[TUTORIAL] Como Ativar Mapas no TOMTOM

Mensagem
Autor
Kiko-RJ

[TUTORIAL] Como Ativar Mapas no TOMTOM

#1 Mensagem por Kiko-RJ »

Pessoal,

Elaborei um tutorial detalhado explicando como ativar mapas no Tomtom utilizando o Albert's Easy Activator.

Espero que seja útil.

Segue o link: http://rapidshare.com/files/360445690/T ... tom_v2.doc

Link para o Albert's Easy Activator: http://rapidshare.com/files/360446122/E ... .57.21.rar

Link para postagem com mapas novos do Brasil: http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=309&t=20381

Obs.: Editei com a nova versão do Tutorial, conforme sugestão do Celso Maximino José.

Obs.2: SEMPRE faça um BACK-UP do conteúdo do GPS ANTES de iniciar o procedimento descrito no tutorial.

Abraços
Editado pela última vez por Kiko-RJ em 18 Abr 2010, 00:24, em um total de 3 vezes.

Kiko-RJ

Re: [TUTORIAL] Como Ativar Mapas no TOMTOM usando

#2 Mensagem por Kiko-RJ »

Pessoal,

Para facilitar segue o link para o mapa do Brasil atualizado: http://protect-my-links.com/?id=zbg48qii

Retirei este link da postagem do usuário Binao21 no tópico http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=309&t=20381

Outros mapas no link: http://www.gpsunderground.com/forums/sh ... hp?t=18602

Abraços

eudoug

Re: [TUTORIAL] Como Ativar Mapas no TOMTOM

#3 Mensagem por eudoug »

Olá... tentei usar o tutorail mais apos o procedimento apareceu que o aparelho nao pode utilizar o mapa...o meu eh um tomtom one xl.. Obrigado

Kiko-RJ

#4 Mensagem por Kiko-RJ »

eudoug escreveu:Olá... tentei usar o tutorail mais apos o procedimento apareceu que o aparelho nao pode utilizar o mapa...o meu eh um tomtom one xl.. Obrigado
Tente utilizar as funções do "Step 6" da aplicação:
- Patch my Tomtom System file(s)
- Patch my Tomtom Home DLL.

[ ]'s

eudoug

#5 Mensagem por eudoug »

Parece que meu problema está no navcore.... como faço para atualizar o navcore? Obrigado

Kiko-RJ

#6 Mensagem por Kiko-RJ »

eudoug escreveu:Parece que meu problema está no navcore.... como faço para atualizar o navcore? Obrigado
Qual a versão do seu Navcore?

fernandofk

#7 Mensagem por fernandofk »

por gentileza como vejo a versão do navcore ? acho q o meu problema esta ai também uso um GO 630 e toda vez aparece que o mapa não pode ser utilizado por esta versão... e no Albert's Easy Activator ele não consegue ler o mapa baixado ... diz " input past end of file" preciso de ajuda obrigado ! enquanto isso vou tentar baixar novamente o mapa.

Kiko-RJ

#8 Mensagem por Kiko-RJ »

fernandofk escreveu:por gentileza como vejo a versão do navcore ? acho q o meu problema esta ai também uso um GO 630 e toda vez aparece que o mapa não pode ser utilizado por esta versão... e no Albert's Easy Activator ele não consegue ler o mapa baixado ... diz " input past end of file" preciso de ajuda obrigado ! enquanto isso vou tentar baixar novamente o mapa.
No 630 eu não sei, mas no Go 720 basta apertar a barra azul inferior direita e depois clicar na barra abaixo da barra que indica o nível de bateria e da recepção dos satélites.

Celso Maximino José

#9 Mensagem por Celso Maximino José »

Kiko-RJ escreveu:Pessoal,

Elaborei um tutorial detalhado explicando como ativar mapas no Tomtom utilizando o Albert's Easy Activator.

Espero que seja útil.

Segue o link: http://rapidshare.com/files/359054210/T ... Tomtom.doc

Abraços
Kiko,
Muito agradeço o tutorial, com ele consegui colocar mapas em dois TomTom, o Go 630 e o XL 330S. Perfeitos! :lol: Porém algumas correções:
Sem aplicar o Parch no aquivo TTSystem é difícil conseguir. Portanto, acrescente esse passo fundamental:

Pressione o botão "Aplicar Patch no arquivo TTSystem". O mesmo se encontra
no diretório raiz do GPS. Pressione o arquivo e pronto. As mudanças serão
gravadas na memória do GPS. Note que no programa o passo 6 está marcado
como opcional. Não é opcional. Se você não segui-lo, não vai funcionar.
Aliás, o IVAN WITT é que me orientou nesse quesito. Um abraço Ivan, valeu.
KIKO + IVAN = nota 10
Abraço
Celso

"Escolhe, pois, a Vida"

Kiko-RJ

#10 Mensagem por Kiko-RJ »

Celso Maximino José escreveu:

Espero que seja útil.

Segue o link: http://rapidshare.com/files/359054210/T ... Tomtom.doc

Abraços
Kiko,
Muito agradeço o tutorial, com ele consegui colocar mapas em dois TomTom, o Go 630 e o XL 330S. Perfeitos! :lol: Porém algumas correções:
Sem aplicar o Parch no aquivo TTSystem é difícil conseguir. Portanto, acrescente esse passo fundamental:

Pressione o botão "Aplicar Patch no arquivo TTSystem". O mesmo se encontra
no diretório raiz do GPS. Pressione o arquivo e pronto. As mudanças serão
gravadas na memória do GPS. Note que no programa o passo 6 está marcado
como opcional. Não é opcional. Se você não segui-lo, não vai funcionar.
Aliás, o IVAN WITT é que me orientou nesse quesito. Um abraço Ivan, valeu.
KIKO + IVAN = nota 10
Abraço
Celso
Tens razão Celso. Quando fiz o tutorial, já tinha aplicado patch no meu em uma instalação de mapa anterior.
Vou atualizar o tutorial e editar a primeira postagem deste tópico.
Valeu pelo retorno.

Abraço

fernandofk

#11 Mensagem por fernandofk »

Realmente, formatei o gps e instalei tudo novamente ai apliquei o patch e funcionou, obrigado pelas dicas.

Susso

#12 Mensagem por Susso »

Esses mapas que nao tem o meta.txt não da para usar né? Preciso do meta.txt do chile ( novo mapa para tom tom)! Alguem tem?
URGENTE
[/size]
Tks

Kiko-RJ

#13 Mensagem por Kiko-RJ »

Susso escreveu:Esses mapas que nao tem o meta.txt não da para usar né? Preciso do meta.txt do chile ( novo mapa para tom tom)! Alguem tem?
URGENTE
[/size]
Tks
Tente utilizar a funcionalidade do Easy Activator que permite baixar um meta.txt atualizado mantido pelo autor da ferramenta.

CarolGrigoli

#14 Mensagem por CarolGrigoli »

Olá,boa noite. Quero agradecer ao Kiko por disponibilizar esse tutorial! Graças a ele consegui usar finalmente meu GPS One! to muito feliz...obrigada!

rlamrf

#15 Mensagem por rlamrf »

Segui exatamente os links e tutorial, e funcionou completamente.

Mas fiz a besteira de deixar o tomtom home atualizar meu xl340s, e agora ele não deixa mais eu rodar o mapa do brasil. Alguém tem uma solução pra isso?

Kiko-RJ

#16 Mensagem por Kiko-RJ »

rlamrf escreveu:Segui exatamente os links e tutorial, e funcionou completamente.

Mas fiz a besteira de deixar o tomtom home atualizar meu xl340s, e agora ele não deixa mais eu rodar o mapa do brasil. Alguém tem uma solução pra isso?
O que o HOME atualizou? Mapshare e GPSQuickFix?

Qual o erro que aparece na tela do GPS? Poderia mandar uma foto?

Abraço

Susso

#17 Mensagem por Susso »

Depois que instalei o mapa novo do brasil o meu tom tom home parou de atualizar...

Celso Maximino José

#18 Mensagem por Celso Maximino José »

Realmente isso acontece quando se instala um novo programa fora da Tomtom. V. perde o Tomtom Home.
Abs.
Celso

"Escolhe, pois, a Vida"

antoniofabiana

#19 Mensagem por antoniofabiana »

SRs , boa noite!
Preciso de ajuda!
Comprei um tomtom go 630 no paraguai, quando atualizou pela 1 vez deu erro 57, usei procedimentos com ajuda do portal, so que agora atualizei pela 2 vez, deu mesmo erro mas nao consegui destravar , o que faço????????????

brennoml

#20 Mensagem por brennoml »

Valeu Kiko, instalei o novo mapa do Brasil em meu TomTom XL IQ Routes, que veio com a versão 9.026 do Navcore e funcionou perfeitamente!

Muito grato

Brenno ML.

berduega

#21 Mensagem por berduega »

O pessoal, sou novo aqui e achei esse tutorial pra ativar o mapa no tomtom... o meu é o TomTom Raider 2nd edition. Segui o tutorial a risca, porem quando clico em “Patch my Tomtom’s System File(s)” ele d uma menssagem "Already Pached or SE Version!". Depois disso, prossegui com o tutorial, ligando o GPS.. fui em alterar preferencias e depois em gerenciar mapas, e o mapa não está lah =[ ... e mais uma coisa... o meu aqui não está em portugues como o do tutorial ... esta em espanhol.. onde mudo isso???
desde jah agradeço..

Fellipe1000

#22 Mensagem por Fellipe1000 »

Boa tarde pessoal, é a primeira mensagem que mando. Tenho um XL330S, que foi adquirido nos EUA. Ele vem com os mapas dos EUA e do Canadá. Eu quero colocar o mapa do Brasil. Segui a risca todo passo a passo do tutorial do Kiko-RJ, mas no tópico 14 quando clico em “Generate the *.meta.dct” aparece uma mensagem de erro "Wrong DeviceId symbols". Eu acho que é algo errado com a numeração do DeviceID. O problema é que tenho certeza, absoluta que o código está correto. Já olhei umas 15 vezes. Gostaria que vocês me ajudassem (se possível hoje), já que vou viajar amanhã e preciso do GPS para isso. Vale salientar que o GPS nunca foi usado. É o primeiro mapa que tento colocar nele. Certo de sua colaboração, sou grato pela atenção.

Fellipe1000.

Fellipe1000

#23 Mensagem por Fellipe1000 »

Boa noite, já consegui resolver o problema do DeviceID. De qualquer forma, agradeço a atenção. Também parabenizo Kiko-RJ pelo perfeito tutorial. Bem simples, resumido, fácil de entender e com o diferencial das ilustrações.

Fellipe1000

antoniofabiana

#24 Mensagem por antoniofabiana »

Olá,
Srs, comprei tt go 630 no PY , atualizei 1ª vez , bloqueou, fiz procedimento que esta postado e deu certo, só que atualizei pela 2ª vez , bloqueou, mas agora tentei seguir o mesmo caminho e nao funcionou, nao entendo muito , mas quando seleciono mapa beleza, na hora de selecionar o meta da um erro lá e o mapa nao aparece celecionado, será que alguem pode me ajudar?!

engcustodio

#25 Mensagem por engcustodio »

Show de bola!!! executei o procedimento do tutorial no meu XL 330-S e funcionou perfeitamente!!!! obrigado!!!

Agora tenho que aprender a usar, preciso aprender como corrigir rotas e adicionar pontos de interesse, mas isso é o de menos!!!

dffr

#26 Mensagem por dffr »

Olá Kiko-RJ
Tenho um amigo que trouxe 3 dos EUA sendo um pra ele e um pra min e pra minha namorada, bom 2 eu sonsegui seguir todos os seus passos abaixo perfeitamente tudo ok, e tem um que da que a ativação falhou , dizendo que este nao é o codigo de ativação correto para o produto brasil....
como devo continuar.... tentei varias vezes varias coisas..... ate copiar os arquivos de um para o outro... apaquei o mapa e comecei do zero , coloquei o mapa sem o meta dentro do gps e fiz o processo abaixo com a pasta dentro da memoria dele... nao sei mais o que fazer ajuda!!!!!! por favor abraços

Espero que seja útil.

Link para o Albert's Easy Activator: http://rapidshare.com/files/360446122/E ... .57.21.rar

Obs.: Editei com a nova versão do Tutorial, conforme sugestão do Celso Maximino José.

Abraços

Kiko-RJ

#27 Mensagem por Kiko-RJ »

dffr escreveu:Olá Kiko-RJ
Tenho um amigo que trouxe 3 dos EUA sendo um pra ele e um pra min e pra minha namorada, bom 2 eu sonsegui seguir todos os seus passos abaixo perfeitamente tudo ok, e tem um que da que a ativação falhou , dizendo que este nao é o codigo de ativação correto para o produto brasil....
como devo continuar.... tentei varias vezes varias coisas..... ate copiar os arquivos de um para o outro... apaquei o mapa e comecei do zero , coloquei o mapa sem o meta dentro do gps e fiz o processo abaixo com a pasta dentro da memoria dele... nao sei mais o que fazer ajuda!!!!!! por favor abraços

Espero que seja útil.

Abraços
Onde está dando o erro? No Albert's ou na tela do GPS?

É possível colocar uma imagem mostrando?

Abç

dffr

#28 Mensagem por dffr »

No albert tudo parece ok, porem depois que tudo ficou OK, e desconecto o gps efaço a inicialização ele faz tudo ok no fim ele fala da autenticação....NO GPS, nao sei posta imagem...

Kiko-RJ escreveu:
dffr escreveu:Olá Kiko-RJ

Espero que seja útil.

Abraços
Onde está dando o erro? No Albert's ou na tela do GPS?

É possível colocar uma imagem mostrando?

Abç

matsubara

#29 Mensagem por matsubara »

Pessoal,

Valeu pelas dicas. Funcionou no XL 330. Achei interessante deixar umas notas aqui que podem ajudar. A minha única dificuldade foi fazer com que o Albert's reconhecesse corretamente o arquivo .bif. O que fiz foi rodar o update do Tom Tom Home e recomeçar o processo (talvez tenha sido o GPS fix que ele aplicou).

Tinha esquecido de instalar a voz da Gabriela, mas fiz isso depois pelo Tom Tom Home e funcionou numa boa.

Agora estou procurando como instalar mapas de radares atualizados. Alguém tem alguma dica?

Abs

Matsubara

engcustodio

#30 Mensagem por engcustodio »

Galera, muuuuitissimo obrigado. Consegui colocar perfeitamente no meu XL 330-S. Valeu mesmo!!! Show de bola.

chrissp

#31 Mensagem por chrissp »

galera

este tutorial é apenas para os tomtom ou serve em outros gps, estou quebrando a cabeça para colocar o tom tom em um ndrive wince 6.0, ja procurei nos foruns fiz varios procedimentos e nada, quando clico no iconi tomtom ele abre ai cai na tela, mudando para brazil depois a ativação falhou, este não é o codigo de ativação correto para o produto brazil, continuar, cai na tela selecionar mapa, clico no brazil ai volta tudo de novo, peguei o backup que um amigo nosso disponibilizou no forun e roda em seu ndrive normal só que com migo não funfa, sera que alguem tem alguma ideia ou ajuda com esta batalha abraço...

cjnamaral

#32 Mensagem por cjnamaral »

Kiko-RJ escreveu:
eudoug escreveu:Olá... tentei usar o tutorail mais apos o procedimento apareceu que o aparelho nao pode utilizar o mapa...o meu eh um tomtom one xl.. Obrigado
Tente utilizar as funções do "Step 6" da aplicação:
- Patch my Tomtom System file(s)
- Patch my Tomtom Home DLL.

[ ]'s
Prezado Kiko-RJ

Em primeiro lugar, queria agradecer pelo seu tutorial, ele me foi bastante útil.

Fiz todo o procedimento e num primeiro momento parecia que tudo estava funcionando.

Fui com o GPS para o carro, digitei o endereço, escolhi a cidade (RJ) e comecei a navegar com o mapa do Brasil.

O problema comigo, é que o mapa não ficava fixo na tela e toda hora voltava para a tela do menu, parecia que os comandos touch não obedeciam e sempre ficava pedindo que eu teclasse concluído para ele voltar ao mapa e eu fiquei nessa luta um tempão até que desisti e resolvi voltar pra casa e atualizar.

Cheguei em casa e fiz a besteira de atualizar ele pelo tom tom home.

Agora ficou pior pois o mapa do Brasil não é mais mostrado e sempre dá o seguinte erro: Problema com o mapa impossível usar esse mapa com este equipamento: Brazil-144.

Já refiz todo o procedimento n vezes, inclusive incluí o Patch my Tom Tom System files e o outro da dll mas sempre dá o mesmo erro.

Seria algo com Meta.txt? Quando tentei baixar ele atualizado através do Albert dava sempre um erro dizendo que o arquivo foi baixado mas estava em uso ou não foi encontrado, daí eu usava o que veio dentro do zip do Albert e funcionava, mas comecei a desconfiar que isso pudesse ser um problema,

Quando optei pela atualização eu escolhi aquela opção de incluir o Fix GPs, Map Share e mais uma coisa lá que não me lembro.

Você poderia me ajudar a resolver isso?

Grato pela ajuda,

Carlos Amaral - RJ

victorsp

#33 Mensagem por victorsp »

Espero que seja útil.

Abraços

Ola Kiko segui passo a passo conforme o tutorial so que eu encontrei 2 problemas:

1. ao tentar realizar o passo 2 do alberts qdo seleciono o arquivo ttgo.bif o alberts me mostra a seguinte mensagem " invalid*.bif file, please choose ttgo.bif or ttnavigator.bif! ". so que eu nao locallizei ttnavigator ou sequer outro ttgo.

2.E tambem a pasta ttsystem esta corrompida e nao consigo abri-la para ativar a funcao Patch my Tomtom’s System File(s).

se puder me ajudar ficarei grato

att Victor.

Marcio Godoy

#34 Mensagem por Marcio Godoy »

Tenho um XL340 adquirido semana passada em US, segui o passo a passo e pronto! Tudo funciona perfeitamente, só falta agora adicionar os radares.

Obrigado aos colaboradores! Demais!

:D

rodrigoads85

#35 Mensagem por rodrigoads85 »

Boa noite. Comprei um Tomtom One 130 carregado apenas com mapas do EUA e do Canadá, tem como introduzirmos o mapa do Brasil? Desculpe-me a ignorância, mas realmente estou por fora, acho até por isso é que foi barato, comprei por R$ 250,00 em uma loja, zerado.

Obrigado!!

ggalves33

#36 Mensagem por ggalves33 »

Olá segui os passos do tutorial, mas no meu tomtom xl 340 aparece a mensagem"Problema com o mapa" "Impossivel usar este mapa com este equipamento: Brazil"
Fiz todas as etapas inclusive o "patch"
Tentei executar o Albert's novamente mas ele fala que o ttgo.bif não é válido.
Alguém pode me ajudar, Obrigado

neuberas

#37 Mensagem por neuberas »

rodrigoads85 escreveu:Boa noite. Comprei um Tomtom One 130 carregado apenas com mapas do EUA e do Canadá, tem como introduzirmos o mapa do Brasil? Desculpe-me a ignorância, mas realmente estou por fora, acho até por isso é que foi barato, comprei por R$ 250,00 em uma loja, zerado.

Obrigado!!

Eu tenho a mesma dúvida, funciona no One 130?

kiaijitsu

#38 Mensagem por kiaijitsu »

Consegui ativar os mapas no TomTom 330Xl comprado semana passada nos EUA.
Tambem tive a mesma mensagem de erro relacionada ao *.bif.

É possivel bypassar isso simplesmente abrindo o arquivo com o notepad, e copiando o deviceID diretamente.
Lembre-se de retirar o espaço do meio.

Obrigado pelo tutorial.

Abracos,

jorgeljunior

#39 Mensagem por jorgeljunior »

Espero que seja útil.
Abraços
Depois de feito tudo, desliguei o XL 340-S e liguei novamente. Só que ele não carrega mais a tela inicial. Fica parado com "TOMTOM" na tela. E não desliga mais. Fica ligado direto. E não consigo mais acessar pelo computador. A unidade não aparece.

TomTom XL IQ Route Edition, 340-S
Navcore: 9.510.12347922.2
Bootloader: 5.5277
Mapa: Brasil 935.5753

vejota

#40 Mensagem por vejota »

Parabéns pelo excelente tutorial.
Consegui atualizar o mapa Iberia no One. :D
Obrigado.
Abraços

maningames

#41 Mensagem por maningames »

vlw amigo muito obrigado

Kiko-RJ

#42 Mensagem por Kiko-RJ »

Pessoal,

Coloquei na primeira postagem o link para o tópico com os mapas novos do Brasil.

Abraços.

brdigital

#43 Mensagem por brdigital »

Amigos boa noite, comprei um gps tomtom go 630, executei o tutorial, mas não tive sucesso pois depois de seguir o procedimento do tutorial, meu gps pede as configurações basicas de destro, hora, kilometros, voz e depois chega no mapa e da a mensagem e "impossivel usar este mapa com este equipamento: BRAZIL-57" e dai não passo.

Confesso que comprei porque falaram que é um dos melhores mas ja estou a 3 dias tentando.

Ja formatei.
executei o tutorial mas a unica coisa que não fiz foi a opção de path na dll porque não sei em que pasta ou arquivo devo executar.

o mapa que tenho é o que veio do brasil: Brazil_835_2366 gostaria que me ajudassem.

Obrigado!

Marcelo

rcfmendes

#44 Mensagem por rcfmendes »

Olá sou novato aqui, e gostaria do link contendo o mapa brasileiro, pois o link mostrado no início não esta mais ativo.

Obrigado

rcfmendes

#45 Mensagem por rcfmendes »

Encontrei o mesmo mapa na net

http://hotfile.com/dl/30924989/7d314a6/ ... 7.rar.html

Abraço

Ricardo Mendes

osvaldoasn

#46 Mensagem por osvaldoasn »

Onde encontro as vozes em pt_br para esse mapa?
Obg!

rpalma23

#47 Mensagem por rpalma23 »

Kiko,
Segui todos os passos, porém quando clico em "generate the *.meta.dct file'" aparece a seguinte mensagem:
"Can't Open Meta.txt File - File in use or not present!"

Obs: Executei o download do arquivo meta.txt através do Albert's Easy Activator.
Obs2: Executei o passo 6 "Patch my TomTom System File(s)"
Obs3: Percebi que após o download do arquivo meta.txt através do Easy Activator, ele mostra 992 Meta's na frente do botão.
No seu tutorial mostra 1 Meta's.

Obrigado.

viruscell

#48 Mensagem por viruscell »

brdigital escreveu:Amigos boa noite, comprei um gps tomtom go 630, executei o tutorial, mas não tive sucesso pois depois de seguir o procedimento do tutorial, meu gps pede as configurações basicas de destro, hora, kilometros, voz e depois chega no mapa e da a mensagem e "impossivel usar este mapa com este equipamento: BRAZIL-57" e dai não passo.

Confesso que comprei porque falaram que é um dos melhores mas ja estou a 3 dias tentando.

Ja formatei.
executei o tutorial mas a unica coisa que não fiz foi a opção de path na dll porque não sei em que pasta ou arquivo devo executar.

o mapa que tenho é o que veio do brasil: Brazil_835_2366 gostaria que me ajudassem.

Obrigado!

Marcelo

O meu problema é EXATAMENTE o mesmo..

[edit]

problema resolvido. o que fiz foi apagar tudo, menos os arquivos .bif, e coloquei o navcore SE 8.560.348422, aí copiei o mapa de novo, e fiz o processo do tutorial, tudo 100% agora. Para quem quiser, link abaixo:

Código: Selecionar todos

http://rapidshare.com/files/381704678/navcore_SE_8.560.348422.rar

[]´z

elcalimero

#49 Mensagem por elcalimero »

Boas, Alguém sabe se funciona no ttnavig mas num PDA?
Não consigo com que apareça o mapa Europa
1 abraço

LucOCF

#50 Mensagem por LucOCF »

Marcio Godoy escreveu:Tenho um XL340 adquirido semana passada em US, segui o passo a passo e pronto! Tudo funciona perfeitamente, só falta agora adicionar os radares.

Obrigado aos colaboradores! Demais!

:D
Amigo, vc poderia postar o endereço que vc baixou o mapa para o TT 340 S. Obrigado

felvidal

#51 Mensagem por felvidal »

Amigo, aos links de mapa estão quebrados.. pode nos ajudar?

valocara

#52 Mensagem por valocara »

bOM DIA GOSTARIA DE SABER SE ALGUÉM PODE ME AJUDAR A INSTALAR O MAPA Brasil 845,2697 ja tentei varios procedimentos e atéagora nada o meu aparelho é TOM TOM ONE JA TENTEI NO TUTORIAL COMO ATIVAR MAPAS TOMTOM E NADA INSTALEI TUDO E NADA SE ALGUÉM PUDER ME AJUDAR PASSO A PASSO EU AGRADEÇO,OBRIGADO.

valocara

#53 Mensagem por valocara »

Kiko

Ja tentei pelo tutorial mas não consigo com que o mapa funcione a versão continua 835, no gps ja esta o mapa Brasil 845,2697 mas quando entro na faze final para trocar o mapa ele diz que Problema com o mapa IMPOSSIVEL USAR ESSE MAPA COM ESTE EQUIPAMENTO:BRASIL, tem como fazer um passo a passo para que eu tenha êxito,obrigado.

gilvane1

#54 Mensagem por gilvane1 »

ggalves33 escreveu:Olá segui os passos do tutorial, mas no meu tomtom xl 340 aparece a mensagem"Problema com o mapa" "Impossivel usar este mapa com este equipamento: Brazil"
Olá pessoal,
depois de algumas tentativas sem sucesso consegui visualizar o mapa do brasil, mas estou tendo o mesmo problema do colega ggalves33, alguel poderia me ajudar?
Grato.

hildegart

#55 Mensagem por hildegart »

Também estou com o mesmo problema. Precisamos de um abençoado para nos ajudar.
:cry:
gilvane1 escreveu:
ggalves33 escreveu:Olá segui os passos do tutorial, mas no meu tomtom xl 340 aparece a mensagem"Problema com o mapa" "Impossivel usar este mapa com este equipamento: Brazil"
Olá pessoal,
depois de algumas tentativas sem sucesso consegui visualizar o mapa do brasil, mas estou tendo o mesmo problema do colega ggalves33, alguel poderia me ajudar?
Grato.

pcastagnini

#56 Mensagem por pcastagnini »

:D Show de bola ! Funciona 100% !

Fnunes2010

#57 Mensagem por Fnunes2010 »

Excelente trabalho!

Continua!
Parabéns!

Grande Abraço

Nestor Mobus

#58 Mensagem por Nestor Mobus »

Caro KIKO:

Parabéns pelo tutorial_v2. Foi aplicado com sucesso ( e levou 15 minutos, no máximo...) no meu GPS XL 340S adquirido recentemente nos USA. Entretanto, para os que estão tendo alguma dificuldade, gostaria de lembrar alguns detalhes de precaução:

1 - Fiz uma cópia de segurança com o TOMTOM HOME, antes de qualquer coisa...

2 - Na memória do GPS só restavam cerca de 50MB e o diretório do mapa do Brasil tinha mais de 100MB. Assim sendo, deletei todo o diretório dos mapas USA-CANADA-MEXICO (nem precisava apagar tanto...)! Se um dia precisar ir aos USA com o GPS, reinstalo minha cópia de segurança...Ou seja, não houve necessidade de reformatação!

No mais, o teu roteiro foi aplicado integralmente e funcionou!

Mais uma vez, OBRIGADO!

Nestor

rzacchi

#59 Mensagem por rzacchi »

Espero que seja útil.

Link para postagem com mapas novos do Brasil: http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=309&t=20381

Obs.2: SEMPRE faça um BACK-UP do conteúdo do GPS ANTES de iniciar o procedimento descrito no tutorial.

Abraços
Tenho u m TOm TOM XL 340 S - fiz todos os precedimentos .. mas o aparelho esta travando na tela inicial.... o que faço?

abs

Rafarl

zelaoneto

#60 Mensagem por zelaoneto »

Fiz todos os procedimentos do Tutorial so que agora ela fica aguardando sinal valido. Como procedo agora ?
Desde ja agradeço

andre_luco

#61 Mensagem por andre_luco »

Galera q tem o XL 340......
O meu tava com aquela tela vermelha com a mensagem: "Impossível usar esse mapa com este equipamento".
Como resolvi o problema:
1-) Pelo Tomtom Home/Gerenciar meu One XL eu tirei a atualização de sistema que eu tinha feito anteriormente;
2-) Na raiz do Tomtom, eu apaguei o arquivo "original_PNDNavigator";
3-) Apliquei novamente o tutorial;
4-) Fui pra galera!!!!

Aqui deu certo assim!!!!!

sal30

#62 Mensagem por sal30 »

Ola pessoal...será q alguem pode me ajudar, com um bom zé mané atualizei meu tomtom xl iq routes, pois bem...o mapa do Brasil não roda mais ...aparece a mensagem em vermelho dizendo q o mapa nao é compativel com o aparelho...mapa -144..., segui esse tutorial, fiz tudo como manda...no final qdo clica em Generate the "meta..., aí aparece a caixa de dialogo :"Can't open Meta.txt file-file in use or note present" alguem pode me ajudar? minhha versão do navcore é 9.026

dpeixotto

#63 Mensagem por dpeixotto »

Kiko,

Valeu pelo tutorial. Funcionou perfeitamente pra atualizar o meu TomTom One

Abraços

lopvinicius

#64 Mensagem por lopvinicius »

Estou com omsm problema!
condeguiu resolver?

juca_sjc

#65 Mensagem por juca_sjc »

VICTOR,

Tive o mesmo problema e resolvi: Copie o arquivo "ttgo.bif" para sua área de trabalho, clique com o botão direito do mouse em cima do arquivo e selecione "abri com..". Abra com o Notepad. Na linha "DeviceUniqueID=AKTB6 CEC76", selecione e copie o ID que estã logo após o "=", neste caso AKTB6 CEC76. Remova o espaço entre o serial (AKTB6CEC76) e cole no Easy Activator no campo "Step2 - Enter de device ID". Isso vai possibilitar você seguir os demais passos. Não tem erro!

Abs

Juliano

Ola Kiko segui passo a passo conforme o tutorial so que eu encontrei 2 problemas:

1. ao tentar realizar o passo 2 do alberts qdo seleciono o arquivo ttgo.bif o alberts me mostra a seguinte mensagem " invalid*.bif file, please choose ttgo.bif or ttnavigator.bif! ". so que eu nao locallizei ttnavigator ou sequer outro ttgo.

2.E tambem a pasta ttsystem esta corrompida e nao consigo abri-la para ativar a funcao Patch my Tomtom’s System File(s).

att Victor.[/quote]

Losco

#66 Mensagem por Losco »

Toh com um problema parecido no meu XXL 540s... para o passo 2 do Albert's não existe o tal do ttgo.bif, só tem tthome.bif e install.bif
Alguém ai pode ajudar?
Valeu!!

_mau

#67 Mensagem por _mau »

meuu parabens.... quebrei a cabeca aqui mas fungo muito obrigado

meu caso foi interessante eu formatei porque meu gps estava reiniciando toda hora... segui o passo a passo mas nao dava certo .. busquei em outra parte do forum q primeiro devemos ativar o sistema operacional q no meu caso foi baixado diretamente do tomtomHome... ele eh ativado usando o proprio Easy_activator passo 6... logo apos baixei o mapa e atualizei segundo o passo a passo....

abracos

engcustodio

#68 Mensagem por engcustodio »

Para atualizar o mapa o procedimento é o mesmo?

Alroger Gomes

#69 Mensagem por Alroger Gomes »

Tenho um TomTom XL.
Seguí os procedimentos do Alberts com os Mapas Brasil: 835.2366 e 845.2699.
Formatei e baixei a aplicação do TTHOME Versão 7522.9270
O Alberts funcionou ok. para os dois mapas
Quando tento usar, aparece: A ativação falhou. Este não é um código de ativação correto para o Brazil.
Alguma dica? Está relacionado com Navcore? Qual deveria ser usado?
Grato.

ALG

neomestre

#70 Mensagem por neomestre »

pessoal estou com o mesmo problema que o pessoal ai encima e nao deu ainda contina com a mensagem tela vermelha "PROBLEMA COM O MAPA - IMPOSSIVEL USAR ESSE MAPA COM ESTE EQUIPAMENTO: BRAZIL" quem pode dizer a soluçao aguardo estou sem gs faz uma semana jah socorro me ajdem

Buddha

#71 Mensagem por Buddha »

Para todos:

Guia PASSO A PASSO com arquivos atuais E mapa 850 2792 (o mais atual)

http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... 43#p115143

kambuka

#72 Mensagem por kambuka »

Kiko, muito bom seu procedimento. Parabéns!!!
Consegui instalar o mapa 8.50 com sucesso mas parece que o Home não funciona ainda com está versao do mapa.
Gostaria de colocar o 8.45 para verificar o funcionamento.
Teria um link onde posso baixar esta versão? Pode me ajudar?
Obrigado

Alroger Gomes

#73 Mensagem por Alroger Gomes »

Duas dicas.
1- Alberts não aceita o TTGO no passo 2. Como o TTGO do TomTom não era aceito apontei para o TTGO do backup e ele aceitou.
2- Mapa inválido, mensagem de que não pode ser usado. Comecei a ter esse problema depois que baixei a navcore do tomtom home mais atualizado.
Resolví o problema copiando meu navicore antigo em cima do novo, substuindo os arquivos. Aí foi só correr o Alberts novamente. Funcionou mesmo com o mapa Brasil 850.

ALG

buddha123

#74 Mensagem por buddha123 »

Pessoal, o suporte do TomTom diz que o MapShare começará a funcionar no 850 a partir da semana que vem... Vamos aguardar!

souzagabby

#75 Mensagem por souzagabby »

Olá !

Estou tendo o mesmo problema no meu TOMTOM que ocorreu com alguns aí em cima.
Fui instalar atualização e agora quando ligo o GPS, aparece a mensagem: "Impossivel usar esse mapa com esse equipamento".

Não entendi o que fazer nos posts acima.
Alguma boa alma pra me ajudar?
Já estou desistindo do GPS..
E ah, é, eu sei, dei bobeira porque nao fiz backup antes !

Mto mto mto obrigada..

fabricioge

#76 Mensagem por fabricioge »

Pessoal,
Aprendam com o meu erro, e não o façam.
Mesmo problema de todos, não fiz back up, atualizei e travou o mapa.

Indignado em ter o equipamento parado, e como tinha pago barato no paraguai, COMPREI NO HOME O MAPA DO BRASIL ORIGINAL, e adivinhem!? O PROBLEMA PERMANECE.

RESUMINDO: NÃO COMPREM O MAPA ORIGINAL NO HOME. O PROBLEMA PERMANECERÁ.

Aproveitando que já comprei, alguém sabe como tirar a pirataria de dentro do meu, e operá-lo como um original daqui para frente?

Comprei, pois gostaria de ter as atualizações do Home de modo fácil, sem stress.

Abraço e obrigado.

fabricioge

#77 Mensagem por fabricioge »

Pessoal,

Consegui resolver o meu problema.
Formatacao rápida em Fat no gps. Pluguei novamente no pc e re-instalei tudo.
Não funcionou. Impossivel utilizar este mapa neste equip....
Então, formatei novamente, e pluguei em outro pc que nunca teve o tomtom.
Baixei o home, Instalei os programas no gps, baixei tambem o mapa do Brasil, que pelo menos ao logar a minha conta, ele reconheceu em outro pc que eu jah havia comprado, e deixou eu baixar novamente.
Desta forma resolvi e fiz o back up.
Voltei a plugar no antigo PC, apenas para puxar o mapa dos EUA (original do aparelho), e deu certo.
No meu caso, o barato saiu caro, mas pelo menos agora está funcionando.
Mesmo tendo pago, ainda nao esta disponivel a atualizacao no mapshare.

Sds.
Fabrício

buddha123

#78 Mensagem por buddha123 »

souzagabby escreveu:Olá !

Estou tendo o mesmo problema no meu TOMTOM que ocorreu com alguns aí em cima.
Fui instalar atualização e agora quando ligo o GPS, aparece a mensagem: "Impossivel usar esse mapa com esse equipamento".

Não entendi o que fazer nos posts acima.
Alguma boa alma pra me ajudar?
Já estou desistindo do GPS..
E ah, é, eu sei, dei bobeira porque nao fiz backup antes !

Mto mto mto obrigada..
Souza, fácil!

Siga este guia que ele te explica passo a passo como resolver isso e já colocar o mapa mais atual:
Guia -> http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... 02&start=0
fabricioge escreveu:Pessoal,

Consegui resolver o meu problema.
Formatacao rápida em Fat no gps. Pluguei novamente no pc e re-instalei tudo.
Não funcionou. Impossivel utilizar este mapa neste equip....
Então, formatei novamente, e pluguei em outro pc que nunca teve o tomtom.
Baixei o home, Instalei os programas no gps, baixei tambem o mapa do Brasil, que pelo menos ao logar a minha conta, ele reconheceu em outro pc que eu jah havia comprado, e deixou eu baixar novamente.
Desta forma resolvi e fiz o back up.
Voltei a plugar no antigo PC, apenas para puxar o mapa dos EUA (original do aparelho), e deu certo.
No meu caso, o barato saiu caro, mas pelo menos agora está funcionando.
Mesmo tendo pago, ainda nao esta disponivel a atualizacao no mapshare.

Sds.
Fabrício
Fabrício, tudo o que você precisava fazer era ou o guia que eu fiz (para usar mapas baixados da net) ou apagar o arquivo PDNavigator do seu GPS e re-atualizar. É ele o responsável por bloquear ou não o uso do GPS.
O que você fez funciona, claro, mas é meio matar mosquito com canhão :D

Você tendo comprado o mapa da TT tem direito de baixa-lo de QUALQUER lugar do mundo através da sua conta, quantas vezes quiser! Mas olhe que só no SEU GPS, se tentar em outro ele não funcionará.

fabricioge

#79 Mensagem por fabricioge »

Agradeço a resposta.

Abs.
Fabrício

Andreia Todeschini

#80 Mensagem por Andreia Todeschini »

Oi, comprei um TomTom XL IQ Route nos USA e queria saber se esses links servem pro meu modelo tbm.
Aguardo uma resposta! Obrigada
Andreia

lolisentose

#81 Mensagem por lolisentose »

Valei Galera!
Essa solução funcionou, juntamente com apagar o arquivo "original_PNDNavigator". Meu Tomtom XL está funcional de novo!

Um abraço,
Lorena.
juca_sjc escreveu:VICTOR,

Tive o mesmo problema e resolvi: Copie o arquivo "ttgo.bif" para sua área de trabalho, clique com o botão direito do mouse em cima do arquivo e selecione "abri com..". Abra com o Notepad. Na linha "DeviceUniqueID=AKTB6 CEC76", selecione e copie o ID que estã logo após o "=", neste caso AKTB6 CEC76. Remova o espaço entre o serial (AKTB6CEC76) e cole no Easy Activator no campo "Step2 - Enter de device ID". Isso vai possibilitar você seguir os demais passos. Não tem erro!

Abs

Juliano

att Victor.
[/quote]

marcosoliv

#82 Mensagem por marcosoliv »

Olá Galera,

Após colocar o mapa do Brasil no meu TomTom estou recebendo a mensagem: "Aguardando um sinal de GPS válido...".

O que poder ser, alguem sabe como resolver este problema?

Marcos

MConrado

#83 Mensagem por MConrado »

marcosoliv escreveu:Olá Galera,

Após colocar o mapa do Brasil no meu TomTom estou recebendo a mensagem: "Aguardando um sinal de GPS válido...".

Marcos
Dá uma olhada na pasta ephem dentro do GPS e vê se não está faltando algum arquivo (tem 3 arquivos dentro da pasta) ou se tem algum corrompido ou até se a pasta está vazia.
Qualquer coisa, use o Tomtom Home para transferir o arquivo QuickGPSfix (usando gerenciar meu equipamento) do computador para o GPS.(ou simplesmente copie os 3 arquivos da pasta ephem que está no backup dentro da pasta Tomtom em meus documentos e cole dentro da pasta ephem do aparelho)
Tem 2 arquivos com tamanho de 1Kb e um terceiro com tamanho perto de 67kb

marcosoliv

#84 Mensagem por marcosoliv »

MConrado escreveu:

Marcos
Dá uma olhada na pasta ephem dentro do GPS e vê se não está faltando algum arquivo (tem 3 arquivos dentro da pasta) ou se tem algum corrompido ou até se a pasta está vazia.
Qualquer coisa, use o Tomtom Home para transferir o arquivo QuickGPSfix (usando gerenciar meu equipamento) do computador para o GPS.(ou simplesmente copie os 3 arquivos da pasta ephem que está no backup dentro da pasta Tomtom em meus documentos e cole dentro da pasta ephem do aparelho)
MConrado,
Obrigado pelo retorno, porém analisei no disretorio informado e o mesmo possui os 3 arquivos. Após efetuei alguns testes eliminando esles e entrando no Tomtom Home e atualizando QuickGPSfix, porém o problema persiste.
Voce tem alguma outra ideia do que poder ser?

MConrado

#85 Mensagem por MConrado »

marcosoliv escreveu:
MConrado escreveu:

Marcos
MConrado,
Obrigado pelo retorno, porém analisei no disretorio informado e o mesmo possui os 3 arquivos. Após efetuei alguns testes eliminando esles e entrando no Tomtom Home e atualizando QuickGPSfix, porém o problema persiste.
Voce tem alguma outra ideia do que poder ser?
Se os 3 arquivos estiverem corretos dentro da pasta ephem no dispositivo, então fique em um lugar aberto e espere até que o aparelho localize algum satélite.
Já aconteceu comigo do aparelho demorar um pouco na primeira vez, depois volta ao normal nas próximas.
Tenha um pouco de paciência que pelo visto ele funcionará.

marcosoliv

#86 Mensagem por marcosoliv »

MConrado,
Aguardei até hoje com o GPS dentro do carro ligado e nada de funcionar.
Alguem saberia o que pode ser o que esta acontecendo?

MConrado

#87 Mensagem por MConrado »

marcosoliv escreveu:MConrado,
Te aconselho procurar alguém de sua cidade que conheça bem o Tomtom e pedir para dar uma ajuda.
Boa sorte.

Ps: O diretório ao qual me referi anteriormente onde está a pasta ephem a ser verificado seu interior é dentro do GPS e não na pasta meus documentos/Tomtom........
"desculpe bater na mesma tecla novamente"

marcosoliv

#88 Mensagem por marcosoliv »

MConrado escreveu:
marcosoliv escreveu:MConrado,
Te aconselho procurar alguém de sua cidade que conheça bem o Tomtom e pedir para dar uma ajuda.
Boa sorte.

Ps: O diretório ao qual me referi anteriormente onde está a pasta ephem a ser verificado seu interior é dentro do GPS e não na pasta meus documentos/Tomtom........
"desculpe bater na mesma tecla novamente"
Olá,
Problema Solucionado!
Limpei todo o meu Aparelho e efetuei a instalação e atualização do Zero e o aparelho esta funcionando normalmente!

PS. MConrado, obrigado pela Atenção e Retornos

r_i_garcia

#89 Mensagem por r_i_garcia »

Instalei o BBS no PC. Se tento instalar o mapa pelo BBS Tools, este não reconhece o meu TT plugado, apesar do TT Home reconhecer.

Não consegui instalar o Easy Activator no PC (Vista), ao tentar dá erro "75unable to decompress keygens.Run as administrator" (detalhe que nem coloquei restrições de administrador no vista). No final dá "run-time erro 339: component "richtx32.ocx' or one of its dependencies not correctly registered: a file is missed or invalid".

Edit: instalei num netbook com XP, ele rodou, mas a tela do GPS não entra na pergunta "deseja conectar ao computador?" então não dá pra seguir o tutorial do Easy activator.

HELLLLLpppppp please......

wrassis

#90 Mensagem por wrassis »

rpalma23 escreveu:Kiko,
Segui todos os passos, porém quando clico em "generate the *.meta.dct file'" aparece a seguinte mensagem:
"Can't Open Meta.txt File - File in use or not present!"

Obs: Executei o download do arquivo meta.txt através do Albert's Easy Activator.
Obs2: Executei o passo 6 "Patch my TomTom System File(s)"
Obs3: Percebi que após o download do arquivo meta.txt através do Easy Activator, ele mostra 992 Meta's na frente do botão.
No seu tutorial mostra 1 Meta's.

Obrigado.
rpalma23,

Tenho uma dica. Localize o arquivo "Meta.txt" que foi gerado e copie este arquivo para uma outra pasta qualquer. Apague o conteúdo da caixa de texto do passo 4 (step 4) do Albert Easy's Activator e selecione o arquivo "Meta.txt" novamente. Escolha a versão que se encontra na nova pasta. Por fim, clique novamente em "generate the *.meta.dct file'". Espero que funcione.

Abraço.

tcholopes

#91 Mensagem por tcholopes »

Olá! Comprei um TOMTOM XL340s nos EUA. Baixei o mapa, o programa e o tutorial. No passo 8, aparece 2 sinais vermelhos e um verde, qnd no tutorial mostra os 3 sinais verdes. (Primary server e Secondary server vermelhos!). Seguindo, no passo 10., eu acho o arquivo ttgo.bin na pasta do TOMTOM porém qnd ponho ele pra abrir da a seguinte msg: "invalid .bif file". Agradeço a ajuda de quem se dispor.

Gabriel

rafa-ldna

#92 Mensagem por rafa-ldna »

tcholopes escreveu:Olá! Comprei um TOMTOM XL340s nos EUA. Baixei o mapa, o programa e o tutorial. No passo 8, aparece 2 sinais vermelhos e um verde, qnd no tutorial mostra os 3 sinais verdes. (Primary server e Secondary server vermelhos!). Seguindo, no passo 10., eu acho o arquivo ttgo.bin na pasta do TOMTOM porém qnd ponho ele pra abrir da a seguinte msg: "invalid .bif file". Agradeço a ajuda de quem se dispor.

Gabriel
O sinai vermelho sao so pra identificar o servidor do programa pra atualiza-lo, nao interfere em nada.

Ou invez de abrir o ttgo.bif no easy activato, abra com o bloco de notas, localize o serial number do seu gps, sera 10 digitos XXXXX XXXXX 2 conjuntos de 5 numeros separado por um espaço, selecione copie e cole no campo do easy activator onde pede, Lovalize o .bif ou digite o serial, retire o espaço entre os 2 grupos de 5 digitos.
Imagem

andredh

#93 Mensagem por andredh »

Ola Amigos do Portal GPS!

Preciso de uma ajuda para crackear um Gps TOMTOM One Tomtom One IQ Routes Édition et One White Pearl , Navcore.8.351.9982 e mapa Brazil_835_2366...
Gostaria da ajuda de um colega para atualizar o mapa,pois comprei o Gps em 2009 e não o atualizei , e o mesmo demora quase 40 minutos para conectar com o satelite ;)
Se por ventura alguem puder me ajudar ficaria muito agradecido...
Já li e usei dezenas de posts aqui no forum e nada...
Aguardo resposta aqui ou por mp.(8

Desde ja agradeço...

André

kalebe_alves

#94 Mensagem por kalebe_alves »

Olá, sou novo no Fórum e não gostaria que alguém me esclarecesse uma dúvida.
Tenho um GPS tomtom xl classic e eu ainda tenho as atualizações gratuitas pelo tomtom. Quando o tempo de atualização gratuita expirar eu terei que pagar para atualizar o meu mapa.
Ao termino do tempo de atualização gratuita, se quizer atualizar sem pagar devo seguir esses tutoriais usando o easyactivator5_057.21(exemplo)? só preciso dele para desbloquear um mapa desses que baixo na interneta atualizado como a versão nova 880.3810?
Obrigado

Robin Hood

#95 Mensagem por Robin Hood »

kalebe_alves

"Olá, sou novo no Fórum e não gostaria que alguém me esclarecesse uma dúvida."

Vc não gostaria que alguem esclarecesse?!...tudo bem, ninguem vai esclarecer então...rsrs

Exato, se for atualização de mapa mais recente, qdo expirar, terá que pagar. Agora, o pessoal confunde as demais atualizações do Tomtom Home que são sempre gratuitas: Satélites, Radares e correções realizadas.

Exato, vc precisa ter um desbloqueador (EA 6 ou 57.21, FastActivate, BBS Tools...) p/ rodar o mapa baixado pela net.

Tomtom GO 920
Não auxilio ninguém via MP, não adianta insistir.

kalebe_alves

#96 Mensagem por kalebe_alves »

Robin Hood escreveu:kalebe_alves

"Olá, sou novo no Fórum e não gostaria que alguém me esclarecesse uma dúvida."

Vc não gostaria que alguem esclarecesse?!...tudo bem, ninguem vai esclarecer então...rsrs

Exato, se for atualização de mapa mais recente, qdo expirar, terá que pagar. Agora, o pessoal confunde as demais atualizações do Tomtom Home que são sempre gratuitas: Satélites, Radares e correções realizadas.

Exato, vc precisa ter um desbloqueador (EA 6 ou 57.21, FastActivate, BBS Tools...) p/ rodar o mapa baixado pela net.
Desculpe-me o erro na digitação. Esse "não" entrou ai do nada, rs
Obrigado pelo esclarecimento.

nelofr

#97 Mensagem por nelofr »

olá pessoal,
tenho um tomtom go live .. penso que seja um 750. pelo menos é o que aparece no ficheiro ttgo bif .
queria actualizar ele e não tou conseguindo baixar o tutorial. podem meter outra vez para down?

nunca mexi num tt,estou com medo pois ele não tem sd ,esta tudo na memoria interna !
e queria actualizar o mapa de europa.
está com :
navcore 9001
v1.20
arranque 55256
mapa 835.2448

se poderem ajudar seria bestial ,pois no home os malucos querem 60bolas. :lol:
obrigado desde ja.

misterxis

#98 Mensagem por misterxis »

Baixei o último mapa 885.4022.
Estou usando o Albert's Easy Activator,
mas ao selecionar o Meta.txt e ir para o passo 5
ele informa um erro no meta.txt... diz que falta dados...

Alguém sabe onde encontro o meta.txt atualizado?
ou ativo o mapa de maneira alternativa?

misterxis

#99 Mensagem por misterxis »

Brazil-512.meta

estou procurando o Brazil-513.meta

Robin Hood

#100 Mensagem por Robin Hood »

misterxis

Ainda não temos o meta.txt desse mapa, então, não vai conseguir desbloqueá-lo..aguarde mais uns dias.

Tomtom GO 920
Não auxilio ninguém via MP, não adianta insistir.

Alexsandro de Araujo

#101 Mensagem por Alexsandro de Araujo »

Amigo atualizei o meu tomtom xl canada 310 e depois disso nao consigo desbloquear o mapa do brasil e me informa a seguinte mensagem:
Problema com o mapa Nao pode utilizar este mapa neste equipamento: Brazil-208. Alguem teria o mapa especifico ou saberia resolver esse problema ?

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”