Será que vale a pena comprar um TomTom Go 730?
-
Será que vale a pena comprar um TomTom Go 730?
Olá pessoal, sou novo por aqui e tô muito interessado em comprar um GPS da TomTom pra mim modelo Go 730, mas tô vendo que tem um monte de gente por aqui reclamando dele e de coisas que ele faz e que não está instalado nele.
Estou entre o "TomTom Go 730" e o "Apontador Slimway Sky".
Será que devo mesmo optar pelo TomTom dando este monte de problemas?
Abraços...
Estou entre o "TomTom Go 730" e o "Apontador Slimway Sky".
Será que devo mesmo optar pelo TomTom dando este monte de problemas?
Abraços...
Re: Será que vale a pena comprar um TomTom Go 730?
Pelo que pude perceber a maior parte dos problemas do 730 estão relacionados com o desbloqueio do GPS e mapas, pois este modelo não é comercializado oficialmente no Brasil. Fora isso muitos dos serviços e funções não estão disponíveis, atualmente, por aqui (IQ routes, TMC, Advanced Lane Guindance, meteorologia, etc). Ou seja, para o Brasil talvez uma melhor opção da Tomtom seja o Go 630, mas...
Não conheço este modelo que você mencionou, nem sei se ele é "genérico". Já tive/tenho um xing ling e posso dizer com certeza:
-o acabamento do Tomtom é muito superior, com o fundo emborrachado.
-apesar do Tomtom ser um pouco mais "gordo", ele é mais leve.
-a tela também é melhor, sendo bem mais visível durante o dia (só com luz direta do sol - forte - é que a coisa não funciona mesmo).
-handsfree que funciona (no xing ling o microfone era muito pouco sensível, não dava para usar).
-alguns mimos, como o sensor de luminosidade que regula o brilho da tela (e o esquema de cores) em função da luz ambiente, pelo menos no 730.
-o linux usado no Tomtom me parece ser bem mais estável que o Windows CE do xing ling (e da maioria dos GPSs). Até agora não tive nenhum erro de sistema no 730, mesmo tendo feito muitas estrepulias no meu GPS. Já no xing ling os erros erram relativamente constantes (se bem que não tive nenhum durante uma navegação) e cheguei a ver um erros destes durante uma demonstração de um Mio Moov 300 numa loja (coitado do promotor
).
[]s Daniel
Não conheço este modelo que você mencionou, nem sei se ele é "genérico". Já tive/tenho um xing ling e posso dizer com certeza:
-o acabamento do Tomtom é muito superior, com o fundo emborrachado.
-apesar do Tomtom ser um pouco mais "gordo", ele é mais leve.
-a tela também é melhor, sendo bem mais visível durante o dia (só com luz direta do sol - forte - é que a coisa não funciona mesmo).
-handsfree que funciona (no xing ling o microfone era muito pouco sensível, não dava para usar).
-alguns mimos, como o sensor de luminosidade que regula o brilho da tela (e o esquema de cores) em função da luz ambiente, pelo menos no 730.
-o linux usado no Tomtom me parece ser bem mais estável que o Windows CE do xing ling (e da maioria dos GPSs). Até agora não tive nenhum erro de sistema no 730, mesmo tendo feito muitas estrepulias no meu GPS. Já no xing ling os erros erram relativamente constantes (se bem que não tive nenhum durante uma navegação) e cheguei a ver um erros destes durante uma demonstração de um Mio Moov 300 numa loja (coitado do promotor

[]s Daniel
-
Olá Camarada;
Xing-Ling o TomTom Go 730?
Tem certeza?
Acho que não hein!!!
tem até no site da própria TomTom:
http://www.tomtom.com/products/product. ... ry=0&Lid=4
dá uma olhada aí...
Mas já estou com 80% de decisão de ficar com o "Apontador SlimWay Sky" que tem bastante funcionalidades do TomTom.
Abraços e fique na paz!
Xing-Ling o TomTom Go 730?
Tem certeza?
Acho que não hein!!!

tem até no site da própria TomTom:
http://www.tomtom.com/products/product. ... ry=0&Lid=4
dá uma olhada aí...
Mas já estou com 80% de decisão de ficar com o "Apontador SlimWay Sky" que tem bastante funcionalidades do TomTom.
Abraços e fique na paz!
Acho que me fiz entender mal
. Eu comprei um GPS xing ling barato para me aprofundar no uso deste tipo de aparelho e estava fazendo a comparação de um GPS genérico chines (xing ling) com o Tomtom 730 (curiosamente feito também na china
).
[]s Daniel

[]s Daniel
-
Sabem de uma coisa...
Acho que vou dar uma sondada melhor no Go 720 que é oficialmente vendido no Brasil, caso venha dar algum problema.
Já o Go 730, só é vendido lá fora...
Eta dúvida cruel...

Acho que vou dar uma sondada melhor no Go 720 que é oficialmente vendido no Brasil, caso venha dar algum problema.
Já o Go 730, só é vendido lá fora...
Eta dúvida cruel...

-
O que o amigo acha deste modelo aqui?
Parece ser uma boa opção e não tem que pagar nada pra atualizar mapas dele...
http://navcity.com.br/v3/nc500
Diga aí meu irmão...
Abraços e fique na paz!
Parece ser uma boa opção e não tem que pagar nada pra atualizar mapas dele...
http://navcity.com.br/v3/nc500
Diga aí meu irmão...
Abraços e fique na paz!
Tome cuidado com esta história de não pagar atualização de mapas. Oficialmente creio que só o tracksource, que é open source feito por voluntários. No restante geralmente as atualizações de mapa são oficialmente pagas. No caso deste Navcity note que o site não fala nada de atualizações gratuítas de mapas, mas sim de radares e navegador (?). Também cita software livre de mensalidades, mas não mapas. Veja que este navegador usa mapas da TeleAtlas, que é uma empresa do grupo da Tomtom (alias, parece que a maioria dos GPSs usa mapas da TeleAtlas).
No geral parece ser um bom equipamento (de uma olhada nos tópicos da NavCity aqui no Forum). Seu navegador, apenas olhando o link, me parece bastante com o iGo (pode até ser uma versão personalizada para o fabricante). Meu único porém é o windows CE (como já mencionei, se bem que os problemas com o SO depende de como o fabricante implementa seu software de navegação).
A vantagem do windows em relação ao linux do Tomtom é que, pelo menos teóricamente, é mais fácil encontrar software extras para o navegador (se o equipamento assim o permitir). Por exemplo, estou usando um player de vídeo free (de terceiros) no meu 730 que parece funcionar pior que o nativo do meu GPS xing ling. Vou dar uma testada melhor em outro programa (este pago) que além de vídeo e fotos também lê arquivos pdf (o que me seria bem útil). E se conseguir achar uma espécie de bloco de notas para o Tomtom (ou um simples banco de dados), aposento de vez o caderninho onde anoto os dados em cada reabastecimento do carro
.
[]s Daniel
No geral parece ser um bom equipamento (de uma olhada nos tópicos da NavCity aqui no Forum). Seu navegador, apenas olhando o link, me parece bastante com o iGo (pode até ser uma versão personalizada para o fabricante). Meu único porém é o windows CE (como já mencionei, se bem que os problemas com o SO depende de como o fabricante implementa seu software de navegação).
A vantagem do windows em relação ao linux do Tomtom é que, pelo menos teóricamente, é mais fácil encontrar software extras para o navegador (se o equipamento assim o permitir). Por exemplo, estou usando um player de vídeo free (de terceiros) no meu 730 que parece funcionar pior que o nativo do meu GPS xing ling. Vou dar uma testada melhor em outro programa (este pago) que além de vídeo e fotos também lê arquivos pdf (o que me seria bem útil). E se conseguir achar uma espécie de bloco de notas para o Tomtom (ou um simples banco de dados), aposento de vez o caderninho onde anoto os dados em cada reabastecimento do carro

[]s Daniel
-

Não sei mais pra onde correr... Já está ficando chato isto!!!
Tá brabo!!!
Tô com medo de nadar, nadar e morrer na praia...
Mas sou assim mesmo, fico vendo muita coisa, muita marca e acaba dando um nó na cabeça...

O ideal seria testar um aparelho na prática para ver como você se sente. Se conseguir emprestado um destes desbloqueados para brincar um pouco (tanto em funcionalidade de navegação, quanto com diversos softwares navegadores). Dos testes verifiquei que, pelo menos do meu ponto de vista, que o iGo é o navegador com mais opções, mas no final o Tomtom me pareceu mais prático. Fora a grande vantagem de poder alterar coisas no mapa (limitado) e a possibilidade de compartilhar estas alterações com outros usuários (mapshare). Cheguei a conclusão que um Tomtom One nacional seria o suficiente para mim, mas o impulso consumista falou mais alto e peguei o 730
.
[]s Daniel

[]s Daniel
-
Verdade Daniel... rsrsrsrs!!!!
Esse impulso consumista tá me matando e tenho que economizar pra viajar e justamente com ele... rsrsrsr!!!!
Tá brabo, mas chego lá!!!
Tô quase indo até de algum TomTom mais barato então...
Abraços...
Esse impulso consumista tá me matando e tenho que economizar pra viajar e justamente com ele... rsrsrsr!!!!
Tá brabo, mas chego lá!!!
Tô quase indo até de algum TomTom mais barato então...
Abraços...
-
Ah... uma pergunta que esqueci de fazer.
Quando você diz "GPS desbloqueado", são aparelhos que podemos colocar qualquer software com navegadores diferente?
Qual modelo que você conhece que já vem desbloqueado?
Abração véio!!!
Quando você diz "GPS desbloqueado", são aparelhos que podemos colocar qualquer software com navegadores diferente?
Qual modelo que você conhece que já vem desbloqueado?
Abração véio!!!
Sim, exatamente isso. Os genéricos chineses são normalmente desbloqueados, principalmente os que tem entrada para cartão SD (geralmente o navegador fica no SD e não na memória interna, reservada apenas para o SO). O meu xing ling veio com 4 navegadores diferentes (iGo 8, iGo Amigo, Mio e Polnav), e cheguei a testar a versão Windows CE do navcore da Tomtom. Os "de marca" são, em geral, bloqueados.
[]s Daniel
[]s Daniel
-
Ok, to ficando entendido no assunto...
Gosta desta marca e modelo aqui?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... rapida-_JM
parece ser um lançamento novo.
O que acha?
Abraços...

Gosta desta marca e modelo aqui?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... rapida-_JM
parece ser um lançamento novo.
O que acha?
Abraços...
Aff!! Essa é a marca que me deu a famosa janela de erro do Windos durante uma demonstração numa loja (que citei em alguma msg por aqui), só que a versão mais básica, o M300 (equivalente ao Tomtom One). Testei muito pouco o navegador da Mio no meu GPS xing ling e me pareceu bem básico - embora prático. Sua vantagem sobre o One é o TTS. Neste meu tempo de GPS (pouco mais de um mês) eu verifiquei que o importante é o mapa e o tempo de recálculo de rotas. No recálculo o iGo me pareceu pouca coisa mais rápido que o navcore, mas no mapa a Tomtom leva vantagem por causa da possibilidade de alterações (limita) e do mapshare...
[]s Daniel
[]s Daniel
-
Olá meu irmão, tudo bem?
Putz, até que enfim decidi qual comprar.
Fechei o Apontador Slimway Sky. Achei que ele tem um bom processador e boa memória.
Tem um bom preço e custo-benefício. Comprei na Ricardo Eletro por R$ 439,00 em 10 vezes sem juros.
Conheci um cara que parece ser o Papa em GPS, entende pra caramba.
O contato dele é: gps.suporte@hotmail.com
O nome do cara é Fabiano, super gente boa e responde a todos os meus e-mails...
Ele me mandou um link do novo "iGO Primo" que é muito bacana e roda neste que comprei.
Dá uma olhada que bacana que este novo navegador faz.
http://www.youtube.com/watch?v=BuFBKiBbOVY
Abração meu camarada e quando o GPS chegar, eu volto aqui novamente pra postar o que achei dele, se é bom ou se é um lixo... rsrsrsrsrs!!!
Neto
Putz, até que enfim decidi qual comprar.
Fechei o Apontador Slimway Sky. Achei que ele tem um bom processador e boa memória.
Tem um bom preço e custo-benefício. Comprei na Ricardo Eletro por R$ 439,00 em 10 vezes sem juros.
Conheci um cara que parece ser o Papa em GPS, entende pra caramba.
O contato dele é: gps.suporte@hotmail.com
O nome do cara é Fabiano, super gente boa e responde a todos os meus e-mails...
Ele me mandou um link do novo "iGO Primo" que é muito bacana e roda neste que comprei.
Dá uma olhada que bacana que este novo navegador faz.
http://www.youtube.com/watch?v=BuFBKiBbOVY
Abração meu camarada e quando o GPS chegar, eu volto aqui novamente pra postar o que achei dele, se é bom ou se é um lixo... rsrsrsrsrs!!!

Neto