City Navigator 2011.10

Mensagem
Autor
Poobah

Re: City Navigator 2011.10

#41 Mensagem por Poobah »

Amaral, eles pararam de disponibilizar essas atualizações no N I M R A G ?

O respeito ao relógio é um ato nobre.

Danniel

#42 Mensagem por Danniel »

Sim.

Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18

eduuardo barros

#43 Mensagem por eduuardo barros »

Não sei se estou fazendo correto ou falta algum detalhe. Baixei o arquivo (637MB), criei a pasta Garmin no cartão SD e o coloquei lá. Na memória interna do meu 255W consta o TRC 10.04 e o CN North America. Quando ligo o GPS e insiro o cartão SD, vou em ferramentas-mapa - infomapa. e lá só aparece o TRC e CN North America para eu marcar, nada dos 03 mapas. O que está faltando fazer?

Amaral32

#44 Mensagem por Amaral32 »

tem de renomeá-lo para gmapsupp.img e também apague o TRC brasil da memoria interna.

Mais uma vez... não esqueça de apagar o TRC Brasil que está na memoria interna.

_

eduuardo barros

#45 Mensagem por eduuardo barros »

Valeu Amaral.

ebocca

#46 Mensagem por ebocca »

Instalei o pacote e notei o seguinte:
mapa tracksource e mapa city navigator tem o mesmo problema que o mapa usado pelo iGo8. N aminha cidade esta deslocado + ou - 100 metros em direção leste. Não estão calibrados.
já o mapa da autoguia tem trechos de rodovia corretos que não constam nos outros dois e não tem o problema do deslocamento. Só que em todos os tres existem o problema de mão de direção, não está marcado os sentidos de direção.A cidade é pequena e não compensa o valor financeiro para realiza-lo.

cuge

#47 Mensagem por cuge »

tracksource: se o teu gps operar com precisao inferior a 10 metros, mande seu tracklog para o desenvolvedor da cidade que ele calibrará o mapa.
essa eh a vantagem do tracksource, vc ajuda a melhorar o mapa e tbm pode usufruir, e o melhor, eh rapido e gratis!
abraço

O fórum é excelente, porem um membro é uma ferida do fórum, estou me retirando...

Celso Maximino José

#48 Mensagem por Celso Maximino José »

A Autoguias já lançou o 2.23 :roll:
Vamos testá-lo para ver as melhorias.
Abs. Celso

"Escolhe, pois, a Vida"

Celso Maximino José

#49 Mensagem por Celso Maximino José »

Caro Celso M. José,

Use o Gmaptool, com ele vc pode separa os mapas do pacotão atual e depois juntar novamente com os mapas que quiser.

Rtsouza:
Esperava receber a "papa" pronta mas pelo visto não, pois já saíu o 2.23 da Autoguias e logo, logo o Tracksource vem com nova versão. Porisso disponho-me a aprender, usando a ferramenta que v. me sugeriu. Só que v. vai ter que ter um pouco de paciência para algumas perguntas de leigo: :oops: O gmaptool contém quase 800Mb, isso mesmo? E o que faço depois com ele. Já tenho o 2.23 copiado.
No aguardo, desde já agradeço.
Celso

"Escolhe, pois, a Vida"

Amaral32

#50 Mensagem por Amaral32 »

Passei hj de manha e peguei a "papa" pronta lá no "Huge Brazil pack"... com a versão 2.23 já inclusa....
Aí não pude de deixar de avisar os colegas.... :)

ebocca

#51 Mensagem por ebocca »

Olá Celso
Eu também estou tentando apreender a usar o Gmaptool, achei um fórum que uma pessoa da algumas explicações, mas ainda não consegui unir e nem separar esta dando erro.

Celso Maximino José

#52 Mensagem por Celso Maximino José »

Amaral...Espertinho :mrgreen: chegou primeiro, mas achei também. 610 Mb. Mas gostaria de aprender a usar a ferramenta. Não quero só receber o peixe, mas aprender a pescar.
Abs. Celso :lol: :lol:

"Escolhe, pois, a Vida"

fujita

#53 Mensagem por fujita »

Celso,
o programa Gmaptool é bem pequeno, algo como 1M. O site do desenvolvedor é http://www.anpo.republika.pl onde pode ser baixado. É muito simples de se usar.
Primeiro na aba FILES é so selecionar os mapas pelo botão ADD FILES, ou arrastar os arquivos de uma janela explorer do Windows. Em seguida é só selecionar uma das operações JOIN, SPLIT ou WRITE. Se for juntar mapas use JOIN. Na proxima janela que se abre, clique em OUTPUT FILE e escolha a pasta e o nome do arquivo que vai gerar e clique em JOIN ALL que o processo é automático e o arquivo é gerado sem necessidade de intervenção adicional.

boa sorte

Celso Maximino José

#54 Mensagem por Celso Maximino José »

Ebocca, aproveite a dica do Fujita, que muito gentilmente ofereceu seus conhecimentos sobre o Gmaptool. Valeu Fujita, vou trabalhar, afinal já tenho a ferramenta e as orientações precisas.
Abs. Celso

"Escolhe, pois, a Vida"

Celso Maximino José

#55 Mensagem por Celso Maximino José »

EBOCCA, aproveite a gentileza do Fujita que passou orientações sobre o Gmaptool. Muito obrigado, Fujita, agora temos a ferramenta e as precisas orientações. Valeu! Vamos ao trabalho.
Abs. Celso

"Escolhe, pois, a Vida"

Poobah

#56 Mensagem por Poobah »

Celso Maximino José escreveu:A Autoguias já lançou o 2.23 :roll:
Vamos testá-lo para ver as melhorias.
Abs. Celso
Parece que o 2.22 tinha um bug que foi corrigido nessa nova versão.

Baixei o pacotão ontem. :mrgreen:

O respeito ao relógio é um ato nobre.

dr.alex

#57 Mensagem por dr.alex »

Pessoal,mal entrei no grupo e já me ajudaram.Baixei o pacotao com os 3 mapas,instalei no Sd card e deu tudo certo de primeira,mas me ficou uma duvida é sobre qual mapa usar,pois não sei qual é melhor em quê.
Que mapa usar e pra que qual é melhor?Por exemplo os mapas Autoguias vão ate o mapa 45,os do TRC de de um monte de cidades e os do CN a mesma coisa.Por enquanto mandei esconder o mapa base e os do TRC e Autoguias e ficaram marcados todos do CityNavigator .Ta certo isso?E os radares como faço funfar?

Celso Maximino José

#58 Mensagem por Celso Maximino José »

Dr. Alex,
boa noite!
Em primeiro SELECIONAR APENAS UM MAPA EM USO. Caso contrário v. terá confusão. Cada mapa tem as particularidades para cada região. Se disser para onde mais usa, podemos fazer algumas sugestões.
Um abraço
Celso

"Escolhe, pois, a Vida"

dr.alex

#59 Mensagem por dr.alex »

Eu moro em Patos de Minas e viajo sempre pra Franca,Brasilia,Uberlandia.Mesmo usando por exemplo o CityNavigator 2011 eu tenho de scolher só um daqueles mapas?Posso pegar o mais proximo da regiao onde vou ou seleciono todos os mapas Citynavigator e desmarco todos os outros?

Celso Maximino José

#60 Mensagem por Celso Maximino José »

Vamos por partes:
Entre o ítem Mapas do GPS e selecione dos 3 mapas aí existente, APENAS UM.
V. não pode deixar selecionado mais que um porque dá "confusão" no Gps, ele não sabe qual vai ler.
Qual mapa selecionar? Bem, para as cidades que v. mencionou, todos os 3 são auditados, isto é, nevegáveis. Para Brasília, o Tracksource é campeão nos POI's, isto é, nos pontos de interesse que v. pode achar. Mas, nada melhor do que v. experimentar todos e ver qual se comporta melhor. Mas sempre um de cada vez.
Boa sorte
Celso

"Escolhe, pois, a Vida"

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”