelites e nada :( !!!!!! O GPS está com problemas???? É ASSIM MSM??? Isso Acotneceu depois que atualizei o meu gps??? Como joguei os mapas por cima dos que veio está tendo algum problema de conflitos entre mapas???? Mais uma coisinha galera, tem algum link aki no forum que explique sobre POI , pq algum q li na internet , não entendi nada e nem para q serve.
Muito Obrigado ae pela atenção
Abraços

ferperes

Re: Novo com GPS ( garmin nuvi 255w )

#2 Mensagem por ferperes »

Caro Bombapco

Eu adquiri um aparelho igual ao seu, e também não conhecia nada sobre GPS. Fiz a atualização como manda o figurino e tudo bem. Instalei o mapa do Brasil conforme as dicas do Forum e tudo bem. Desativei o mapa americano e deixei apenas o brasileiro. E tudo bem. Instalei os POI e tudo bem.
Eu acho que tu estas fazendo algum procedimento incorreto. Vai tentando. Se não der deve ser problema no aparelho mesmo. :)

gustavoaco

#3 Mensagem por gustavoaco »

Primeiro, rode o webupdater da Garmin com o aparelho conectado na porta USB do computador.

Sinal de satélite: viewtopic.php?f=366&t=23284 e viewtopic.php?f=366&t=25507. Você está deixando o aparelho ligado nesse local com visão completamente desimpedida do céu, parado, por uns trinta minutos?

Os POIs em geral (bancos, farmácias, restaurantes etc.) já acompanham o mapa. Para alertas de radares: viewtopic.php?f=366&t=19641.

BOMBAPCO

#4 Mensagem por BOMBAPCO »

Olá amigos, muito obrigado pelas dicas, bom conseguir fazer tudo certinho, tive que deixar o GPS no quintal ( pois é local aberto ) por uns 30 min, dae ele achou vários sátelites e agora assim que o ligo ele jáfica com o sinal cheio :) !!!!! Bom tenho duvidas sobre algumas coisas agora , primeiro é que eu coloquei alerta de radares no gps mais tem2 poréns um éq ele avisa bem em cima do radar e outro ele apenas apita e mostra na tela a KM porém bem pequeno, eu já vi uns da serie nuvi tbm que falam sobre alertas de radares e falam a KM que é permitida,como posso corrigir isso? Segunda o gps me parece que está com a numeração errada das casas, pois ele nunca mostra o local correto da casa conforme o número( sempre bem antes da casa ou bem depois de onde eu quero ir) tem como corrigir isso tbm ???
Valeu ae pela ajuda, abraços !!!
e rumo ao HEXA!!!!!

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”