Importação China

Espaço para enquetes e pesquisas de opinião.
Mensagem
Autor
Inkilino

Importação China

#1 Mensagem por Inkilino »

E ae galera, sou novo no forum, estava pesquisando sobre um GPS(quero comprar um) e descobri o forum aqui por acaso, como gosto de foruns, perguntar e ajudar ja me cadastrei hehe...

seguinte, olhando no Mercado Livre(site de compras) eu vi que tem mtos anuncios de aparelhos GPS que são importados da china, considerados "alternativos" e por um preço bem mais em conta(acho que eles não pagam impostos de importação), queria saber se alguem ja comprou? Se não(e pra qm não comprou) queriam saber se acham que vale a pena arriscar...

vou deixar ai um dos milhares de links desses GPS que tem(tão vendendo direto la)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... voz-pt-_JM

Agradeço a ajuda de todos...

marbelo

Re: Importação China

#2 Mensagem por marbelo »

Prezado:

Eu comprei um chinês, só que importei direto, comprei no Deal Extreme. Ele é muito parecido com o aparelho que você postou. Estes aparelhos tem vantagens e desvantagens.
1 – Software desatualizado o “genérico”
2 – Não tem suporte técnico
3- Ele deve ser tratado com carinho (não deixa ele cair)

Por outro lado

4 – É barato
5 – O meu o pega sinal do Sat. muito bem.
6 - tem alguns extras como tocar vídeo e mp3

Eu achei minha compra muito voa, porem você deve saber onde está –se metendo.

Atenciosamente

Mariano

HTC T3232: DX 25045 - IGO 8.3, Garmin XT, Tom Tom
PND GPS: DX 47768 - TV Digital, IGO 8.3, IGO PRIMO, Tom Tom, Garmin XT, Destinator 9, etc...
PND GPS: DX 22067 - Meu primeiro GPS!!

Paulo2501

#3 Mensagem por Paulo2501 »

Bem vindo, Inkilino!
Só batendo o olho, não dá para dizer se é bom ou não. Tem uma coisa importante que não informa, que é a veloc. de processamento (o normal é 400 Mhz); o meu tbem foi comprado consultando o ML, mas comprei pelo site do vendedor; uma dica é comprar de quem vc conheça o endereço e que seja perto para vc trocar se for preciso; se puder, tbm pergunte qual a versão do iGO e dos mapas que vem carregados, mas isso vc atualiza depois; qdo comprei, o que me transmitiu confiança foi um vídeo de 15 minutos do vendedor, em que dava muitas dicas e dizia que todo produto que eles vendiam, primeiro desmontavam um totalmente para saber a qualidade; eles diziam textualmente "que vinha muita porcaria da China, inclusive com partes internas fixadas com esparadrapo". Pra um equipamento que fica exposto a grandes variações de temperatura, isso é inconcebível. O modelo xingling que comprei tem escrito GPS na borda inferior (esse é genérico mesmo) Acho que não tem esparadrapo, pois já tem quase um ano e não desgrudou nada.
Abraço e boa sorte!

Flavio Pedone

#4 Mensagem por Flavio Pedone »

Conheço duas empresas que vendem GPS chines : Dealextreme ( ja mencionada anteriormente ) e a Chinavasion ( onde comprei o meu recentemente ). Apesar de serem genericos ( não tem narca nenhuma ) tenho informações que funcionam muito bem ( o meu esta funcionando perfeitamente ). O gande diferencial é realmente o preço, principalmente quando comparado com os produtos vendidos no comercio. Ou seja, se estragar, é mais facil comprar um novo.
Falando das lojas, a Dealextreme é bastante famosa, vende de tudo e, tratando-se de GPS, tem uma grande variedade de modelos, só que parecem ser de uma geração mais antiga, mas tem a grande vantagem de não cobrar frete ( muito importante ). A Chinavasion cobra frete ( na modalidade mais barata um GPS paga uns US$ 25~30 de frete ) porem os modelos parecem ser mais atuais, com um design mais bonito. Fica ao gosto de cada um.

Boa compra !!!

rubens_t

#5 Mensagem por rubens_t »

Algum usuario ja comprou da Dealextreme ??, poderia dar referencias...

marbelo

#6 Mensagem por marbelo »

Prezado:

O equipamento da minha assinatura foi comprado na dealextreme, paguei R$ 240 (gps + SDHC 8GB) mais R$90 de taxa de importação. Ate agora estou feliz com ele.

Atenciosamente

Mariano

PND GPS: DX 47768 - TV Digital, IGO 8.3, IGO PRIMO, Tom Tom, Garmin XT, Destinator 9, etc...

Inkilino

#7 Mensagem por Inkilino »

rubens_t escreveu:Algum usuario ja comprou da Dealextreme ??, poderia dar referencias...
antes dessa tua pergunta ja tinha o primeirão la que falou da loja mencionada...da uma olhada...

gcb

#8 Mensagem por gcb »

oi povo.

cheguei aqui pois comprei um desses chineses, ele veio com o iGO e vim aqui achar os mapas do BR.

mas agora q vi q tem varios programas alem do iGo, pergunto:
qual o melhor programa para rodar nesses GPSs da china?

e para contribuir com o topico, pontos negativos do meu:
- fiquei puto pq o carregador nao eh USB, pois usa 1.5A no de 7". no de 5" usa USB 1A.
- o bluetooth nao eh pra servir os dados de GPS pro celular, eh soh um maldito headset.
- iGO fica lentao.
- bateria nao dura nada. NADA. nem tenta sair de casa sem o carregador. vai ficar na terceira esquina.
- a instalacao de windows mobile eh toda f%$!@#ida... nao se parece com nenhum release minimamente oficial. portanto, programar algo e colocar nele, vai ser um inferno pra satisfazer bibliotecas e kernels nao padrao. mal comecei a tentar fazer isso.

dica para entrega, peça para o dealextreme colocar valor igual a uns 70 reais.

eles mandam escrito "presente" e algo como "xenon lights" ou algum outro produto aleatorio. ai a receita le o nome do produto, inventa um preco, e como o valor nao foi declarado te cobra 160% de imposto. se eles colocam valor, a receita cobra soh 60%.

joaocarlos

#9 Mensagem por joaocarlos »

Algum de voces conseguiu colocar os mapas do projeto tracksource nesses aparelhos ?

Se sim , como o fizeram.

Tenho 2 GPS de bolso da Garmin, nunca tive outra marca.

Porem tenho interesse em comprar um navegador veicular e nao quero gastar muito.

Alguma dica?

Etrex Legend HCX

Garmin 60Csx

marbelo

#10 Mensagem por marbelo »

Tem um roteiro para instalar o garmin mobile xt nos gps com windows ce e o projeto tracksource.

Eu instalei o navegador porem acho ele lento.

Atenciosamente

Mariano

nirolim

#11 Mensagem por nirolim »

Olá amigos, comprei desde o início do ano um destes, na boa.., não tenho do que queixar, fiz uma atualização para junho 09 e não consegui colocar para rodar, ou seja, instalaei e tive dificuldades de rodar. Agora estou baixando uma versão Primo junho 2010, espero conseguir algo mais.
abs

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Enquetes e Pesquisas de opinão”